Empresa mineira lança game online sobre crise econômica mundial

2 comentários

A O2 Games, empresa mineira comandada pelos sócios Bernardo Bethonico Martins, Daniel Coquieri, Guilherme Emrich e Diogo Bethonico, lançou mês passado seu mais inusitado jogo, “A Pequena Grande Crise”.

O jogo interativo é uma espécie de paródia de um dos assuntos mais discutidos dos últimos tempos, a crise econômica financeira mundial. Com uma proposta humorística, a empresa produziu o jogo na tentativa de mostrar como começou a complexa crise mundial e como ela abalou todas as nações.

O jogador escolhe o idioma (português ou inglês) e recebe um diploma de presidente do Banco Central. A ajuda de conselheiros experientes evitará tomar decisões que podem prejudicar a economia.


Palavras como cotações, indicadores econômicos, inflação e tesouro nacional são comuns durante o jogo e será preciso cautela para decidir entre as prioridades, como reduzir taxas de juros e prestar socorro a bancos que quebraram. Ao final do jogo, é gerada uma pontuação e o jogador pode verificar a herança deixada pela administração exercida. São quatro finais diferentes para cada desempenho.

Via Adnews

2 comentários :

Anônimo Ignorante disse...

Dei uma jogada, mas como não entendo LHUFAS de administração, fechei rapidamente. O design é sofrível, cheio de imagens mal-vetorizadas, degradées radiais esquisitos e fontes expandidas e condensadas "na marra", dentre outros fails. Mas eu achei a idéia bacana, apesar de graficamente meio tosca.

O fato é que existe um jogo, DAS ANTIGAS, que eu jogava no CP-200 do Fred, nos idos de 1985, e que é genial justamente por ser altamente jogável sem ter nem resolução gráfica! Chama-se PRESIDENTE. Não usa Flash, não tem áudio e é preto-e-branco. Só que é uma delícia de jogar. Viciante.

Vou dar o passo-a-passo pra quem quiser experimentar essa maravilha e aprender como se faz um game de administração que pessoas LEIGAS possam se divertir. Lá vai:

1 - Baixe o emulador de ZX-Spectrum nesse endereço:http://www.spectaculator.com/downloads/

2 - Baixe essa imagem de fita (.TZX) no endereço (http://cn1.nitroroms.com/download/Sinclair_ZX_Spectrum/rom/Presidente%20(1985)(Multisoft)(UNK-LANG).tzx)

3 - Abra o emulador e abra a imagem de fita. Para quem nunca usou Sinclair BASIC, basta digitar LOAD "" e apertar ENTER. Detalhe, o load aparece quando você aperta a letra K

Divirta-se! Se por acaso tudo der errado, você roubar muito e a inflação no país ficar monstruosa, sempre existe a opção de fugir do país de helicóptero!

Anônimo Ignorante disse...

Lembrando que o jogo está em PORTUGUÊS. Dei uma jogadinha agora e me diverti horrores! Como foi feito na época da Guerra Fria, então se você agradar mais os russos do que os americanos (e vice-versa), o bicho pega pro seu lado!

Não se esqueça de comprar um helicóptero pra fugir, senão o povo vai te linchar caso seu governo seja um fracasso.