Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 22

Nenhum comentário
A Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa passa a contar com um reforço em sua equipe, o jornalista Pedro Vaz Perez. Ele já trabalhou na empresa anteriormente e volta agora para assumir a coordenação de jornalismo.

A Hipertexto apresentou um crescimento expressivo neste último semestre, assumindo contas de novos clientes como a Vertex Seguros e a grife feminina Ana Fortunatta. “Para manter o atendimento diferenciado, sempre em contato direto com o cliente, decidimos fortalecer nossa estrutura. O Pedro já conhece a empresa e possui o perfil ideal para o trabalho”, afirma Cilene Impelizieri, diretora da Hipertexto.

----------

O Cinema em Cena, um dos mais importantes sites sobre a sétima arte em língua portuguesa, conta agora com o jornalista Bruno Vieira dos Santos. "Estava estagiando na Rádio UFMG Educativa 104,5 FM. Formei-me em Jornalismo em agosto/2009 e passei um mês na produção e apresentação do Festival Internacional de Corais (BH). Hoje, estou como Coordenador de Redação do site, que conta com mais uma jornalista e três estagiários", diz Bruno.

Paralelamente a esse trabalho, Bruno coordena o programa "Conexão Periférica", transmitido pela Rádio UFMG todas as quartas, às 16h15 (reprise 5ª às 23h30), que visa revelar ações da sociedade e atores sociais que não têm visibilidade na grande mídia. "Esse projeto é coordenado por mim e por mais cinco jornalistas. Vale a pena ouvir e, se alguém tiver pauta pra discutir ou quiser divulgar a arte de alguém da periferia, só mandar e-mail para conexaoperiferica@gmail.com". Tá dado o recado, Bruno!

----------

O setor de Web da rádio Itatiaia está, desde o mês passado, sob comando do jornalista Frank Martins, também conhecido na blogosfera por comandar o Urbanistas-BH. Formado em 2007 pela UFV, Frank estava na Assessoria de Comunicação da Representação Regional do Ministério da Cultura em Belo Horizonte, em que era responsável pela produção do boletim Teia Cultural Minas e da comunicação online da instituição.

A rádio busca agora aumentar e consolidar a sua presença online. O primeiro trabalho do jornalista será comandar a transição do atual site para o novo, que será inaugurado na segunda quinzena de janeiro. "Penso que atualmente um site de rádio que se dispõe apenas a ter a transmissão linear ao vivo da sua programação e disponibiliza alguns arquivos para download, não compreende o grande potencial da internet. Ciente de que só vão sobreviver os jornais, rádios e TVs que se aportarem de projetos online relevantes para seu público, a rádio deixou de compreender o rádio e a internet como uma coisa ou outra, para passou a ver como uma coisa e outra", afirma Frank.

O começo dessa mudança, segundo ele, ocorreu com a contratação da 5Clicks para elaborar e criar um novo site para o grupo. "Não se trata de um portal de notícias, mas sim de um local em que o ouvinte e o usuário encontrarão conteúdo relevante sobre jornalismo, esportes e prestação de serviços da cidade de Belo Horizonte, de forma transparente e inteligente, e que propicie a interação com os usuários de maneira a criar identificação com a rádio", adianta. "Não posso dar muitos detalhes sobre o site, mas posso afirmar que o pessoal da 5Clicks está desenvolvendo um projeto que irá refletir e fazer com que muitas empresas da área de comunicação de Belo Horizonte repensem seu visual na internet e sua presença online", completa.

----------

A PlanB conta com novas contratações nesse fim de ano. Vamos a elas:

O programador Flash Tiago Batista da Silva Braga estava na cafélaranja e foi para PlanB em outubro. Ele estuda Produção Multimídia na Uni-BH. "Estou achando empolgante por trabalhar com uma equipe grande", afirma.



O estagiário de programação Maurício Júnior estava apenas estudando quando, em novembro, foi contratado pela PlanB. Ele faz o curso de Sistemas de Informação. "Estou achando bastante interessante e 'rudiado' de pessoas legais", diz Maurício.


Provando que bom filho a casa torna, a estudante de Publicidade e Propaganda Ioanna Lacôrte, depois de alguns meses na Lápis Raro, está de volta à equipe da PlanB desde novembro. "Continuo com Produção HTML/CSS. "Foi ótimo voltar pra casa! :)", comemora Iô.

As outras contratações da PlanB foram o Mateus e o Rafael Cláudio, mas eles não enviaram as informações até o fechamento deste post.

----------

A Partnersnet contratou recentemente o ilustrador Daniel Nogueira. Leandro Godinho, da Partnersnet, me enviou o e-mail abaixo agradecendo por divulgar a vaga:

"Olá Marcelo, obrigado pelo anúncio da vaga aqui da Partnersnet no site. Ela foi preenchida hoje. Foram cerca de 40 currículos recebidos e a maioria vinda de indicação do seu blog. Parabéns! A gente não vê muitos comentários por lá, mas tenho certeza que é um blog bastante lido."
Um grande abraço!
Leandro.
Eu que agradeço, Leandro. O blog está às ordens!

----------

Lucas Moreira é o Diretor de Criação e Planejamento da Olyva Digital. O cara acaba de lançar seu site pessoal. "A partir de agora estou gerando conteúdo em meu blog pessoal, onde abordo assuntos relacionados a design, comunicação, moda, tecnologia, tendências de mercado e arte urbana", diz Lucas. "Um dos meus primeiros projetos aqui foi o portal da Cidade Administrativa, que foi destaque no MWM. Em janeiro entraremos com o novo site da Olyva, além de uma maior participação nas redes sociais", conclui.

----------

O processo seletivo da Studio Sol Comunicação Digital chegou ao fim. A agência agradece a todos os profissionais que participaram do processo. "As informações enviadas serão mantidas em nosso banco de currículos para futuras oportunidades", diz nota da agência. O resultado final está publicado no site, mas você também pode conferir aqui:

Editor de Video
* Gabriel Bueno Soares Araújo de Oliveira
* Renato Pedrosa Neto

Mídia/Comercial
* Polyana Amaral de Pinho

Programador PHP Jr.
* Cantídio Oliveira Fontes
* Fabricio Bragunci Bedeschi
* Luis Felipe Corrêa Pérez
* Romano Augusto Mariano de Souza

Instrutor de Música
* Gustavo F. da Cunha
* Leandro E. Alves Sandim
* Patrick França
* Philippe Lobo

Web Designer Pleno
* Não divulgado.

----------

Nota da coluna "Vai Vém", edição 166 (nov/dez 2009) do jornal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), o Pauta:

O novo Portal HD, do jornal Hoje em Dia, desenvolvido pela Artex em um processo que contou com a reformulação de todos os veículos online do Grupo Record (incluindo o lançamento do R7), tem como editor o jornalista João de Castro (ex-Bhtec, Terra, Uai e professor da Newton paiva). As adjuntas são Maristela Bretas e Adriana Diniz, e mais três repórteres, Pollyanna Dias, Maísa Caldeira e Leonardo França.

Já o Portal Uai, dos Associados, tem ampla equipe para cuidar dos sites Divirta-se, Super Esportes, Dzaí, Lugar Certo e Vrum. Os chefes são Benny Cohen e Luciana Gontijo, além do analista de mídias convergentes Robson Leite. Dezoito jornalistas trabalham no Portal: Alexandre Vaz, Elaine Pereira, Elaine Resende, Ivan Satuf, Valéria Mendes, Rafael Passos, Sílvia Dalben, Thiago Ventura, Vicente Ribeiro, Rodrigo Fonseca, Bruno Furtado, Leandro Mattos, Joana Gontijo, Júlio Cezar Cabral, Mateus Castanha, João Renato Faria, Luísa Brasil e Louraidan Larsen.

Alguém me ajuda a linkar o Twitter/Blog desse pessoal todo?

----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :