Off-Topic: Meu imbróglio com a Vivo

5 comentários
Insatisfeito com as tarifas da Vivo depois de cinco anos como cliente e na impossibilidade da operadora me oferecer um aparelho celular condizente com minhas expectativas, resolvi optar pela portabilidade trocando de operadora em agosto de 2009, mesmo sabendo que restavam dois meses para o término de um contrato que me prendia à Vivo até outubro (Promoção Conta Fácil 2008). Como meu celular estava estragado (só funcionava plugado na tomada), não esperei a vigência do contrato, mesmo sabendo que teria que pagar uma multa.

A portabilidade foi feita no dia 28 de agosto de 2009. Qual não foi minha surpresa ao receber, pouco mais de um mês depois, a conta de agosto com uma multa de R$ 720,00. Fui à loja da Savassi por duas vezes e liguei para a operadora por mais duas vezes tentando pagar somente a conta de agosto e renegociar o valor da multa. Na ligação de 8 de outubro, anotei o protocolo 20091102675661. A atendente me informou que enviaria um boleto somente com o valor da conta de agosto para o meu endereço e que, em no máximo sete dias úteis, a operadora entraria em contato comigo para me mostrar a gravação da conversa em que a atendente me oferecia a promoção em outubro do ano passado me provando que eu concordava com os valores da multa em caso de recisão antes do fim do contrato. A atendente também disse que a multa seria suspensa até que houvesse uma negociação. Só que a operadora nunca me ligou mesmo após duas promessas de contato.

Mesmo assim, dia 19 de outubro eu recebi um comunicado da Serasa e outro do SPC dizendo que meu nome seria incluído como devedor no RENIC - Registro Nacional de Informações Comerciais - em um prazo de 10 dias. Daí percebi que o embate não seria fácil.

Antes disso, porém, entrei no site da Vivo-MG e mandei uma mensagem pelo Fale Conosco dizendo que queria renegociar o valor da multa. Mensagem essa que nunca foi respondida. E olha a ironia no site: "Você envia a sua mensagem com sugestões, reclamações ou elogios e a gente responde com agilidade". Daí me pergunto: se existe um Fale Conosco que não é respondido, pra quê ele serve?

Como é quase impossível ser atendido pelo 1054 sem ser cliente (em todas as vezes que tentei, tive que esperar mais de 15 minutos para ser atendido), tive que usar um celular da Vivo emprestado (linha corporativa) para fazer as ligações e ser atendido em um tempo razoável. No dia 21 de outubro fui até a loja da Vivo na Savassi na hora do almoço. O tempo de espera para atendimento era de 40 minutos. A recepcionista me levou até um canto da loja e disse para usar um dos telefones disponíveis que o atendimento seria mais rápido. Realmente foi. Deixei a recepcionista no telefone aguardando até que alguém atendesse, o que demorou uns cinco minutos. Menos mal.

Quem me atendeu se apresentou como Gabriela. Expliquei a situação toda pra ela e questionei o porquê de a operadora não ter entrado em contato comigo no prazo combinado me provando que eu concordava com o valor de multa em caso de recisão do contrato. Ela explicou que a Vivo não me ligou porque não haviam encontrado tal gravação, uma vez que os registros permanecem gravados por apenas 90 dias. Sendo assim, a operadora não tinha como provar, o que gerou o cancelamento da multa e que seria enviado para minha residência somente a conta proporcional do mês de agosto.

Tá, eu sei que quando você aceita uma promoção por telefone, é o mesmo que assinar o contrato. Mas se o contrato vale por 12 meses, por que a minha "assinatura" só dura 90 dias?

Pedi a ela que me informasse o número de protocolo da ligação. Ela disse que não tinha como, mas que bastaria eu dizer o dia e a hora da ligação para comprovar o que ela estava dizendo. Daí anotei: 21/10/2009, às 13h52. Achei estranho uma ligação não gerar protocolo, mas como aquela era uma ligação diferente (de dentro da loja da Vivo), não questionei mais. E realmente, em poucos dias chegou a conta de agosto sem a multa.

Só que na mesma semana em que recebi a conta sem multa, também recebi uma carta da Vivo dizendo que a contestação 09C5963619 fora analisada como IMPROCEDENTE, conforme atendimento 15632094, afirmando que eu estava ciente do vínculo e da multa, conforme fechamento do caso 87778586. Só que a carta não prova que eu estava ciente, apenas afirma isso. Não dei muita trela à carta porque ela estava datada de 16 de outubro de 2009, ou seja, cinco dias antes de eu ir até a loja e ser informado pela atendente que não precisava mais pagar a multa. Dessa forma, penso que a Vivo "finje" que escuta o cliente ao te deixar falar com ela. Mas toma as decisões de forma arbitrária sem dar chances de defender seu ponto de vista e discutir o assunto com o cliente.

Aí no dia 15 de novembro fui surpreendido novamente com um boleto com a mesma multa de R$ 720,00 vencendo no dia seguinte. Como não paguei, em 21 de novembro recebi uma carta da Vivo cobrando o pagamento. Daí pensei: Ou os departamentos da Vivo não comunicam entre si ou a tal da Gabriela não registrou o cancelamento da minha multa, o que é uma baita sacanagem, já que nem protocolo a ligação havia gerado.

Vamos ver agora o que diz a Anatel:
Pesquisando na internet, no site da Anatel, vi que tinha como provar o abuso da operadora na cobrança da multa. Leia o que diz a Resolução n°477 da Anatel, sobretudo no que se refere à Seção III, §8º, "No caso de desistência dos benefícios por parte do Usuário antes do prazo final estabelecido o instrumento contratual, poderá existir multa de rescisão, justa e razoável, devendo ser proporcional ao tempo restante para o término desse prazo final, bem como ao valor do benefício oferecido...".

O que diz a Promoção:
A Promoção Conta Fácil 2008 me oferecia 100 minutos de ligações intra-rede e fixo por mês, 50% de desconto no valor da assinatura mensal (que era de R$ 25,52) e fim da cobrança de identificador de chamadas (R$ 3,99) - o que eu acho um absurdo me cobrar para eu saber quem está me ligando - mas enfim. Agora vamos somar os benefícios mensais dessa promoção?

Meu plano era o Ideal 15
Minuto da ligação intra-rede ou fixo = R$ 1,04* x 100 = R$ 104,00
Identificador de chamadas = R$ 3,99
50% de desconto na assinatura = R$ 12,76
Total dos benefícios = R$ 120,75
Como faltavam dois meses para o término do contrato, o valor total do benefício oferecido seria de R$ 241,50. Esse era o valor máximo que eu deveria pagar de multa!

O que diz o item 4.8 do regulamento da Promoção Conta Fácil 2008:
Tabela de multa:
1º ao 4º mês = R$ 990,00
5º ao 8º mês = R$ 891,00
9º ao 12º mês = R$ 792,00

Como se vê, a Vivo, no caso dessa promoção, se acha superior à Anatel e não adota a proporcionalidade de tempo restante, mas sim faixas mensais, cujo valor da multa é o mesmo, independentemente se faltam quatro meses ou um dia para o término do contrato. Oras, se o benefício é mensal, se eu pago a conta mensalmente, se o contrato é feito baseado em meses, por que cargas d'água a multa é estipulada por faixas de mês?

Vale frisar que não fui informado dos valores da multa em caso de recisão no momento de adesão à promoção, que me foi oferecida por telefone. Pelo menos não me lembro. Como vou lembrar de uma ligação feita um ano atrás? Seria obrigação da operadora me provar que eu concordei, certo? Mas nem ela tem a prova disso. Ressalto que não quero me livrar da multa. Sei que saí antes do término do contrato e tenho que pagar por eventuais prejuízos que a operadora tenha sofrido com minha desistência. O que questiono é o valor cobrado, que mais do que cobrir prejuízos - já que os eventuais benefícios não ultrapassaram os R$ 250,00 - visa lucro! Portanto, quero apenas renegociar esse valor. Mas nem isso eu pude, já que as ligações nunca passam de uma atendente que cada hora fala uma coisa. Você não pode conversar diretamente com o Departamento Jurídico, não pode ir até a operadora negociar pessoalmente, nada.

Liguei novamente para a operadora na última quinta-feira, 26 de novembro, às 18h51. Claro, liguei de um telefone corporativo da Vivo, pois se ligasse de um fixo ou do meu próprio celular, teria que aguardar pelo menos 15 minutos (não sei se levaria mais tempo, nunca esperei mais do que isso antes de desistir). A atendente reiterou que eu teria que pagar a multa e pronto. Que era responsabilidade da minha nova operadora me avisar de eventuais multas e que eu deveria ter avisado à Vivo que iria fazer a portabilidade para que a Vivo pudesse me informar da multa. Mas é claro que a Vivo sabia que eu ia fazer a portabilidade! Tanto que nos cinco dias entre o pedido e a conclusão do processo de transferência entre as operadoras, eu recebi pelo menos cinco mensagens gravadas da Vivo me oferecendo vantagens para continuar na operadora, mas nenhuma me afirmando que eu teria que pagar uma multa caso confirmasse a portabilidade. Marketing é isso, né? Ah, inexplicavelmente esta ligação também não gerou protocolo. Segundo a atendente, um problema no sistema impedia a criação de um protocolo. Teria que ligar depois pra ter esse número.

Liguei no Procon da Assembléia e fui informado de que precisava ter em mãos o regulamento da Promoção Conta Fácil 2008. Fui até a loja da Savassi, mas lá só consegui o regulamento da promoção de 2009, o que segundo o Procon, não vale. Tenho mesmo que ter em mãos o regulamento da minha promoção, no caso, a de 2008. No telefonema que fiz dia 26 solicitei que me enviassem pelos Correios o tal regulamento. Aguardarei a chegada dele para ir até o Procon. Paralelamente, abri também um chamado na Anatel (Nº 1445449 - 2009). O prazo é de 45 dias úteis. Aguarde cenas dos próximos capítulos!

Update 12/2009: Com a abertura do chamado na Anatel, nem foi preciso ir até o Procon. Em menos de sete dias úteis, a Vivo me ligou informando sobre a abertura do chamado na Anatel e dizendo que o valor da multa havia sido reduzido para R$ 165,00, o que concordei de imediato. A conta chegou alguns dias depois, paguei e fiquei livre de vez da operadora. Veja abaixo um print da resolução do chamado:



*Esse é o valor atual de quem possui esse plano. No ano passado esse valor era inferior, de acordo com minhas contas de telefone.

5 comentários :

Promoção Quinta Digital

Nenhum comentário
Em mais uma parceria com o Quinta Digital, o blog Mercado Web Minas escolheu um ganhador para participar de graça do evento.
O vencedor foi: Gustavo Gonçalves Barbosa
MG-14.562.848
Lance: 87


Parabéns, Gustavo! O Alexandre vai entrar em contato com você.

Mais informações sobre o evento

Nenhum comentário :

Escola de Imagem oferece curso de Vídeo Digital Integrado em dezembro

Nenhum comentário
Inúmeras possibilidades podem ser realizadas através do vídeo digital. Captar as imagem e até mesmo tratá-las vem provocando mudanças nas formas de se perceber a imagem, despertando encantamento e criatividade para se construir o próprio vídeo.

Para ampliar o conhecimento sobre o assunto, a Escola de Imagem (Rua Colômbia, 375 – Sion), em Belo Horizonte (MG), preparou o curso “Vídeo Digital Integrado”, que será realizado no dia 1° de dezembro, com turmas pela manha, tarde e noite.

O objetivo é apresentar as oportunidades de se trabalhar com os principais softwares (Adobe Premiere, After Effects e Adobe Encore) envolvidos no processamento do vídeo digital.

Além de ressaltar os efeitos que podem ser agregados aos vídeos através dos softwares, o professor Guilherme Fraga abordará técnicas de edição não-linear, ensinando ao aluno a possibilidade de se produzir, incluir efeitos e editar o próprio material.

Sobre o Professor
Guilherme Fraga é produtor de multimídia digital por profissão, músico por esporte e cineasta por paixão. Ele leciona os cursos de Edição de vídeo (Adobe Premiere Pro), Composição e Efeitos Especiais (Adobe After Effects) e Autoração para DVDs (Adobe Encore DVD), na Escola de Imagem. Atua nas mais diversas áreas do tema, do roteiro cinematográfico à manipulação e edição de filmes digitais, passando pelo designer gráfico e web design.

Sobre a Escola
A Escola de Imagem tem como objetivo ensinar fotografia e vídeo digital de forma prática e objetiva, através de didática pioneira e foco no cliente, promovendo o constante aprimoramento profissional. É a única escola de fotografia e vídeo de Belo Horizonte (MG), e a mais completa do Brasil em estrutura, com agenda de 32 cursos periódicos nestas áreas do conhecimento.

AGENDA: Curso “Vídeo Digital Integrado” - Dezembro
Data: 1º de dezembro
Horários: (Manhã 9h às 12h) Tarde (14h às 17h) e Noite (19 às 22h)
Local: Escola de Imagem - Rua Colômbia, 375 – Sion – Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3264-6262 ou www.escoladeimagem.com.br
Carga horária: 30 horas/aula. O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão.

Nenhum comentário :

Resultado da Promoção S.E.M. Estratégico

2 comentários
Conforme anunciado neste post, segue resultado da promoção. Os sortudos abaixo levam duas cortesias mais quatro meias-entradas para o evento, que acontece nesse sábado, 28 (amanhã). Sem mais delongas, os vencedores:

Cortesias de 100%

"To quebrado, fudido e mal pago então como já dei muita "grana" (conteúdo) pro Google agora acho justo q ele me retorne um troco, para isto nada melhor q aprender novas técnicas de SEO."
Renato Mendes
Webdeveloper

Comentário do MWM: Renato, conseguiu me convencer. Você está certíssimo. Também estou pensando em ganhar uns trocos com o Google. Devo começar pelo adsense.

----------

"se vc me mandar a cortesia, eu mando prá sua casa uma sósia da Sylvia Saint, só que uns 10 anos mais nova que a original, que já tá meio rodada ;-) Deve valer os R$ 300 ;-)
ps. mas se vc me der o desconto de R$ 150, aí vou ter que mandar a Sylvia mais rodada mesmo ;-)"

Leonardo Kenji Shikida
Vetta Labs

Comentário do MWM: Leo, eu que não vou me arriscar - rs. A cortesia 100% é sua, cara. Vou cobrar, hein!

----------

Cortesias de 50%

"Quero ir ao evento e não tentarei te convencer de outra forma, se não, a verdade! rs... Acabo de voltar de férias (após casamento + lua de mel + mudança para novo AP) e a grana anda curta.... Então, se tiver a possibilidade, estarei grato!"
Guilherme Marques Coelho
Analista de Comunicação - FUNDEP

Comentário do MWM: Guilherme, deixa de ser mão de vaca, cara! Paga a outra metade com seu adiantamento de férias - rs.

----------

"Sou estudante do 7º periodo de Publicidade e Propaganda. E a empresa que trabalho, quer dizer, trabalhava acaba de comunicar o fechamento do setor de Planejamento. Estou numa situação complicada, dificilmente uma empresa contrata um estagiario que estude no ultimo ano. O mercado está muito concorrido para os profissionais recem formado, destacando que, em Minas, poucas agencias trabalham com setor de planejamento. Gostaria desta cortesia para me preparar ainda mais para enfrentar o mercado de trabalho. Acredito que a melhor arma é o possuirmos conteudo. Peço-lhe que me ajude neste "empreitada"."
Ignus Swerts

Comentário do MWM: Ignus, tem que investir mesmo. Inclusive, invista 50% do valor e compre sua metade da inscrição!

----------

"O Sem Estratégico vai ser um marco pra mim na minha vida profissional. Vai ficar na minha vida profissional antes evento e pós evento."

Thiago Coelho

Comentário do MWM: Sua vida vai se dividir mesmo, Thiago. Por isso, dividimos com você metade do valor da inscrição.


----------

"Eu gostaria de ganhar um ingresso para presentear minha noiva."
André Amaral Duarte

Comentário do MWM: André, não vamos tirar seu direito de presentear sua noiva. Pra você não dizer que nunca deu nada a ela (pago com seu próprio bolso), vamos deixar você pagar pelo menos a metade da inscrição dela, ok?

Parabéns aos vencedores. Seus dados foram repassados para a organização do evento. Favor entrar em contato com o Everson Costa no (31) 3347-7585 ou neste e-mail. Bom evento pra vocês!

2 comentários :

"Admirável Mundo Novo" é tema do último Quinta Digital do ano

Nenhum comentário
Próxima quinta-feira, 3 de dezembro, é dia de mais um Quinta Digital, na verdade, o último do ano. O palestrante da vez será Luli Radfahrer com o tema "Admirável Mundo Novo". O evento acontece apartir das 20h no Cataldo de Ideias e é precedido e encerrado com um cardápio de primeira e chopp gelado (se não me engano, vai ter pizza). As inscrições terminam nesta sexta (hoje) e custam R$ 70,00. Mas um leitor sortudo do blog Mercado Web Minas poderá pagar meia (saiba mais abaixo).

As inscrições da sala 01, onde estará o palestrante, já estão esgotadas. Restam inscrições para a sala 02 (mais perto do buffet). A palestra será transmitida via UStream e Webminas.ning.

Promoção
Para concorrer a meia entrada para o próximo Quinta Digital, mande um e-mail para mim colocando no assunto "Promoção Quinta Digital" e no corpo do e-mail um número de 1 a 100 (não vale fração tipo 1,5 ou 2,67. Só vale número inteiro). O MAIOR lance único vai receber um link com boleto de meia entrada e deverá efetuar o pagamento de R$ 35,00 para poder participar do evento.

Coloque no e-mail também seu nome completo, telefone, RG e algum link seu (portifólio online, Twitter, Orkut, blog...).

E-mails recebidos sem qualquer uma dessas informações serão desconsiderados!

O resultado será divulgado aqui mesmo no blog às 13h desta segunda-feira, 30 de novembro.

Informações sobre o Quinta Digital:
alexandre@bolt.com.br / www.quintadigital.com.br

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Webdesigner - BH Design
Domínio das ferramentas: Fireworks ou Photoshop; Flash Design e Action Script; Dreamweaver.
Conhecimento avançado em: Html; Css;
Diferenciais: Conhecimento avançado em Flash/Action Script; Mysql; Php;
Atribuições: Criação de layouts para sites, banners utilizando Photoshop, Fireworks. Desenvolvimento de marcação (Html, CSS padrão W3C); Desenvolvimento de animações em flash para web (sites, banners, menus, aberturas).Manutenção de web sites.
Horário de trabalho: 2º a 6º feira de 8h às 18h;
Remuneração: R$ 1500,00 + VT + VR + remuneração variada;
Importante: Serão analizados apenas currículos com portfólio enviados para fernando@bhdesign.com.br

----------

Jornalista
Vaga para Jornalista em empresa do ramo cultural.
Horário (seg a sex): 9:00 às 18:00
Salário Inicial: R$ 800,00 + vale transporte.
Currículo para carolinecneves@yahoo.com.br colocando no assunto do e-mail: vaga jornalista

----------

Estagiário de Comunicação - A Obra Bar Dançante
* Alunos matriculados do 2° período ao penúltimo período.
* Conhecimento do cenário da música alternativa.
* Conhecimento de informática: Microsoft Office, Corel Draw, Adobe Photoshop, Internet, Manutenção de Home Page e Mala Direta Eletrônica.
* Disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais no período da tarde.
Atividades: Auxiliar de produção da programação d’A Obra Bar Dançante e Obar. Administração, atualização e produção de conteúdo para a Home Page d’A Obra e seus perfis nas redes sociais. Divulgação da programação d’A Obra Bar Dançante e Obar (cartazes e mala direta). Assessoria e atendimento à imprensa.
Sobre a vaga:
Local do estágio: A Obra Produções, na Rua Cláudio Manoel, 296 – Funcionários.
* O estágio terá duração de 6 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
* Ao final do estágio, o estagiário receberá CERTIFICADO.
* O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa de complementação educacional no valor de 01 salário mínimo, mais vale transporte (sem desconto).
Fases:
* Análise e seleção de currículos para a entrevista;
* Entrevistas nos dias 07/12/2009 e/ou 08/12/2009.
* O resultado do Processo Seletivo será divulgado até o dia 09/12/2009.
* O estágio se iniciará no dia 10/12/2009.
Curriculos para aobra@aobra.com.br - assunto: Currículo Para Estágio, enviado até a meia noite do dia 02/dezembro/2009 ou no escritório d’A Obra, Rua Cláudio Manoel, 296, Funcionários - de 09:00 às 18:00h, até as 18:00h do dia 02/12/2009;.
Para concorrer à vaga, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: Cópia da Cédula de Identidade; Cópia do último comprovante de matrícula e Currículo com documentos comprobatórios.
Mais informações

Via Rede RP

Nenhum comentário :

Webconvite vira referência no segmento em Minas

Nenhum comentário
A Webconvite.com está presente há mais de dois anos no mercado de venda de ingressos on-line e é voltada principalmente para atender os mineiros. Idealizada e de propriedade da agência Animatto Webcom, que já possui mais de seis anos de experiência na web, a loja foi criada para ocupar um espaço até então mal atendido e incipiente, especialmente em Minas Gerais.

A Webconvite em seu segmento já é um das marcas mais fortes e presentes na internet. Por este motivo, conquistou a exclusividade de importantes casas da capital como a boate Na Sala e Clube Chalezinho. Tem ainda uma parceria com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Palácio das Artes, onde os amantes da música clássica compram sua assinatura (uma espécie de camarote) através de um sofisticado sistema apenas encontrado no site.

Pra quem gosta de evitar filas e trânsito e comprar seu ingresso no conforto de sua casa ou escritório, vai aí a sugestão: www.webconvite.com.

Pra quem gosta disso tudo e ainda quer ficar atualizado: @webconvite


Nenhum comentário :

Clube de Planejamento de Minas Gerais lança seu site oficial

Nenhum comentário
Foi lançado no dia 19 de novembro na palestra de Ulisses Zamboni - sobre planejamento e linguagem - o site do CPMG - Clube de Planejamento de Minas Gerais. Desenvolvido pela agência 5Clicks, o site vem como o canal oficial de comunicação entre o Clube e o mercado mineiro.

No site o usuário pode encontrar todas as informações sobre o que é o CPMG, como se associar ao clube, as vantagens de ser associado além de agenda e contato. Mas o destaque do site é o blog, que além das características de comunicação e interação com o usuário traz um conteúdo sempre atualizado com informações sobre o mercado, dicas dos planners e tendências da área.

O CPMG foi lançado este ano e por isso já contempla em seu primeiro site links para redes sociais como Delicious, Youtube, Flickr, Twitter, Slideshare, o que mostra que o clube quer se comunicar e compartilhar conteúdos com os associados e interessados por planejamento. O novo site traz ainda a possibilidade de assinar o RSS, além de um sistema de busca pelo site.


Nenhum comentário :

Populus Comunicação lança novo site e blog

Um comentário
A Populus Comunicação (ex-Espontânea) acaba de lançar seu novo site e blog. Ambos têm a cara do posicionamento da agência, pautada pela inovação em comunicação pública e institucional. No site, é possível conhecer a filosofia da agência e ver seus trabalhos mais recentes. No blog, o leitor encontra informações atualizadas sobre as melhores práticas de comunicação pública e institucional desenvolvidas ao redor do mundo, cases de sucesso e idéias inspiradoras.

Ambos os produtos foram desenvolvidos pela 3Bits, que se preocupou em construir uma comunicação moderna, simples e inovadora, assim como o posicionamento da nova agência.


Um comentário :

Promoção: Concorra a cortesias para o evento S.E.M. Estratégico

Nenhum comentário

Acontece neste sábado um dos eventos mais esperados da web mineira em 2009, o Seminário S.E.M. Estratégico, o principal destino para empresas e profissionais que desejam aprender estratégias para posicionar um site nas primeiras posições dos sites de busca.

O Seminário acontece no Centro de Convenções do Pampulha Flat e é organizado pela Agência Esinet. O evento objetiva ensinar estratégias de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para sites de busca) e PPC (Pay per click ou Anúncios em links patrocinados).

Veja a programação.
Conheça os palestrantes.
Novos palestrantes confirmados para o seminário:
* Fábio Ricotta (Mestre SEO)
* Cleo Morgause (Bolt)
* Rafael Danasceno (Lápis raro)

Preços: R$ 300,00 – Veja mais detalhes.

Promoção
Em mais uma parceria de sucesso, o blog Mercado Web Minas vai sortear duas cortesias de 100% e quatro cortesias de 50%. Para participar, basta enviar um e-mail pra mim com o título "Promoção SEM Estratégico" tentando me convencer a te dar uma dessas cortesias. As duas mensagens mais convincentes vão de graça ao evento. Da terceira a sexta respostas mais convincentes faturam meia entrada
(ou seja, vai pra R$ 150,00 a inscrição). O resultado será divulgado aqui no blog na sexta-feira, 27 de novembro, às 14h. Boa sorte!

Acompanhe o evento no twitter @semestrategico e @eversoncosta.

Contato
Quaisquer dúvidas sobre registro, ou se estiver interessado em patrocinar o evento, mande e-mail para
seo.costa@gmail.com ou ligue (31) 3347-7585.

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Atendimento 1
Agência contrata profissional de atendimento com foco em prospecção e novos negócios. Currículo para atendimentobh@cannes.com.br.

Atendimento 2
Empresa admite profissional de atendimento que tenha foco em operações. Exige dois anos de experiência e perfil de liderança. Currículo para vagaprofissional@gmail.com.

Trio 1
Agência em expansão contrata redator, designer e diretor de arte. Currículo e portfólio para redator.2009@yahoo.com.br.

Webdesigner 1
Empresa do segmento de educação admite webdesigner. Exige experiência e domínio completo dos softwares inerentes à função. Currículo com pretensão salarial para silmara@ietec.com.br.

Via Coluna Briefing do Jornal Estado de Minas

----------

Webdesigner 2
AB Mídia BH
Candidato deverá ter domínio de photoshop, indesign, flash, dreamweaver, html, corelDraw. Estar acostumado a trabalhar com prazos curtos e não deixar a desejar na qualidade dos projetos. Experiência em diagramação, desenvolvimento de sites e demais projetos de mídia impressa e digital é fundamental. Encaminhar somente currículos com portfólio para abmidia@abmidiabh.com.br.

----------

Trio 2
Dotzi Comunicação
A agência contrata Executivo de Contas (Com experiência no mercado publicitário e relacionamento com agências de publicidade), Jornalista e Diagramador (Com conhecimento em InDesign e Photoshop). Currículo para curriculo@dotzi.com.br.

----------

Ceviu
Ao abrir a página, as primeiras vagas listadas são de São Paulo. Dê um control + F e digite "Minas Gerais" na busca para ir para a parte da página que lista as vagas em Minas Gerais. Vagas de 21/11/2009

Nenhum comentário :

Marcelo Tas ministra palestra sobre redes sociais e lança livro em BH

Nenhum comentário
Marcelo Tas vai conduzir palestra exclusiva para alunos do UniBH na próxima quarta-feira, dia 25, às 19h, no campus Diamantina, sobre o tema "Redes sociais: virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital". Às 20h30, o jornalista e apresentador lança o livro "Nunca antes na história deste País", em evento aberto ao público.

A PlanB é a agência responsável pela comunicação digital da palestra, cujo foco são as redes sociais. No twitter, foi aberto o hashtag #tasnouni, que já está movimentando comentários dos internautas, e, no dia do evento, disponibilizará informações em tempo real sobre a palestra, além de possibilitar a troca de ideias entre público e demais interessados. Um avatar criado para o twitter foi vestido por 85 pessoas em menos de 24 horas. Já o @unibh e o www.blogdouni.com.br estão sendo atualizados constantemente.

Promoções via o twitter @unibh vão sortear um livro e cinco convites para a palestra. O grande volume de pedidos de informações sobre a visita do Tas no Uni levou a agência a criar o hot site de suporte ao evento www.marcelotasnounibh.com.br.


Nenhum comentário :

Provedor Uai lança novo site de assinaturas: Assine Já

Um comentário
O Provedor Uai acaba de lançar o seu novo site de assinaturas. Totalmente remodelado, o Assine Já apresenta todas as informações necessárias para o internauta que procura pacote de serviços ideal para suas necessidades e seu bolso. Entre as opções estão planos para empresas, pacotes exclusivos de acesso ao conteúdo dos jornais Estado de Minas e Aqui e ao Eh Gata, banda larga e acesso discado com tecnologia de última geração a partir de R$ 7,90.

O Assine Já passa a contar com um novo layout, criado pela Agência Reciclo, e novas formas de navegação, que abreviam as etapas para efetivação da assinatura. O site possui todas as regras de otimização de SEO (Search Engine Optimization), que permitem à página estar bem posicionada em buscas na rede, como pelo Google e Yahoo, além de melhorar os resultados das ações de compra de palavras-chave.


Um comentário :

Obras Online contrata agência para reformular site

4 comentários
O Obras Online está contratando uma agência web para fazer a reformulação do site.

Abaixo segue o escopo do projeto:

2.1. Objetivo e Escopo do Projeto
2.1.1.1. Objetivo
O objetivo do projeto é criar um novo site para a Obras online com um layout moderno que melhore o posicionamento da empresa na web e que comunique bem aos internautas o negócio da mesma.

2.2.1.2. Escopo
O Escopo deste projeto inclui as atividades listadas abaixo, além das funcionalidades existentes hoje, como Sala de Fornecedores, Formulários de contato etc:
· Novo layout;
· Reformulação do conteúdo;
· Conteúdo em português, Inglês e Espanhol;
· Posicionamento do site na web;
· Email Marketing (criação das peças);

O Escopo deste projeto não inclui:
· Atualização de conteúdo;

2.3.1.3. Principais Resultados
Os resultados principais deste projeto são:

· Um site novo, otimizado para mecanismos de busca, com conteúdo claro e bem organizado, segundo os critérios de usabilidade na web;
· Melhor posicionamento do site da Obras online nos sites de busca e de ranking;
· Maior entendimento dos visitantes do site sobre o negócio da Obras online;

4. Premissas do Projeto

De desenvolvimento
O desenvolvimento do site deverá seguir a metodologia de desenvolvimento da Obras online no tocante a camadas, classes etc.

Tecnológicas
O site deverá ser desenvolvido baseado nas seguintes tecnologias:
- ASP.Net com C#, MS Framework 3.0;
- JQuery (evitar uso de flash);
- Ajax;
- CSS bem estruturado e comentado (observar uso de tableless nas páginas dinâmicas);
- MasterPage onde for possível;
- Banco de dados MS SQL Server 2005;

Gerais
O site deverá obedecer aos seguintes requisitos/conceitos:

- Layout simples e moderno condizente com o negócio da empresa;
- Preparado para as ferramentas de SEO;
- Fácil de atualizar;
- Navegabilidade;
- Usabilidade;
- Mostrar com clareza o negócio da empresa;
- Boa junção entre o site institucional e os sistemas (cliente e versão Trial);
- Ícones com links para redes sociais as quais fazemos parte;
- Link de localização do Google maps nos endereços da empresa;
- Estar preparado para Fusão dos sistemas;
- O site deverá funcionar nos principais navegadores existentes:
* Internet Explorer 6.0, 7.0 e 8.0
* Mozila Firefox
* Google Chrome

A agência que quiser concorrer deve entrar em contato com Alessandro Amarante no (31) 3461-3223.

4 comentários :

Curso: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos

Nenhum comentário


Nenhum comentário :

Primeiro Webminas Conference

Um comentário
A rede social no Ning Webminas realiza no dia 1º de dezembro, terça-feira, às 20h, o Primeiro Webminas Conference. As inscrições gratuitas começaram hoje e são limitadas a 50 pessoas. Por isso, inscreva-se logo!

Na ocasião, vamos conversar com a jornalista Priscila Cunha (planejamento da Bhtec) sobre ROI em tempos de web 2.0 e com o designer Alexandre Estanislau (diretor de criação da Bolt) sobre criatividade e tendências.

As inscrições são válidas apenas para membros da rede social Webminas no Ning. Para participar, clique aqui.

Sigam o Twitter @webminas

Patrocinador: TreinaTom
Apoio: AMADi e blog Mercado Web Minas

Saiba mais sobre a rede Webminas.

Clique na imagem abaixo e conheça os temas e conferencistas.


Um comentário :

Vagas da semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Infinitech (Uberlândia)
Contrata webdesigner com experiência.
Currículo para contato@infinitech.com.br.
Via Webminas.ning

----------

Fórmula P Interactive (Uberlândia)
Vaga para redator(a) urgente!
Curriculos para agencia@formulap.com.br.
Via Webminas.ning

----------

PartnersNet Comunicação Empresarial
Vaga para designer gráfico
Requisitos: formação superior em design gráfico ou publicidade, sólidos conhecimentos em InDesign e Photoshop, e básicos em Illustrator. O candidato irá trabalhar principalmente com diagramação de jornais e revistas e, eventualmente, com criação de outros impressos e identidade visual.
O candidato deve ser criativo, dinâmico, saber trabalhar sob pressão.
Horário de trabalho: 9h às 18h, com 1h hora de almoço
Salário: a combinar, dependendo da experiência do profissional
Enviar currículo e portfólio para leandro@partnersnet.com.br

----------

Design Net
Vaga para Programador php/asp.net
Conhecimentos necessários: HTML, CSS, AJAX, Dreamweaver, javascript, xml, asp.net ou php
Graduação: Cursando segundo grau técnico ou segundo grau completo.
Principais atividades: Ministrar aulas. Desenvolver e dar manutenção em sites (comissionado).
Horário de trabalho: 2º a 5º feira + sabado horario a definir.
Benefícios: VT + participação no programa motivacional da empresa concorrendo a prêmiações por desempenho.
Enviar portfólio ou links de trabalhos desenvolvidos para daniel@dnbh.com.br

----------

Inova-Ufmg Incubadora de Empresas
Vaga de bolsista
Bola Fapemig de R$ 1.045,89/mês (8 horas/dia)
Início previsto: até fevereiro de 2010
Pré-requisitos: graduação completa, disponibilidade para 8 horas/dia e aprovação no processo de seleção.
Enviar curriculo para incubacao@inova.ufmg.br até dia 27/11/2009
Contatos:
Gracy: 3409-5561 (Gerente do Programa de Pré e Incubação)
Alice: 3409-6783 (Assessora do Programa de Pré e Incubação)

----------

Use International
Atuar em empresa de entretenimento e marketing que proporciona divulgação de artistas
Responsabilidades/atividades: Fazer monitoramento de divulgação de artistas em sites de relacionamentos. Outros tipos de promoções online. Auxiliar na promoção de artistas. Recebimento e envio de emails.
Conhecimentos e Requisitos: Estar cursando cursos de Comunicação, Marketing, Publicidade, etc. Ser usuário assíduo do pacote office e internet. Desejável conhecimento nas ferramentas AdWords e Analytics do Google.
Talentos: Inglês fluente, pró-atividade, boa comunicação e gostar de aprender com a própria experiência.
Condições: Trabalhar em escritório localizado no Belvedere.
Bolsa Salário: R$ 630,00
Horário de Trabalho: de Segunda a Sexta, 9h a 16h (uma hora de almoço)
Benefícios: VT + VR + Seguro de Vida
Enviar curriculo para raquel@useinternational.com

----------

Recado aos estudantes de Comunicação:

O Robhson Abreu, jornalista responsável pela newsletter/site/prêmio/revista PQN (Pão de Queijo Notícias) acaba de criar a PQN Search, uma empresa de recrutamento e seleção de estagiários para a área de comunicação.

"Estou buscando candidatos a estágio de todo o país que passarão por uma rigorosa seleção e testes. Todos os aprovados serão encaminhados para as vagas em empresas localizadas em diversas partes do Brasil", afirma Robhson. Portanto, se você quiser fazer parte deste processo de seleção, envie seu cv para oportunidades@pqn.com.br. "Já tenho cerca de 700 cvs enviados nos últimos meses e também algumas vagas para preencher", garante. Ao enviar seu curriculo, você receberá todas as instruções para participar do processo de seleção que começará nas próximas semanas.

ATENÇÃO: As vagas NÃO SÃO para a PQN, e sim para empresas que solicitam ao PQN diariamente algum estagiário de Comunicação!

Nenhum comentário :

Novo site da MTV Minas é da Agência Click

2 comentários
O novo site da MTV Minas, desenvolvido pela Agência Click, está mais interativo. A grande novidade é que a MTV Minas criou uma rede social no Ning. "Desta forma, o usuário será nosso parceiro, criando e alimentando o site com conteúdo, além de poder criar um perfil, com blog, álbum de fotos, espaço para publicar seus vídeos e divulgar o seu trabalho", conta Gustavo Espósito, responsável pelo site da MTV Minas, por e-mail.

Todo conteúdo pode ser compartilhado com Twitter, Facebook e MySpace. Colaboração é a palavra chave!

2 comentários :

MagNET: Nova agência web de Uberlândia

Um comentário
Uberlândia agora conta com uma nova agência de comunicação digital, a MagNET. Criada pelos sócios Ericson Sobrinho, Bruno Dárcio, Carlos Magno e Nicola Giani, a agência começou suas atividades em 1° de Setembro e já mostra trabalhos para grandes clientes da cidade, como a Toyota Futura Veículos, Guaraná Mineiro e Café Cajubá.
"A agência começou com uma necessidade dos clientes por um serviço em comunicação digital eficiente, e tem o objetivo de além de ser uma empresa a parte, ser uma extensão da agência Magno Publicidade. Queremos criar presença em ambientes digitais. Não só a internet mas todo tipo de meio digital." diz Ericson Sobrinho.
A agência também já está no Twitter.


Um comentário :

Wik Solutions, de Uberlândia, conquista prêmio internacional

Um comentário
A empresa de soluções em web, Wik Solutions, acaba de receber mais um prêmio internacional de reconhecimento pelos serviços prestados. A empresa de Uberlândia representou o Brasil na categoria Serviços-Soluções em TI no Latin American Quality Awards 2009, que aconteceu no último final de semana na Cidade do Panamá.

O prêmio, além de reconhecer o compromisso com a qualidade da Wik, valoriza também o respeito ao meio ambiente e a responsabilidade social que a empresa desenvolve em toda América Latina. “A Wik além de oferecer bons serviços, desde a sua fundação, se preocupa em ajudar organizações sociais e cuidar do meio ambiente. Para nós, é uma honra o reconhecimento internacional por essas ações”, disse Leandro Camacho, diretor da Wik Solutions.

E a empresa tem mesmo muitos motivos para se orgulhar. Camacho conta que a Wik foi avaliada pelo público por meio de uma pesquisa moderna e eficiente . “Nós nem sabíamos que estávamos sendo avaliados. Só descobrimos quando recebemos uma carta informando que a Wik foi eleita por meio de uma pesquisa popular para representar o Brasil no Latin American Quality Awards. 2009”, afirmou.

Segundo o Comitê de Seleção do prêmio, a seleção da Wik só foi confirmada depois de um trabalho de pesquisa da Vox Populi, que investigou por seis meses, em todos os países da América Latina, as empresas, instituições, diretivos e empresários que mais se destacaram e se diferenciaram no mercado em que atuam.

O prêmio Latin American Quality Awards foi entregue no último sábado (14). “Só temos a agradecer a todos as pessoas que lembraram de nós e garantiram a Wik mais uma conquista de um prêmio respeitado que possui credibilidade internacional”, afirmou Camacho.

Um comentário :

Novembro de oito conquistas para a Sense8

4 comentários
Após vários meses de negociações, a Sense8 Mídia Interativa assinou contratos com grandes clientes, expandiu ainda mais sua atuação fora de Minas Gerais e ampliou sua parceria com a CUBOCC, uma das maiores agências de interatividade do país.

Entre os novos clientes estão Colégio Magnum, as Faculdades ETEP e BILAC, de São José dos Campos (SP), a Brasil Telecomunicações, uma das maiores operadoras de multiserviços no interior de Minas Gerais e concessionária dos serviços de TV por assinatura NET e internet banda larga ASTRO, o restaurante O Dádiva, o Tizé Bar & Butequim e o bar Maria de Lourdes, alem da Creche Patotinha, localizada em Búzios (RJ).

Para a CUBOCC, a Sense8 segue como forte parceira na execução – principalmente com seu CMS Oito -, e no desenvolvimento de grandes projetos da agência atualmente.

4 comentários :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 21

Um comentário
Fabricio Bedeschi
O desenvolvedor PHP Fabricio Bedeschi deixou a Teknisa Software e foi para a Animatto Webcom em outubro. Dizendo-se tímido, preferiu não enviar foto ou divulgar contato. Fabricio se cadastrou no site da Animatto para concorrer à vaga.

Raphael Duarte
Estudante do 7º período de Sistemas da Informação, Raphael deixou o Banco do Brasil no início de novembro, onde atuava como Suporte Técnico, e também foi para a Animatto. "Agora desenvolvo para web usando PHP, C#, .Net, entre outras linguagens. Tenho também conhecimento em design para web e estou fazendo um curso de programação em Oracle", afirma. Ele ficou sabendo da vaga através do Ceviu.

Maxwell Pereira
Também através do Ceviu, Maxwell entrou para o time da Animatto no final de setembro. Ele cursa tecnólogo em Sistemas para Internet na INED, onde faz o penúltimo período. "Estou gostando muito da minha nova profissão, porque além de fazer o que eu gosto a empresa é parceira, quer ver a gente crescer junto com ela", comemora.

Diego Griep
Antes como freelancer, Diego entrou na Sense8 em junho. Lá, ele atua com codificação em tableless semântico e desenvolvimento em PHP. Formado em Criação e Desenvolvimento de Websites em 2005 (Anhembi Morumbi/SP), Diego ficou sabendo da vaga via Twitter. "A estrutura aqui é legal, equipamentos de acordo com a velocidade que a Web precisa, equipe unida e divertida", garante.

Cristiano Madeira
O estudante de Ciência da Computação pelo UNI-BH Cristiano Madeira deixou a Aliás Comunicação em julho e desde outubro está na Bertholdo. Na Aliás era web designer trabalhando mais com design e produção de sites e na Bertholdo faz design, produção e desenvolvimento. "Estou muito empolgado com a oportunidade na Bertholdo, pois atuo como designer e desenvolvedor, me tornando um profissional mais dinâmico e disputado no mercado de trabalho", revela. O Cris ficou sabendo da vaga aqui no blog Mercado Web Minas.

Wagner Veloso
A 5Clicks aumentou a sua equipe no mês passado com a contratação do Designer Sênior Wagner Veloso. Formado em Publicidade pela Puc e pós-graduado em design e cultura pela Fumec, Wagner trabalhou antes na PlanB. "É uma nova etapa na minha vida e um grande passo e uma nova experiência profissional e pessoal. Trabalho com muito foco e concentração no que estou fazendo, tenho paixão pelo meu trabalho e abraço cada projeto como se fosse o último", diz Wagner, acrescentando que tem as melhores expectativas possíveis. "Senti uma sinergia entre o propósito da agência e o meu. Quero colocar em prática tudo que sei e explorar ao máximo o meu potencial e minha criatividade, interagir ainda mais nos projetos, desde os menores aos maiores. A equipe daqui é fantástica, antenada, dedicada, comunicativa e essas qualidades me motivam ainda mais", conclui.

Saulo Medeiros, sócio diretor da 5Clicks, fala da chegada de Wagner. "A 5Clicks quer manter uma equipe sólida, entrosada e de bons profissionais que crescem com a empresa. O Wagner é um profissional de muito talento, que esteve envolvido em grandes projetos e é reconhecido no mercado. Estamos muito felizes com a chegada dele, que irá acrescentar muita qualidade aos nossos projetos e à nossa equipe. É bom ter um profissional tão dedicado e vê-lo trabalhando com essa satisfação aqui com a gente. Por isso damos as boas vindas ao Wagner e lhe desejamos grandes realizações".

----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Um comentário :

Jornada do Papai Noel no Shopping Cidade

Nenhum comentário
A Solution desenvolveu para o Shopping Cidade um hotsite que narra a trajetória do Papai Noel, desde sua saída do Pólo Norte até a sua chegada em Belo Horizonte. Integrado ao Google Maps e ao Twitter, o Papai Noel registra sua viagem com o roteiro e fotos no Maps e tweets constantes em seu twitter. Além do perfil no Twitter, o Papai Noel também possui um perfil no Orkut, onde interage com seus amigos várias vezes ao dia. Diariamente o Papai Noel distribui presentes, usando gincanas virtuais via twitter e orkut.

Com pouco mais de duas semanas no ar, o Papai Noel já possui mais de 275 seguidores no twitter, mais de 200 tweets, 174 amigos no Orkut e 159 recados (scraps) de orkut.

Ah! E aproveita pra seguir o Papai Noel no twitter e no orkut. Quem sabe você não ganha algum presente?

Nenhum comentário :

Novo Portal Uai é lançado nesta quarta-feira, 18

4 comentários

Maior portal de notícias de Minas apresenta nova home e canais de seu portifólio

O portal Uai, referência em notícias pela Internet em Minas Gerais, apresenta, no dia 18 de novembro, novo layout, com capa e canais de notícias totalmente reformulados.

O novo portal, que pertence aos Diários Associados, surge com o aumento do mix de produtos do grupo e da implementação da nova ferramenta de gerenciamento de conteúdo, mais dinâmica, funcional e atrativa. "Com visual mais moderno e limpo, a navegação pelo portal ficará mais fácil. O Uai abre espaço para mais conteúdo, sintonizado com as novas linguagens e cumprindo a função de trazer, na mesma página, o conteúdo sinérgico e convergente das empresas dos Diários Associados. Também traz ferramentas novas, como a possibilidade de comentários do internauta por notícia, aumentando a interatividade, que já é uma característica do portal Uai. Fotos maiores, infográficos junto às reportagens, vídeos em novo formato e outras novidades vão deixar o novo Uai ainda melhor e mais querido pelo público mineiro", afirma Benny Cohen, editor geral de Mídias Convergentes do grupo.

Acompanhando as novas tendências da internet no mundo, o Uai amplia suas possibilidades de divulgação de notícias, serviços e galerias de fotos, relacionamento com o usuário, recebendo opiniões e interagindo com as redes sociais, e ainda amplia seu leque de opções de publicidade para anunciantes.

As expectativas para o novo layout são as mais positivas, segundo Alexandre Magno, gerente de Projetos Convergentes. "Esperamos que as pessoas se surpreendam. Com reportagens mais ricas e maior interação com nosso público, prevemos crescimento significativo de audiência do portal Uai", afirma.

4 comentários :

Challenge Innovative Technologies participa da 16ª edição da Tecnofeira 2009 no Minascentro

Nenhum comentário
Empresa participa como apoio, terá estande e fará a cobertura digital do evento

A Challenge Innovative Technologies marcará presença na 16ª edição da Tecnofeira, promovida pelo Cotemig e que acontece entre 20 e 21 de novembro, no Minascentro. A empresa de TI, que é uma star up e está há menos de dois anos no mercado, terá estande na feira, participará como apoio ao lado de marcas consagradas como Rede Globo Minas, Assespro-MG e Fumsoft, e fará a cobertura digital do evento.

“A Challenge acredita e aposta em novos talentos e endossa a proposta da Tecnofeira, que é justamente incentivar o empreendedorismo e contribuir para o fortalecimento e ampliação do segmento de Tecnologia da Informação em Minas Gerais”, afirma Márcio Sete, CEO da Challenge IT.

Realizada desde 1993, a Tecnolfeira possibilita aos empresários da área de informática ter acesso a projetos inovadores, que são desenvolvidos por alunos do 3º ano do curso Técnico em Informática. A Tecnofeira é resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do ano. No primeiro semestre eles cuidaram da parte técnica, agora vão buscar patrocínios”, explica a diretora executiva do Grupo Cotemig, Moema Sant’Anna Belo.

Nenhum comentário :

Tech Day Microsoft - Belo Horizonte

Nenhum comentário
Data: 17/11/2009
Local: Hotel Mercure

* Unified Communications com Exchange Server 2010
Nova versão da ferramenta de correio eletrônico da Microsoft.
Demonstraremos como ter acesso as informações de correio eletrônico e dados de qualquer lugar.
- Muito mais integrada
- Gerenciamento facilitado
- Infraestrutura necessária simplificada
- Confiável e escalável
* Windows 7
Nova versão do sistema Operacional Microsoft estações de trabalho.
Demonstraremos como o Windows 7 otimizou as maneiras de localizar e gerenciar arquivos como as Listas de atalhos e as visualizações aperfeiçoadas na barra de tarefas, ajudam a você a fazer as tarefas diárias mais rápidas.
- Muito mais leve, intuitiva, segura e integração total com Windows Server 2008 R2, agregando recursos inovadores.
* Windows Server 2008 R2
Nova versão do sistema operacional Microsoft para Servidores.
- São agregados recursos importantes de segurança, disponibilidade, acesso remoto, virtualização com alta disponibilidade e flexibilidade.

- Agenda:

9h00 – Welcome Coffee
9h15 – Exchange 2010
10h00 – Coffee Break
10h20 – Migração para Exchange
11h00 - Comuniação Unificada
11h30 - Windows 7
12h00 – Encerramento

- Endereço: Hotel Mercure - Av. Contorno, 7315, Lourdes

Para confirmações:
Claudia Reis
(31) 2191-4777
claudia.reis@softcorp.com.br

Nenhum comentário :

Vagas da semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Alertse Comunicação

Estário de Relações Públicas (2 vagas)
A partir do 3º período, turno manhã ou noite.
O estudante dará suporte à área de relacionamento e parcerias da agência. Também estará envolvido com ações burocráticas. É necessário domínio de internet e do pacote Office, excelente comunicação oral e escrita; bom desempenho sob pressão de resultados, pró-atividade. Conhecimento de redes sociais será um diferencial.

Estágio de Jornalismo (1 vaga)
A partir do 5º período, turno noite.
O estudante estará envolvido com produção de texto para mídias digitais, além de redação de textos para impressos e redação publicitária. Deve ter conhecimento de apuração, entrevista e rotinas jornalísticas. É fundamental versatilidade, pró-atividade e capacidade de obter resultados sob pressão de prazos. Conhecimento de redes sociais será um diferencial.

Estágio de Criação (1 vaga)
O estudante deve ter domínio do pacote Adobe (Ilustrator, Photoshop, InDesign). É fundamental versatilidade, pró-atividade e capacidade de obter resultados sob pressão de prazos. Conhecimento de flash, CSS, html e ilustração serão diferenciais. Só serão aceitos currículos acompanhados de portfólio virtual.

Estágio de Web (1 vaga)
Domínio de flash, CSS, dreamweaver, HTML, PHP. É fundamental versatilidade, pró-atividade e capacidade de obter resultados sob pressão de prazos. Experiência anterior na criação de sites é desejado. Conhecimento de redes sociais será um diferencial. Só serão aceitos currículos acompanhados de portfólio virtual.

Curriculos para csvasco@yahoo.com.br até 16/11/2009 com o nome da vaga no assunto do email. Enviar pretensão salarial.

----------

Tempero DS

Vaga para Webdesigner
O candidato deverá ser muito bom em flash, irá trabalhar em criação e manutenção de layouts de anúncios e newslleters. O candidato deverá possuir sólidos conhecimentos em: Flash, Corel e Adobe After Effects. Disponibilidade imediata para jornada de 8 horas diárias. Salário R$ 1.500,00. Curriculos para bernardo@temperods.com.br ou ligar 3586-0652.

----------

Quimica Real

Estágio de Marketing
Atividades: Auxiliar o responsável pelo MKT nas diversas tarefas do setor; Criação de arte; Controles internos em excel.
Requisitos: A partir do 4º período dos cursos: RELAÇÕES PÚBLICAS, Publicidade, Administração, Marketing, Comunicação. Desejável domínio em Corel Draw e Excel.
Benefícios: Vale-Transporte Vale-Refeição Seguro de Vida.
Currículo para karla@quimicareal.com.br
Via Rede RP

----------

Probase (contagem)

Relações Públicas
A Probase seleciona profissional que terá como responsabilidade implantar ações de Relações Públicas junto a órgãos do Serviço Público.
Habilidades: Indispensável ter experiência/vivência/contato com órgãos Públicos. Trabalhar em equipe.
Benefícios: Vale-Transporte Vale-Refeição Assistência Médica Assistência Odontológica Cesta Básica Convênio Farmácia.
Currículo para talentos@probase.com.br
Via Rede RP

----------

CEVIU
Ao abrir a página, as primeiras vagas listadas são de São Paulo. Dê um control + F e digite "Minas Gerais" na busca para ir para a parte da página que lista as vagas em Minas Gerais. Vagas de 14/11/2009.

Nenhum comentário :

Redes Sociais para Alavancar Negócios é tema de encontro empresarial

Um comentário
Evento vai reunir empresários, profissionais da área de marketing, comunicação e tecnologia para discutir os avanços das redes sociais e seus impactos nos negócios

O empresário e diretor de Negócios da Nitrato, Daniel Diniz, estará no próximo dia 25 de novembro (quarta-feira), às 8h, no auditório da Sociedade Mineira de Software (Funsoft), em Belo Horizonte, participando do 71° Café da Manhã Empresarial. Na ocasião, ele ministrará palestra com o tema ‘Redes Sociais para Alavancar Negócios’. O evento vai reunir empresários, profissionais da área de marketing, comunicação e tecnologia, para discutir as oportunidades de negócios no Twitter, Facebook, Orkut, Linked in e Ning. Daniel Diniz dará dicas, alertará para as armadilhas e mostrará como as redes sociais podem contribuir para divulgar marcas e propagar negócios.

Serviço:
71° Café da Manhã Empresarial – Redes Sociais para Alavancar Negócios
Data: 25 de novembro de 2009
Horário: 8h às 10h
Local: Av. Afonso Pena, 4000/3° andar – Mangabeiras – Auditório da FUMSOFT
Informações e Inscrições: (31) 3281-4220
http://www.assespro-mg.org.br

Um comentário :

Seminário de Relações Públicas em BH

Um comentário
O evento será organizado pelo Conselho Regional de Relações Públicas – 3ª Região – Minas Gerais – Bahia – Espírito Santo e terá os seguintes objetivos:

- Celebrar o Dia Nacional das Relações Públicas – 02 de Dezembro
- Fomentar o conhecimento e intercâmbio de informação sobre Relações Públicas e gestão da comunicação entre discentes, docentes e profissionais de mercado no âmbito regional (Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo)
- Promover parcerias e aproximação entre o Conrerp 3ª Região, a academia e o mercado de comunicação, em especial o de Relações Públicas
- Este ano o evento terá três eixos para os debates: Planejamento de Resultados, Novas Tecnologias, Tendências de Mercado.

Com uma ampla programação e atividades que vão ocorrer durante todo o dia, o Seminário busca se inserir no calendário anual de grandes eventos de comunicação, se tornando um espaço de networking entre profissionais e a união da categoria.

Buscando proporcionar oportunidade para que todos os profissionais, estudantes, comunicadores e demais formadores de opinião possam participar do evento, o Seminário deste ano vai ocorrer no dia 28 de novembro, um sábado.

Mais informações:
Conselho Regional de Relações Públicas – Conrerp 3ª Região – Minas Gerais – Bahia – Espírito Santo
Rua Goitacazes, nº 43 – Conjunto 1201
Centro – Belo Horizonte – MG – Cep: 30190-050
Tel: (31) 3225.3880
conrerpmg@conrerpmg.com.br
www.conrerpmg.org.br

Um comentário :

Lista de twitters de políticos mineiros

10 comentários
Como complemento da minha participação no Grupo Tom de Estudos, que aconteceu na última terça-feira, 10, disponibilizo aqui uma lista atualizada de twitters de políticos mineiros tido como oficiais. Com a "obamização" que já vem acontecendo no marketing político brasileiro, vem crescendo diariamente a participação deles no microblog. Apesar disso, em levantamento feito pelo jornal Hoje em Dia em junho de 2009, a adesão à internet ainda é tímida entre os políticos de Minas Gerais. Dos 41 vereadores de BH, apenas 18 tinham sites. Na Assembleia Legislativa, somente 32 dos 77 deputados haviam criado seus sites. Na Câmara Federal, o número de mineiros era ainda menor: englobava só 14 dos 53 que compõem a bancada mineira. Não sei se em cinco meses algum desses políticos passou a ter site, mas com certeza, twitter, alguns deles passaram a ter. Confira:

● SENADORES
- Eduardo Azeredo (PSDB-MG) - @azeredo4567

● DEPUTADOS FEDERAIS
- Aelton Freitas (PR/MG) - @Aelton_Freitas
- Ademir Camilo (PDT/MG) - @depademircamilo
- Alexandre Silveira (PPS/MG) - @depalexsilveira
- Antonio Roberto (PV-MG) - @antonioroberto_
- Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) - @BAndrada
- Carlos Melles (DEM-MG) - @CarlosMelles
- Eduardo Barbosa (PSDB/MG) - @eduardobarbosa_
- Gilmar Machado (PT-MG) - @DeputadoGilmar
- Jaime Martins (PR) - @dep_jaiminho
- Jô Moraes (PCdoB-MG) - @jomoraes
- João Bittar (DEM/MG) - @depjoaobittar
- Leonardo Quintão (PMDB-MG) - @leonardoquintao
- Lincoln Portela (PR-MG) - @lincoln_portela
- Luis Tibé (PTdoB-MG) - @luistibe
- Luiz Fernando Faria (PP-MG) - @depluizfernando
- Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG) - @mrm2010
- Marcos Montes (DEM-MG) - @DepMarcosMontes
- Maria Lúcia Cardoso (PDMB/MG) - @depmarialucia
- Miguel Corrêa (PT-MG) - @DepMiguelcorrea
- Odair Cunha (PT/MG) - @depodaircunha 
- Paulo Abi-Ackel - (PSDB-MG) - @pauloabiackel
- Rafael Guerra (PSDB-MG) - @rafaelguerra
- Reginaldo Lopes (PT-MG) - @Reginaldolopes
- Rodrigo de Castro (PSDB-MG) - @rodrigocastro45
- Silas Brasileiro (PMDB/MG) - @depsbrasileiro

● DEPUTADOS ESTADUAIS
- Alencar da Silveira Jr (PDT-MG) - @depalencar
- Antonio Carlos Arantes (PSC- MG) - @DepArantes20456
- Antônio Júlio (PMDB-MG) - @depantoniojulio
- Carlin Moura (PCdoB-MG) - @depcarlinmoura

- Délio Malheiros (PV-MG) - @deliomalheiros
- Dinis Pinheiro (PSDB-MG) - @dinispinheiro
- Eros Biondini (PHS-MG) - @erosbiondini
- Gustavo Corrêa (DEM) - @gustavocorreamg
- Gustavo Valadares (DEM-MG) - @depgustavo
- Ruy Muniz (DEM-MG) - @ruy_muniz
- Sargento Rodrigues (PDT-MG) - @depsgtrodrigues
 ● VEREADORES
- Adriano (PSC-Uberlândia) - @vereadoradriano
- Cabo Júlio (PMDB-Belo Horizonte) @cabojuliobh- Cícero Teixeira (PCdoB-Diamantina) - @VereadorCicero
- Iran Barbosa (PMDB-Belo Horizonte) - @iranbarbosa
- João Vitor Xavier - @joaovitorxavier
- Kikito (PT-Barbacena) - @vereadorkikito
- Léo Burguês de Castro (PSDB-Belo Horizonte) - @LeoBurgues
- Luzia Ferreira (PPS-Belo Horizonte) - @luziaFerreira23
- Paulino Abranches (PT-Itajubá) - @paulinoabranche
- Paulo Lamac (PT-Belo Horizonte) - @paulolamac

● PREFEITOS
- Odelmo Leão (PP) - Prefeito de Uberlândia (MG) - @odelmoleao

● PARTIDOS POLÍTICOS
- PSDB-MG - @psdbmg
- PRB-MG - @PRB10MG

● OUTROS
- Aécio Neves (PSDB - candidato ao Senado) - @AecioNeves
- Antônio Anastasia (PSDB - candidato ao Governo de Minas) - @prof_anastasia
- Daltinho Loredo (candidato a dep. estadual pelo PTC) - @Daltinho_36222
- Fernando Pimentel (PT-ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao Senado) - @pimentelminas
- Gustavo Perrella (candidato a dep. estadual pelo PDT) - @gperrella12300
- Hélio Costa (PMDB - candidato ao Governo de Minas) - @heliocosta15
- Itamar Franco (PPS - candidato ao Senado) - @itamarfranco
- Nilmário Miranda (PT-Belo Horizonte - candidato a Dep. Federal) -  @nilmario1331

- Patrus Ananias (PT-vice na chapa de Hélio Costa ao Governo de Minas) - @Patrus_Ananias

Quer me ajudar a atualizar a lista? Comente!



Fontes:
Blog do Link - Estadão
Politweets
Lista Políticos MG no Twitter

10 comentários :

Hoje é Dia Mundial da Usabilidade

2 comentários
Só para lembrar, hoje é o Dia Mundial da Usabilidade. Nos vemos no IEC-PucMinas, logo mais.

PS.: Senti falta de um e-mail de confirmação após a inscrição no site. Alguém que se inscreveu, recebeu?

2 comentários :

Multiweb lança hotsite da Campanha de Combate ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia – MG

Nenhum comentário
O hotsite foi lançado nessa terça-feira, dia 10/11, pela Multiweb. A 11ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele (CNPCP) será no dia 05 de dezembro de 2009.

Cerca de três mil profissionais de saúde cadastrados pela SBD participarão gratuitamente do atendimento e tratamento dos casos de câncer detectados.
Acesse o hotsite para saber onde serão os postos de atendimento em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia.


Conheça o hotsite.

Nenhum comentário :

Otimização de Projetos com SCRUM para donos de projetos

Nenhum comentário
É indiscutível a necessidade e a importância de entregar projetos em menor espaço de tempo para isto é fundamental a utilização de melhores práticas com o objetivo de minimizar o risco de fracasso. Em um mundo competitivo, onde o importante é se destacar e garantir o retorno de investimento do cliente, o conhecimento de técnicas para elaborar, analisar e acompanhar o andamento do projeto é considerado um grande investimento. Além do mais, o domínio de técnicas em gestão de projetos, antes de tudo, é uma valiosíssima maneira de ampliar os horizontes no mundo corporativo.

Público Alvo: Gerentes de Produtos, Analistas de Negócios, Estudantes, Gerentes de projeto de software, Gestores de fábrica de software, membros de SEPGs e desenvolvedores interessados em obter mais conhecimento sobre o papel do PRODUCT OWNER.

Detalhes:
Data: 14 de Novembro (Sábado)
Horário: 09h às 12h e 13h às 17h
Local: Challenge
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1181 / 1005 – Savassi

Investimento:
R$ 360,00 ou 3 X de R$ 120,00
20% de desconto para associados Assespro, Fumsoft, Sucesu, Amadi e CEVIU.
25% de desconto para estudantes
* Descontos não cumulativos

Agenda
Introdução a Projetos
Cenário Mundial sobre Projetos de Software
Fatores Críticos de Sucesso para o Projeto
Conceitos essenciais para Projetos
Falando sobre SCRUM
Papéis no SCRUM
PRODUCT OWNER como Membro do Time
Revisando sobre o SCRUM
Auxiliando o PRODUCT OWNER
A Relação do PRODUCT OWNER com a Visão
Definindo a Visão
Vendendo o Projeto no Elevador
Formatando o Projeto como Produto
Formalizando o Projeto
Entendo o Backlog e seus Vários Estados
Técnicas para o PRODUCT OWNER
Trabalhando o PRODUCT BACKLOG
Técnicas para Encontrar as Melhores Estórias
Técnicas para Priorizar o PRODUCT BACKLOG
Compreendendo as Estimativas
Agenda do PRODUCT OWNER
Atividades do PRODUCT OWNER dentro do Projeto
Gerenciando RELEASES dentro do SCRUM
Garantindo o ROI

Instrutor: Éder Frances Oliveira, é Certified Scrum Master e Certified Product Owner, especialista em Tópicos Avançados de TI e graduado em Tecnologia da Informação. Ministra disciplinas em cursos de pós-graduação e graduação. Possui experiência em projetos ágeis e atualmente é coordenador de desenvolvimento de softwares para web.

Nenhum comentário :

Novos projetos da Bolt

Nenhum comentário
http://www.boltbrasil.com.br/clientes/projetos-projetos-e-mais-projetos

Nenhum comentário :

BH terá neste domingo o 1° Encontro de Twitteiros Culturais

Nenhum comentário
O Twitter é considerado por especialistas em internet um dos maiores fenômenos de interação mundial. Ferramenta digital eficiente, capaz de promover ‘Flash Mobs’ (encontros instantâneos) em poucos minutos e com alcance e proporções inacreditáveis, pode dar voz a protestos e campanhas com apenas 140 caracteres. O que pode surgir da relação Twitter e cultura?

Neste domingo, 15 de novembro, Belo Horizonte estréia no circuito nacional e realiza o “1° Encontro dos Twitteiros Culturais de BH”, o ETC BH, que ocorrerá simultaneamente e conectado ao 2º ETC Brasil. O evento teve a primeira edição no Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, promete mobilizar e reunir mais gente pelo país, incluindo além de BH, Curitiba, Fortaleza e Manaus. Profissionais de literatura, música, cinema, multimídia, jornalismo, entre outros, que divulgam idéias, críticas e projetos culturais e que se comunicam sobre cultura através do Twitter, promovem um debate nacional simultâneo (ao vivo e virtual).

Em BH, o encontro será realizado neste domingo, 15/11, às 16 horas, na Livraria Status Café Cultura e Arte (Rua Pernambuco, 1150 – Savassi). Para comandar os debates, os convidados são a psicóloga, Júlia Andrade Ramalho, sócia–diretora da Estação do Saber e curadora e coordenadora do projeto ‘Estação Pátio Savassi’; o designer, Alexandre Estanislau (foto), Diretor de Arte e Criação da Bolt Brasil Comunicação Digital; e o designer, ator e jornalista, Frederico Bottrel. A mediação do bate-papo cultural será feita por Cléo Silva, coordenadora do Twitter BH.


“O foco do encontro é discutir a relação do Twitter com a cultura e como esta rede social pode ajudar na difusão das informações na rede. Mais do que comunicar, como podemos nos conectar e divulgar idéias culturais.” Destaca Júlia Ramalho (foto), idealizadora e coordenadora do ETC BH. As pessoas da platéia e virtuais poderão participar com perguntas e colocações.

O ETC é uma iniciativa nacional da Poiesis e do Publish News, com parcerias locais em cada uma das praças de realização da iniciativa. Em BH, a Estação do Saber está apoiando e coordenando o projeto.

As palestras poderão ser acompanhadas e debatidas através do Twitter nos endereços @twitterBH, no @ETC_BH e no @arpjulia com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações.

1° ETC_BH e 2º ETC_Brasil
Datas: 15 de novembro de 2009, domingo // Horário: 16h
Local: Livraria Status Café Cultura e Arte
Rua Pernambuco, 1150 – Savassi - Entrada Franca
Informações: Estação do Saber: (31) 2551-7663
www.estacaodosaber.art.br e www.etcbrasil.com.br

Nenhum comentário :

Mobilidade será o tema do 2º Café Digital da Amadi

2 comentários
Encontro acontece no Instituto Cervantes e terá como palestrante o comunicador Gustavo Ziller

A Associação Mineira das Agências Digitais – Amadi – realiza no próximo dia 17 de novembro, de 8 às 10h, no Instituto Cervantes (Praça Milton Campos, 16 – 2ª andar – Serra) a segunda edição do Café Digital. “Mobilidade se aprende em casa” será o tema central desta edição, que vai abordar a mobilidade e seu impacto na vida cotidiana das pessoas, das empresas e dos negócios. Como o mundo digital invadiu todos esses espaços e como a comunicação, publicidade, marketing e a convergência não podem mais separar-se. “As agências digitais têm um papel fundamental neste processo, pois reúnem especialistas de diversas áreas que buscam se atualizar constantemente para oferecer projetos e ferramentas sempre alinhados com a convergência e a as tendências da tecnologia”, afirma Tatiana Morais, diretora de Eventos da Amadi.

O Café Digital da Amadi tem como principal objetivo agregar informações relevantes que fortaleçam o mercado digital mineiro, a partir de temas focados nos interesses dos proprietários das agências filiadas à entidade. As inscrições, limitadas a 45 pessoas, são gratuitas e restritas aos diretores das agências afiliadas à entidade e seus convidados, entre eles prospects, fornecedores, imprensa, instituições de ensino e veículos digitais (portais e blogs).

Sobre o palestrante
Gustavo Ziller é sócio-fundador da Aorta Entretenimento, empresa especializada em aplicativos e comunicação por conteúdo em novas mídias. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC/MG, com especialização em Produção de Rádio pelo Brighton College of Technology (Inglaterra), Ziller possui vasta experiência em desenvolvimento de negócios e foi um dos fundadores da Savassi FM, uma das mais influentes emissoras de rádio dos anos 90 em Belo Horizonte.

Gustavo Ziller é também agitador cultural e empreendedor do mercado de Comunicação. Foi idealizador do Programa Espaço Livre (primeira experiência de conteúdo multiplataforma na rádio mineira) e participou dos lançamentos do Trip Mob (braço de mobile content da Trip Editora) e da Oi FM, projeto de rádio da operadora Oi. Participa do Conselho de Marketing do STB - Student Travel Bureau e do Prêmio Trip Transformadores.

Participação especial:
Esta edição do Café Digital da Amadi terá também a participação especial de Lúcio Corrêa Santana, sócio e diretor Comercial da GoMobie, empresa especializada em desenvolvimento de soluções e aplicativos mobile. Atuando no mercado mobile há mais de seis anos, Santana é bacharel em Sistemas de Informação pela PUC Minas e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela UFMG.

Local: Instituto Cervantes (como chegar)

O 2º Café Digital conta com o apoio do Instituto Cervantes, Multitexto, Ipec, DialHost, Terra, Challenge IT, GuiaBH e do blog Mercado Web Minas.

2 comentários :