Duas vagas para produtor HTML/CSS na Meritia

Um comentário
A Meritia está com duas vagas para produtor HTML/CSS. Oportunidade de aprender a programar em Java, J2ME e iPhone em BH. Entrar em contato pelo @meritia ou mandar e-mail para curriculos@meritia.com.br.
Carga horária de 8 horas + bolsa de R$ 800 + VT.

Um comentário :

Vagas da semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Fhemig
O concurso público que será aberto em julho pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) contempla quatro vagas para jornalistas, uma para relações públicas e uma para designer gráfico ou comunicador visual. O concurso será executado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Inscrições pelo site a partir das 9h de 7/7, até às 19h de 21 de julho. O salário é de pouco mais de R$ 2 mil.

AD10
A empresa AD10 contrata um programador e um webdesigner.
O programador deve ter conhecimento em CSS, tableless, java, PHP com MySql para desenvolvimento de sites de apresentação até interfaces mais complexas com bancos de dados e recursos de interatividade.
Já o webdesigner deve saber de flash, Dreamweaver, Fireworks e básico de programação CSS e tableless para desenvolvimento de sites de apresentação. Curriculos com pretenção salarial para este e-mail
Dica do [cc] do caiocesar

DottaCom
A Dotta Comunicação tem duas vagas para estagiárias de atendimento:
Função: Estagiária de Atendimento Publicitário
Carga horária: 6 horas (7h às 13h) – (12h às 18h)
Desejável conhecimento na área e no programa Corel Draw.
Cursando Publicidade e Propaganda, a partir do 3º período.
Bolsa: R$ 480,00 + VT + Bolsa de Estudos na Interasat (opcional);
Funções: atendimento publicitário aos clientes da agência.
Currículos para este e-mail

Destra Comunicação
A Destra precisa de um programador com urgência. Pode ser estagiário ou júnior, desde que tenha experiência. A Destra Comunicação á uma agência nova, com quatro meses de funcionamento. Apesar do pouco tempo, a agência conta com mais de dez clientes, incluindo o grupo Krug Bier, a Teuto e a Ragga. Curriculos para este e-mail.

CEVIU
Ao abrir a página, as primeiras vagas listadas são de São Paulo. Dê um control + F e digite "Minas Gerais" na busca para ir para a parte da página que lista as vagas em Minas Gerais. Vagas de 27-06-2009

UFMG
Concurso para professor adjunto.
O Departamento de Comunicação Social da UFMG está com inscrições abertas, até o dia 24 de julho de 2009, para concursos de professor adjunto em três áreas de conhecimento. As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, sala 1013, no horário de 8h às 11h e de 13h às 16h30, nos dias úteis.
Área de conhecimento (01): Planejamento da Comunicação nas Organizações; Planejamento da Comunicação; Planejamento de Mídia; Planejamento de Campanha; Linguagens e Processos das Relações Públicas; Opinião Pública. Número de Vagas: 01 (uma). Titulação: Doutor em Comunicação ou áreas afins; Graduação em Comunicação. Regime de Trabalho em Dedicação Exclusiva.
Área de conhecimento (02): Processo de Produção Jornalística: Línguagens, Técnicas e Processos Jornalísticos, Processos Jornalísticos em Mídias Eletrônicas e Digitais, Linguagens e Processos Radiofônicos no Jornalístico. Número de Vagas: 01 (uma). Titulação: Doutor em Comunicação ou áreas afins; Graduação em Comunicação/Jornalismo. Regime de Trabalho em Dedicação Exclusiva.
Área de conhecimento (03): Processo de Produção em Novas Mídias: Processos de Criação e Produção na Web; Linguagens, Técnicas e Processos em Novos Formatos Eletrônicos e Digitais; Novas Estéticas da Imagem (Eletrônica e Digital). Número de Vagas: 01 (uma). Titulação: Doutor em Comunicação e/ou áreas afins. Regime de Trabalho em Dedicação Exclusiva.

Informações: (31) 3409-5016 ou (31) 3409-5012. Leia o edital.

Cedecom - UFMG
O Centro de Comunicação da UFMG - Cedecom - está selecionando um bolsista para trabalhar com ilustração. Os pré-requisitos são os seguintes:
- Conhecimento da Suite Adobe (Illustrator, InDesign, Photoshop);
- Boas noções de ilustração vetorial e vetorização de traços manuais.
A bolsa, no valor de R$ 300,00, é de 3 meses para início imediato e a jornada é de 4 horas de trabalho diário. Os interessados devem encaminhar currículo e portifólio virtual para isabelascarioli@ufmg.br.

O Centro de Comunicação da UFMG - Cedecom - está selecionando candidatos a uma bolsa para atuação no Núcleo de Comunicação Interna. Pré-requisitos:
- ser estudante de Comunicação Social da UFMG, com habilitação em Relações Públicas;
- ter desenvoltura para redação, trabalho em equipe, experiência em planejamento de comunicação e, de preferência, possuir algumas noções de comunicação interna.
Estágio de 20 horas semanais (horários a combinar), com bolsa de R$ 300/mês. Serão seis meses de estágio (pode ser renovado) com início em 6 de julho. Curriculos para anapalmira@ufmg.br juntamente com histórico escolar e disponibilidade de horários e aguardar retorno para agendamento de entrevista.

Nenhum comentário :

Curso de extensão UNA: Como escrever para a internet

Um comentário
Datas: dias 8, 9 e 10 de julho de 2009
Horário: das 19h às 22h30
Carga horária: 12 horas-aula

Professor: Jorge Rocha. Mestre em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF (2004), graduado em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, pela Faculdade de Filosofia de Campos (1997). Coordena a pós-graduação em Produção em Mídias Digitais, no IEC - PUC Minas, em Belo Horizonte, juntamente com a professora Geane Alzamora. É professor dos cursos de Jornalismo do Centro Universitário UNA e do UNI-BH.


Objetivos:
oferecer ao aluno noções sobre como produzir informação levando em conta a natureza do hipertexto; trabalhar contexto, relevância e camadas de informação em hipertexto; trabalhar com a Internet como fonte de pesquisa e produção em hipermídia.

Ementa: o que é escrever para a internet; modelos hipertextuais; evidenciar interação e interatividade; produção de contexto em hipermídia.

Público-alvo: graduados em Comunicação (todas as habilitações), Letras e interessados em geral.

Pré-requisitos: ser graduado, ter noções de navegação e escrita na internet.

Número de vagas: 20

Taxa de inscrição: R$30,00 (a ser paga no ato da inscrição)

Investimento: 3X R$40,00

Local do Curso: Campus Guajajaras

Endereço: Rua Guajajaras, 175, Centro - Belo Horizonte

Inscrições

Um comentário :

Projeto de lei exige diploma de jornalismo em concursos públicos mineiros

Um comentário
Uma semana depois do Supremo Tribunal Federal ter eliminado a exigência do diploma de jornalista para o exercício da profissão, o deputado estadual Alencar da Silveira Jr. apresentou nesta sexta-feira (26) um projeto de lei na Assembléia Legislativa de Minas Gerais que exige o diploma para ocupação de cargos nos órgãos públicos do Estado através de concursos. Segundo a proposta, o direito a ocupar as vagas será privativo de profissionais formados em curso superior de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação.

Se aprovada, a lei proibirá que profissionais de outras áreas sejam aprovados em seleções para cargos que exerçam atividades inerentes ao trabalho de jornalista, como reportagens, entrevistas, escritas ou faladas e redação, condensação, titulação, interpretação, correção ou coordenação de matéria a ser divulgada.

Radialista e jornalista, o deputado Alencar da Silveira argumenta que a exigência do diploma nos órgãos públicos é uma maneira de zelar pela qualidade da informação diante do fim da exigência do diploma. “O jornalista, sobretudo o que atua em órgãos públicos, além de técnica, tem que ter uma formação ética e comprometida com a informação de qualidade, já que é ele que dá transparência às ações do poder público. E isso nós só aprendemos nos bancos das faculdades”.

Para o deputado, a lei não mudará a dura realidade que os jornalistas brasileiros enfrentam nesse momento, porém “com esse tipo de medida e com os esforços das entidades de classe, dos jornalistas e de toda a sociedade, podemos pressionar para uma nova regulamentação da profissão. É isso que queremos”, frisou. Agora o projeto segue para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para depois seguir para outras comissões e, finalmente, ser votado em plenário.

Um comentário :

Como participar do Entra e Sai no Mercado Web Minas

Um comentário
Tenho recebido alguns e-mails perguntando como participar da sessão "Entra e Sai" no Mercado Web Minas. Para facilitar o contato, segue o mini-questionário abaixo. Basta respondê-lo e enviar para o meu e-mail. Só questionários respondidos por completo serão publicados.

1) Onde estava e para onde foi?
2) Quando?
3) O que fazia antes e o que faz agora?
4) Qual sua formação?
5) O que está achando do novo trampo?
6) Como ficou sabendo da vaga?
7) Pode enviar uma foto?
8) Link para Facebook, Linkedin, Twitter, portfólio, etc...

Já estou recebendo colaborações para a próxima edição do "Entra e Sai", que deve sair na semana que vem.

Um comentário :

Projetos recentes entregues pela PlanB

6 comentários
3ª Bienal da Energia
A PlanB, em parceria com a 18 Comunicação, publicou o hotsite da 3ª Conferência Internacional Bienal da Energia 2009. O evento, promovido pela Cemig, aconteceu nos dias 12 e 13 de maio, em Belo Horizonte, com o tema “Energia, competitividade e sustentabilidade: desafios para o Brasil”. Voltado para clientes corporativos, o objetivo foi aprimorar a qualidade do atendimento e incrementar o relacionamento. Foram apresentadas informações estratégicas para a gestão da energia nas empresas, por meio de palestras e debates com os melhores profissionais do setor de energia no Brasil e no mundo. Após o evento, o público pode ter acesso a todo o conteúdo apresentado nas palestras e também a fotos do encontro no hotsite.


Vivo MG
Após estudos que levantaram algumas necessidades específicas, seguidos de planejamento, o site da Vivo Minas sofreu mudanças no layout, para alinhar com o site nacional e oferecer aos clientes mais praticidade e facilidade na hora de acessar informações e serviços. As novidades ficaram por conta do novo menu; topo com novas cores que mudam a cada entrada no site; acesso mais prático ao Vivo On-line e à Área do gestor, com o login fixo no topo do site; novos destaques, na home, para os clientes não perderem as novidades e promoções, e destaque para acompanhar o Vivo Blog. Para que os clientes possam entender melhor as mudanças, foi elaborada uma apresentação que mostra cada uma delas.


Vestibular da FUMEC
Com o objetivo de conceituar a FUMEC como uma Universidade que prepara o aluno para o mercado de trabalho, a agência desenvolveu um hotsite para o vestibular do 2º semestre de 2009, alinhado com a campanha criada pela Tom Comunicação, destacando depoimentos de alunos e ex-alunos que se deram bem no mercado. O projeto traz também detalhes sobre cursos, bolsas de estudo e financiamento, transferência e obtenção de novo título e, ainda, uma seção em que é possível fazer um tour virtual e marcar uma visita guiada pela Universidade.

6 comentários :

Empresas associadas à FUMSOFT podem atender demandas de ERP

Nenhum comentário
A FUMSOFT - Sociedade Mineira de Software divulga às empresas associadas duas demandas de software de gestão integrada ERP.

A primeira delas é de uma empresa de pequeno porte do setor de Tecnologia da Informação (TI), que necessita de um sistema com módulos para gestão de clientes (CRM), finanças, conhecimento (Project) e informação.

Já a segunda oportunidade de negócios vem de uma empresa do setor Elétrico. O software de ERP deve incluir, principalmente, módulos de gestão de finanças, faturamento, estoque e produção.

As empresas associadas à FUMSOFT que tiverem competência e qualificação para atender as demandas descritas devem mandar uma mensagem demonstrando o interesse para o e-mail cine@fumsoft.softex.br.

O prazo para o envio dessas manifestações termina no dia 2 de julho. Os contatos das indicações, então, serão repassados aos clientes para que façam a cotação.

Fumsoft
Av. Afonso Pena, 4000 - 3º andar - Cruzeiro - Belo Horizonte - MG
CEP 30.130-009 - Brasil - Tel.: (31) 3281.1148 - Fax: (31) 3284.2857

Nenhum comentário :

Why Digital com nova logomarca e novos projetos

Nenhum comentário
A Why Digital acaba de lançar sua nova logomarca. De acordo com a agência, a nova logo visa registrar o atual momento, em uma nova sede, com uma nova equipe e em uma nova fase.

"A comunicação digital para nós, da Why Digital, é hoje uma ferramenta de entretenimento e de difusão de informações que consegue transmitir a mensagem necessária da melhor forma possível. Um site, por exemplo, nunca está pronto ao entregarmos o projeto, iremos sempre estar atentos aos dados mais importantes: quantos acessos o site tem, de onde estão vindo estes, quais são as páginas mais acessadas e por que. E, a partir disto, do monitoramento dessas informações e baseado em pesquisas, conseguir soluções para atingirmos resultados. Essa é a nossa maior preocupação ao entregarmos um projeto. E isso é comunicação digital: soluções baseadas em inteligência e gestão digital", diz a nota enviada pela agência ao MWM.

A Why aproveita para comunicar dois projetos lançados recentemente. O primeiro deles é o novo site da Construtora Conartes. Com um layout que segue a mesma linha e conceito da campanha offline “Orgulhosamente seu”, o site oferece ainda facilidades e entretenimento para seus clientes, como corretor on-line, área do cliente, lançamentos em destaque de seus empreendimentos, sala de imprensa, informativo on-line e hotsites personalizados para cada um de seus empreendimentos. Tudo isso com muita sofisticação e praticidade em no máximo dois cliques.

Outro lançamento que leva assinatura da Why Digital é o blog Julho no Vale do Piranga. Como já sabemos, Minas Gerais é um Estado cheio de tradições. E no mês de julho é o período de festa no interior. Época das férias escolares, de visitar os parentes, de curtir o frio e recarregar as baterias para o próximo semestre. Nas cidades que compõem a região do Vale do Piranga, as festas acontecem anualmente e atraem milhares de moradores e visitantes. Este ano, as prefeituras municipais de Senhora de Oliveira, Piranga, Rio Espera e Catas Altas da Noruega decidiram unir esforços para divulgar em conjunto as festas que acontecem em suas cidades. Para isso, foi criado o blog Julho no Vale do Piranga, que será atualizado constantemente (assim como o Twitter @valedopiranga, o Flick e o Orkut) com toda a programação e dicas para passar um final de semana em uma das cidades do Vale. O Twitter e o Flick estão integrados diretamente ao site, o que facilita a visualização das últimas atualizações, não sendo necessário sair do site para isso.

Nenhum comentário :

Site do Diamond Mall é reformulado pela Lápis Raro

Nenhum comentário
O novo layout do site do Diamond Mall leva a assinatura da Lápis Raro, agência que já atendia ao shopping. Ele foi ao ar junto com o hotsite de Dia dos Namorados. "A idéia desse novo site foi torná-lo mais dinâmico, mais próximo dos lojistas, a medida que oferece recursos para a publicação de dicas e fotos das lojas e produtos e também com mais informações e serviços para os internautas", afirma a Diretora do Núcleo de Web e Multimídia da agência, Juliana Duarte. Depois que o novo site entrou no ar, houve um aumento de 40% no número de acessos, segundo Juliana. "Prova que realmente estava na hora de renovar!", afirma. Outro ponto interessante é a revitalização da Confraria do Cinema, um canal específico para os cinéfilos.

Ficha técnica:
Direção de criação: Carla Madeira e Juliana Duarte
Planejamento e Arquitetura de informação: Juliana Duarte
Criação: Diogo Mota; Wagner Luz e Elisa Mendes
Programador CSS e SEO: Rafael Damasceno
Programação Flash: Antonio Junior
Programação PHP: Junio Vitorino
Atendimento: Daniela de Paula e Andressa Abras
Aprovação: Flávia Louzada e Lilian Santana

Nenhum comentário :

Vagas para BH e Contagem via blog Rede RP

Nenhum comentário
Vagas via blog Rede RP:

Analista de Marketing Pleno - BH


Empresa de grande porte no segmento de comercio varejista de móveis seleciona Analista de Marketing Pleno.
Requisitos:
* Superior completo: Administração de Empresas; Marketing; RELAÇÕES PÚBLICAS; Publicidade e Propaganda; Comunicação Integrada.
* Experiência: Ter trabalhado em setores de marketing ou comunicação e agências de publicidade.
* Conhecimentos Específicos: Campanhas publicitárias; briefing. Acompanhamento gráfico. Softwares gráficos (Corel Draw e Photoshop).
Sobre a vaga:
* Remuneração: R$1.782,00
* Benefícios: Vale transporte; auxilio farmácia; plano de saúde; auxilio escolaridade.
* Horário: Segunda á Sexta, das 08:00 ás 18:00.
* Região de Atuação: Belo Horizonte, bairro Pedro II
Interessados encaminhar currículo para joara@lider.ind.br, especificando no assunto "MKT"

-----------------

Estagiário de Marketing - Contagem/MG

Requisitos:
* Estudantes de RELAÇÕES PÚBLICAS a partir do 5º período.
* Estudantes do curso Tecnólogo em Marketing, necessário cursando a partir do 2º período.
Atividades:
* Elaborar cronograma de ações;
* Auxiliar na Implementação do plano de ação nos eventos;
* Auxiliar no andamento das campanhas;
* Executar promoções em eventos organizados ou patrocinados pela empresa.
* Enviar News Letter;
* Atualizar sites;
* Intermediar contato entre empresa e agência, dentre outras atividades pertinentes a área.
Setor: Marketing e Relações Públicas
Sobre a vaga:
* R$ 600,00 + VT + Alimentação na empresa.
Interessados encaminhar currículo no corpo do e-mail para nadia@smartlogistica.com.br. Currículos de candidatos fora do perfil e currículos em anexo serão deletados.

Nenhum comentário :

Mercado Web Minas no Jornal Hoje em Dia

Nenhum comentário
A repórter Denise Motta, do Jornal Hoje em Dia, fez uma importante matéria sobre a participação de políticos e prováveis candidatos para as eleições de 2010 em Minas Gerais e a utilização (ou não) das redes sociais. A matéria mostra que é um mercado promissor para agências e profissionais mineiros. Segundo levantamento do jornal, dos 41 vereadores de Belo Horizonte, apenas 18 possuem sites. Na Assembleia Legislativa, somente 32 dos 77 deputados. Na Câmara Federal, são apenas 14 dos 53 deputados mineiros. A matéria cita o blog Mercado Web Minas e também um post sobre os blogs em defesa de prováveis presidenciáveis publicado aqui em março desse ano. A matéria fala também da utilização do Orkut e do Twitter pelos políticos.

Vale a dica de leitura e vale também as agências ficarem atentas a oportunidades de webmarketing político para as eleições de 2010!

Leia a matéria completa:
Mineiros ainda são tímidos na caça a votos na web

Update (02/02/2010): Se o link do jornal estiver off, tente aqui ou aqui.
Ou clique na imagem abaixo para ampliar:



Nenhum comentário :

Resumão do Social Minas – Evento da Amadi sobre mídias sociais

7 comentários
Começando pontualmente às 09h25 com as boas vindas de Saulo Medeiros, o Social Minas, evento realizado pela AMADi no último sábado, no edifício JK da Newton Paiva, contou com a presença de cerca de 200 participantes, incluindo profissionais de agências, professores, estudantes e alguns clientes.

Saulo apresentou a nova direção da AMADi e a atuação da entidade. Em sua fala inicial, agradeceu a contribuição de todos os parceiros, apoiadores e patrocinadores. "Agradecemos também a contribuições tão importantes quanto das empresas patrocinadoras, que se mostram tão promissoras, na figura do Marcelo Sander do Mercado Web Minas, Raquel Camargo do Twitter Brasil e a equipe do Twitter BH" (não lembro se ele citou nominalmente alguém do Twitter BH, pois estava escrevendo no momento).

Leo Magno, coordenador de comunicação da Newton Paiva, proferiu rápidas palavras sobre o evento e parabenizou Raquel Camargo (ex-aluna de jornalismo) pela recente aprovação no mestrado em Estudos de Linguagens do Cefet-MG. Depois foi exibido um video institucional da Newton (não deu pra ouvir quase nada).

O primeiro palestrante da manhã foi André Fonseca, da Dito Internet. Grande parte dos cases apresentados por Fábio foi tirada do Social Media Brasil, evento que aconteceu dias 5 e 6 de junho em São Paulo (as palestras oficiais estão disponíveis no site).

Ele traçou o cenário atual das mídias sociais, falou de monitoramento, interações, apresentou o "case" do Twitter do Obama e da utilização da ferramenta não apenas para conversas e aproximação, mas também para Serviço de Atendimento a Clientes (SAC) e vendas por parte das empresas. Como exemplo, citou o Twitter da Dell. De acordo com André, pouco se fala sobre web 2.0. "O termo web 2.0 foi substituído por redes sociais", alertou.

Ao falar do YouTube, ele deu um exemplo de aproximação com o público ao citar o video do Samuel Rosa do Skank ensinando a tocar a música "Sutilmente". "49% dos internautas brasileiros acessam o YouTube, mas apenas 15% fazem upload de videos", acrescentou.



Sobre Orkut / My Space / Ning / Facebook, André citou alguns APPs interessantes para essas mídias sociais como comunidades totalmente customizadas sobre viagens, lojas, o Buddy Poke e conteúdos interativos com votações e enquetes (Bolão BBB no Orkut). Ele lembrou que 79% dos brasileiros que estão na web têm Orkut e deu uma dica valiosa de como agir nas redes sociais: "Cuidado ao criar expectativas. A melhor maneira de encontrar o cliente é ser encontrado por ele", sentenciou.

Depois foi a vez de Letícia Lira, Raquel Horta e Raquel Camargo participarem de um painel sobre as redes sociais. Particularmente gostei muito do modelo. Cada uma falando de sua experiência e representando seu lado. Letícia na posição de cliente (Vivo), Raquel Horta como diretora de agência (Mapa Digital) e Raquel Camargo como consultora/pesquisadora (monografia da Raquel Camargo). A cada tópico apresentado no telão, cada uma abordava o assunto sob seu ponto de vista. Confira alguns temas discutidos:
- Mídia tradicional X mídia social
- Presença espontânea
- O poder da pulverização do Twitter
- Estratégias de comunicação em redes sociais
- Mitos e a realidade
- A importância da pesquisa em redes sociais
- Planejamento em redes sociais
- Bons e não tão bons exemplos
- Mídias sociais: Como fazer?

Pincei algumas frases de efeito:

"O papel do Twitter é o fogo inicial"
Raquel Camargo, sobre o limite (muitas vezes criticado como falta de profundidade) de 140 caracteres.

"O objetivo é relacionamento. Venda é consequência"
Raquel Horta, sobre empresas que apostam nas mídias sociais somente como força de venda.

"Não sou blogueiro de aluguel"
Letícia Lira, citando a campanha feita por alguns blogs que se sentiram constrangidos pela estratégia de marketing da Nike para divulgar um hotsite sobre o jogador Ronaldo.

"O Twitter é uma solução em busca de problemas"
Raquel Camargo, ao citar alguns exemplos em que o Twitter foi usado para informar sobre acidentes e fenômenos naturais. Usos muito além do "o que você está fazendo agora?"

Nas conclusões do painel: Redes Sociais são planejamento, monitoramento, avaliação, redirecionamento em caso de resultados preliminares negativos. Redes Sociais são gente, relacionamento, tudo pode acontecer. A internet pressupõe dinamismo.

Nas perguntas, foram citados alguns cases como o @BestShopTV, Maritonio, Second Life, GM, Domino's Pizza e uma padaria que usa o Twitter para informar seus clientes sobre, por exemplo, o pão quentinho que acabou de sair do forno.


Após o painel, intervalo para lanche e networking (afinal, esse era o tema do evento: Networking quae sera tamem). Na volta, foi a vez de Lou Martins (a simpatia em pessoa), da Cubo.cc, traçar perfis de consumidores e as estratégias focadas em cada perfil de público. No primeiro slide, a frase que marcou toda a apresentação:

"Consumidor puto é consumidor engajado"

Apresentando o case da Rexona Teens, que distribuiu ingressos para o show dos Jonas Brothers em São Paulo e engajou fãs histéricas em uma campanha onde elas tinham que pagar os maiores micos nas redes sociais, Lou Martins afirmou (e provou) que não é necessário pagar para consumidores com comportamento passional. Eles têm interesse em participar. Na campanha, foram usadas como estratégia a produção de videos para o YouTube, troca de avatares no Orkut, tags no Twitter, posts em blogs e comunidades, etc, tudo feito pelas próprias fãs. Aquelas que conseguissem mais adeptos (e pontos), levariam os ingressos.

Ela também deu como exemplo as torcidas de futebol exibindo no telão imagens do Atlético e do Cruzeiro e pedindo a participação dos torcedores. "Não identificar o comportamento passional do consumidor é perder a oportunidade de conquistar um target", assegurou Lou, acrescentando que atingir esse target é importante para transformar essas paixões em benefício para a marca. "A marca pode potencializar essa paixão, fazendo-a retornar para o público como uma recompensa", completou.

Exemplo bem divertido foi a "novela" no YouTube Samamba versus Sky. Recomendação: Assista!



Evento muito bom. Parabéns a AMADi e a todas as agências associadas pela organização. A entidade provou que é possível fazer um evento de qualidade, com boa divulgação, bom público, bons palestrantes e barato (quando não de graça, para associados).

O Social Minas contou com o patrocínio da DialHost, Dinamize, Ipec –Instituto de Pesquisa em Educação e Comunicação Digital, além do apoio da Globominas.com, Newton Paiva, TwitterBrasil, TwitterBH e Mercado Web Minas.

Fotos no Flickr do Luis Leão e no Guia BH.

7 comentários :

Redes Sociais: Café & Artes propõe reflexão sobre comunicação no universo virtual

Nenhum comentário
Desde os primórdios da humanidade, o homem busca, incansavelmente, formas para se comunicar e interagir com seus semelhantes. Antes, os sinais de fogo e as pinturas rupestres proporcionavam a integração entre os indivíduos e a comunicação se efetivava entre as comunidades. Hoje, na era digital, redes sociais unem as pessoas em tempo real, independente da distância, sem cerimônia e a comunicação segue na velocidade da luz.

Através de blog, Orkut, Twitter, My Space, e uma infinidade de redes de relacionamento, as pessoas fazem amigos, trocam idéias, pontos de vistas e até confidências, sem se dar conta do alcance de seus atos, tudo apenas através de um clique.

Para explicar um pouco mais sobre o universo das Redes Sociais, suas vantagens e infinitas possibilidades de interação entre as pessoas, o Projeto Café & Artes convidou o Design Gráfico e Diretor de Arte, Criação e Planejamento da Bolt Brasil Comunicação Digital, Alexandre Estanislau, para um bate-papo com o público. O encontro será na terça-feira, 23 de junho, às 19h30, no Mezanino da Livraria Café da Travessa (Rua Pernambuco, 1286 – Savassi) em Belo Horizonte (MG). A entrada é franca.

Alexandre irá apresentar alguns cases bem-sucedidos de uso inteligente destas redes sociais e propor uma reflexão sobre as formas de comunicação no mundo moderno diante das novas tecnologias. A intenção é iniciar um bate papo, uma troca de idéias com o público, numa palestra interativa, bem no perfil das redes sociais.

O Café & Artes, coordenado pelo professor Guaracy Araújo, é uma iniciativa cultural do Centro Universitário UNA em parceria com a Livraria Café da Travessa. Lançado em abril, o projeto busca aproximar o público mineiro de atividades culturais de qualidade, de forma descontraída, sempre com a presença de renomados intelectuais de diferentes áreas do conhecimento.

Foto: Marina Lacerda

Agenda Cultural: Projeto Café & Artes com Alexandre Estanislau Silva
Data: 23 de junho de 2009 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Livraria Café da Travessa - Rua Pernambuco, 1286 – Savassi - BH
Informações: Livraria Café da Travessa (31) 3223-8092 // UNA (31) 3508-9133
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário :

Challenge entrega novo site da Veotex

Nenhum comentário
A Challenge Innovative Technologies acaba de entregar o novo site da Veotex, empresa que integra o grupo Andrade Gutierrez, uma das maiores corporações da América Latina.

A Veotex é uma empresa que atua no ramo de segurança, especializada no fornecimento de soluções de monitoramento eletrônico integrado a imagens, vídeo alarme e controle de acesso. Ela possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.

O site apresenta uma sessão para demonstrar ao vivo as imagens produzidas pelos equipamentos de vídeo segurança da Veotex.

Nenhum comentário :

Media Factory apresenta I DigiTalks - palestras sobre o mundo digital

Nenhum comentário
Com o objetivo de passar conhecimento sobre internet, a Media Factory criou o I DigiTalks, evento com palestras sobre o mundo digital.

No I DigiTalks - Belo Horizonte, a Media Factory oferecerá um café da manhã exclusivo com apresentações sobre o tema a um grupo seleto. Os palestrantes, sócios da Media Factory, Leandro Kenski e Luiz Augusto, chegaram há pouco da Adtech San Francisco e apresentarão as novidades e tendências do marketing digital.

O encontro acontecerá das 8h30 às 11h do dia 23/6. Terá ambiente informal e público seleto num dos mais conhecidos hotéis de Belo Horizonte, o Caesar Belvedere, localizado na Av. Luiz Paulo Franco, 421 - Belvedere - em frente ao BH Shopping.

Saiba um pouco do que aconteceu na Adtech através dos artigos enviados por eles diretamente do evento:
Artigo do Leandro Kenski
Artigo do Luiz Augusto

Nenhum comentário :

Vagas da semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Leva Procê
O novo site de e-commerce Leva Procê está à procura de um programador freelancer que domine a liguagem PHP. Informações com Alexandre Moraes.

Hollo
A Hollo também está à procura de um programador PHP, porém, estagiário. Ele deve ter conhecimentos em PHP, MySQL, JavaScript, CSS, HTML, XML, Tableless, ASP, SQL Server, Dreamweaver, Orientação a Objeto. Carga horária de 6 horas diárias.
Beneficios: Bolsa de R$ 1.200,00 + Almoço e Passagem + Seguro de Vida.
Currículos para o Lucas Costa.

DottaCom
A DottaCom está com vaga de estágio para Arte Finalista com conhecimento em Corel Draw e Photoshop para finalização de peças, preferencialmente que estude a noite, entre o 3º e 6º período. Com possibilidade de contratação futura.
Horário: 6h (a combinar) / Salário: R$480,00 + VT / Local: Belo Horizonte
Currículos para a Carla Rocha até esta terça, 23/06. É urgente!

CEVIU
Ao abrir as páginas, as primeiras vagas listadas são de São Paulo. Dê um control + F e digite "Minas Gerais" na busca para ir para a parte da página que lista as vagas em Minas Gerais. Vagas de 20-06-2009.

Google Brasil
Dica de Gustavo Moura, via lista [AI]:
Estamos a procura de designers para uma vaga temporária de 6 meses, 6 horas por dia que se encaixem na seguinte descrição:
Responsabilidades: Desenvolver mockups / storyboards e protótipos para a comunicação eficiente das idéias de design de interação
Requisitos: Graduação superior em áreas relacionadas (concluído ou em andamento); Demonstrar experiência em desenhar interfaces web usáveis; Habilidade em design visual; Noções de usabilidade e arquitetura de informação.
Desejável: Residir em Belo Horizonte; Inglês; Conhecimento de HTML, JavaScript.
Curriculos e link do portifólio para gmoura01@gmail.com

Nenhum comentário :

Bhtec reformulou a Interativa, Intranet da Fiat, para a semana do Meio Ambiente

Nenhum comentário
Cada vez mais preocupada com o meio ambiente e com a diminuição dos impactos causados por seus veículos, a Fiat lançou a Semana do Meio Ambiente, que aconteceu do dia 1 ao dia 5 de junho.

Como parte dessa consciência ambiental, a Interativa, intranet da Fiat, recebeu uma nova roupagem, trocando o seu tradicional vermelho pelo verde. Durante uma semana, essa foi a cor predominante, reforçando sempre a importância da preservação para os colaboradores.

Tal iniciativa foi possível graças ao Compose, gerenciador de conteúdo desenvolvido pela Bhtec e utilizado pela Fiat desde 2005. Através dele, o layout pôde ser alterado de maneira simples e eficiente, sem modificações na estrutura.

Nenhum comentário :

Ciclo MPE.net em Uberlândia nesta terça

Nenhum comentário
O Ciclo MPE.net é um dos maiores eventos de capacitação sobre a Economia Digital do país. Com o objetivo de orientar as MPEs de todo o Brasil sobre as formas mais efetivas de participação para o universo do Comércio Eletrônico, o Ciclo MPE.net é realizado em diversas cidades brasileiras, recebendo um público médio de 300 empresários por evento.

Por meio de palestras ministradas pelas empresas líderes da Economia Digital em nosso país, são apresentados conceitos e ferramentas fundamentais para o sucesso do empreendedorismo na Internet. Assim, o evento discorre sobre temas relevantes como: Soluções de Pagamento Online, Logística, Segurança, Infraestrutura Tecnológica e Exportação. Desta forma, o evento é uma ação com forte papel social para o crescimento e sedimentação da Economia Digital brasileira.

Data: 23/06/2009 - ACIUB (Associação Comercial e Industrial de Uberlândia)
Avenida Vasconcelos Costa, 1500 - Osvaldo Rezende
Uberlândia - MG - Saiba como chegar ao local

9h às 9h30 - Introdução - O que é Comércio Eletrônico?
Fluxo do e-commerce.

9h30 às 12h00 - Painel I - Infra-estrutura do e-commerce:
Hardware (INTEL), registro de domínio (VERISIGN), hospedagem (UOL HOST e LOCAWEB), vitrine virtual (TERRA) e lojas virtuais (CORREIOS, LOCAWEB e UOL HOST).

12h às 13h30 - Almoço (não incluso).

13h30 às 15h00 - Painel II - Meios de pagamento e gestão de risco:
Cartão de crédito (REDECARD), pagamento on-line (UOL PAGSEGURO) e gestão de risco (CLEARSALE).

15h00 - Palestra sobre Logística: Entrega dos produtos (CORREIOS).

15h30 às 18h00 - Painel III - Webmarketing:
Links patrocinados (GOOGLE e UOL LINKS), comparação de preços (SHOPPING UOL), cruzador de ofertas (SEBRAE), shopping on-line e publicidade on-line (TERRA).

18h00 às 18h30 - Painel IV - Exportação e linhas de financiamento:
Portal de exportação e financiamento (BANCO DO BRASIL) e entrega internacional (CORREIOS).

Nenhum comentário :

Curso de Desenvolvimento Web com Javaserver Faces (JSF)

Nenhum comentário
Últimas vagas!


Mais informações aqui.

Nenhum comentário :

Part comunicação Online lança site da Meio di Campo Assessoria Esportiva

Nenhum comentário
A Part comunicação Online acaba de lançar o novo site da Meio di Campo Assessoria Esportiva. O site conta com conteúdo dinâmico e tem como objetivo divulgar e captar novos atletas. O projeto está sintonizado com a campanha offline que pode ser vista em abrigos de ônibus, bancas de jornais e no próprio Estádio do Mineirão.

Confira outros projetos que foram lançados pela Part recentemente:

- Hotsite da Expobetim Cristã 2009
- Site da People Marketing Empresarial
- Site Institucional da Borpac Indústria e Comércio
- Hotsite da cantora e compositora Mila Maio
- Hotsite Inverno/09 da Drizzare

"Em breve muitas novidades serão transmitidas no novo site da Part que será lançado em julho", afirma Matheus Frade, da Part Comunicação.

Nenhum comentário :

Mapa Digital no Diário do Comércio dessa semana

Um comentário
Matéria completa aqui.

A Mapa Digital, empresa que atua em consultoria e pesquisas em meios digitais, instalada na região Centro-Sul da Capital, registrou incremento de 400% no faturamento nos primeiros cinco meses do ano na comparação com o mesmo período de 2008. O resultado reflete a baixa concorrência no mercado.

Entre os serviços oferecidos pela Mapa Digital está o desenvolvimento de produtos e conteúdos em ambientes digitais, como sites e ferramentas de comunicação via web. A agência fatura R$ 150 mil por mês.

De acordo com a socia-proprietária e diretora de planejamento de novos negócios da Mapa Digital, Rachel Ribeiro Horta, os projetos são elaborados a partir de três pilares. "Estudamos os clientes e os consumidores em potencial da empresa, analisamos os concorrentes e detalhamos qual seria a melhor ferramenta para ser trabalhada de acordo com o objetivo do contratante".

Essa ferramenta, segundo ela, pode ser um site, um portal ou até mesmo uma rede social personalizada. Embora a empresa desenvolva toda a arquitetura da informação, a execução do projeto é terceirizada.

Na avaliação da empresária, criar uma ferramenta de comunicação digital a partir de pesquisas personalizadas minimiza significativamente os riscos do investimento. Além disso, disse ela, a estratégia aumenta a competitividade do negócio.

Resistência - Apesar disso, o mercado ainda parece arredio ao negócio. Dos 20 contratos fixos da Mapa Digital, apenas cinco são com empresas de Minas Gerais. Os demais foram firmados com empresas paulistas.

"O negócio é novidade no Brasil. Os empresários ainda não estão acostumados com esse tipo de serviço e, por isso, acabam investindo na criação de sites que possivelmente não darão o retorno esperado", disse.

Os clientes da agência são dos mais diversos setores. Em parceria com as diretorias de Produtos e de Conteúdo do UOL, a Mapa Digital levanta informações estratégicas para a concepção de produtos digitais. O trabalho desenvolvido pela empresa contempla todas as fases do projeto, desde a realização de pesquisas com usuários até o desenvolvimento da arquitetura da informação.

A empresa realizou análises comparativas para diagnosticar o poder competitivo da montadora Ford na internet e gerar dados para a definição da estratégia e do escopo do site, projeto concebido em conjunto com a agência JWT Brasil.

Já a Takenet, uma das pioneiras em desenvolvimento de soluções móveis, contratou a Mapa Digital para o desenvolvimento da interface web do "Torpedão", serviço que permite às empresas oferecer conteúdo via celular.

Em Belo Horizonte, desenvolveu o plano de reformulação dos principais canais de relacionamento com os públicos da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Há apenas três anos no mercado, a Mapa Digital gera 15 postos de trabalho. Além da sede em Belo Horizonte, a empresa possui um escritório em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com Rachel Horta, uma unidade comercial será inaugurada em breve em São Paulo.

Mariana Berutto e Rachel Horta: ampliar visibilidade das empresas é meta

Um comentário :

Governo Estadual inaugura centro de formação e experimentação digital - Plug Minas

2 comentários
O governador Aécio Neves inaugurou nesta quarta-feira (17/06), o Plug Minas, um centro de formação e experimentação digital para jovens com idade entre 15 e 24 anos matriculados na rede estadual de ensino.

Os estudantes serão capacitados para usar a mais avançada tecnologia da era digital aplicada em atividades ligadas às artes e à gestão de negócios, numa concepção inovadora de formação e qualificação profissional no País.

O Plug Minas foi criado para aumentar as chances de participação dos jovens mineiros no, cada vez mais, competitivo mercado de trabalho. O centro foi instalado em uma área de 67 mil metros quadrados no bairro Horto, onde funcionou a antiga Febem.

O Governo de Minas investiu R$ 15 milhões para reformar e modernizar o complexo de 15 prédios onde durante décadas funcionou a antiga Febem. O site foi desenvolvido pela Lápis Raro.

Foto: Omar Freire/Imprensa MG

Leia a matéria completa.

Mais informações e como participar do Plug Minas, clique aqui.

2 comentários :

Vagas da semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Dica da Raquel Maia, via Twitter:
A On Ideias Interativas está com vaga de estágio para programador PHP. Curriculos para o e-mail dela.

Dica de Liliana Drumond, via e-mail:
A Olyva Digital tem vaga para Web Designer / Programador em Belo Horizonte. A vaga é para estágio ou contratação.
Área de Desenvolvimento: Domínio em PHP, MySQL
Conhecimento: JavaScript, HTML, XML, CSS, Tableless, ASP, Dreamweaver, Flash, Photoshop ou Fireworks, SQL Server.
Currículo e portfólio para este e-mail.

Nenhum comentário :

Pós-graduação em Produção em Mídias Digitais no IEC/Pucminas

Nenhum comentário
Dica do Jorge Rocha, via Twitter:

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação em Produção em Mídias Digitais no IEC/Pucminas. Mais informações aqui.

Duração: de 31 de agosto de 2009 a 7 de junho de 2010
Carga Horária: 360 horas-aula
Horário: de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h30.
Investimento: 15 parcelas de R$ 450,00
Local de Realização: IEC PUC Minas no Colégio Sagrado Coração de Jesus
Endereço: Rua Inconfidentes, 490 - Funcionários (entrada pela quadra do colégio).
Telefone: 0800 283 3280

Nenhum comentário :

Social Minas – Evento da Amadi sobre mídias sociais

Um comentário
A Amadi – Associação Mineira de Agências Digitais - promove o Social Minas, evento focado em mídias sociais que tem como público agências digitais, imprensa, portais, especialistas em redes sociais e editores de conteúdo para Internet. O evento acontece no sábado, dia 20 de junho, das 8h às 12h30, no auditório da Newton Paiva.

Palestrantes de São Paulo e Minas Gerais dividirão o palco para discutir cases, conceitos e dados do mercado nacional e mineiro. Além disso, a aproximação entre os profissionais mineiros e a Amadi será estimulada no Amadi Together, uma atividade interativa promovida ao longo do evento.

Palestrantes

O evento é uma das ações planejadas pela nova gestão da Amadi, que tem Saulo Medeiros, Renato Amarante, Tatiana Camargos, Gustavo Varella, Lucas Baeta e Demerval Júnior à frente do movimento pelo crescimento, profissionalização e aculturamento do mercado corporativo de soluções digitais em MG.

Apoiadores e patrocinadores importantes como Dial Host, Dinamize, Ipec, GuiaBh, Café com Letras, Globo Minas.com, Teia Mg, Terra, ABRADi, Mercado Web Minas, Twitter BH, Twitter Brasil marcam presença no evento. O valor das inscrições para não-associados Amadi é de R$ 30,00.

Informações e inscrições: www.amadi.org.br

Se ainda não se inscreveu, corra, pois restam poucas vagas!

Um comentário :

WR Construtora com novo site assinado pela Lazo

Um comentário
Clean, simples e leve eram as premissas do projeto e foram o que determinaram o seu desenvolvimento. O novo site da WR Construtora apresenta principalmente a história de seu fundador e presidente, Engenheiro Werner Rohlfs, e seu portfólio, com suas principais obras, categorizadas por segmento.

O site têm diversas áreas dinâmicas e valoriza as imagens dos projetos numa linguagem visual elegante, típica de grande projetos de arquitetura. Mais um grande projeto desenvolvido pela Lazo.

Um comentário :

Bhtec lança hotsite para Asa Incorporadora

Nenhum comentário
Vivendo um importante reposicionamento de mercado, a ASA assume de vez sua identidade como incorporadora de imóveis para quem deseja morar com qualidade acima da média pagando bem pouco. Com metas arrojadas, a ASA continua abrindo novos mercados, e melhorando o relacionamento com seus públicos estratégicos.

É neste momento que a empresa lança o hotsite “Venda Seu Terreno”, que será um canal de relacionamento com corretores e proprietários de terrenos. Neste espaço os corretores ASA terão uma área restrita na qual poderão receber notícias do mercado, manter contato direto com a incorporadora, enviar requisições de venda, consultar comissões, entre várias opções.

O corretor que ainda não é ASA poderá se cadastrar através do hotsite e fazer parte dessa mudança. Já os proprietários podem cadastrar seus terrenos para venda de maneira prática e rápida.

A Bhtec é responsável pelo posicionamento da ASA na web, e trabalha em parceria com a incorporadora desde o lançamento do site institucional. Tanto o site quanto o hotsite utilizam o software Compose para gerenciamento de conteúdo.

Nenhum comentário :

Verbo Criativa assina nova campanha da Habitare: Viva Feliz no Buritis

3 comentários
A agência de publicidade Verbo Criativa desenvolveu uma campanha especial para a Construtora Habitare. Com o slogan “Viva Feliz no Buritis”, o objetivo é evidenciar as vantagens de se morar no bairro, um dos mais novos e bem planejados de Belo Horizonte. O conceito da campanha também explora os benefícios da região, que conta com uma completa infra-estrutura de comércio e serviços, além de uma malha viária com acessos facilitados pela Avenida Mário Werneck e ruas alternativas dentro do próprio bairro.

A campanha começa a ser veiculada nesta semana em jornais, TV, revistas, outdoors, internet e panfletos, que serão distribuídos em diversas regiões da cidade. A principal estratégia adotada pela agência foi a criação de um blog, onde moradores e admiradores do bairro Buritis poderão acessar conteúdos exclusivos e deixar mensagens com dicas de lazer e serviços. A ideia é que o blog reúna depoimentos de pessoas que optaram por morar em um apartamento da Habitare na região e se sentem realizadas com a escolha. Também será feita uma ação de comunicação no Shopping Paragem, referência no bairro, com adesivação das mesas da praça de alimentação e veiculação de VT nas salas de cinema.

De acordo com diretor de criação da Verbo, Elton Pretel, a internet foi escolhida como suporte por ser uma ferramenta versátil e dinâmica. “A mídia digital, além de despertar o interesse de toda a família, possibilita a interatividade entre a construtora e o cliente”, pontua Elton. O espaço online também vai propor atividades que poderão ser realizadas nos espaços de convivência e áreas de lazer dos empreendimentos da construtora. O objetivo é envolver a família em programas saudáveis, estimulando a prática esportiva e a convivência entre vizinhos. Todo o conteúdo do blog pode ser acessado pelo endereço www.vivafeliznoburitis.com.br.

3 comentários :

Solution lança hotsite com papertoys das profissões para vestibular da Faculdade Pitágoras

Um comentário
Bonequinhos de papel para montar com a cara das profissões são os destaques da nova campanha de divulgação do vestibular da Faculdade Pitágoras. Os “papertoys”, como são chamados, representam os 26 cursos oferecidos pela instituição e estão disponíveis para download no hotsite desenvolvido pela Solution.

Sr. Administrador, Sr. Psicólogo e Enfermeiro são alguns dos personagens criados para introduzir o vestibulando no universo de cada carreira, identificar o perfil do profissional e suas áreas de atuação. Os bonecos tem versões masculinas e femininas, são fáceis de montar e dá até para colecionar.

Através da brincadeira, o candidato terá acesso a informações que poderão ajudar na escolha do seu futuro, como o tipo de atividades que ele deverá exercer em cada profissão e uma noção do mercado de trabalho. Os personagens também viraram ícones, que podem ser baixados no próprio hotsite e usados como avatar no MSN e Orkut.

Além disso, cada “papertoy” terá seu próprio perfil no Orkut, com direito a rede de relacionamentos e outros recursos interativos. Ao se tornar amigo do Sr. Engenheiro Civil, por exemplo, o usuário ficará por dentro de todas as novidades do curso e da profissão, poderá fazer perguntas, participar de fóruns e enquetes.

Em breve, a campanha do vestibular Pitágoras será reforçada ainda por um blog, com tudo o que o candidato precisa saber para se inscrever: cursos, calendário e programa de provas, unidades, dicas para se preparar e muito mais.

Um comentário :

WebNews nº52 - a newsletter da WebConsult

2 comentários
A WebNews, newsletter da WebConsult, em sua edição nº 52 de junho de 2009, destaca:

Pessoas de Negócios: A jornalista e apresentadora do programa Mesa de Negócios, Inácia Soares, paralelo a seu trabalho na televisão, criou um projeto denominado Pessoas de Negócios que tem por objetivo disponibilizar serviços e informações voltadas ao público profissional e empresarial.

No intuito de criar um canal eficaz de comunicação entre empresa x público-alvo, o Pessoas de Negócios acaba de inaugurar seu mais novo portal de conteúdo especializado, tendo sido inteiramente desenvolvido pela WebConsult. O portal oferece vídeos, textos e muita informação relevante voltada para o mercado. O projeto conta não só com o desenvolvimento do portal, mas também com um sistema de gerenciamento de conteúdo que permite os administradores do website alimenta-lo, em tempo real, com informações.



Policenter
: Atuando no mercado há mais de 20 anos, a Policenter se tornou uma empresa especializada em produtos e serviços para mármore, granito e outras pedras decorativas. Pensando também em atender ao público final, a empresa criou a Policenter Casa que dispõe de produtos de qualidade e fácil aplicação para garantir a durabilidade e a beleza de pedras decorativas.

Tendo como objetivo ampliar suas vendas através de suas lojas virtuais, a Policenter apostou nos serviços de Otimização e Reposicionamento Google e Planejamento de Webmarketing, oferecidos pela WebConsult. E eles já começaram a colher frutos. Segundo mensuração de dados após execução das ações propostas e adotadas, em fevereiro/2009 a empresa teve pouco mais de 93% de aumento no faturamento em relação às vendas realizadas via site Policenter e Policenter Casa no mês de dezembro/08.

Mais WebNews Nº52 aqui.

2 comentários :

Why Digital lança dois novos sites

Nenhum comentário
A agência Why Digital acaba de publicar dois novos projetos para seus clientes:

Concessionária Vernon: é a maior concessionária da Peugeot em Belo Horizonte, e se destaca não só pela sua estrutura física, mas pela sua equipe motivada e treinada e sua boa atuação em todos os departamentos. Sua estrutura conta com uma área de 8.500 metros e 3.500 de área construída, uma concessionária completamente pensada para ser uma concessão de fácil gestão, proporcionando conforto e área para crescimento da empresa. Por isso, em seu novo site ela optou por um layout diferenciado e estilizado. “O diferencial será um visual impactante, atrativo e que remeta à modernidade”, diz Paula Albino, diretora de arte e responsável pela criação do novo site.

Cia. Salux: é uma empresa de ferramentas de sistema de gestão hospitalar, capazes de atender todas as demandas da área da saúde. E, como um dos grandes acontecimentos no segmento de TI para a saúde, a Cia. Salux acaba de se associar a outras importantes empresas do Brasil (SP Data-Belo Horizonte, Infosaúde-Porto Alegre, RGM do Brasil-Porto Alegre e a incorporação da MCJ-Belo Horizonte) e resolveu apresentar a novidade com um site moderno, de fácil navegabilidade e que ofereça aos seus clientes e interessados informações importantes para estes (com área restrita como “área do colaborador” e “área do cliente”). Assim, o site é mais um reforço de compromisso com sua carteira de mais de 700 clientes.

Nenhum comentário :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 16

2 comentários
Voltamos com mais uma edição da série Entra e Sai no Mercado Web Minas com muitas novidades nas agências.

Começando pelo Victor França, publicitário formado pela UNI-BH que estava na Vaztech Web Solutions e foi para a Why Digital. Ele ficou sabendo da vaga aqui mesmo no MWM. "Com a vaga da Why Digital posso ter uma oportunidade de me especializar mais na minha área, cujo foco é flash e tabless", diz Victor, que trabalha com criação (prototipação de layouts), html (css e tabless) e flash. "Mal cheguei e já tinha muito trabalho a ser feito. O ambiente de trabalho é mais tranquilo com mais liberdade para trabalhar", afirma.

A Inovate Propaganda reforçou bem o time no mês passado. Nada menos que três contratações. O trio Claudette, Patrícia e Luiza está fazendo bonito na agência.

Claudette Diamante é publicitária. Trabalhou na Faz Comunicação como Produtora Gráfica/RTVC e ocupou o cargo de Mídia interinamente. "Na época, os departamentos de Mídia e Produção trabalhavam juntos. Quando sai da Faz, me dediquei inteiramente (e sou atuante) a Gemas da Terra (uma ONG que leva a inclusão digital para pequenas comunidades rurais), onde ocupo o cargo de Diretora de Publicidade e Parcerias Estratégicas e sou voluntária". Na Inovate, Claudette atua como Produtora Gráfica. "A equipe é muito boa, o ambiente é o melhor possível e tem muito trabalho para ser feito. Enfim, estou gostando". Ela ficou sabendo da vaga por um amigo.

Patrícia Zanon, estudante de publicidade, já estagiou no marketing do Jornal Hoje em Dia e em algumas agências como diretora de arte. "Fiz também alguns trabalhos de freelancer e a identidade visual da empresa Eletroic, uma empresa mineira de serviços elétricos", afirma. Na Inovate, ela é Arte Finalista e ajuda a criação a desenvolver peças para campanhas. "Para mim, trabalhar em um lugar onde eu já saberia tudo não teria graça, a Inovate me porpõe desafios", comemora Patrícia, que ficou sabendo da vaga por um colega de sala.

Luiza Abdo está no 7º periodo de Publicidade e Propaganda no Uni-BH. Antes de ir pra Inovate, trabalhava em uma loja de roupas femininas (FARM) no Diamond Mall como vendedora. Antes, fez dois estágios em agências de propaganda. Na Inovate, ela é responsável em auxiliar o atendimento e a prospecção. "Aqui faço um pouco de tudo, consigo me diversificar em várias áreas da agência, e por ser uma agência menor acabo me interagindo com todos. Estou adorando".

Depois de mais de um ano na Hollo Interact, o futuro publicitário Rafael Cláudio está na Litro Comunicação. Rafael deixou de atender as contas do Hospital Vila da Serra, Data Engenharia, Habitare e outras na Hollo para ser atendimento na Litro. "A vaga da Litro aconteceu por acaso. Resolvi mandar currículos para algumas agências e coincidiu da Atendimento estar saindo da agência. Foi tudo resolvido muito rápido e em uma semana já estava aqui", diz Rafael. "Queria novamente ter o clima de agência de comunicação, pensar em estratégia de mercado, posicionamento do cliente, campanhas on e offline. E encontrei exatamente tudo isso aqui na Litro", completa.

A PlanB perdeu nos últimos meses dois importantes colaboradores.

Ioanna Lacôrte, programadora e estudante de publicidade, deixou a agência onde trabalhou por quase dois anos há pouco mais de um mês e foi para a Lápis Raro. "O pessoal da web precisava de alguém pra ficar no lugar do Rafael Damasceno, que agora é coordenador de Seach Marketing e era quem fazia HTML/CSS aqui na Lápis antes de mim. Ele e a Ju Duarte entraram em contato comigo falando sobre a vaga", comenta Iô.

Ricardo Guimarães deixou de ser gerente de tecnologia da PlanB há cerca de quatro meses e foi para a W3net. Ele entrou para ocupar a vaga deixada por um amigo, que o indicou. "Decidi mudar por achar a oportunidade interessante e alinhada as minhas expectativas de crescimento profissional", diz Ricardo. "Na PlanB, eu era responsável pelas áreas de desenvolvimento, produção, infra-estrutura, outsourcing e fábrica de softwares e gerenciava os projetos que envolviam qualquer tipo de desenvolvimento ou implantação de software no cliente", completa. Na W3net, ele trabalha como gerente de projetos e PMO. "Iniciei como gerente de um projeto de grande porte em um cliente de telecom e em seguida outros projetos me foram passados para gerenciar. Atualmente, além de gerenciar estes projetos, estou estruturando o escritório de projetos (PMO) da empresa", completa.

Já a Bhtec reforçou o time com quatro novos profissionais.

Ligia Garbazza, publicitária formada pela Newton Paiva, deixou a vaga de Operações na Domínio Público e, por indicação da Ana Fátima (ex- Bhtec), assumiu o posto de Atendimento/Gerente de Projetos há dois meses. "Estou amando! Me apaixonei por Gerencia de Projetos em uma palestra há um ano e desde então sempre quis ter uma oportunidade de unir comunicação e gerenciamento de projetos. Essa oportunidade surgiu na Bhtec e estou aproveitando cada minuto", confessa Ligia.

O Diérisson Souza entrou para a Bhtec como desenvolvedor através de um post aqui no blog MWM. "Eu liguei para a Bhtec para saber sobre a vaga, aplicaram um teste, marcaram uma entrevista e tem uns dois meses que a cá estou trabalhando como Desenvolvedor Java", comemora Dérisson que, como bom ipatinguense, antes estagiou na Usiminas antes de trabalhar como desenvolvedor em algumas agências de comunicação e empresas de consultoria e planejamento/gestão estratégica da região do Vale do Aço e do Leste de Minas.

Felipe Gaio, que estuda Sistemas de Informação, veio da Stratta Web & Comunicação está há dois meses na Bhtec trabalhando como desenvolvedor Java(J2EE).



João Marcelo Ribeiro está na Bhtec há pouco mais de um mês. João já trabalhou na Tecmania (autorizada Apple), na agência Snap Design e na 2G (TooGood) Coletivo. "Na Tecmania me certifiquei como ACMT - Apple Certified Machintosh Technician", comenta João, que é webdesigner na Bhtec.

Na Central Exportaminas, estreou no início do mês como estagiário de webdesign o estudante de publicidade e propaganda (UNA) João Gabriel Campos. Anteriormente no Pampulha Car Shopping e na agência Link's Comunicação & Marketing, João ficou sabendo da vaga aqui no blog, nesse post. Na Link's, ele trabalhava na área de mídia/planejamento e atendimento dando assistência ao controle de autorizações de mídia, conferência de anúncios publicitários, prazos com gráfica, relatórios de vendas, atendimento ao departamento de criação da agência, organização de eventos, coordenação do mailing, atendimento a clientes, etc. No Pampulha Car Shopping, João era responsável pela atualização do estoque no site e na organização de eventos como, por exemplo, o feirão de carros. "Pelo pouco tempo que estou aqui, já vi que o ambiente de trabalho é muito bom, aliás excelente em comparação aos meus últimos empregos, porém a diferença mais visível é o networking que irá me proporcionar ao longo do estágio", diz João. "Apesar da bolsa estágio ser pouca e não custear os meus gastos, o conhecimento é para a vida", acrescenta.

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato.

2 comentários :