Edital Softex 021/2009 – Projeto Novo Portal Softex

Nenhum comentário
Atenção, agências!!!

A FUMSOFT - Sociedade Mineira de Software divulga aos empresários uma ficha resumo do Edital Softex 021/2009 – Projeto Novo Portal Softex. O material visa contribuir para a obtenção de recursos não-reembolsáveis dentro dessa seleção pública.

FICHA RESUMO DE EDITAL

EDITAL SOFT/EDL021/PROJETO NOVO PORTAL SOFTEX/09 TRF 234/2009

TÍTULO: Edital para contratação de empresa especializada em criação de portal web, para o desenvolvimento do projeto portal da Sociedade Softex.

OBJETIVO: Contratação de empresa especializada para prestação de serviço de desenvolvimento do Projeto Conceitual do novo PORTAL SOFTEX, incluindo o layout gráfico e especificações técnicas a serem utilizadas como referência por ocasião do desenvolvimento do portal propriamente dito (a ser contratado futuramente).

DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÕES A SEREM INCLUÍDAS NA PROPOSTA

1. Apresentação institucional da empresa, indicando tempo de atuação no mercado e os principais produtos ou serviços oferecidos.
2. Currículo dos integrantes da equipe que estará diretamente envolvida com o projeto.
3. Carta de recomendação de pelo menos três clientes para quem já prestou serviços similares.
4. Lista de Links com Portais e Sites desenvolvidos pela empresa, indicando qual ferramenta de gestão de conteúdos foi utilizada em cada projeto.
5. Anexo à documentação deve ser apresentada uma versão completa digital da proposta (gravada em CD ou DVD).
6. Certidões de regularidade fiscal quanto ao domicílio sede (CNDS, e inscrição junto a prefeitura local).

CRITÉRIOS DE JULGAMENTO E DEMAIS INSTRUÇÕES

1. O não atendimento de qualquer um dos itens indicados acima (documentos e informações a serem incluídas na proposta) desclassificará automaticamente o proponente.
2. As propostas serão analisadas de acordo com documentação enviada, considerando como critérios para avaliação: preço, prazos envolvidos, experiência da equipe do proponente, histórico de realizações de serviços semelhantes e garantia de qualidade do serviço encomendado.
3. A critério da Sociedade SOFTEX, um ou mais proponentes poderão ser chamados para esclarecimentos de itens das propostas, negociação de prazos e/ou valores.
4. Não caberá nenhum tipo de recurso sobre a decisão da escolha da empresa a ser contratada, sendo que os proponentes, desde já, concordam com os termos deste Edital.
5. A empresa escolhida será convidada á assinar contrato e de prestação de serviços e deverá apresentar os documentos de regularização fiscal da empresa no ato da contratação.
6. Os pagamentos dos serviços somente ocorrerão após aceitação e de acordo com a finalização de cada etapa.

DIVULGAÇÃO E ESCLARECIMENTOS

A proposta física deve ser enviada até 05 de maio de 2009 para Sociedade SOFTEX, endereço: Estrada da Telebrás/UNICAMP km 0,97 – Caixa postal 6123 – Campinas/SP - CEP 13083-970, apondo no envelope a seguinte referência: Edital 21 – PROJETO PORTAL.

Eventuais questionamentos/esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail portal@nac.softex.br, apondo a mesma referência acima citada no título/assunto. O resultado será divulgado exclusivamente através do portal www.softex.br.

Nenhum comentário :

Studio Sol de casa nova

Um comentário
Foto: Gabriel Fernandes

A agência de comunicação digital Studio Sol acaba de ganhar uma nova sede.

Localizado na Savassi (Rua Fernandes Tourinho, 164, 7º andar), o novo espaço da empresa conta com 178m². Atualmente ela ocupa um andar inteiro do edifício, mas em breve terá o dobro de espaço disponível, com um novo estúdio construído.

As salas usadas pela Studio Sol até então, localizadas no bairro Floresta (Rua Ourissanga), ficam disponíveis ainda para a equipe para alguma "ampliação de emergência".

Criada em agosto de 2000, a agência é a responsável pelos maiores sites de música do Brasil como Cifra Club, Letras e Palco Mp3.

Fotos aqui e aqui.

Um comentário :

Últimos dias para inscrições no Programa Vozes do Morro

Nenhum comentário
Como nos conta Lívia Ascava, do núcleo de comunicação com mídias sociais da Webcitizen, empresa que presta consultoria para o Governo do Estado de Minas Gerais, músicos da periferia de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Ibirité e Santa Luzia têm até esta quinta-feira, dia 30/04, para se inscreverem no Programa Vozes do Morro. Os interessados devem inscrever até duas músicas, de qualquer gênero e com duração máxima de três minutos cada, na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais ou por Correio.

Os dez finalistas selecionados gravarão uma faixa musical e um videoclipe, veiculados durante o ano nas emissoras de TV e rádio que apóiam a iniciativa. Na web, o site e do canal no Youtube do Programa Vozes do Morro trazem atualizações constantes sobre o trabalho de cada artista e um grande show, realizado no final do ano, marcará o encerramento da Edição 2009.

Em 2008, foram quase 500 inscritos, sendo 14 novos talentos revelados: Blast Girls; Cirandeiros; Instinto Coletivo; Ivo do Pandeiro; Kayajhama; Maria Pretinha; Rafael Dias; Solene Martins; Tom Nascimento; Verdade Seja Dita; Anjos de Metal; Domingos do Cavaco; Mente Fria e Brother Soul; Pastora Cleide.

O formulário e o edital estão disponíveis no site Vozes do Morro, que também divulgará o resultado, no dia 17 de junho. O site foi desenvolvido por Marcos Loureiro, conforme o MWM adiantou em dezembro do ano passado.

Nenhum comentário :

Estágio de Comunicação no Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais

Nenhum comentário

Dica da Luciana d'Anunciação

O Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais contrata estagiário de Comunicação Social, a partir do 4º período, para trabalhar no Departamento de Coordenação Pedagógica.

Período: Tarde (12h às 18h / 30 horas semanais)
Período de estágio: 06 (seis) meses
Requisitos: Interesse pela área de comunicação organizacional. Experiência e interesse em implementação de sites. Boa redação. Bom relacionamento interpessoal. Dinamismo. Conhecimentos de informática básica: Word, Excel, Internet e Windows. Noções de programas de design gráfico: Photoshop, Corel, Flash.

Valor da Bolsa: R$ 600,00 + VT + Seguro de Vida

Atividades:
Auxiliar no desenvolvimento das atividades de fortalecimento dos conselhos estaduais de políticas públicas. Gerenciar sites: gestão de conteúdo, redação e design. Organização de eventos. Auxílio na elaboração de planos de comunicação para conselhos estaduais de políticas públicas.

Endereço da entrevista: Rua Timbiras, nº 2875, Barro Preto - BH
Telefone: (31) 2535-0028

Marcar entrevista com: Alan Correia e Karla Damiani

Nenhum comentário :

AMADi participará do InterAct 2009

Nenhum comentário
A AMADi participará, no dia 23 de maio, do InterAct 2009. A Associação Mineira das Agências Digitais terá um stand, onde seus diretores receberão os associados e interessados no desenvolvimento do mercado. Durante todo o evento ocorrerão palestras com os grandes profissionais da área de criação e planejamento interativo do país.


Na foto, alguns diretores da Associação: Tatiana Camargos, Renato Amarante, Saulo Medeiros e Lucas Baeta.

Nenhum comentário :

3Bits de casa nova

Nenhum comentário
A agência 3Bits agora está em novo endereço.
Rua Rio Grande do Norte, 1129, 2º andar, na Savassi.
O telefone continua o mesmo: 3088-5360.

Para marcar a mudança, a agência propôs uma brincadeira:

"Temos 13 posters e 6 lugares para colocá-los. Pedimos a sua ajuda:
acesse o site www.3bits.net/wall/ e escolha os posters que mais te agradam. A combinação mais votada ficará na nova sala da 3Bits.

Aí marcamos um café para você conhecer a sala nova."

Participe!

Nenhum comentário :

Kinross contrata Especialista em Comunicação - Paracatu

Nenhum comentário
A Kinross Paracatu acaba de colocar em marcha suas novas unidades de processamento, implantação de barragem e expansão das atividades de lavra, dentro do processo de Expansão da Empresa. Em números, a mina da Kinross em Paracatu processará 61 milhões de toneladas de minério para uma produção de 17 toneladas de ouro por ano. Terá cerca de 30 anos de vida útil. A empresa contrata ESPECIALISTA DE COMUNICAÇÃO para trabalhar em Paracatu.

Atividades:
- responsável pela edição de todos os veículos de comunicação interna e externa da empresa, dirigidos aos seus diversos públicos;
- coordenar o trabalho de edição de todos os informativos da empresa dirigidos aos seus diversos públicos internos e externos; elaborar pauta, redigir, editar, acompanhar produção e coordenar a distribuição.
- dar suporte a todas as atividades do Departamento de Comunicação Social, especialmente de comunicação interna na elaboração e execução de atividades voltadas para o público interno;
- dar suporte às atividades de marketing institucional da RPM, promovendo a imagem da empresa com seus diversos públicos a fim de contribuir para o suporte, desenvolvimento e produtividade dos negócios.

Requisitos:
- Formação Acadêmica: Comunicação Social – Jornalismo;
- Cursos na área de comunicação, responsabilidade social, comunidades;
- Desejável, experiência de 3 anos em redação de texto;
- Desejável pós-graduação em áreas afins;
- Experiência desejável de 3 anos na função com vivência nas áreas de comunicação e relacionamento com a comunidade, preferencialmente no setor de mineração.
- Imprescindível, conhecimento do idioma Inglês, em nível avançado;
- Grande familiaridade com Sistemas de Informação, pleno domínio de internet e micro-informática, com agilidade para elaboração de Planilhas e documentos em Power Point.

Acesse www.vagas.com.br e procure pela vaga 171485.

Nenhum comentário :

Estágio de Ciência da Computação / Informação no Sisema - BH

Nenhum comentário
O Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema) tem duas vagas abertas para estagiários de Ciência da Computação ou Ciência da Informação para trabalhar na Assessoria de Comunicação do Sistema com a manutenção de sites institucionais e intranet. É necessário ter conhecimento básico de rede e programação em HTML, além de familiaridade com o programa Joomla.

Bolsa de Estágio: R$ 300,00 e vale transporte p/ 20 horas semanais.

Curriculos para cristina.matos@meioambiente.mg.gov.br.
Mais informações, (31) 3219 5210/ 5209, com Maria Cristina.

Nenhum comentário :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 15

Um comentário
Hoje é dia de mais uma sessão "Entra e Sai" no Mercado Web Minas. Confira:

O jornalista Harley Pinto, do blog blogscorporativos.blogspot.com, foi contratado recentemente pela Prefácio Comunicação para coordenar o setor de assessoria de imprensa.




Na Aliás Comunicação, a vaga publicada aqui no MWM em janeiro foi preenchida por Danielle Morreale, que já era Mídia da Aliás e agora trabalha no atendimento e mídia para web.



A publicitária Clarice Maia foi a nova aquisição da Mapa Digital no mês passado. "Estava fazendo freelas há dez meses, mas comecei a sentir falta não só da segurança de um emprego, como também do desafio e do trabalho em equipe", diz Clarice, que ficou sabendo da vaga aqui mesmo no blog. De designer gráfica e webdesigner, Clarice agora faz análises de benchmarking na Mapa. "Está sendo uma experiência incrível. Conheci um pouco mais sobre os trabalhos já realizados pela empresa e estou super motivada. O ambiente também é ótimo!", comenta.

Miller Medeiros, ex-diretor de arte da Sapien, foi para a agência FirstBorn, em Nova Iorque, no início do mês passado.





Ruy Adorno, formado em Programação Visual e ex-líder de programação flash da Sapien, depois de quase dois anos e meio na agência, foi para a LeSite.ca, de Montreal, no Canadá. "Decidi ir à Montreal para aprender uma terceira língua (francês) e por ter a oportunidade de uma experiência completamente diferente para mim. A partir de então fiz uma pesquisa sobre as agências web de lá e mandei email com currículo e portfolio para as que achei interessante", afirma Ruy. "A maior diferença é que aqui (no Brasil) exercia uma posição de liderança na equipe e lá vou entrar em uma equipe já formada".

Formado em Ciência da Computação pela UFMG, André Braga, ex-bolsista de iniciação científica da FUNDEP, estagiando no Depto. de Química da Federal, após conclusão do curso foi pra Animatto. Ele ficou sabendo da vaga através de uma colega de estágio webdesigner. Ela viu a vaga e me avisou. Ela conheceu o MWM por indicação de um professor dela", conta André. "Trabalhava como gerente da rede de computadores, mas acabava me envolvendo em todos os assuntos de informática do Depto. Como sempre gostei de design, transitei bastante nesses dois mundos da rede. é esta a bagagem que trago para a Animatto: um treinamento profissional forte em programação e tecnologias de tratamento de informações e o design como paixão pessoal".

O Diretor de Arte e Designer Gráfico Lucas Moreira deixou a Fiat Automóveis recentemente para se dedicar ao mercado mineiro de agências. Lucas passou os últimos três anos trabalhando na comunicação interna da Fiat Powertrain Technologies (FPT), uma empresa do grupo Fiat. Segundo ele, “o trabalho desenvolvido na comunicação interna da Fiat não estava me satisfazendo profissionalmente, então procurei dar um passo à frente e encarar o mercado publicitário mineiro”, diz. O Diretor de Arte ainda não encontrou uma agência, mas está à procura de uma boa proposta para integrar uma equipe. Para ele, “encontrar uma agência que atua com comunicação integrada, que tenha uma visão abrangente e panorâmica do mercado é, sem dúvida, uma grande aposta, e integrar uma equipe com essa visão será muito gratificante”, completa.

Formado em Jornalismo e Letras, Cássio Lignani é recém contratado da Studio Sol. "Tinha uma bolsa CNPq no Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) para disseminação do conhecimento científico e tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O LAbI trabalha com arte eletrônica, divulgação científica e comunicação. Saí porque precisei voltar a Belo Horizonte por razões pessoais", comenta. No LAbI, Cássio trabalhava como produtor de conteúdo da revista eletrônica Click Ciência e dos demais projetos do laboratório. No Studio Sol, ele redige e produz notícias para o Cifra Club e para sua futura versão em espanhol.

A recém-formada jornalista Raquel Camargo é um daqueles casos em que dá orgulho conhecer. Em pouco tempo, se tornou uma das maiores referências em Twitter, blogs e redes sociais. Vez ou outra ela aparece como entrevistada em sites, revistas, jornais (olha ela na Folha de ontem), na TV...Além do seu blog pessoal, o F5 em você, ela mantém o site Twitter Brasil e profere palestras sobre o tema de sua monografia. Na semana passada, a garota-prodígio aproveitou o tempo que passou a sobrar com o término do curso e iniciou um novo trabalho no período da manhã (ela já está há alguns anos no Studio Sol, à tarde). "Estou na Comunicato atuando na área de Gerência de Social Media. O trabalho envolve ações dentro de redes sociais e blogs". Raquel conheceu o sócio da agência, Roberto Reis, quando estava no 1º periodo de jornalismo. "Sabe aquelas calouras empolgadas, que quer muito trabalhar na área? Então, eu era uma dessas, e fui parar lá na agência, super crua, para pedir um trabalho. Eis que, quatro anos depois, a gente reestreitou o relacionamento e agora estou lá com eles", comenta Raquel, que acredita ser um complemento bem interessante para a carreira.

Um comentário :

Agora: 1° Encontro de Comunicação Digital de Minas

Nenhum comentário
Quem é que nunca abriu a caixa de mensagens do e-mail e não recebeu um convite para fazer parte do Orkut, MySpace, Facebook ou de qualquer outra rede social? São fotologs para cá, blogs para lá e diversos outros recursos que se transformaram em uma plataforma de protesto entre os jovens da atualidade. Sim, ao invés de ocuparem as ruas com faixas e cartazes - como os caras-pintadas de 1992 -, a juventude high-tech passou a utilizar os fóruns de debate online como um local para falar mal de um serviço, reclamar da política ou até mesmo mostrar seu estado de espírito. Além disso, aproveitam a oportunidade modernosa para fazer novas amizades, mostrar fotos de uma viagem bacana ou manter contato com colegas que moram longe. E depois deste estrondoso sucesso das redes sociais (que chegou e promete não ir mais embora), o fenômeno despertou a curiosidade e o interesse de agências publicitárias e dos investidores.

Iniciativa moderna
Não são raras as empresas que criam perfis, comunidades ou qualquer outra nomeação do tipo para ficar mais perto de seu público-alvo e fazem deste recurso uma maneira de promover seus produtos e serviços. No dia 5 de maio, no Center Convention de Uberlândia, empresários, agências, profissionais de marketing e mídia, investidores, estudantes e imprensa poderão discutir sobre a expansão da internet e destes aplicativos como recurso publicitário através do “Agora” – 1° Encontro de Comunicação Digital de Minas.

Podcasts, Twitter, Orkut e otras cositas mas
O evento é uma iniciativa da Fórmula P, através da P Interactive, que entende a importância deste tipo de mídia e que também entrou na onda para gerar mais interatividade com os internautas que vivem conectados às redes sociais. “Ao conceber este evento, nossa equipe procurou utilizar todos os recursos interativos que existem no mundo cibernético. Fizemos uma comunidade no Orkut, um Twitter e apostamos nos podcasts (também chamados de podcastings - arquivos de áudio transmitidos via internet. Neles, os internautas oferecem seleções de músicas ou falam sobre os mais variados assuntos - exatamente como acontece nos blogs) para trazer humanização aos usuários e mostrar o que Uberlândia proporciona quando o assunto é comunicação digital. Através destes recursos, informamos, trazemos pessoas e empresas com experiência no segmento online para falar sobre a importância da internet na vida de uma companhia (no caso dos podcasts) e geramos toda a interatividade que o Agora busca debater”, aponta Bruno Figueredo, responsável pelo planejamento da P interactive.

Boom do microblogging
Além do Orkut e dos podcasts, os organizadores do encontro decidiram apostar na sensação digital do momento, o famoso Twitter. “De acordo com dados da Ibope Nielsen Online, o número de internautas brasileiros que usam o Twitter saltou de 344 mil em fevereiro para 677 mil em março. É um crescimento espantoso, de mais de 96%! No mundo inteiro, este microblogging já tem mais de 9 milhões de usuários e é um recurso muito bacana para facilitar a comunicação. Se o internauta não tem tempo de ler uma notícia muito grande, pode acessar este aplicativo, que é capaz de informá-lo de maneira rápida, graças às suas notícias curtas e incisivas. São apenas 140 caracteres por post e é perfeito para quem quer se informar muito em um curto espaço de tempo”, explica Bruno.

Novidades
Para o responsável pelo planejamento da P interactive, estas alternativas geram uma grande rotatividade na informação e é ótimo para gerar a pulverização de notícias. “Através destes meios, podemos atingir pessoas de qualquer parte do mundo. Não é preciso ler apenas uma revista local para saber o que é o Agora. Basta procurar na internet e se divertir com as redes sociais”, argumenta. De acordo com o publicitário, muitas novidades sobre o 1° Encontro de Comunicação Digital virão por aí. “Já determinamos que haverão sorteios de passaportes para o evento no Twitter e na nossa comunidade no Orkut. Além do mais, para mostrar que interatividade é o foco de nossa empreitada, no dia do Agora, todos os participantes poderão fazer perguntas aos palestrantes através de um software exclusivo, que será instalado em todos os notebooks espalhados pelo salão”, adianta.

Quer saber um pouco mais sobre o Agora?
Acesse www.agora.encontrodigital.com, entre na comunidade do evento no Orkut, confira os posts do Twitter, veja fotos exclusivas dos bastidores do encontro e escute as entrevistas de pessoas que falam sobre suas experiências e perspectivas para o desenvolvimento da internet como mídia digital.

Serviço
Agora – 1° Encontro de Comunicação Digital de Minas
Quando: dia 5 de Maio, no Center Convention em Uberlândia- MG
Inscrições: através do site www.agora.encontrodigital.com. Vale lembrar que a inscrição será confirmada mediante pagamento de boleto bancário disponível após o preenchimento dos dados cadastrais. Não haverá reembolso após a confirmação da inscrição. Credencial e material para acompanhamento deverão ser retirados na recepção do evento.

Nenhum comentário :

Filme X-men Origens: Wolverine é tema de promoção no blog da ALE

Nenhum comentário
A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos, realiza a partir desta terça-feira (28 de abril) uma promoção relâmpago que vai agradar os internautas sintonizados com o mundo do cinema. As primeiras 220 pessoas que acessarem o blog da companhia, desenvolvido pela Agência Click, e responderem corretamente a pergunta da enquete:

Qual a loja de conveniência da ALE?
a) Entreposto;
b) Sua conveniência;
c) Hora do Lanche

...receberão como prêmio ingressos para assistir ao filme X-men Origens: Wolverine, que estreia no dia 30 de abril, além de bonés e porta-mp3 do longa.

Para ter direito ao prêmio, basta preencher o formulário que aparecerá após a enquete. A ALE irá enviar os brindes por correio.

Trailer do filme legendado:

Nenhum comentário :

Vagas da semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Atendimento: Agência de propaganda, marketing e internet contrata profissional de atendimento, com experiência em prospecção e veículo. Currículos para vaga.ag@gmail.com. Via coluna Briefing.

Estágio: A Destra Comunicação contrata estagiário para direção de arte, com conhecimento dos softwares específicos. Currículos para rh@destracomunicacao.com. Via coluna Briefing.

Web Developer: A Animatto contrata profissional para desenvolvimento de sistemas em PHP/MySQL para sites, portais, e-commerce e intranet. Conhecimentos: PHP/MySQL/HTML/CSS. Conhecimentos em programação orientada a objeto e .NET não é obrigatória, mas desejável. Horário: Integral ou meio-horário (5 horas). Regime: Estágio. Salário: À combinar. Currículos para gustavo@animatto.com.br

CEVIU: Ao abrir as páginas, as primeiras vagas listadas são de São Paulo. Dê um control + F e digite "Minas Gerais" na busca para ir para a parte da página que lista as vagas em Minas Gerais. Vagas de 24/04/2009

Nenhum comentário :

Web Consult no Estado de Minas

Nenhum comentário
TUDO E MUITO MAIS PELA INTERNET

"Já foi a época que CDs e livros eram as vedetes das lojas virtuais. Hoje, até animais, plantas e delicadas peças de artesanato são vendidos pela rede".

Assim começa a matéria da repórter Graziela Reis sobre o comércio online atual. Na matéria, são citados os sites mineiros Elo7, Pizzaria Mangabeiras, Ecoanimal e Giuliana Flores, e a agência Web Consult. A matéria foi publicada no domingo, 19 de abril de 2009.

Clique na imagem abaixo para ler a matéria na íntegra.

Nenhum comentário :

Aniversário do MWM

3 comentários
Hoje o blog Mercado Web Minas faz um ano de existência!

Meu muito obrigado a todos os colaboradores, agências mineiras, assessorias de comunicação, anônimos, ex-colegas de trabalho e amigos que deixam comentários e enviam sugestões de pauta, releases, informações sobre vagas, cursos, o Entra e Sai, e também aos sites e blogs parceiros (listados na lateral direita do blog).

Quando iniciei o MWM, há um ano atrás, não imaginava que chegaria a mais de 54 mil acessos em tão pouco tempo.

Pra marcar a data, o blog deve ganhar um novo layout em breve.

Valeu!

3 comentários :

Vagas da semana em BH

Nenhum comentário
Especialista em Comunicação/Marketing-MG

Superior Completo em Comunicação Social (RP, Publicidade e Propaganda, Jornalismo) ou Marketing;
Boa experiência na área de comunicação e marketing em empresas de grande porte;Imprescindível Inglês fluente e desejável Espanhol Intermediário.
Horário de Trabalho: Horário Comercial
Salário: A combinar (favor informar a pretensão salarial)
Benefícios: VT + VR (R$ 20,00/Dia) + Assistência Médica Unimed (Nível Nacional) + Plano Odontológico (opcional) + PLR (anual).
Interessados deverão encaminhar currículo para deborapsic@yahoo.com.br e no assunto conter o nome do cargo desejado.

Via PQN

---------------

Vaga: programador Flash

A Open Corporate está com uma vaga em aberto para programador Flash. O salário depende da experiência do candidato e a empresa ainda oferece auxílio alimentação e vale transporte. Os interessados devem enviar CV para elianela arroba opencorporate.com.br

Via [cc] do caiocesar

---------------

Design (temporário) • Belo Horizonte

Requisitos:
- Superior (concluído ou em andamento) em áreas relacionadas
- Experiência em desenhar interfaces web usáveis
- Habilidade em design visual
- Noções de usabilidade e arquitetura de informação
- Inglês
- Conhecimento de HTML, JavaScript
Atividades:
- Desenvolver mockups/storyboards e protótipos para a comunicação eficiente das idéias de design de interação
Carga horária: 6 horas
Tempo de contrato: 6 meses
Enviar currículo para gmoura01@gmail.com.

Via Trabalho em Comunicação etc

---------------

ESTÁGIOS
Agência oferece vaga de estágio para estudantes dos cursos de comunicação, a partir do 4º período, que estudem à noite. Áreas de atendimento e produção gráfica. Currículos para curriculos@anplatotal.com.

Agência contrata estagiário de publicidade ou design a partir do 3º período para a área de criação, com conhecimento de Corel, Photoshop e Ilustrator. Desejável InDesign e conhecimentos de Web Design (Flash, Dreamweaver e Fireworks) e Adobe Premier. Currículo para criacao@adzcomunicacao.com.br.

Via Coluna Briefing do Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário :

Bolt Brasil é a nova agência digital da FUMEC

Um comentário
A concorrência para a escolha da nova agência responsável pela produção do conteúdo digital da Universidade FUMEC mobilizou as principais empresas do segmento no mercado mineiro.

A instituição, uma das mais conceituadas no ensino superior em Belo Horizonte, com 43 anos de atuação no mercado, escolheu a Bolt Brasil como sua nova agência digital. O contrato inclui a reformulação e atualização do portal da Universidade FUMEC e de outras quatro unidades da instituição, FACE, FCH, FCS e IFEA, além do FUMEC Virtual e do blog do Jornal da FUMEC.

Segundo André Saliba, Diretor Comercial da Bolt, a conquista da conta da FUMEC é um desafio para os profissionais da agência, pela grandeza do trabalho a ser desenvolvido, tanto em volume quanto em relevância institucional, e pela posição de destaque da instituição no mercado mineiro de educação.

“O planejamento é o ponto fundamental do trabalho que será desenvolvido para o site da FUMEC. Será feita uma definição cuidadosa de toda a navegação e da usabilidade do projeto. Faremos inclusive testes com usuários reais, para que a comunicação com o público potencial seja plenamente afinada com seus interesses e necessidades. Nosso desafio é manter a universidade como referência em instituição de ensino, ampliando a visibilidade de seu portal institucional no meio digital”, completa André.

Um comentário :

Estagiário de webdesign Solution Comunicação

7 comentários
Dica do Ivo:

REQUISITOS
1) Imprescindíveis:
- bom humor;
- ser heavy-user de internet;
- sentir-se confortável com o pacote básico da Adobe (Fireworks, Dreamweaver, Flash, Photoshop...);
- ser proativo, com vontade de mostrar trabalho, expor idéias e correr atrás de coisa nova;
- estar cursando um superior na área de publicidade, internet e afins;
- ter alguns trabalhos de web como portfolio. Fantasma vale. Vale tudo!
2) Desejáveis:
- ter uma boa noção de html, css e action script 2.0 (Flash);
- ter o hábito de visitar blogs diariamente e ter a necessidade de se sentir informado (principalmente sobre a área digital).
3) Diferenciais:
- nos conte o seu!

Horário: 9h às 17h | Bolsa auxílio: R$ 500,00 | Vale transporte | Vale refeição

Encaminhar curriculo para este e-mail com o assunto "Estágio webdesign".

7 comentários :

Bolt Brasil inscreve site do Jota Quest no Festival de Cannes

4 comentários
O novo site da banda mineira Jota Quest está inscrito no Festival Internacional de Publicidade de Cannes.

Lançado pela Bolt Brasil Comunicação Digital em março, o site foi inscrito na categoria Campaign do Cyber Lions, que premia inovações em criações publicitárias para o meio digital.

"Esta categoria foi mais interessante porque nela podemos inscrever as várias peças que foram criadas, envolvendo não só o site, mas todas as mídias sociais usadas pela banda", destaca o Diretor de Criação da Bolt Brasil, Alexandre Estanislau Silva.

Esta é a terceira vez que a Bolt participa do mais famoso festival de publicidade do mundo. Em 2001e 2003, a agência já havia inscrito trabalhos em Cannes, sendo que em 2001 chegou a ser finalista do festival.

4 comentários :

Vagas publicadas no site CEVIU em abril

Nenhum comentário
Ao abrir as páginas, as primeiras vagas listadas são de São Paulo. Dê um control + F e digite "Minas Gerais" na busca para ir para a parte da página que lista as vagas em Minas Gerais.

Vagas de 02/04/2009

Vagas de 08/04/2009

Vagas de 15/04/2009

Nenhum comentário :

Vagas da semana em Minas Gerais

Nenhum comentário
Rádio em Muzambinho
Precisa-se de jornalista com experiência em rádio para trabalhar em Muzambinho. Infos aqui. Via Link Zero.

Coordenador de Marketing - BH
3º grau completo ou em curso em Administração de Empresas, Marketing, RELAÇÕES PÚBLICAS ou outros cursos afins. Coordenação de equipe técnica,supervisão de materiais e pontos de vendas, negociação e manutenção de contratos,organização e execução de eventos. Experiência na área de marketing. Domínio do pacote office. Inglês Intermediário. Disponibilidade de viagens.
Mais infos aqui.
Via Rede RP

Analista de Planejamento de Marketing Pleno - Federação das Unimeds de MG - BH
Graduação em Comunicação, Marketing e áreas afins. Desejável Pós Graduação/Especialização. Experiência comprovada em planejamento e execução das ações de marketing (Publicidade, promoção, comunicação e eventos). Excel, Word e Powerpoint avançado. O profissional vai planejar e coordenar as ações propostas nos planejamentos de marketing- atendimento a clientes internos e externos.
Mais infos aqui.
Via Rede RP

Coordenador de Comunicação - BH
Coordenação, desenvolvimento, implementação de projetos referentes á comunicação interna e externa. Aperfeiçoamento de programas de comunicação empresarial. Gestão de equipe. 3º grau completo em Comunicação Social. Experiência na função. Domínio do pacote office. Inglês Avançado. Disponibilidade para viagens.
Mais infos aqui.
Via Rede RP

Concurso Jornalismo Universidade Federal do Triângulo - Uberaba
Salário: R$ 1.747,83
Inscrições: até 26 de abril
Clique aqui para acessar o edital.
Via Trabalho em Comunicação etc.

Analista de Mídia - BH
Requisitos: Experiência na função. Superior completo em Publicidade e Propaganda.
Atividades: Planejamento de comunicação, marketing e publicidade digital. Benchmarketing digital com concorrentes. Análise do mercado digital.
Mais infos aqui.
Via Trabalho em Comunicação etc.

Coordenador de Comunicação - BH
Requisitos: Superior completo em Comunicação Social. Experiência na função. Domínio do pacote Office. Inglês avançado. Disponibilidade para viagens.
Atividades: Coordenação, desenvolvimento, implementação de projetos referentes à comunicação interna e externa. Aperfeiçoamento de programas de comunicação empresarial. Gestão de equipe.
Mais infos aqui.
Via Trabalho em Comunicação etc.

Oi Futuro - BH
A Associação Imagem Comunitária (AIC) abre seleção de educadores nas áreas de vídeo, design gráfico, fotografia, webdesign, computação gráfica, design sonoro, história da arte e da tecnologia e desenvolvimento pessoal e social para atuação na Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Belo Horizonte. Esta seleção visa compor a equipe de educadores que atuará no programa criado pelo Oi Futuro que será realizado, em Belo Horizonte, pela AIC, no Plug Minas. Estão sendo oferecidas 11 vagas para trabalhar em regime de carteira assinada. A carga horária é de 25 horas semanais. O programa tem duração prevista de 18 meses. A primeira etapa do processo seletivo ocorre até o dia 20 de abril. A inscrição deve ser feita, exclusivamente, via internet.
Mais infos aqui.

Designer Jr/Pleno - BH
Vaga temporária de 6 meses, 6 horas por dia.
Responsabilidades: Desenvolver mockups / storyboards e protótipos para a comunicação eficiente das idéias de design de interação
Requisitos: Graduação superior em áreas relacionadas (concluído ou em andamento). Demonstrar experiência em desenhar interfaces web usáveis. Habilidade em design visual. Noções de usabilidade e arquitetura de informação.
Desejável: Residir em Belo Horizonte. Inglês. Conhecimento de HTML, JavaScript
Curriculos para gmoura01@gmail.com

Estagiário de Conteúdo na Aorta - BH
Curso: Jornalismo (3º ao 6º período)
Horário: 14h às 18h | Bolsa auxílio: R$ 465,00 + VT
Atividades: Melhorar continuamente o desempenho dos canais de notícias por celular, por meio de textos criativos e interessantes; Produzir conteúdos textuais interativos e informativos para mídias móveis; Participar da criação e execução de programetes para rádios e portais de voz; Produzir textos para publicações impressas especializadas.
Enviar currículo para este e-mail

Nenhum comentário :

Aorta lança Lembreto

Nenhum comentário
Ferramenta inédita democratiza a criação de canais SMS

A Aorta lançou versão beta do Lembreto, uma ferramenta desenvolvida pela empresa e inédita no Brasil e no mundo. Com o Lembreto qualquer pessoa pode criar ou assinar canais de conteúdo pelo celular de maneira simples e rápida, com a possibilidade de gerar receita.

Antes do Lembreto, o processo para a criação de canais de conteúdo para celular via SMS com tarifação no usuário final era complicado e podia demorar meses, pois havia a necessidade de negociar contratos complexos com as operadoras de telefonia individualmente.

Agora, com o Lembreto, este processo pode ser realizado em poucos minutos, via internet. A ferramenta possibilita a produtores de conteúdo de blogs e sites de empresas a criação de canais exclusivos através dos quais, seus assinantes recebem mensagens SMS (mensagem de texto) via operadoras de celular conectadas ao Lembreto. O assinante final paga pelas mensagens e a receita gerada é dividida entre as operadoras de telefonia, o Lembreto e o produtor do conteúdo.

O Lembreto possui ainda uma API (interface de programação) aberta, o que significa que novas aplicações para o produto podem ser realizadas tanto pela Aorta quanto por terceiros, que passam a receber parte das receitas geradas.

Segundo Antonio Carlos Soares, CEO da Aorta, o Lembreto possui três características que devem impulsionar a sua adoção pelas pessoas. Primeiro, ele leva o Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC), um dos maiores fenômenos da internet 2.0, para o mundo mobile de forma simples e rápida, o que é inédito. Segundo, seu caráter automatizado permite o surgimento da chamada ‘cauda longa’ formada por milhares de nano-audiências, pequenas individualmente, mas que em conjunto formam uma nova e poderosa massa de criadores e consumidores de conteúdo via celular. E segundo, ele possui o chamado ‘viral-loop’, que ocorre quando um produtor de conteúdo adota o Lembreto e passa a ter motivação econômica concreta para divulgar os seus canais junto aos membros da sua comunidade, que por sua vez pode conter outros produtores de conteúdo, formando um círculo virtuoso em torno do produto.


Segundo Franklin Valadares, idealizador e co-fundador do Lembreto, as aplicações para a plataforma devem se expandir rapidamente na medida em que a comunidade de desenvolvedores passar a utilizar a API do produto. “Inclusive, faremos concursos para escolher as melhores aplicações”. Hoje há serviços de alerta de e-mails e plug-ins para o wordpress, blogger, entre outros, já em produção, por exemplo.

Sobre a Aorta Entretenimento
Empresa sediada em Belo Horizonte, com escritório comercial em São Paulo, a Aorta é uma ‘Produtora de Conteúdo e Aplicativos para Novas Mídias’. Com seis anos de atuação e 50 funcionários, a Aorta foi fundada por Gustavo Ziller e Léo Soares e recentemente recebeu dois novos sócios: Antônio Carlos Soares e Patrick Lisbona, ex-sócios da Trip Editora. A empresa dobrou sua receita entre 2006 e 2007 e repetiu o feito entre 2007 e 2008. Sua carteira de clientes inclui todas as operadoras de telefonia do Brasil, além de agências de publicidade como a Ogilvy, África, Agência Click, Aktuell, One Digital, Ginga e Urban Summer.

Nenhum comentário :

PlanB assina hotsite de novo projeto da MMX

Nenhum comentário
A MMX Mineração e Metálicos, do empresário Eike Batista, publicou o hotsite do Projeto Bom Sucesso, empreendimento em fase de estudos. No município mineiro de Bom Sucesso, a empresa pretende desenvolver uma mina para produção de minério de ferro.

O hotsite disponibiliza informações sobre a MMX, o município e o próprio projeto. Por meio das seções Perguntas Frequentes e Contato, o visitante também pode esclarecer dúvidas e enviar sugestões ou críticas para a empresa.

O hotsite, desenvolvido pela PlanB, utiliza tecnologia flash, possui acesso rápido, navegação fácil, linguagem simples e direta. O público-alvo é formado por moradores da região, profissionais especializados, imprensa e interessados em geral. Os principais objetivos do hotsite são manter as pessoas permanentemente informadas sobre as atividades e diversas fases do projeto, além de contribuir para o diálogo entre a MMX e a comunidade.

Nenhum comentário :

Estagiário / Assistente de Marketing na Eletrocell-BH

Nenhum comentário
Empresa: Eletrocell.com
Ramo: Comércio eletrônico
Local: Belo Horizonte - MG (região central)
Tipo de Profissional: Estagiário(a) (Assistente de Marketing).
Cursos: Relações Públicas - Marketing - Publicidade e Propaganda - Jornalismo - Arquitetura da Informação
Descrição: Ser apaixonado por internet, inovação, design e tecnologia.
Horário: 14h às 19h | Remuneração: R$ 400,00 | Beneficios: Vale-transporte
Habilidades Requeridas:
• Alto poder de concentração e organização
• Facilidade no trabalho em equipe
• Mestre em redes de relacionamento: Orkut, Facebook, Twitter, MSN, Google
• Conhecimento do pacote Office
• Boa escrita (vírgulas e acentos no lugar certo. Concordância verbal, ideia no lugar de idéia…)
• Disposição para aprender
• Desejável, porém não excludente:
* Conhecimentos básicos em edição de imagens
* Inglês para leitura
• Conhecimento de marcas, produtos, tecnologia em aparelhos celular e games será considerado um diferencial

Na prática:
• Cadastrar produtos
• Pesquisar conteúdo e postar no blog
• Auxiliar inserção de propaganda on-line (busca-pé, shopping UOL, Adwords, Yahoo Search…)
• Participar de reuniões para criação de campanhas on e offline
• Acompanhar blogs (temas relacionados ao nosso negócio)
Email: leo@eletrocell.com

Mais informações sobre a empresa acesse o site www.eletrocell.com

Nenhum comentário :

UNA promove Seminário Tecnologia Hacker em BH

Nenhum comentário
A UNA, unidade Aimorés, realiza em BH o "Seminário Tecnologia Hacker", nos dias 2 e 3 de maio. É a primeira vez que esse evento será realizado em Belo Horizonte. O evento acontece no auditório da unidade (Rua Aimorés, 1451, Lourdes).

O seminário visa demonstrar formas atuais de ataque e invasão a redes e sistemas de computadores, bem como, suas respectivas técnicas de proteção. Será um evento bem técnico que tem por objetivo difundir de maneira prática e objetiva conhecimentos sobre segurança aplicada à informática aos profissionais e estudantes da área.

Palestrante
Marcos Flávio Araújo Assunção: Formado em Engenharia de Software pelo Centro Universitário UNA; Autor de 3 livros sobre segurança de redes; Realiza palestras e treinamentos presenciais, com parceria de diversas empresas.

Informações: (31) 8801-6264 / (31) 3226-4224 / (31) 3082-1799 e aqui.

As inscrições variam de R$ 50 a R$ 200.

Nenhum comentário :

Palestra na pós-graduação em Produção de Mídias Digitais-BH

Nenhum comentário
Amanhã, dia 13/04, o jornalista e blogueiro André Deak fará uma palestra na pós-graduação em Produção de Mídias Digitais, a respeito de reportagens em multimídia, tendo como base "Crônica de uma catástrofe ambiental", realizada por ele e Paulo Fehlauer. Para quem ainda não viu, confira a reportagem e o making of.

A palestra acontecerá no Colégio Sagrado Coração de Jesus, a partir das 19h.

Informações com Jorge Rocha.

Nenhum comentário :

Vaga para Consultor de Projetos Sociais - BH

Nenhum comentário
FIEMG seleciona: Consultor de Projetos Sociais

* Formação superior na área de humanas, preferencialmente Comunicação Social ou Pedagogia;
* Desejável pós-graduação na área;
* Experiência na área de responsabilidade social.

Acesse www.vagas.com.br e procure pela vaga nº 169088

Nenhum comentário :

Quer ir de graça ao 11º Encontro Locaweb em BH?

Nenhum comentário
A Raquel Camargo está sorteando três ingressos para o evento no blog dela (válido até hoje).

Clique aqui e saiba como concorrer.

Em tempo: As inscrições para o evento, que acontece amanhã, terminam hoje ao meio-dia e custam R$ 50,00.

Mais informações aqui.


Nenhum comentário :

Vagas da coluna briefing desse domingo - BH

Nenhum comentário
Vagas divulgadas na coluna Briefing, de Édison Zenóbio, no jornal Estado de Minas, de 05/04/2009:

- Agência contrata profissional com experiência em prospecção.
Curriculos para atendimento@adzcomunicacao.com.br

- Agência de pequeno porte, com boa carteira de clientes, contrata criativo com experiência e domínio dos principasi softwares gráficos para direção de arte e, eventualmente, redação de textos.
Currículo e portfólio com pretensão salarial para vagacriativobh@gmail.com

- Estágio para diagramadores - livros e apostilas - com conhecimento em InDesign, Photoshop, Ilustrator e CorelDraw.
Currículo para cleria@plenopreparatorio.com.br

Nenhum comentário :

Bolt Brasil e Guilherme Lages lançam o “Pista de Testes”

Nenhum comentário
Via site da Bolt:

A Bolt Brasil e o jornalista Guilherme Lages lançam o Pista de Testes, site especializado em automóveis. Com a ampla experiência adquirida em seis anos trabalhando junto ao setor, Guilherme percebeu a carência de informações desta área na internet. “Sempre tive vontade de ter um site, mas ele deveria ter um diferencial. O conteúdo do site precisava ter mais capilaridade, chegar onde a internet não chega. Daí a sacada de transformar o conteúdo em informativos para as rádios”, diz. O conteúdo é atualizado toda semana, e as gravações são disponibilizadas gratuitamente para as rádios.


O Pista de Testes tem conteúdo jornalístico de alta qualidade para as rádios com menos recurso, principalmente do interior do Estado. E o melhor: sem nenhum custo para a emissora. “Hoje, estamos com 32 rádios cadastradas, o que perfaz uma abrangência de quase nove milhões de ouvintes em Minas”, conta Guilherme.

A parceria com a Bolt Brasil Comunicação Digital veio da confiança na qualidade dos serviços e do know-how da empresa no desenvolvimento de customização de gerenciadores de conteúdo. A escolha foi o MODx, gerenciador de conteúdo simples, rápido e intuitivo. “Um site assim precisa de qualidade e confiabilidade do sistema, e a Bolt tinha todas essas qualidades”, ressalta Guilherme.

Nenhum comentário :

Novo site da Agência LZ tem assinatura da Why Digital

5 comentários
Criada em 2004, a Agência LZ é resultado de uma fusão de idéias que buscam possibilidades para a comunicação empresarial. A partir de 2009, a agência inaugurou um novo momento em sua trajetória, com uma nova marca, um novo posicionamento empresarial, ampliação da equipe e a mudança para uma nova sede, em uma casa no bairro Belvedere, em Belo Horizonte (foto abaixo).

A LZ conta hoje com uma carteira de 32 clientes dos mais variados segmentos, com destaque para os projetos realizados nas áreas de educação e saúde. Entre os clientes, Rede Sagrado Coração de Maria, Rede Missionárias, UNIPAC, Faculdade Padre Machado, Anglogold, Faculdade Metropolitana, Rede Brasil de Petróleo, Seculus e Asmare.

Dirigida pelo jornalista Luigi Zampetti, a LZ conta com outros três sócios - Roberta Zampetti, diretora de relacionamento, Cláudio Lima, diretor de planejamento e Risia Costa, diretora financeira, além de uma equipe de mais de vinte profissionais de várias áreas da comunicação.

Desenvolvido pela agência web Why Digital, o novo site entrou no ar no início de março.

5 comentários :

Você acredita em coelhinho da Páscoa?

Nenhum comentário
Durante toda esta semana, quem entrar no site do IPEC - Instituto de Pesquisa em Educação e Comunicação Digital, jogar e conseguir um bom número de pontos, pode ganhar descontos de até 30% nos cursos Adobe CS4. O prêmio aparece para o ganhador assim que ele alcançar os pontos necessários antes de perder suas "vidas". Vale a pena experimentar: o joguinho é fácil e os descontos excelentes. O IPEC fica na Av. Francisco Deslandes, 971 - Sala 402 - Bairro Anchieta - BH.

Acabei de jogar e fiz 7200 pontos!

Nenhum comentário :

Latitude14 participa do Tecnologia em Foco 2009 da UNA

Nenhum comentário
Tecnologia, inovação, empreendedorismo e as últimas tendências da teoria à prática foram discutidos no Tecnologia em Foco 2009, evento que aconteceu na semana passada na UNA. O evento trouxe à comunidade acadêmica renomados profissionais do mercado com palestras, minicursos, mostra de trabalhos e feira de oportunidades.

A Latitude14, empresa que lida com consultoria em usabilidade e design centrado no usuário, ministrou a oficina “Estratégia em design, prototipação e testes rápidos” para os participantes.

O workshop teve o objetivo de explicar a importância da prototipação de sistemas e produtos aos alunos, que elaboraram pequenos modelos ao final do curso. Os protótipos permitem testar soluções de forma ágil e auxiliam na comunicação de idéias e no processo de desenvolvimento de qualquer produto.

Os principais temas abordados foram:

* Conceitos de design centrado no usuário
* Estratégia em design
* Técnicas de identificação de necessidades
* Técnicas de prototipação rápida
* Técnicas de testes rápidos de usabilidade

Mais fotos do evento no Flickr da agência.

Nenhum comentário :

Instituto de Arte e Cultura Yorubá contrata profissional de comunicação

Nenhum comentário
Dica da colega Elemara Duarte, via PQN 1226 de ontem:

O Instituto de Arte e Cultura Yorubá, com sede em Belo Horizonte, está precisando de um estudante ou profissional de comunicação, para trabalhar como voluntário na atualização da newsletter mensal da entidade. É preciso que o interessado saiba fazer a montagem gráfica das news nos softwares específicos. Os textos serão enviados prontos pela coordenação do instituto.

Contato: Olusegun Michael Akinruli (coordenador)
Tel.: (31) 9203-7176; (31) 9238-9923

Nenhum comentário :

Auxiliar Administrativo e de Comunicação com Alexandre Atheniense

Nenhum comentário
Dica do [cc] do Caio Cesar.

Um dos maiores especialistas brasileiros em direito digital, o advogado Alexandre Atheniense (ele também é coordenador de curso de pós-graduação em Direito de Informática, presidente da Comissão de Tecnologia de Informação do Conselho Federal da OAB e autor do blog DNT - O Direito e as Novas Tecnologias), está contratando profissional com o seguinte perfil:

Profissional com potencial alto de criatividade, conhecimentos em mídia eletrônica. Fluência verbal e escrita. O profissional irá atuar com criação, planejamento e execução de idéias, efetuar pesquisas necessárias e buscar opções (formas de execução, custos, locais e etc.) para realizar as idéias aprovadas. Uma pessoa que tenha empatia, dinamismo, pró-atividade, senso de improviso e bom humor.

Outros requisitos são ter facilidade para desenvolvimento de textos e criatividade. Ter conhecimento de mais de um idioma. É fundamental que tenha vontade de aprender. O profissional tem que ter conhecimento em informática em geral (pacotes Office, etc.), internet, HTML, etc. Organização de eventos.

Habilidades: organização, raciocínio rápido, criatividade, agilidade, saber lidar com o imprevisto, facilidades em buscar informações e de negociação, pesquisa de informações na internet.
Nível: Graduação

Horário de trabalho: integral - segunda a sexta.
Local: Belo Horizonte

Currículos para o e-mail atheniense@gmail.com para análise e eventual agendamento de entrevista.

Nenhum comentário :

Estágio para direção de arte na Agência Vibra

Nenhum comentário
A AGÊNCIA VIBRA contrata estagiário de Direção de Arte para atuar junto à equipe de criação da agência.
O estagiário vai trabalhar diretamente na criação de peças e campanhas.
Exigências: cursar a partir do 4º período de Publicidade ou Design Gráfico.
Ter pleno domínio dos programas gráficos.
Ser dinâmico e criativo.
Expediente: 30 horas semanais (com horários a combinar)
Remuneração: R$ 650,00 + vale transporte.
Interessados devem encaminhar e-mail com currículo atualizado e portfólio para contato@agenciavibra.com.br

A Vibra fica na rua Guajajaras, 880, sala 1408 - Centro - BH.
(31) 3234 0415

Nenhum comentário :

Why Digital divulga nova alternativa na prevenção ao câncer de mama

3 comentários
Está chegando ao Brasil um importante método para a prevenção e o monitoramento precoce do câncer de mama. É o novo sistema Halo®, que realiza de forma rápida e sem dor um exame citológico das mamas e garante resultados precisos e confiáveis para médicos e pacientes.

Amplamente utilizado nos Estados Unidos, o sistema Halo® chega a Minas Gerais com exclusividade pela Fixomed, empresa especializada na venda de produtos e materiais cirúrgicos.

Portal Halo®

A Why Digital, agência responsável pela comunicação Web do sistema Halo®, desenvolveu um portal diferenciado para o lançamento do exame em Minas Gerais. O portal tem o objetivo de se tornar um centro de referência e informação sobre o câncer de mama, ajudando mulheres de todo o país a se prevenirem contra a doença e assim, reduzir os índices de câncer de mama no Brasil.

Com um ambiente agradável e de fácil navegação, o Portal Halo® tem tudo para ser um grande aliado das mulheres no combate ao tão temido câncer de mama.

3 comentários :

Vaga para Designer de Interfaces na Samba Tech

Nenhum comentário
A Samba Tech é uma startup mineira fundada em 2004 recém investida pela FIR Capital e, apesar de jovem, já assegurou uma posição relevante no mercado digital latino-americano, construindo projetos de ponta para grandes corporações, operadoras de telefonia celular e portais de Internet. Com a visão de ser, em um curto espaço de tempo, a maior empresa de logística digital da América Latina, a empresa conta hoje com escritórios no Brasil (Belo Horizonte e São Paulo), Chile e Argentina.

Requisitos:
- Superior completo em Comunicação, Design ou áreas afins
- Experiência em design de interfaces, design de interação e usabilidade
- Domínio de aplicativos de criação e web
- Experiência em desenvolvimento Flash (AS3)
- Desejável conhecimento em Flex
- Experiência em projetos de Internet
- Conhecer o mercado de Internet
- Inglês intermediário
- Características desejadas: pró-atividade, dinamismo, agilidade e facilidade de desenvolver em equipe.

Benefícios:
- Contratação CLT
- Benefícios: Vale transporte e VR
- Ambiente inovador e estimulante
- Espaço para criatividade e novas idéias

Interessados, enviar portifólio e currículo com pretensão salarial para: danilo.barros@sambatech.com.br


Nenhum comentário :

Bhtec publica hotsite Outono-Inverno para o BH Shopping

32 comentários
Baseada na campanha desenvolvida pela Tom Comunicação, a Bhtec criou o hotsite de Outono-Inverno para o BH Shopping. O hotsite apresenta uma seleção com as principais tendências da temporada.

No "Editorial de Moda" o usuário encontra a coleção que está em alta nesta época do ano, através de um lookbook. Além disso, nas "Tendências da estação" é possível acessar a vitrine do Jardim de Inverno, com roupas e acessórios selecionados.

Na seção "Entre no clima" dicas de beleza, bem estar e lazer sugerem o melhor de cada situação do frio. E em "Para saborear", dicas de gastronomia da estação e promoções.

O BH Shopping também reforça a sua presença nas mídias sociais, incrementando seu canal no Twitter, onde serão postadas dicas de moda e ofertas dos lojistas do shopping.

32 comentários :

Estágios de jornalismo na UFMG

Nenhum comentário
Via newsletter PQN de hoje.

Dica de Marcus Vinicius dos Santos.

A Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina está com processo seletivo aberto para contratação de três estagiários, estudantes de Comunicação Social, habilitação Jornalismo, em diferentes tipos de bolsa, uma delas exclusiva para alunos da UFMG, como segue:

1 vaga - Bolsa CNPQ/Iniciação Científica. Valor: R$300,00 (Exclusiva para estudantes da UFMG. Redação de matérias e releases sobre pesquisas científicas).

1 vaga - Bolsa CIEE. Valor: R$280,00 + Vale transporte. (redação de textos para site da internet)

1 vaga - Bolsa Medicina. Valor: R$300,00 + Vale transporte. (redação de matérias para a internet)

A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevista.

A carga horária é de 20 horas semanais e o horário de trabalho preferencial será das 8h às 12h, porém, será avaliada a disponibilidade do estudante selecionado para cada vaga.

Inscrições: Enviar curriculo para acs@medicina.ufmg.br, até o dia 10 de abril, indicando a vaga de sua preferência com o título "Estágio Internet", "Estágio Científica", ou "Estágio Medicina".

Nenhum comentário :

Vaga para produtor HTML na Open Corporate

2 comentários
Via [cc] do Cáio Cesar:

A Agência Open está contratando produtor HTML.

O salário depende da experiência do candidato.

os benefícios cobrem vale-transporte, refeição e plano de saúde com 30% de desconto.

Currículos para: elianela@opencorporate.com

2 comentários :

Palestra da PlanB na Faculdade Isabela Hendrix

3 comentários
O diretor de Novos Negócios e Administração da PlanB, Clécio Wanis, esteve na Faculdade Isabela Hendrix nesta terça-feira, 31 de março, para conversar com alunos dos três primeiros períodos dos cursos de Publicidade e Jornalismo.

Clécio, que é também fundador da agência de comunicação on-line, proferiu palestra sobre a história da PlanB, os desafios e as tendências da comunicação digital, tudo ilustrado com cases de trabalhos para os clientes. “O curso de comunicação do Isabela tem uma grade curricular visionária. Assuntos relativos à internet permeiam todo o curso, uma vez que em todos os períodos existe uma disciplina de Tecnologias Digitais”, elogia o diretor.

3 comentários :