O Segredo de Claus

Um comentário
Você sabe qual é a verdadeira história do natal?

Conseguir manter a magia do Papai Noel, depois de saber que quem coloca os presentes em volta da árvore “são os pais”, é no mínimo curioso. Tentando demonstrar o espírito de natal, de forma criativa, reflexiva e tecnológica, a 5Clicks criou o site O Segredo de Claus – A Verdadeira História do Natal. Uma idéia simples que com recursos básicos colocou na rede um site de Natal diferente. A intenção é que os usuários tenham outra visão desta data e de si mesmos, e que sintam-se motivados a ajudar não só no natal, mas todos os dias àqueles que precisam.

Curioso
O site possui traços que despertam a curiosidade. Logo de início temos um segredo a ser revelado; em seguida uma história cheia de suspense, contada no formato de depoimento as escuras por um personagem que não quer ser identificado; o assunto, A Verdadeira História do Natal é intrigante e o final desta história surpreendente.


Criativo
A história do natal é contada através de um foco totalmente diferente com idéias amarradas sob um contexto incomum, o da descoberta de quem é o verdadeiro Papai Noel por quem sempre acreditou que ele existia, porém sem perder a magia do personagem que encanta esta data especial a várias gerações.

Tecnológico
Diante de uma história curiosa e criativa, para se adaptar ainda melhor aos tempos de hoje estaria faltando a tecnologia. Daí q 5Clicks resolveu contar a história do natal por um site, no formato de depoimento e em vídeo já foge do convencional, mas o Segredo de Claus vai além e coloca no site a ferramenta Face Recognition, deixando-o participativo, descontraído e interativo. O usuário pode guardar de lembrança a sua visita, o que o coloca como parte do site, assim como peça principal do Segredo de Claus.

Reflexivo
A experiência em participar da verdadeira história do natal acende o espírito natalino do usuário, pois a história o coloca para refletir sobre sua importância para um natal feliz para todos, e surpreende ao colocar este usuário como prova de que o Papai Noel existe sim, diferente do que é colocado no início da história. No final da história há um convite para dois projetos que seguem a filosofia do natal, para que o usuário coloque na prática as atitudes do bom velhinho.

Um comentário :

Anônimo disse...

No quesito marketing estão de parabéns. Na questão social, louvável a atitude, mas como em outras ações da 5clicks, achei superficial.