"Mensagem de erro: Tente novamente" é tema do Quinta Digital de amanhã

Um comentário
Confira no fim do post o nome do ganhador da promoção do blog Mercado Web Minas!

O mundo vive hoje a “Era da tecnologia” e os brasileiros se adaptaram rapidamente a este novo estilo de vida. Hoje, já passa de 64,8 milhões de pessoas conectadas no Brasil diariamente, o que representa um aumento de 10% comparado a 2008.

As facilidades de compras pela rede, softwares de gestão administrativa, controle de conta bancária on-line, assistir filmes, baixar músicas, interações através de redes sociais, entre outros, atraem cada vez mais adeptos. Mas, quem nunca quis jogar seu computador pela janela e até mesmo já lhe deu uns tapas com mensagens de erro, que atire a primeira pedra. A maioria das pessoas já saiu do sério, pelo menos uma vez, por causa de problema em algum sistema eletrônico, que insiste em dizer “ocorreu um erro”...

Este é o tema, com um toque bem humorado, da palestra “Mensagem de erro: Tente novamente”, que será apresentado pela professora da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC-Minas, Simone Nogueira, na edição de novembro do ‘Quinta Digital’, que será realizada no dia 05 de novembro, às 20h, no Espaço Catado de Idéias (Rua Alves Pinto, 295 – Grajaú), em Belo Horizonte (MG).

“O ERRO em questão refere-se aos comunicados implantados nos sistemas para avisar ao usuário que algo não funciona bem. O TENTE NOVAMENTE é uma brincadeira que eu faço sobre a linguagem utilizada nestes feedbacks, que avisam que há um erro e que o usuário deve insistir nele, sem demonstrar o caminho para solucionar o problema”, afirma Simone. Além de comentar sobre Psicologia Cognitiva, os sentidos, os desejos e as necessidades dos usuários, ela apresentará algumas soluções para estes tipos de problemas.

Sobre Simone Nogueira
Mestre em Design de Interação pela University of Westminster – Londres; professora da Faculdade de Comunicação e Artes e Co-coordenadora e professora do curso de especialização em Design de Interação da PUC Minas; professora do curso de atualização e especialização em Educação a Distância e Responsável pela Equipe de Design da PUC-Minas Virtual, Especialista em Arte Educação pela UEMG e Graduada em Design Gráfico, também pela UEMG.

O “Quinta Digital” é um ciclo mensal de palestras com assuntos do segmento digital integrados com outros das diversas áreas do conhecimento. A iniciativa, idealizada pelo designer Alexandre Estanislau, Diretor de Arte e Criação da Bolt Brasil Comunicação Digital, é de um espaço democrático para discutir idéias, provocar questionamentos, promover parcerias e incentivar amizades, com o objetivo de agregar pessoas e conteúdo.

O projeto conta com o apoio de grandes empresas do segmento de comunicação. O patrocínio é da Bolt Brasil, B2Web, Why Digital, AMADI-MG (Associação Mineira de Agências Digitais de Minas Gerais), Sofia Comunicação e Task Internet. Conta também com o apoio da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG), Animassauro, Twitter BH, Latitude 14, Mercado Web Minas, Multiweb Digital, Sense Eight, Lápis Raro, On, Agência Addx, Quinto Elemento, 5 Clicks, Plan B, Superlatido, ADG Brasil, Disigner Gráfico, aliás comunicação e Café Laranja.

A inscrição para o evento tem valor fixo, incluindo entrada e buffet com alimentação e bebida, e deverá ser feita pela internet, no site do projeto, com pagamento online.

As palestras do ‘Quinta Digital’ são transmitidas ao vivo através do USTREAM com acompanhamento via Twitter. Haverá uma comunicação especial e periódica com os participantes através do Twitter do evento.

Promoção
Em mais uma parceria com o Quinta Digital, o blog Mercado Web Minas escolheu um ganhador para participar de graça do evento.
O vencedor foi: Leandro Magalhães Godinho
MG-13.289.218
Lance: 100
"Talvez ninguém mande, né? rs...", adivinhou Leandro ao enviar o e-mail para participar da promoção. Olha a cara de feliz dele!

Um comentário :

Leandro Godinho disse...

Valeu, Marcelo! Desde quando descobri seu blog, favoritei e visito todos os dias. Tentei ir em outras Quintas Digitais mas não deu.. Dessa vez não tem como né?
Parabéns pelo blog e tenho certeza que amanhã teremos uma excelente palestra!