Torpedão da Takenet auxilia comunidades mobile

Nenhum comentário
Através do celular, muitos artistas, músicos, apresentadores de TV e locutores encontram uma forma de ficarem mais próximos de seus fãs e seguidores. O Torpedão - produto da mineira Takenet - vem se consolidando como uma opção para aproximar uma marca, empresa, artista, etc. de seu público com a vantagem de poder encontrá-lo aonde quer que ele esteja. Um exemplo disso é o locutor mineiro Mário Henrique Caixa, que tem visto o número de usuários de sua comunidade crescer graças à sua popularidade e, também, às ações de promoção que vem executando.

Quando Caixa anuncia, durante a transmissão de um jogo, o comando sms de acesso à sua comunidade móvel (“Envie CAIXA para o número 49810”), o número de usuários de seu Torpedão tem aumentos significativos. Caixa também têm feito promoções exclusivas para seus assinantes; “Quando anunciei o sorteio de uma camisa do Galo autografada pelo Tardelli, o número de adeptos à minha comunidade aumentou em 62%” afirma o locutor.

O sucesso da comunidade mobile de Mário Caixa pode ser também um reflexo do interesse dos fãs; “Hoje existe um interesse em ter informações exclusivas a respeito de um campeonato, um jogador, um clube. E o público quer ter acesso a essa informação em tempo real. Nada melhor que o Torpedão para dar esse acesso aos meus ouvintes; a novidade chega na hora e em qualquer lugar” afirma Caixa.

Juliano Braz, Diretor de Operações da Takenet, aponta que a solução do Torpedão cria um novo canal de comunicação entre pessoas, marcas ou empresas e seus seguidores. “É uma comunicação direta, online e interativa seguindo os moldes da tendência web 2.0. Os membros de uma comunidade do Torpedão recebem um conteúdo relevante diretamente nos seus celulares, aonde quer que estejam. A nossa parceria com o Mario Caixa comprova que há uma demanda por entretenimento e informação importante que está sendo preenchida com esse novo canal de comunicação.”

Sobre o Torpedão
O Torpedão foi criado de forma a permitir que qualquer empresa ou pessoa crie e se torne gestor de um portal mobile através de uma interface simples e amigável, sem precisar investir tempo e recursos que, de outra forma, seriam necessários para se criar sua comunidade no celular a partir do zero. É uma solução que permite aos gestores interagir com suas comunidades mobile, através de serviços como notícias, download de músicas, imagens, vídeos e jogos, além de interatividades baseadas em SMS, como chat, quiz, votação e enquetes.

Nenhum comentário :