Abertas inscrições para Conferência Estadual de Comunicação

Nenhum comentário
Nos próximos dias 13 a 15 de novembro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais será sede da Conferência Estadual de Comunicação, organizada pelo Governo de Minas, por meio da Subsecretaria de Comunicação Social (Secom). As pré-inscrições para o evento, cujo tema é Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital, devem ser feitas pela internet, no endereço www.governo.mg.gov.br/confecom, hoje (9/11/09) e amanhã (10). Quem não tem acesso à rede, pode se dirigir ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Assembleia (rua Rodrigues Caldas, 30, Belo Horizonte) das 9 às 17 horas.

Uma comissão analisará as pré-inscrições e fará uma triagem, para definir quais serão os participantes da Conferência. De acordo com o regulamento, há um limite no número de participantes, respeitando os critérios previstos no regimento da conferência. A lista final com o nome dos participantes será divulgada na próxima quarta-feira (11). Os pré-inscritos que não forem selecionados receberão uma mensagem por e-mail, informando a impossibilidade de participação.

A conferência reunirá representantes da sociedade civil, da classe empresarial e do Poder Público, que deverão propor diretrizes para a política nacional de Comunicação. As discussões serão baseadas em três eixos temáticos: produção de conteúdo, meios de distribuição e cidadania. Os participantes vão debater esses assuntos em Grupos de Trabalho e elaborar propostas que serão enviadas à Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada em Brasília, de 14 a 17 de dezembro. Durante a Conferência Estadual também serão eleitos os delegados que vão representar Minas Gerais no evento nacional.

Nenhum comentário :