WebNews nº51 - a newsletter da WebConsult

Nenhum comentário
A WebConsult acaba de divulgar a edição Nº51 da sua newsletter, a WebNews.

Nesta edição, o novo site da Tela Plana Mídia Exterior, desenvolvido pela WebConsult, e a nova identidade visual da Consultores Associados Milton de Oliveira.

A edição 51 da newsletter também divulga pesquisa do Ibope NetRatings mostrando crescimento de usuários brasileiros na web e informações sobre AdWords.

Leia a news na íntegra aqui.

Nenhum comentário :

Estágio em Design Gráfico no SCMBH

Um comentário
O Colégio Sagrado Coração de Maria (SCMBH) contrata estagiário de Design Gráfico para atuar junto à sua Assessoria de Comunicação. O estágio envolve o desenvolvimento de peças gráficas institucionais e de comunicação interna, e também a manutenção do site informativo da Instituição.

Exigências: cursar a partir do 5º período do curso; ter domínio dos programas Corel Draw, Photoshop, Indesign e Dreamweaver; possuir portfólio.

Local: Colégio Sagrado Coração de Maria. Rua Professor Estevão Pinto, nº400, Serra.

Expediente: 30 horas semanais (com horários a combinar)

Remuneração: R$ 465,00 + vale transporte.

Interessados devem encaminhar e-mail com currículo atualizado e portfólio para comunicacao@scmbh.com.br, a/c. de Ana Carolina Possas, até o dia 03/04.

Um comentário :

Algumas notas da coluna Briefing desse domingo

Nenhum comentário
Leia a coluna completa aqui.

ORTOGRAFIA: A Tom Comunicação elaborou, de maneira fácil e lúdica, um trabalho apresentando a reforma ortográfica. O arquivo está disponível no blog da agência e pode ser acessado aqui.

REFORÇOS: A Reciclo Comunicação reforça sua unidade de negócios em São Paulo. Contratou Andréa Panucci para o cargo de supervisora de atendimento. Ela já está participando do projeto de expansão da agência na capital paulista e atendimento aos clientes Supermercados St. Marche e Empório Santa Maria.

BDMG: A PlanB Comunicação Online conquistou mais um cliente, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), após vencer concorrência promovida pela 18 Comunicação. O trabalho contemplará a reestruturação da presença on-line do BDMG, que inclui a reformulação do portal e da intranet. (Essa o Mercado Web Minas já havia antecipado em 9 de fevereiro)

DESIGNER: Empresa de comunicação contrata designer gráfico para atuação em diagramação de projetos editoriais, criação de projetos gráficos e digitais. Os candidatos devem ter no mínimo dois anos de experiência e domínio da plataforma Adobe CS3 (llustrator, Photoshop e InDesign), Flash, HTML, Dreamweaver e CSS. Currículo com portfólio resumido para acurriculo@yahoo.com.br.

Nenhum comentário :

Solution adota nova estrutura e quer crescer 30% em 2009

Nenhum comentário
A matéria abaixo foi publicada neste domingo no Jornal Estado de Minas, na coluna "Arte Final", de Edison Zenóbio.

Uma empresa com estrutura horizontalizada e líderes em cada área de competência. É a nova estrutura da Solution Comunicação, fruto de um processo de reestruturação organizacional iniciado em janeiro de 2008. Com as mudanças, a agência, fundada há 12 anos, surpreende o mercado ao abandonar o modelo adotado há décadas pelas agências de propaganda no país.

De acordo com o presidente da Solution, Fernando Campos, a nova formatação obedeceu a um rigoroso planejamento. “Se antes tínhamos um diretor de atendimento para todos os clientes, agora, com o choque de modernidade que fizemos, há um para cada grande conta”, explica Campos. Na área de mídia, em vez de um executivo para todos os clientes, a agência passou a ter um profissional para cada grande cliente ou núcleo de clientes, sob a coordenação de um diretor de atendimento.

Outra área estratégica da empresa que passou por importante mudança estrutural foi a criação. Enquanto o modelo tradicional prevê um diretor tendo como subordinadas as áreas criativas (web, publicidade e design), com a nova estrutura, essas três áreas passaram a ser gerenciadas por três novos diretores de criação, especialistas em cada uma delas.

Na avaliação de Campos, a grande novidade da estrutura adotada são os núcleos de atendimento, que passaram a funcionar como agências exclusivas para cada cliente, dentro de uma grande agência. Cada um desses núcleos tem estrutura completa: diretor, gerentes de atendimento, de planejamento e de mídia, produtores gráficos, arte-finalistas, revisor e analista de faturamento. “Todos trabalham com foco exclusivo, o que permite ao núcleo de atendimento ser realmente uma extensão do departamento de marketing de cada cliente”, ressalta o presidente da Solution. As únicas áreas que continuam trabalhando em pool, atendendo todos os clientes, são os núcleos de web, publicidade e design.

Fernando Campos considera que, até hoje, o modelo tradicional de atuação das agências não havia sido revisto porque durante muitos anos foi eficiente. “No entanto, os tempos são outros: no passado, os clientes também adotavam uma estrutura mais vertical, com pouco conhecimento de marketing e comunicação e, normalmente, a interlocução da agência era com os sócios das empresas atendidas.” Ele avalia que hoje as companhias estão com novas estruturas horizontalizadas, em que o poder foi distribuído por competências. Novos interlocutores surgiram no relacionamento (gerentes de marketing, de produto, de comunicação institucional, de vendas, de planejamento, entre outros) e muitos têm conhecimento ampliado sobre o que acontece na comunicação, desde os anúncios tradicionais até mídia digital. “Isso exige mais competência e agilidade das agências e foi pensando nesse novo cliente que a Solution mudou”, afirma Campos.

A estratégia da Solution tem se mostrado acertada, revela o publicitário. Em 2008, a agência, que emprega 68 profissionais, registrou crescimento real de 73% em relação ao ano anterior e, em 2009, continua em trajetória ascendente. O primeiro bimestre deste ano já mostra crescimento de 52,8% em comparação ao mesmo período de 2008. “Nosso planejamento prevê expansão de 30% este ano e temos meta de conquistar mais uma grande conta, como aconteceu com a Vivo em 2008, o que poderá alterar para mais essa estimativa”, afirma Fernando Campos.

Ele ressalta que o bom desempenho da agência está diretamente ligado aos resultados apresentados pelos clientes no mesmo período. “O Grupo Localiza (aluguel de carros, administração de frotas e venda de carros seminovos), a Patrimar Engenharia, a Faculdade Pitágoras, o jornal Estado de Minas, a Orthocrin, o Shopping Cidade e a Vivo, entre outros, estão crescendo e mantendo investimentos em comunicação”, observa.

Fernando Campos e os diretores de criação, Guilherme Albuquerque (design), Márcia Lima (publicidade) e Ivo Antonione (web), e as diretoras de atendimento Thaís Freitas, Tânia Souza e Flávia Freitas. Foto: Felipe Guedes/Divulgação

Nenhum comentário :

Diretor da Bolt assume diretoria da Associação Brasileira das Agências Digitais - ABRADi

Nenhum comentário
O Diretor Comercial da Bolt Brasil, André Saliba, estará em São Paulo nesta terça-feira, dia 31/3, para a solenidade de fundação da Associação Brasileira das Agências Digitais- ABRADi, onde tomar posse no cargo de diretor.

O evento será realizado na Casa do Saber (Rua Dr. Mário Ferraz, 414 – Jardim Paulistano), às 10h30, e contará com coletiva de imprensa para apresentação da ABRADi como entidade nacional que vai defender os interesses do mercado de comunicação digital brasileiro.

André Saliba foi um dos idealizadores da ABRADi junto com dirigentes de outras agências digitais do Brasil. Para o executivo, a criação desta associação nacional do segmento é um marco no mercado de comunicação brasileiro. “A iniciativa beneficiará todos os parceiros do meio digital, incluindo as empresas do setor, os clientes e os usuários”, destaca André.

Foto: Alexandre Estanislau

Nenhum comentário :

ALE contrata Agência Click e investe R$ 2 milhões em ações de comunicação em mídia digital

Um comentário

Como uma das estratégias para consolidar a marca ALE na mente dos consumidores, a companhia — quarta maior distribuidora de combustíveis do país em número de postos — está investindo cerca de R$ 2 milhões em ações de comunicação na internet. Uma das primeiras ações foi a contratação da Agência Click, que já criou um novo site para ampliar as possibilidades de diálogo com os clientes.

Com visual arrojado e caminhos de navegação facilmente identificados, a novidade entra no ar nesta semana. De acordo com o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, o formato inovador do site posiciona a ALE como empresa pioneira do setor de combustíveis a utilizar a internet para estimular o diálogo aberto e a participação dos consumidores. “Não se trata de apenas um portal de notícias. O conteúdo é 80% voltado para a interatividade com o consumidor”, comenta Alecrim.

Jogos e brindes digitais, como wallpapers (papéis de parede virtuais), e aplicativos do tipo gadget (ferramenta que permite a disponibilização de serviços úteis para o consumidor) poderão ser baixados pelos usuários. Além disso, há links diretos para outros sites, como Google Maps e YouTube. O site tem também um novo blog colaborativo, por meio do qual o vice-presidente Jucelino Sousa e os colaboradores da empresa postam notícias e comentários. Marcelo Alecrim destaca também o visual do novo site, que permite a alternância de conteúdo a cada atualização.

Promoção
Para o lançamento do site, a ALE preparou também a Promoção “Eu digo ALE de um jeito incrível”. O Brasil inteiro pode concorrer a um ano de combustível grátis ao entrar na brincadeira com o nome ALE. A ação, que durará dois meses e elegerá um vencedor, está sendo divulgada em grandes portais de notícias e redes sociais na internet para que todos os navegadores tenham acesso. “O objetivo da promoção é permitir que a empresa expresse sua personalidade jovem e ousada e que os consumidores se identifiquem com ela”, reforça Alecrim.

Mercado digital
A estratégia da ALE de investir no meio digital é ancorada em números que mostram que a internet caminha para ser um benefício oferecido a todos. Só em janeiro deste ano, 24,4 milhões de internautas residenciais do país navegaram nesse meio, o que representa um aumento de 16% em relação ao mesmo período de 2008, de acordo com pesquisas do Ibope/NetRatings. Para a publicidade online, uma das líderes do mundo digital, o crescimento foi ainda maior. Em 2008, a alta foi de 44,1% em relação ao ano anterior, com faturamento total de R$ 759,3 milhões ao todo, segundo dados divulgados em fevereiro pelo Projeto Inter-Meios.

Postos implantam redes sem fio
Além de se destacar no universo virtual, a companhia também tem ações no mundo real e os vizinhos de 10 postos ALE em Belo Horizonte já podem comemorar. Para ampliar os serviços oferecidos pelos postos e se posicionar como ponto de apoio aos consumidores, em fevereiro, a ALE implantou rede de acesso a internet sem fio em alguns postos para quem quiser e precisar usá-las.

“Ao disponibilizar em seus postos o acesso gratuito à internet para ajudar a comunidade local no caso de alguma urgência, a ALE está se tornando uma vizinha camarada, pioneira nessa ação no setor de combustíveis no Brasil”, comenta Marcelo Alecrim. O projeto está em fase de expansão e deve chegar a 60 postos ainda neste ano.


Sobre a ALE
A ALE é a quarta distribuidora do Brasil em número de postos. Com uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 Estados brasileiros, a companhia fechou 2008 com faturamento da ordem de R$ 6,2 bilhões e prevê chegar a R$ 7,7 bilhões neste ano. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 300 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes.

Em dezembro de 2008, a ALE adquiriu os 327 postos da multinacional Repsol no Brasil e, em setembro, concluiu a aquisição da distribuidora catarinense Polipetro, com 130 postos nos Estados de Santa Catarina e Paraná. Esses negócios aceleram os planos da companhia de atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e uma rede com 2.500 postos.

Um comentário :

Vagas na Solution Comunicação

Nenhum comentário
A Solution Comunicação procura Desenvolvedor Flash e .Net/c# ou PHP (Júnior)

Requisitos Técnicos:
- Domínio em Flash/AS3
- Conhecimentos em .Net/C# ou PHP, Sql Server, JavaScript, XHTML, CSS / Tableless;

Atividades:
- Programação de interatividade em flash utilizando AS3.
- Desenvolvimento, implementação e manutenção em aplicações Web.

Currículos para o Jefferson.

Nenhum comentário :

Vagas publicadas no site CEVIU em março

Nenhum comentário
Ao abrir as páginas, as primeiras vagas listadas são de São Paulo. Dê um control + F e digite "Minas Gerais" na busca para ir para a parte da página que lista as vagas em Minas Gerais.

Vagas de 04/03/2009

Vagas de 12/03/2009

Vagas de 20/03/2009

Vagas de 27/03/2009

Confira algumas das vagas disponiveis para BH, Betim, Uberlândia e Contagem:
Administrador De Banco De Dados Oracle
Agente De Back Office
Analista / Consultor
Analista / Desenvolvedor Soa
Analista BI
Analista DBA
Analista De Implantação Senior
Analista De Informática Junior
Analista De Infra Estrutura
Analista De Operação
Analista De Processos Sênior
Analista De Projetos Júnior
Analista De QA
Analista De Serviços - Ccnp
Analista De Sistemas Clipper
Analista De Sistemas Sênior
Analista De Suporte Computacional (Redes)
Analista De Suporte Linux
Analista De Suporte TI
Analista De Suporte Trainee
Analista De Testes Pleno
Analista Desenvolvedor Java Jr/Pl/Sr
Analista Funcional Oracle EBS
Analista Programador - Pick/D3 E/Ou Ibm-Unidata/Universe
Analista Programador C++
Analista Service Desk
Arquiteto De Software .Net
Assistente De Tesouraria
Assistente De Vendas Jr
Assistente Técnico
Consultor Comercial (Vendedor)
Consultor Técnico
Controle De Inventário
Coordenador De Projetos
DBA Oracle
Desenvolvedor .Net
Desenvolvedor Asp.Net C#
Desenvolvedor Delphi
Desenvolvedor Java
Desenvolvedor Jr.
Desenvolvedor PHP
Desenvolvedor Visual Basic 6.0 (Vb 6.0) 03-2009
Designer
Diretor De Arte
Estagiário - IBM Maximo
Estagiário Engenharia De Software
Estágio Em Programação Css E Html
Estágio Suporte Técnico
Executivo De Contas Em Ti
Executivo De Vendas De Ti
Gerente De Contas
Gerente De Teste
Implementador .Net
Lider De Infra-estrutura
Operador Infra-estrutura
Programador Abap
Programador Delphi
Programador Java
Programador Visual Basic 6
Superintendente De Pesquisa/Desenv. Hardware E Firmware
Supervisor De Marketing
Suporte Técnico (Linux, Windows, Wireless)
Suporte Técnico À Hospedagem Web
Suporte Win
Técnico De Atendimento
Técnico De Campo
Técnico De Documentação
Técnico De Manutenção E Suporte De Micros
Técnico De Suporte
Técnico Em Eletrônica
Tecnico Em Hardware
Tecnico Em Informatica
Vendas De Computador
Vendedor De Serviços Em Ti
Vendedor Software Corporativo
Webdesigner

Nenhum comentário :

Bhtec divulga o Plenus, novo iogurte da Itambé

6 comentários
A Itambé (cliente da Bhtec desde 1996) está investindo na categoria que mais cresce no mercado de iogurtes, os iogurtes funcionais. Através da marca PLENUS, com três sabores, trouxe uma nova opção para o consumidor cuidar do intestino.

Para divulgar a marca, a Bhtec desenvolveu o hotsite PLENUS, onde os consumidores podem conhecer os benefícios dos iogurtes probióticos, entender a importância de uma vida saudável e conferir depoimentos de quem experimentou o produto.

Além disso, o hotsite conta com um teste, onde você descobre como é o funcionamento do seu intestino e o que fazer para melhorá-lo ou mantê-lo sempre saudável.

6 comentários :

On Ideias Interativas contrata Programador HTML

Nenhum comentário
Requisitos Técnicos:
. Domínio de XHTML, CSS / Tableless;
. Bons conhecimentos em Javascript, para implementação dos layouts recortados;
. Conhecimentos intermediários em Flash;
. Conhecimentos intermediários em softwares de edição como Photoshop, Fireworks, Illustrator;
. Noções de Design;
. Desejável noções de Usabilidade e Acessibilidade;
. Desejável noções de PHP;

Função:
Programador HTML com experiência para trabalhar na montagem de sites em tableless, partindo da exportação do layout, até a otimização das imagens e validação de formulários com JavaScript.
Possibilidade de crescimento para a função de designer, caso haja o conhecimento e o interesse em trabalhar com design, na criação de layouts.

Perfil:
Ser pró-ativo;
Gostar de desafios e de conhecer coisas novas, tecnologias novas;
Ser curioso, pesquisador, determinado;
Ter fascínio por desenvolver interações inusitadas e diferentes;
Gostar de trabalhar em equipe e ser comunicativo.

Carga horária: das 9h às 19h
Salário: a combinar

Interessados enviar portfólio e currículo com pretensão salarial, para raquel@onideiasinterativas.com.br.

Nenhum comentário :

Vaga de Gerente de Projetos na Samba Tech - BH

Nenhum comentário
Vaga vista no Mundo.IT e replicada no [cc] do Caio Cesar.

Área: Operações
Oportunidade: GERENTE DE PROJETOS - Responsável pela gestão da cadeia de geração de valor para o cliente, incluindo os processos internos e a gestão estratégica dos projetos da Samba Tech, buscando identificar oportunidades de melhoria interna, redesenho e flexibilização, prezando pelo alinhamento com a estratégia e o foco no cliente. Realizar a gestão estratégica do portfólio de projetos da Samba, auxiliar e informar o Diretor de Operações para a tomada de decisões. Responsável também por planejar e controlar projetos, realizados através de comunicação freqüente com a equipe e o cliente, além do uso de ferramentas de suporte como Pivotal Tracker e negociar, constantemente, com os clientes;

Requisitos:
- Pró-atividade;
- Conhecimento de metodologia de Desenvolvimento Ágil (SCRUM);
- Experiência de no mínimo 1 ano em gestão de projetos;
- Facilidade e interesse em aprender novas tecnologias;
- Facilidade de desenvolver em equipe;
- Inglês avançado;
- Conhecimento de técnicas de gerenciamento de desenvolvimento de software;
- Liderança;
- Planejamento;
- Comunicação;
- Disciplina;
- Desejável Pós-Graduação em Gerencia de Projetos;

O que oferecemos:
- Contratação CLT
- Ambiente inovador e estimulante
- Contato com as tecnologias e tendências disponíveis do mercado
- Espaço para criatividade e novas idéias
- Ambiente de entretenimento

Interessados podem mandar curriculo para danilo.barros@sambatech.com.br

Em BH, a agência fica na Rua Marquesa de Alorna, n.º 11 - 2º andar - Bairro Serra
Tel.: +55 31 3225-8658

Nenhum comentário :

O uso da internet na política

Nenhum comentário
Sem tempo nenhum pra postar por aqui essa semana. Mas procurando manter a média de pelo menos um post por dia, reproduzo abaixo um texto interessante publicado no "ex-blog" do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia:

1. É verdade que a audiência dos meios de comunicação tradicionais vem caindo e o uso da internet vem crescendo, e a taxas significativas. É fato que nas campanhas eleitorais o acesso a notícias via internet ultrapassou a TV na França e é muito maior que os jornais nos EUA. O uso da internet por políticos tem se mostrado um instrumento importante, embora, com eficácia, ainda restrita a poucos como Obama (que mantém seu sistema funcionando depois de eleito).

2. Os políticos devem avaliar bem o uso da internet, definindo instrumentos, de forma a ampliar o alcance. Isso requer atualização, persistência e paciência. Para raciocinar, suponha que exista 1 milhão de pessoas que os meios de comunicação atinjam e que os emissores da internet via blogs, sites, twitters, e-mails, etc... cheguem a 2 milhões. A diferença é que nos meios de comunicação são uns poucos emissores para alcançar o universo total. Seria como um cone deitado, onde o vértice são os meios de comunicação e a base os leitores, ouvintes e telespectadores.

3. No caso da internet, usando o número apenas para exemplificar, são 1,5 milhão de emissores para alcançar 2 milhões de pessoas (um cone truncado em cima), com pessoas recebendo de várias fontes e instrumentos. Portanto, se o alcance geral é maior, lembre-se que é muito mais coletivo e disperso. Com isso, os emissores têm que conseguir abrir espaços em que consigam alcançar espaços de alguma significação, e crescentes. Uns podem querer um alcance restrito e específico, seja uma rede de amigos ou um tema focado. Portanto, não é porque a internet cresce e a mídia tradicional cai em audiência, que se pode pensar que a taxa de substituição para os emissores é a mesma, especialmente quando se tem a opinião pública como alvo.

4. A equipe deste Ex-Blog trabalha com oito instrumentos. O site, o Ex-Blog, o Twitter, as redes específicas, os e-mails abertos, a Rede CM (tipo Orkut), o YouTube e a mais ampla interatividade em todos eles. O importante é saber que o alcance de cada nota (post) é imprevisível. O Ex-Blog parte de quase 33 mil pessoas inscritas e emite de segunda a sexta. Algumas notas sequer são lidas pelo conjunto. Mas outras são reproduzidas em redes individuais, sites e blogs e com isso o alcance pode ser multiplicado por 10, 20, 30, 40, 50 vezes. Os políticos, em suas mensagens via internet, ou na forma que usam os instrumentos, devem sempre pensar no efeito multiplicador postado. De outra forma estarão escrevendo uma carta/e-mail, pessoal e estática: nada contra.

Nenhum comentário :

Vagas para BH

Nenhum comentário
Via lista [vagasjornalismo]

Estágio na Assessoria de Comunicação na ALMG

Estágio de 20horas/semanais, com bolsa-auxílio de R$480,00 + ajuda de custo de R$150,00. É preciso estar no 5º período de jornalismo ou publicidade, ter experiência, ter domínio em programas de edição (Corel e Photoshop, etc), ser comunicativo, ter bom texto, proatividade, responsabilidade, ser criativo e trabalhar sob pressão. Interessados enviar currículo (URGENTE) para poliane.brandao@almg.gov.br

--------------

Estágio no Sindicato dos Engenheiros - BH

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (SENGE-MG) abriu processo de seleção de um estagiário da área de Comunicação/Jornalismo, a partir do 5º período, para auxiliar nas tarefas da Assessoria de Comunicação do Sindicato, na produção de notícias para o site, jornal e boletins e também na atualização diária do site. A jornada semanal é de 20 horas e deverá ser cumprida à tarde. O valor da bolsa é de R$ 525,45 mais seguro de vida e vale transporte.

Os interessados devem enviar currículo para imprensa@sengemg.com.br, com cópia para administrativo@sengemg.com.br e colocar no ítem assunto Estágio de comunicação/jornalismo. O prazo para envio vai até 25 de março.

--------------


Designer Gráfico - 1 vaga - BH

Código da vaga: 669029
Empresa: Confidencial
Porte: Grande, do(s) ramo(s) Comércio Varejista
Descrição: Programar, projetar, coordenar, selecionar e organizar uma série de elementos para produzir objetos visuais destinados a comunicar mensagens específicas a determinados grupos;A função principal do design gráfico será então transmitir uma informação determinada por meio de composições gráficas, que chega ao público destinatário através de diferentes suportes, como folhetos, cartazes, etc. Transmitir as ideias essenciais da mensagem de forma clara e direta, usando para isso diferentes elementos gráficos que deem forma a mensagem e o façam facilmente estendível pelos destinatários do mesmo;Experiência com Corel Draw e Photoshop;Seis meses de experiência.
Benefícios: À combinar
Exigências: Superior completo
Faixa salarial: A combinar

Cadastre seu curriculo no site Emprego Certo.

--------------


Coordenador de Assessoria de Comunicação 182 - 1 vaga - BH

Código da vaga: 668180
Níveis hierárquicos: Coordenação e Supervisão
Área(s) de atuação: Jornalismo
Empresa: Confidencial
Porte: Pequena, do(s) ramo(s) Recursos Humanos
Descrição: Experiência em supervisão ou coordenação de assessoria de comunicação. Experiência na produção de textos, jornais, realeses, foldes, vídeos institucionais, etc.
Benefícios: À combinar
Exigências: Pós-graduação completa
Faixa salarial: A combinar

Cadastre seu curriculo no site Emprego Certo.

--------------


Vagas da coluna Briefing deste domingo:

COMERCIAL: Empresa de comunicação admite profissional com experiência em prospecção de clientes e atendimento. Currículo: para atendimento@palmacomunic.com.br.

CONTRATANDO: Agência em expansão contrata designer e redator. Enviar currículo e portfólio para contratacriativo@yahoo.com.br.

CONTATO: Empresa de comunicação contrata contato. Currículo para marketing.gc@terra.com.br.

--------------


Analista de Marketing Senior - BH

A Reggiani Hunting Consultores Associados é uma empresa especializada em recrutamento e seleção de profissionais estratégicos e trainees. Estamos assessorando um cliente, para contratação imediata.

Empresa: Empresa nacional de médio porte, no segmento de Telecomunicações, atuando como desenvolvedora e implementadora de soluções.
Posição Hierárquica: Reporta-se diretamente ao Diretor Comercial e mantém contatos constantes com pares e com Executivos de Negócios da área comercial; Não possui subordinados.
Principais Responsabilidades
* Fazer a gestão do plano de marketing da empresa;
* Atuar como elemento de ligação entre a matriz e a regional em Belo Horizonte para assuntos referentes a marketing e eventos;
* Atuar com forte interface com Gerentes de Produto e Consultores de Vendas;
* Atuar como suporte da área comercial na formulação de preços, levando em conta análise de mercado;
* Gerenciar a MPC – ferramenta de mapeamento do mercado comercial, mantendo-a constantemente atualizada;
* Ter conhecimento constantemente atualizado das matrizes de mercado, ferramenta utilizada pela área comercial.
Formação Acadêmica: Administração de Empresas, Marketing, Relações Públicas.
Experiência: Experiência de 05 anos com atuação em atividades envolvendo os 4 "P"s de Marketing: Produto, Preço, Praça e Propaganda; Domínio do pacote MS Office; Photo Shop e Corel Draw.
Competências Comportamentais: Facilidade de relacionamento; Habilidade de negociação; Criatividade; Comunicação; Dinamismo e capacidade de mobilização.

Acesse www.vagas.com.br e procure pela vaga 166876 ou clique aqui.

--------------


Vaga para Jornalista em João Monlevade-MG

Dica do jornalista Breno Eustáquio via newsletter PQN hoje:

Cargo: Repórter
Ambos os sexos. Preferência para profissionais graduados em Comunicação Social - Jornalismo, naturais de cidades do Médio Piracicaba. Desejável experiência.
Interessados enviar curriculo para brenomonlevade@gmail.com

--------------


Estágio de Comunicação Social no IBDFAM - BH

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) contrata estagiário em Comunicação Social - Jornalismo.
Exigências: cursar o 5° , 6° ou o 7° período; boa redação; facilidade em programas de módulos administrativos da internet; domínio Corel Draw/ Indesign; afeição a temas relacionados à família, minorias, cidadania e Justiça.
Atividade: manutenção, sob supervisão, de portal informativo.
Expediente: das 13 às 18h.
Remuneração: R$ 450,00
Interessados, gentileza encaminhar e-mail, com o currículo atualizado, para a Assessoria de Comunicação do IBDFAM, a/c. de Michelle Manrique.

Nenhum comentário :

Novo site do Jota Quest é da Bolt

Nenhum comentário
A Bolt Brasil lançou na última segunda, dia 16, o novo site do Jota Quest com várias novidades e integrações, principalmente para os fãs da banda. A bem-sucedida parceria entre a agência e os músicos teve início no final de 2008, quando a Bolt foi contratada para atualizar o site da banda e para criar uma interatividade entre todas as mídias sociais utilizadas pelo grupo.

Como os cinco integrantes da banda - Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, Paulinho Fonseca, PJ e Márcio Buzelin - são muito ligados em tecnologia, eles próprios alimentam os canais de comunicação da banda com seus fãs, incluindo site, Orkut, blog, My Space, Flickr, entre outros.

“Isso facilitou muito o nosso trabalho, pois os meninos sabem exatamente o que precisam e para que serve cada ferramenta. O novo site mistura o visual meio underground com a modernidade que o Jota Quest imprime em todos os seus trabalhos, tanto em conceito de show e clipe, quanto na utilização de novas tecnologias na interação com o público”, destaca Alexandre Estanislau, Diretor de Criação da Bolt Brasil.

Além de informações sobre a banda, os músicos, agenda de shows e últimas notícias, entre as novidades estão o J.Q. Player, onde os fãs poderão ouvir todas as músicas do Jota Quest e também as músicas que a banda curte. Outra novidade é a discografia da banda que está toda disponível para ser ouvida no site, além de um amplo acervo de vídeos, incluindo todos os clipes, algumas entrevistas e gravações no estúdio.

“Outra inovação é a Sala Especial, onde será exibido conteúdo exclusivo sobre a música atual de trabalho da banda, incluindo novas versões, clipe, making of do clipe etc”, explica Samuel Judd, Designer de Interface.

Outro diferencial do novo site é que a banda incorporou um novo recurso que visa estreitar ainda mais o contato entre músicos e fãs. Durante os shows, em tempo real, são veiculados vídeos pelo Ustream (o mesmo usado por Barack Obama para transmitir sua posse) com trechos dos shows e publicadas fotos no Flickr. Outra inovação é a criação de uma área chamada Bootlegs, onde os músicos divulgam versões ao vivo de algumas músicas gravadas durante os shows.

"Um dos principais diferenciais do site de uma banda é a atualidade. Uma coisa que sempre nos preocupamos é em estabelecer um contato muito próximo com o fã publicar conteúdo realmente relevante e interessante. Tudo isto feito com muita agilidade e, sempre que possível, no momento em que está acontecendo. O fã quer ser o primeiro a saber de tudo, e o site é o link mais próximo com o ídolo" completa Alexandre.

Nenhum comentário :

ADDX contrata designer

Um comentário
De acordo com Geovane Rodrigues, via Twitter, a agência web ADDX está com vaga aberta para designer. Só que a agência tem escritórios em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo e ele não informa para qual cidade é a vaga. Interessados entem em contato com o Marco neste e-mail.

UPDATE (20/03/2009): Segundo informado pelo Marco Túlio, Gerente de Produção da ADDX e responsável pela contratação, nos comentários, a vaga é para Belo Horizonte, estritamente para DESIGNERS. Ele acrescenta que os interessados devem enviar junto com portifólio cinco layouts interessantes e pretensão salarial.

Um comentário :

Bolt publica novo site do programa sócio-educativo Trem da Vale

3 comentários
O Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale, que abrange um conjunto de ações culturais de impacto, voltadas à valorização do patrimônio cultural e natural de Ouro Preto e Mariana, está com novo site no ar: www.tremdavale.org.

Criado pela Bolt Brasil Comunicação Digital, o site foi desenvolvido a partir da nova identidade visual da Vale, mantenedora do programa, que permitiu uma completa reformulação no conceito.

Segundo Sérgio Jardim, Gerente de Projetos da Bolt, o novo site tem layout mais moderno, dinâmico nas informações, de fácil navegação e funciona como um guia sobre os serviços oferecidos no transporte de passageiros entre Ouro Preto e Mariana.

O site foi desenvolvido com a utilização da ferramenta Word Press, que foi totalmente customizado para a identidade visual e necessidades do cliente, ganhando em redução de custo e maior agilidade. “A vantagem na utilização de uma ferramenta gratuita em sites de média complexidade é que elas são constantemente testadas pelos usuários, o que confere mais estabilidade ao sistema e maior atualização do conteúdo, permitindo agregar sempre novas funcionalidades, melhorando o resultado final do projeto”, destaca Sérgio.

3 comentários :

PlanB comemora 5 anos com imprensa

Nenhum comentário
O blog Mercado Web Minas recebeu na manhã de ontem um brinde alusivo aos 5 anos da PlanB Comunicação Online (veja video abaixo). As comemorações começaram ainda no ano passado, quando a agência lançou um hotsite comemorativo e reformulou seu site institucional.

O brinde consiste em uma embalagem transparente de acrílico, com uma caneca exclusiva da agência, emulando um troféu e um campo de futebol (tema do hotsite comemorativo), com os dizeres:

"A agência de comunicação online PlanB completou o 5º aniversário. Presenteamos você, nosso parceiro jornalista, com esse caneco, para brindar com a gente! também reforçamos o convite para visitar o nosso novo site e o nosso hotsite de aniversário. Um abraço. Equipe PlanB."

No "pódio" onde a caneca foi colocada, há os dizeres: "A cada ano um campeonato, uma conquista. Levante o caneco e comemore com a gente essa vitória!"

A ação, em parceria com a Interface Comunicação, presenteou profissionais de imprensa de veículos como Estado de Minas, Hoje em Dia, O Tempo, Pampulha, Diário do Comércio, Rede Globo, Rádio CBN, TV Horizontes e Mercado Web Minas.

O blog Mercado Web Minas agradece a agência e parabeniza pelo quinto aniversário.

Mais sobre os 5 anos da PlanB aqui.

Nenhum comentário :

O Binóculo ressurge das cinzas

Nenhum comentário
Com seu fim decretado no início de fevereiro, eis que voltou ao ar um dos sites de conteúdo genuinamente mineiro mais bacana da rede: O Binóculo.

Confira na imagem abaixo recebida pelo blog Mercado Web Minas na semana passada:


Saiba mais sobre a saga dO Binóculo aqui.

Nenhum comentário :

Bhtec realiza ações para nova marca da Usiminas

Nenhum comentário
A Usiminas decidiu mudar. E para isso, deu início a um processo de reestruturação de organização e de sua marca.

Tudo isso teve como resultado uma nova Usiminas. E para acompanhar essa mudança, era necessária uma marca que expressasse e comunicasse todo o processo de mudança. Para isso, foi criado o Projeto Branding, uma uma parceria entre Usiminas, Interbrand, Tom Comunicação, Panda Promoções e Eventos, RP1 Comunicação e Bhtec.

Como agência online da Usiminas há mais de 10 anos, a Bhtec construiu ao longo desse período um relacionamento sólido e consistente, contando com uma equipe exclusiva para atender a multinacional. E como parte desse processo, desenvolveu diversos projetos para comunicar da melhor maneira o conceito de evolução.

Confira o que foi desenvolvido:

Teaser: A ação foi iniciada com um trabalho de conscientização sobre a mudança de marca para o público interno. Através de um hotsite, os funcionários aprenderam tudo sobre o processo de Branding, e tiveram a oportunidade de colocar o aprendizado em prática com um jogo que simulava uma empresa em fase de mudanças.

Lançamento: Para o lançamento da nova marca, foi desenvolvido um hotsite com todas as informações sobre a mudança, que também traz a campanha, desenvolvida pela Tom Comunicação.

Hotsite: Possui uma versão para o público interno e outra para o público externo, além da versão para dispositivos móveis, que pode ser acessada através do endereço http://m.usiminas.com.

Banners: A Bhtec produziu banners para serem divulgados nos sites Globo.com, Folha Online, Estadão e Bloomberg. Todos os banners seguiram a identidade e o conceito da campanha da nova marca.

Reformulação: Todos os 22 sites da Usiminas passaram por uma reformulação completa, recebendo não só novos layouts, mas também nova arquitetura, conteúdo e imagens. Tudo novo, com uma estrutura unificada, seguindo uma identidade mais fortalecida e consistente.

E-mail personalizado: Para a coletiva de imprensa, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18/03, a Bhtec criou um email personalizado de agradecimento, onde cada jornalista recebia a sua silhueta aplicada à nova identidade da Usiminas.

Divulgação: Através do Twitter, os funcionários da Bhtec deixaram claro que o resultado de tanta dedicação ao projeto foi digno de se orgulhar. Todos personalizaram suas páginas e avatares com as cores da nova identidade, mostrando que fizeram parte dessa evolução.

Acesse o novo site Usiminas.


Nenhum comentário :

Vagas para Relações Públicas em BH

2 comentários
Via blog [Rede RP]:

A Conservo Serviços Gerais seleciona estagiário - Belo Horizonte/MG
Requisitos:
* Candidatos com curso superior em andamento nas áreas de RELAÇÕES PÚBLICAS, marketing, comunicação.
* Conhecimento no sistema integrado de gestão (APOLO,ERP,SAP e outros) e CRM.
Atividades:
* Atuação no atendimento ao cliente e registro de informações.
Sobre a vaga:
* Salário: Aberto a negociação
* Horário: 9h às 15h de segunda a sexta.
* Benefícios: Vale transporte, alimentação e seguro de vida.
Clique aqui para candidatar-se.

Analista de Marketing - Belo Horizonte/MG
* Conhecimento intermediário em aplicativos gráficos, tais como: CorelDraw ou InDesign, Photoshop;
* Sólida experiência em redação;
* Bons conhecimentos em informática – Pacote Office. Excel mínimo intermediário;
* Conhecimentos avançados em Marketing e Comunicação (branding, CRM, Mkt de Serviços, Mkt de Relacionamento, dentre outros);
* Experiência mínima de 3 anos na área;
* Desejável Inglês.
Interessados devem enviar CV por meio deste link.

Analista de Comunicação Corporativa Jr
Belo Horizonte/MG - A Unimed Belo Horizonte seleciona Analista de Comunicação Corporativa Júnior.
Atribuições:
* Pautar, apurar, redigir e diagramar conteúdos para jornal mural, além de acompanhar a distribuição.
* Dar suporte à produção da revista do colaborador.
* Interagir com agência de comunicação – redação de briefings para campanhas internas.
* Produção da reunião mensal com o grupo de Correspondentes da Comunicação.
* Atualizar conteúdo institucional das páginas da intranet, além produzir matérias, entrevistas, mural cultural, fale conosco.
* Dar suporte à implantação da Comunicação Interna nas novas unidades da Cooperativa.
* Pautar, apurar e redigir boletim da responsabilidade social.
* Apoiar as ações do Instituto Cidadania.
* Dar suporte em campanhas de comunicação corporativa.
* Dar suporte ao planejamento e idealização de eventos (da Gestão de Marketing).
* Revisar material institucional presente na rotina de trabalho (folders, cartas etc.).
Pré-requisitos:
* Formação Superior em Comunicação Social, preferencialmente com ênfase em Jornalismo.
* Experiência na área de comunicação empresarial, de preferência em comunicação interna.
* Corel Draw.
Atenção! Os contatos poderão ser realizados através de e-mail ou mensagens SMS pelo celular.
Interessados devem se cadastrar neste link.

Estagiário de Marketing
Belo Horizonte/MG - Perfil:
* Cursando Publicidade e Propaganda, RELAÇÕES PÚBLICAS, Marketing ou Comunicação Social.
* Desejável conhecimento na área.
* Imprescindível inglês intermediário/fluente; domínio de softwares de design gráfico e boa redação.
Atividades a serem desenvolvidas:
* Produção de stands em congressos;
* Produção de materiais gráficos, tais como: informativos, cartazes, newsletter, convites;
* Produção de textos para jornal interno, etc.
Sobre a vaga:
* Carga horária: 6horas/dia (a combinar)
* Salário: R$ 600,00
* Benefícios: VT + Alimentação
Interessados deverão encaminhar currículo para deborapsic@yahoo.com.br e no assunto conter o nome do cargo desejado.

Analista de Comunicação
Belo Horizonte/MG - Perfil:
* Formação em Jornalismo/Publicidade Propaganda/Comunicação Social/Desing Gráfico.
* Experiência de 6 meses em Desing de Diagramação;
* Necessário Inglês intermediário e conhecimentos em informática;
Atuar na Assessoria de Comunicação de uma empresa de grande porte com ênfase em diagramação.
Interessados devem se cadastrar aqui.

Analista de Comunicação
Belo Horizonte/MG - Empresa de grande porte no ramo de transportes, líder em seu segmento de atuação.
Requisitos:
* Formação superior completa em jornalismo;
* Desejável pós-graduação;
* Inglês fluente;
* Experiência na área de comunicação interna;
* Conhecimentos avançados em Word, Excel, PowerPoint, Corel, PageMaker;
* Experiência com intranet e site.
Interessados devem enviar CV por meio deste link.

2 comentários :

Blogs inauguram pré-campanha presidencial

Um comentário
Em matéria publicada nesta segunda-feira no Portal O Globo, a repórter Carolina Brígido reproduz trechos de algumas postagens em blogs criados para apoiar os pré-candidatos às eleições presidenciais de 2010. Só que não cita nem linka os tais blogs. O Mercado Web Minas fez uma rápida busca e encontrou os blogs.

Confira:
Blog Aécio Presidente
Blog Serra Presidente
Blog Ciro Presidente
Blog Dilma Presidente. Ela ainda conta com a simpatia de mais dois blogs. Esse e esse.

De acordo com a matéria, "a campanha para o Palácio do Planalto já é explícita, e o Tribunal Superior Eleitoral nada pode fazer, pelo menos enquanto não for provocado - isso sem contar com as dezenas de comunidades no Orkut voltadas para estes políticos, todas com autoria de pessoas desconhecidas".

Um comentário :

11º Encontro Locaweb em BH

Nenhum comentário
O Encontro Locaweb de Profissionais de Internet é um dos principais eventos de tecnologia e internet do Brasil. Um encontro anual que é realizado desde 1998, e já reuniu mais de 11.000 pessoas. Em sua 11º edição, o evento será realizado em 6 cidades, levando conteúdo relevante para você que trabalha com internet.

Em Belo Horizonte, ele acontece no dia 14 de abril de 2009 (terça-feira), durante todo o dia, no Hotel Ouro Minas.

Veja a programação com alguns profissionais do mercado que apresentarão tendências, conhecimentos técnicos, informações sobre o mercado e muito mais.


Inscrições: R$ 50,00 (integralmente revertidos na contratação de serviços Locaweb, mediante presença no evento. Bônus válido até 31/12/2009).

Clique aqui para se inscrever.


Obs.: As inscrições por boleto serão encerradas 4 dias úteis antes de cada evento. Após a respectiva data será possível realizá-las apenas através de cartão de crédito. As inscrições serão definitivamente encerradas no dia anterior a cada evento, ao meio-dia, ou assim que todas as vagas forem preenchidas.

Tire suas dúvidas no Wiki.

Informações: (11) 3544-0402

Nenhum comentário :

Pixer contrata programador PHP

Nenhum comentário
A Pixer Comunicação contrata programador com experiência em PHP para início imediato.



Cargo: programador PHP
Horário: 8 horas diárias
Salário: a combinar, entre R$ 1000 e R$ 1500.
Pode ser profissional formado ou estagiário
Benefícios: Vale-Transporte, alimento, ajuda-esporte e plano odontológico.
Currrículos para este e-mail.

Nenhum comentário :

9 vagas para programador na Studio Sol

Nenhum comentário
A Studio Sol está com 6 vagas para programador PHP/MySQL e JavaScript e 3 vagas para programador XHTML/CSS.

As etapas do processo de contratação são:
* Testes online: de 13/03/2009 a 10/04/2009
* Entrevistas e testes presenciais: datas a definir

Após cadastro de curriculo, os candidatos farão testes de Português, Inglês e programação (de acordo com o cargo pretendido).

* Horário: 40 horas por semana, de 08h às 17h (1h de almoço) de segunda a sexta
* Benefícios: vale transporte + vale refeição (não descontados no contra-cheque) + plano de saúde (após 3 meses de trabalho)
* Salário: R$ 1.500,00 (CLT)
* Local de trabalho: Belo Horizonte/MG

Boa sorte aos interessados!

Nenhum comentário :

Festival de Arte Digital - FAD 2009

Nenhum comentário
O Festival de Arte Digital deste ano reúne 38 obras de 14 países, trazendo mostras interativas, shows, performances e exposições. Em plena era da informática e da internet, da transmissão de dados em alta velocidade, da produção e compartilhamento ininterruptos de conteúdo, a arte já não é mais a mesma.

Desde esta quinta-feira (12), até domingo (15), a segunda edição do FAD está instalada no espaço de três estações de metrô da capital - onde estão expostos os trabalhos desenvolvidos para o festival e as dezenas de outras obras de arte digital.

Onde: Estações de metrô - Central, Minas Shopping e Eldorado
Observações: Entrada gratuita (mediante o bilhete do metrô)
Mais informações: www.festivaldeartedigital.com.br

Fonte: Guia BH

Nenhum comentário :

INOVA-UFMG inicia atividades do Workshop de Capacitação 1º/2009

Nenhum comentário
Essa eu vi aqui.

Karine Drumond e Leandro Alves, sócios da empresa Latitude 14, ministram palestra sobre usabilidade

A INOVA-UFMG iniciou, no último dia 3, os eventos do Workshop de Capacitação do 1º semestre de 2009, atividade integrante dos Programas de Pré-Incubação e de Incubação. A empresa Latitude 14, que lida com consultoria em estratégia em design e usabilidade, ministrou a oficina Estratégia em Design, Prototipação e Testes Rápidos para empresários pré-incubados e incubados.

O evento teve o objetivo de explicar a importância da prototipação de sistemas e produtos aos empreendedores, que elaboraram pequenos modelos ao final do curso. Os protótipos permitem testar soluções de forma ágil e auxiliam no processo de desenvolvimento dos projetos das empresas.

A oficina é a primeira de uma série de eventos (mini-cursos, palestras e outras oficinas) ligados às Clínicas Tecnológicas, que estão relacionadas à prestação de serviços de consultoria tecnológica coletiva.

Os assuntos abordados nas Clínicas promovidas pela INOVA-UFMG referem-se a temas fundamentais para o sucesso das empresas, como, por exemplo, técnicas de apresentação (oratória), assessoria jurídica, gestão de operações e processos, técnicas de gestão, entre outros.

Empresários participam do primeiro evento do Workshop de Capacitação

Protótipos elaborados pelos empreendedores ligados à INOVA-UFMG

Nenhum comentário :

Vagas para Relações Públicas em BH

Nenhum comentário
Tiradas do blog Rede RP

Estágio Assistente de Marketing
Belo Horizonte/MG - Requisitos:
* 1º ao 5º período dos cursos Publicidade e Propaganda ou RELAÇÕES PÚBLICAS ou Marketing.
* Desejável ter informática: windows, word, excel, internet, outlook, corel draw, photoshop, dreamweaver e flash.
* Necessário possuir CNH B.
* Bolsa: R$ 493,00 + VT + Ticket alimentação R$ 6,50 + Convênio Farmácia.
Interessados encaminharem currículos para markely.souza@gruposelpe.com.br ou entrarem em contato no telefone: 3503 0100 ramal 0114.

Estágio - Relações Públicas
Belo Horizonte/MG - A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas seleciona estagiário que atenda aos seguintes requisitos:
* Curso: RELAÇÕES PÚBLICAS
* Bons conhecimentos em informática.
* Boa postura, boa fluência verbal e boa escrita.
Atividades: Realizar a elaboração de comunicados, atualização da internet e organização e divulgação de eventos.
Sobre a vaga: Bolsa: R$ 450,00 - Horário: 6 horas diárias - Irá trabalhar na região da Savassi - BH
Interessados encaminhar o currículo para: ludmila.bravo@ale.com.br com Assunto: Estagiário ADCE

Estágio Belo Horizonte/MG
A Associação Brasileira de Administração Profissional e Aprendizagem Organizacional (Asbrapa) abriu vagas de estágio para estudantes dos cursos de administração, marketing, RELAÇÕES PÚBLICAS, direito, gestão financeira, gestão estratégica, gestão comercial e técnico em infomática.
Enviar currículo para rh@asbrapa.com.br ou falar com Patrícia pelo telefone (31) 3889-7377.

Estágio - Relações Públicas
Belo Horizonte/MG - Atividades principais:
* Cuidar da imagem da empresa para o público interno e externo;
* Desenvolver relacionamento institucional com empresas estratégicas;
* Assessoria de imprensa;
* Comunicação institucional.
Perfil:
* Graduação 5º ao 7º período do curso de RELAÇÕES PÚBLICAS.
* Experiência anterior de estágio na área;
* Inglês intermediário;
* Familiaridade com tecnologia;
* Perfil comercial.
Sobre a vaga: Bolsa estágio. Estágio de 30 horas semanais.
Contato:
Av. Contorno, 6656, loja 4, Santo Antônio - Belo Horizonte/MG
CEP 30.110-110 - Telefax: (31) 2555-5466
www.assertivarh.com.br

Gerente de Marketing
Belo Horizonte/MG - Empresa do segmento de Moda em Belo Horizonte, busca Gerente de Marketing.
Perfil:
* Formação superior completa em Marketing, Administração, Comunicação ou áreas afins.
* Inglês avançado.
* Boa redação.
* Domínio de programas de computação como: Office, Corel Draw, Photoshop.
* Análise de produção e edição de imagens.
* Gestão e apoio à assessoria de imprensa.
* Capacidade na gestão de projetos e coordenação de múltiplas atividades.
* Gestão estratégica de parcerias, negociação comercial e de contratos.
* Planejamento estratégico de marketing, gerenciando ciclo vendas, campanhas de comunicação, pesquisas de mercado, lançamento de produto.
* Conhecimento em estratégias de comunicação e campanhas de marketing,
* Experiência em pesquisa de moda.
* Desenvolvimento de estratégias para lojas próprias, franqueadas e multimarcas.
* Bom relacionamento interpessoal.
* Foco em resultados, liderança, proatividade, dinamismo, visão prática e objetiva, facilidade de adaptação.
* Experiência anterior em empresas do segmento de moda é imprescindível.
A empresa oferece salário compatível com o mercado, plano de saúde Unimed, Plano odontológico, VT.
Horário flexível.
Interessados, enviar currículo com o nome da vaga no campo assunto para manueladuart@yahoo.com.br.
Favor especificar o nome da vaga no título do e-mail: GERENTE DE MARKETING e pretensão salarial no corpo do e-mail.
(colaboração de Márcia Vasconcelos)

Analista de Marketing - BH (Superhar RH)
* Conhecimento intermediário em aplicativos gráficos, tais como: CorelDraw ou InDesign, Photoshop;
* Sólida experiência em redação;
* Bons conhecimentos em informática – Pacote Office. Excel mínimo intermediário;
* Conhecimentos avançados em Marketing e Comunicação (branding, CRM, Mkt de Serviços, Mkt de Relacionamento, dentre outros);
* Experiência mínima de 3 anos na área;
* Desejável Inglês.
www.vagas.com.br - procure pela vaga nº 164115

Nenhum comentário :

Guia BH comemora ações no Twitter

Um comentário
O Guia BH atingiu hoje a marca de 1000 posts e 1000 followers, simultaneamente, no Twitter. Confira aqui a matéria especial.

O Guia BH vem apostando em mídias sociais há um bom tempo. A equipe posta no Twitter grande parte de seu conteúdo, como eventos, festas, shows, bares e restaurantes, "sempre repeitando os limites para não virar um flood", diz Marcio Augusto, diretor da Bhtec, agência responsável pelo Guia BH.

E não é somente uma replicação do conteúdo do site. No Twitter, o Guia BH faz algumas ações exclusivas, como a de ontem, que privilegiou os followers com um sorteio de um par de ingressos para o show da banda inglesa Keane, no Chevrolet Hall. "A promoção ficou no ar por uma hora e contou com 75 participações", diz Marcio. O ganhador sortudo foi o @meiodesligado.

Um comentário :

Lançada Agência Experimental Contraste, no UNI-BH

4 comentários
Foi lançada oficialmente ontem a Agência Experimental Contraste, do curso de comunicação (habilitação publicidade) da UNI-BH, no campus Diamantina. Na ocasião, foi apresentada a Record Minas como cliente da agência.


Saiba mais sobre a proposta da agência e a festa de lançamento no www.tudobempensado.com e no blog.

4 comentários :

Saiu na coluna Briefing do EM deste domingo

Nenhum comentário
Seleção de algumas notas publicadas na coluna Briefing, de Edison Zenóbio, no jornal Estado de Minas, deste domingo:

LÁPIS RARO - Atendendo a conta da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, a Lápis Raro está em contato direto com os números da dengue. “Este ano, estão alarmantes”, diz a diretora de Atendimento da agência, Simone Moreira. “Resolvemos então promover uma ação on-line, com o intuito de alertar a população para o crescimento desses números e da importância de cada um no controle da epidemia.” O site é simples e a intenção é que cada um se sinta responsável na luta contra a doença. Anotem o endereço: www.tudoquevoceprecisafazerpraacabarcomadengue.com.

ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO - Agência contrata assistente para departamento administrativo/financeiro, com experiência mínima de dois anos na área, preferencialmente em empresas do setor de comunicação. Oferecemos bom salário alimentação transporte. Currículos para auxiliar.adm.2009@yahoo.com.br.

WEB E ARTE - A Inovate Propaganda contrata desenvolvedor web e arte-finalista. Currículo e portfólio para: contato@inovatepropaganda.com.

CONTATO - Empresa admite profissional com experiência em prospecção de clientes e atendimento. Currículos para contatopubli@hotmail.com.

ESTÁGIO - Empresa procura estagiário de criação, com conhecimento de Corel Draw e Photoshop. Currículos para criacaovaga@yahoo.com.br.

ARTE-FINALISTA - Agência contrata arte-finalista com experiência em varejo (supermercado). Conhecimento plataforma MAC. Horário integral, currículo e portfólio com pretensão salarial para stefano@alias.com.br.

CONTAS - A Espaço/Z admite executivo de contas (publicidade/promoção/marketing), com experiência e inglês fluente. Desejável pós-graduação na área. Currículo para curriculo_espacoz@yahoo.com.br.

Nenhum comentário :

iMasters InterMinas agora é iMasters InterAct 2009

Nenhum comentário
Acabou de sair do forno o site da edição 2009 do iMasters InterMinas, que agora mudou de nome para ter uma abrangência nacional, repleto de novidades.

O iMasters InterAct, novo nome do evento, acontecerá no Hotel Ouro Minas, dia 23 de maio (sábado), com apresentação de Cazé Peçanha e duas salas simultâneas de conteúdo. Seu foco passa a ser criação interativa, reunindo os principais profissionais da área, tornando Belo Horizonte uma referência nacional para o mercado de agências digitais.

Com o foco em conteúdo avançado sobre "Criação e Planejamento Interativo", o evento contará ainda com um workshop interativo com Luli Radfahrer e Raphael Vasconcellos.

No teatro principal serão 6 palestras de 50 minutos, seguidas de interação com o público. No ambiente externo, uma área preparada para valorização do networking. Em todas as palestras do auditório principal o público poderá interagir com o palestrante através do Gengibre. Cazé Peçanha será o moderador.

As vagas são limitadas (600 participantes). No ano passado foram esgotadas com 50 dias de antecedência. Não deixe pra última hora!

PROGRAMAÇÃO

08h20 - Credenciamento
09h00 - Abertura oficial (Tiago Baeta, iMasters)

09h15 - A experiência sensorial e o futuro da taticidade (Ana Erthal, Oi)
Especialista em experiências sensoriais pela UERJ, Ana aprofunda neste universo e mostra como gerar a experiência perfeita em um indivíduo, explorando todos os seus sentidos, com destaque para o touch, apontado como o futuro (realidade) da interação.

10h20 - Experiências criativas que causam impacto e geram resultados (Fabiano Coura, Neogama/BBH)
Estudo crítico e aprofundado sobre as experiências criativas atuais envolvidas com internet e comunica integrada. Uma aula de insipiração e motivação sobre o que a interatividade pode proporcionar de mais valioso.

11h25 - Criação estratégica e comunicação na web (Michel Lent , 10´Minutos SA) * A confirmar
O relacionamento do processo criativo com a realidade do mercado de mídia interativa, a abordagem que deve ser feita com o cliente e como superar o excesso de informações e oportunidades.

12h30 - Intervalo para almoço

13h50 - A Inovação na Criação Digital (Suzana Apelbaum, Hello, Interactive)
Inovação na criação digital, novos modelo de apresentação de idéias e relacionamento com clientes, cases de inovação, novos experimentos e as expectativas para os próximos anos.

14h55 - Coordenação de Projetos na criação interativa (Alexandre Bessa, Gringo)
Projetos de internet possuem características bastante críticas. Bessa, Diretor de Projetos responsável pela conta da Coca-Cola, Absolut e Itaú fala da importância de uma boa estratégia e planejamento para o sucesso de uma ação criativa..

16h00 - Coffee break

16h30 - Mesa redonda para orientação ao mercado interativo

Debate dos pontos polêmicos sobre o mercado de mídia digital e lançamento de manifesto sobre o mercado criativo.

17h00 - Oportunidades de negócios no mercado criativo com as mídias sociais (Emerson Calegaretti, MySpace.com)
O impacto das redes sociais no mercado criativo, o novo modelo de relacionamento com o consumidor, alguns números importantes do mercado e como explorar as novas oportunidades com ações criativas e também motivando a criatividade dos usuários.

18h10 - Encerramento

PALESTRANTES

Cazé Peçanha, Criador do Gengibre e VJ da MTV
VJ da MTV, se tornou uma personalidade bastante presente e respeitada no meio digital com a coordenação do projeto Gafanhoto, que apoia diversas iniciativas como o StartupCamp, e principalmente após o lançamento do Gengibre, projeto pioneiro, semelhante a um twitter de voz. Ele será o apresentador do iMasters InterAct 2009.

Michel Lent, VP de Criação da 10´SA (A confirmar)
Fundador e VP de criação da 10’ Minutos S.A e Mestre em Telecomunicações Interativas. Começou sua carreira na EURO/RSCG de Nova York, passando pela direção de criação da DM9DDB. Desenvolveu projetos para grandes empresas como IBM, Itaú, Shell e Coca-Cola, e recebeu prêmios internacionais como Cannes, Clio, Art Directors, One Show, London e The New York Festivals.

Emerson Calegaretti - Diretor Geral do MySpace no Brasil
Vice Presidente e Diretor Geral do MySpace.com no Brasil. Com Graduação em Matemática e Pós Graduação e MBA na área de Marketing, Calegaretti foi um dos pioneiros da internet na América Latina, e o primeiro executivo contratado pelo Google para iniciar suas operações no Brasil e passou também por empresas como UOL, Stardmedia e Siemens.

Suzana Apelbaum, Diretora de Criação da Hello, Interactive
Uma das profissionais de criação mais premiadas no mundo, passou pela AgenciaClick, JWT e Africa. Desenvolveu sites interativos para Coca-Cola, Fiat, MSN, Warner Bros. e Nívea que se tornaram referência. Hoje está à frente da Hello Interactive, como sócia e diretora de criação.

Raphael Vasconcellos, Diretor de Criação da Agência Click
Diretor Executivo de Criação da AgênciaClick. Publicitário, com MBA executivo pela COPPEAD/UFRJ e o Graphic Advertising no Instituto Europeo di Design, em Milão. Há 10 anos trabalha com projetos de mídia interativa e foi o “Publicitário do Ano 2007”, pelo Prêmio Colunistas Brasília.

Luli Radfahrer - Professor-Doutor da ECA/USP
É PhD em Comunicação Digital, e já dirigiu a divisão de web de algumas das maiores agências e portais do país. Professor-Doutor da ECA-USP, professor-convidado da Columbia University, Diretor associado do Museu de Arte Contemporânea de SP, Luli também é autor. Sua última obra é “A Arte da Guerra para quem Mexeu no Queijo do Pai Rico”.

Ana Amelia Erthal - Coordenadora de Conteúdo da Oi
Jornalista, especialista em taticidade e mestranda em Comunicação Social pela UERJ, na linha de Novas Tecnologias. Trabalhou para a Folha de São Paulo e para o Meio & Mensagem e há 10 anos migrou para a internet. Atualmente gerencia projetos web pela Selulloid AG, é coordenadora de conteúdo do portal Oi e treina equipes para a formação de webwriters.

Alexandre Bessa - Diretor de Projetos da Gringo
Profissional de comunicação com background em tecnologia, Alexandre Bessa já trabalhou como cliente, portal de internet, produtora de site e agência de publicidade. Hoje é Diretor de Projetos e Atendimento da Gringo, responsável por clientes como Coca-Cola, Absolut e Itaú.

Fabiano Coura - Diretor de Planejamento da Neogama/BBH
Formado em Administração pela PUC-SP, MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e Especialização em canais digitais, comunicação dirigida e ativação de marcas. Atualmente responde pelo planejamento da área de ativação de marcas da Neogama/BBH e já atendeu empresas como Brasil Telecom, HP, Oracle, Unilever, Peugeot, Intel, HSBC, Itaú, Bradesco, iG e Estadão.

INSCRIÇÕES

Promoção: R$ 90,00 (até 16/03)
As inscrições dão direito a: Acesso ao auditório, workshop, área de networking e interação com palestrantes; Credencial e Material completo de acompanhamento; Coffee break; Acesso á área de estandes e participação em sorteios; Certificado e Internet liberada.

Pagamentos via: Cartão de crédito, Boleto Bancário, PagSeguro ou Depósito Itaú/BB. Iscrições via cartão de crédito podem ser parceladas em até 2 vezes.

Dúvidas: interact@imasters.com.br, (27) 3315-7242 ou no site do iMasters.

Confira um resumão feito pelo MWM sobre o iMasters Interminas 2008.

Nenhum comentário :

Entrevista: Carlos Plácido Teixeira

4 comentários
A saga do novo Portal da PBH

Depois de indas e vindas, reuniões intermináveis, fornecedores sumidos, muita dor de cabeça e alguns vários cabelos brancos a mais em algumas pessoas, entrou no ar em novembro de 2008 o novo portal da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Pude acompanhar alguns episódios dessa verdadeira saga passada pelo jornalista Carlos Plácido Teixeira, coordenador do Portal da PBH contratado durante a segunda gestão de Fernando Pimentel. Não vou entrar em detalhes, mas você pode acompanhar alguns relatos (desde maio de 2006) do próprio Carlos em seu blog.

Conheço o Carlos desde a época da Conteúdos.com, dos idos de 2001. Ele foi um dos pioneiros em Minas Gerais a atuar exclusivamente com conteúdo para a web, numa época em que os colegas de trabalho o questionavam, com um misto de ironia e desconhecimento: "Você deixou o jornalismo pra mexer com internet?"

O blog Mercado Web Minas fez uma entrevista com ele por e-mail e GTalk, que você lê logo abaixo:

"Temos um prefeito mais ligado em comunicação on line. A tendência deve ser a de dar um novo gás para o portal"

MWM: Qual a equipe responsável pelo Portal da PBH?

CPT: O portal foi desenvolvido por uma equipe coordenada pela Gerência de Edição Eletrônica, vinculada à Assessoria de comunicação da Prefeitura, com o apoio da Prodabel, que foi a responsável pela contratação da empresa que implantou o sistema de gestão de conteúdos. O projeto envolveu a reformulação gráfica e editorial do portal. A arquitetura da informação foi desenvolvida por nós.

MWM: Quais empresas estiveram envolvidas?

CPT: No processo de desenvolvimento, foi contratada a Lazo, para o desenvolvimento do design, e a Powerlogic, que forneceu a atualização do sistema, que já existia na versão anterior do portal. Deve-se ressaltar que a opção pela atualização foi, na realidade, uma falta de opção, diante de problemas surgidos em um projeto inicial, uma história em que tudo o que poderia dar errado deu. O importante é ficar claro que o projeto envolveu a reformulação do portal, a construção de um novo ambiente de produção de informações, com maior foco no cidadão, usuário do portal. A versão anterior tinha muito o foco de "gavetas em armários", onde as informações eram organizadas. Procuramos entender melhor as demandas do cidadão e distribuímos os conteúdos por salas, onde estão as informações que realmente interessam ao cidadão, internauta, de Belo Horizonte e de todas as partes do mundo. Assim, além da minha equipe direta, com cinco pessoas, tivemos participações de profissionais da Assessoria de imprensa central (Ascom) e das mais de 30 assessorias específicas, de órgãos vinculados à prefeitura, como secretarias, fundações, empresas e regionais. A proposta é de descentralização do processo de produção e publicação de informações, seja o conteúdo institucional ou a notícia de interesse específico. Integrar este universo é o desafio.

MWM: Quanto tempo durou o desenvolvimento do projeto?

CPT: A produção de conteúdos institucionais demorou cerca de um ano e meio, pois houve uma revisão ampla das informações. E podemos dizer que o processo não se completou. Ainda há muito a fazer, em especial por que a mentalidade ainda é muito "analógica" na produção para a internet. Ainda há a forte tendência de buscar um texto e simplesmente publicar na internet, com o mesmo formato, sem explorar novos formatos e possibilidades. O design foi feito em dois meses e a integração entre o layout e o sistema levou mais sete meses.

MWM: Quais foram as principais dificuldades enfrentadas?

CPT: O que eu acho mais complicado é a falta de visão das empresas fornecedoras com o cliente. A empresa de design e a fornecedora de sistema, com o apoio da empresa de informática, revelam uma tremenda dificuldade de entender que o cliente - usuário do sistema de gestão de conteúdos como publicador de informações e responsável por todo conteúdo produzido e publicado - é a prefeitura. Alguns dos problemas enfrentados hoje pelo site, capazes de desanimar qualquer pessoa envolvida com o projeto, são decorrentes desta distorção. Creio que é um processo comum a outras instituições, a empresa de informática ainda não avançou na compreensão de que deve trabalhar para a instituição. Sem isso, a gente perde em exigência de alguns recursos que não podem faltar em projetos, como um sistema eficiente de classificação e recuperação de informações. A navegabilidade foi comprometida também por uma decisão tomada pelos fornecedores, com a anuência da empresa de informação do município.

MWM: Quais as principais diferenças entre a versão antiga e a nova?

CPT: Primeiro, a busca do rompimento com o modelo de gavetas e armários, incluindo uma melhor distribuição das informações, com foco no cidadão. Outro fato importante, o avanço da comunicação como coordenadora e responsável de fato pelo portal. O design também avançou ao se adequar a novos modelos de layout, muito mais moderno que o anterior, excessivamente "clean". Do ponto de vista de sistema, tivemos pouco avanço, além do fato de que temos maior autonomia de gestão do conteúdo. Hoje, de qualquer máquina, de qualquer lugar podemos atualizar as informações, em tempo real. O conceito de taxonomia aplicado ao sistema ainda tem muito da história das gavetas, pois o sistema é defasado em relação ao que existe hoje no mercado.

-----------

Carlos Plácido Teixeira
Jornalista, formado em 1985 pela Pucminas, especialista em gestão da informação e comunicação integrada. É gerente de edição eletrônica, vinculada à Assessoria de Comunicação da PBH, e coordenador do portal da Prefeitura. Passou por jornais - Gazeta Mercantil, Diário do Comércio e Hoje em Dia - e por assessorias de imprensa. Desde 1995 desenvolve atividades na internet, seja desenvolvendo portais ou gerenciando informações. Desde 2008 também é diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.

----------------

Leia matéria sobre o novo portal da PBH, publicado em 3 de novembro:
Prefeitura de Belo Horizonte tem novo portal

4 comentários :

Mercado Web Minas pesquisa universo feminino nas principais agências mineiras

2 comentários
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Mercado Web Minas realizou uma pesquisa inédita com as principais agências web mineiras sobre a participação das mulheres e os principais cargos ocupados por elas nas agências. De terça a sexta-feira, foram convidadas cerca de 30 agências, das quais 21 responderam. Foram elas:

3Bits - 5Clicks - Aliás - Animatto Webcom - Bendita Net - Bhtec - Bolt Brasil - Favo Internet - Flammo - Hollo Interact - Inovate Propaganda - Lazo - Mapa Digital - Multiweb Digital - Nitrato - Pixer Comunicação - PlanB - Reciclo Comunicação - Studio Sol - Web Consult - Why Digital Comunicação

A pesquisa identificou que a quantidade de colaboradores pouco influencia na proporção de mulheres. Enquanto agências com sete funcionários chegam a ter 57% delas (caso da Why Digital), agências com 18 profissionais contam com apenas 16% de mulheres. O contrário também acontece: A Reciclo, com 50 funcionários, tem 29 mulheres na equipe (58%), enquanto três das agências pesquisadas que responderam não ter mulheres na equipe afirmaram ter sete funcionários.

A média da participação feminina nas 21 agências pesquisadas ficou em 32,3% (111 mulheres) em um universo de 343 profissionais. Pouco mais da metade dessas agências, 12, possuem mulheres nos postos mais altos (sócia, parceira ou diretora). Pela pesquisa, as mulheres se destacam mais em funções de gestão (diretora, administrativo, planejamento) e de trato direto com o público (atendimento e recepção). Muitos cargos de redação também são ocupados por elas.

Perguntadas sobre as funções exercidas pelas muheres nas agências, os cargos mais citados foram:

Sócia / Diretora (12 citações)
Atendimento (11 citações)
Redação (10 citações)
Administrativo (10 citações)
Serviços Gerais (09 citações)
Recepção (09 citações)
Planejamento (09 citações)
Design (06 citações)
Programação (05 citações)
Arquiteta de Informação (04 citações)
Atendimento / Redação (03 citações)
Atendimento (02 citações)
Tráfego (01 citação)
Financeiro (01 citação)
Analista (01 citação)


HOMENAGEM

O Mercado Web Minas espera que as mulheres continuem ocupando seu espaço no mercado mineiro. Segue video de PAGU, da Rita Lee, com participação de Zélia Duncan.



Baixe o MP3 aqui e confira a letra cifrada aqui.




2 comentários :