PlanB lança site de relacionamento para vestibulandos da Uni-BH

Um comentário
O Uni-BH reuniu profissionais de sucesso, formados na instituição e indicados pelos alunos, no projeto virtual Liga dos Profissionais — cujo conceito, textos e imagens foram planejados pela PlanB. “A Liga dos Profissionais é uma ferramenta interativa e informativa, que visa apoiar e dar segurança ao candidato em sua decisão. Queremos aproximar os profissionais, alunos e vestibulandos em uma comunidade colaborativa”, afirma a coordenadora de marketing do UNIBH, Grazielle Mendes.

“Disponibilizamos um teaser na internet, um canal de relacionamento exclusivo em que os alunos indicavam os profissionais para formar a Liga”, explica o diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros. Os profissionais vão trabalhar como “mentores” dos vestibulandos, ajudando-os a escolher a profissão por meio de orientações, dicas e histórias. “A ideia é mostrar para o jovem como será seu futuro na profissão”, enfatiza Daniel. Os estudantes podem fazer perguntas aos integrantes diariamente; cada um participa de uma entrevista ao vivo e, depois, há um debate (também ao vivo) com a presença de todos. As entrevistas e os vídeos são transmitidos via internet.

Os profissionais que formam a liga são o advogado Alexandre Lima, o educador físico William Valadares, o jornalista Thiago Reis e o publicitário Guilherme Araújo. Eles gravaram um vídeo de apresentação exclusivo para o site e estão disponíveis para responder as dúvidas dos vestibulandos. O site também permite que os estudantes interajam entre si, de acordo com a área escolhida (humanas, exatas ou biológicas), além de oferecer promoções com sorteio de um notebook e um dia com cada profissional integrante da Liga. “A intenção é manter o site durante o ano, como um grande portal de relacionamento para que os alunos do Ensino Médio se aproximem de sua carreira profissional e do UNIBH”, defende Grazielle Mendes.

Um comentário :

Juan disse...

O projeto ficou muito legal, mas achei muito cheio de firulas. A leitura está muito ruim.
Design gráfico e informação não podem brigar, e é isso que acontece nesse projeto.
Mas em qualidade de produção está muito bom!!!