Bhtec conquista prêmio Peixe Grande em duas categorias

Nenhum comentário
O novo site do BH Shopping, desenvolvido pela Bhtec em setembro deste ano, foi um dos vencedores do concurso Peixe Grande 2009, promovido pela Arteccom e pela Revista Webdesign. A Bhtec foi a única agência de Minas Gerais a conquistar o prêmio, vencendo os quesitos Usabilidade e Tecnologia da categoria Agência. O concurso tinha como objetivo premiar os melhores projetos desenvolvidos no país, destacando as maiores agências, profissionais e blogs brasileiros.

Sobre o projeto
A participação do público foi fundamental para o desenvolvimento do projeto. Inicialmente, houve uma pesquisa e o monitoramento de redes sociais para que fosse possível identificar o perfil dos usuários que conversavam sobre a marca. A partir dessas informações, foram selecionados alguns usuários do shopping com diferentes vivências em internet. Em entrevistas e testes de usabilidade, eles ajudaram a agência a entender as necessidades do público quanto à navegação no site.

"Ao entender como o público tendia a organizar o conteúdo, tornou-se mais fácil identificar onde ele esperava encontrar as informações que procurava. Por conseqüência, chegou-se a uma arquitetura de informação mais próxima da expectativa dos usuários, o que torna hoje a busca por informações mais prazerosa e mais rápida", disse Priscila Cunha, responsável pela arquitetura de informação do site.

Quanto à tecnologia, o coordenador de design Bruno Rodrigues afirma que "na versão anterior do site, utilizava-se o Flash como estrutura principal. Entretanto, a tecnologia era subutilizada e cumpria como função apenas a sobreposição de elementos sobre uma imagem de fundo, e conteúdos de destaque como eventos, promoções e outros de maior relevância eram exclusividade da página inicial. Para o novo projeto, buscou-se utilizar de forma mais criteriosa os recursos multimídia, a fim de obter ganho de performance e código mais limpo e indexável pelos sites de busca."

"Nadamos forte para vencer quase 800 projetos de todo o Brasil. Tudo isso foi possível graças ao trabalho minucioso de cada componente da equipe e, claro, ao BH Shopping, um cliente que confiou em nossos esforços para fazer estudos e testes e, assim, oferecer mais que um projeto apenas bonito, mas também na medida exata de seus usuários", destacou Flávia Álvares, diretora de atendimento da Bhtec.


Ficha Técnica:
Gerente de Projeto: Ana Carolina Mendonça
Assistente de Projeto: Natália Córdova
Direção de Arte: Ronaldo Gazel e Venâncio Faria
Arquitetura de Informação: Priscila Cunha e Venâncio Faria
Produção: Bruno Rodrigues e Carlos Braga
Conteúdo: Érica Navarro
Sistema: Elizabeth Queiroz

Foto (bem fora de foco) da equipe comemorando:

Lista completa dos ganhadores aqui.

Nenhum comentário :