Publicidade

Publicidade

Então é Natal...

Nenhum comentário
Para aqueles que me acompanham no Twitter e para os demais leitores deste blog, há pelo menos uns 15 anos Natal sem o CD da Simone não é Natal. E claro que o blog Mercado Web Minas não poderia deixar passar em branco!


Sinceramente, espero que você não dê o play no vídeo, ou corre o risco de ficar com essa música martelando na sua cabeça pelo menos até o reveillon. Mas se mesmo assim você deu o play, talvez possa se interessar pelo video e links abaixo.

Agora aprenda a tocar com o CifraClub.TV



Letra aqui. Cifra aqui. MP3 aqui.

O Mercado Web Minas deseja a todos os seus leitores, sejam eles estudantes, estagiários, profissionais, diretores de agências web, assessorias de imprensa, profissionais liberais, programadores, webdesigners, redatores, atendimentos, arquitetos de informação, blogueiros e amigos um 2010 nota 10. Nos vemos ano que vem!

O blog entra em recesso de 24/12 a 03/01.

Nenhum comentário :

Vaga de estágio de SEO e jornalista freelancer na Bolt

2 comentários
Na semana passada começamos a procura por um analista de mídias sociais para trabalhar junto com a Janaina Oliveira. Hoje começamos mais uma busca, agora por dois profissionais: um estagiário de SEO para trabalhar comigo e um jornalista pra fazer uns freelas pro nosso blog e outros trabalhos que possivelmente aparecerão.

O estágio SEO é para trabalhar meio período, me ajudando como assistente. Os requisitos necessários para concorrer a vaga:

* ser apaixonado por estudos em search;
* ser jedi em HTML e tableless;
* saber os padrões W3C (e usar);
* conhecer os fatores on page de SEO;
* estar cursando publicidade, sistemas de informação, sistemas para web, ciência da computação, marketing ou áreas do ramo;
* bom inglês para leitura.

Diferencial:

* Entender de redes sociais;
* conhecer JS e PHP;
* ter estudos de usabilidade e acessibilidade.

Quanto ao jornalista, é para freela para fazer artigos para o blog da Bolt Brasil. Os temas são publicidade, design, marketing online, os nossos projetos e conteúdo da área. A remuneração é por artigo produzido.

Requisitos:

* Estar cursando ou ser fomado em jornalismo, publicidade ou marketing;
* ter um blog/site ou escrever em algum, de preferência com conteúdo atualizado com frequencia.

Desejável:

* Entender de SEO e mídias sociais.

Interessados mandem currículo pra mim no cleo.silva@bolt.com.br.

Se tiver participação em redes sociais como Twitter, Orkut, Facebook, LinkedIn etc, pode mandar os links para análise também.

2 comentários :

Cartão de Ano Novo da Nitrato

Um comentário
Clique na imagem ou aqui.

Um comentário :

Cartão de Ano Novo da Aliás

Nenhum comentário

Nenhum comentário :

Um Natal de novidades para a Sense8

2 comentários
O ano de 2009 está acabando, mas ainda não acabou. Enquanto a maioria das agências já divulga seus cartões de Natal, a Sense8 ganhou dois presentes do Papai Noel: novo cliente e novo projeto no ar. “Este ano foi excelente para a agência. Crescemos cerca de 80% em relação a 2008, conquistamos 15 novos clientes e fizemos ótimos projetos novos para clientes que já tínhamos em nossa carteira”, explica Renato Amarante, Diretor de Negócios da Sense8 Mídia Interativa. “E agora fechamos o ano com chave de ouro”, completa.

O novo cliente em questão é a HOPER Educacional, uma empresa especializada em consultoria no setor de ensino, que atende as principais instituições do setor, incluindo a Fundação Dom Cabral, IBMEC, e as já clientes da Sense8, Faculdades ETEP e Kroton Educacional. Além disso, a HOPER significa para a Sense8 mais um importante passo para a expansão da atuação territorial da agência, já que a instituição está localizada em Foz do Iguaçu (PR).

A Sense8 será responsável pelo desenvolvimento do novo portal da HOPER Educacional, assim como toda a campanha de mídia online - incluindo Social Media, campanhas de e-mail Marketing, anúncios em AdWord, entre outras ações na internet.

E o novo projeto que entrou no ar recentemente é o novo site da Labtest Diagnóstica SA, que é cliente da Sense8 há mais de dois anos. “O trabalho foi um desafio à parte, pois o site anterior que criamos atendia muito bem à Labtest, sendo até um case para a Sense8, que chegou a receber dois prêmios nacionais”, comenta Amarante. Foi necessária uma remodelagem sutil, similar ao trabalho de redesign de logomarca. O projeto foi desenvolvido com recursos atuais de programação e layout mais leve e atual, mas a identidade da empresa foi mantida.

E o ano de 2010 para a Sense8 promete continuar acelerado, com vários novos clientes e projetos, que inclusive já foram citados aqui no blog.

2 comentários :

Digitown entrega o novo site dos Bares Redentor

Nenhum comentário
Agência reformula página da rede de bares para trazer para o site a simpatia que tem conquistado os belo-horizontinos

Na semana passada a Digitown colocou no ar o novo site dos Bares Redentor. Dando voz à mistura sempre presente nas casas da rede, de combinar a irreverência carioca com a hospitalidade e sabor mineiros, o layout da página valoriza a descontração. “A idéia é que o site funcione como um ‘anexo’ do Redentor, passando o mesmo clima divertido e aconchegante que encontramos no bar”, ressalta o designer gráfico Bruno Zanetti Westin, responsável pelo trabalho. O projeto, que passou por uma reformulação de escopo durante o desenvolvimento, ainda está na pauta da agência, que prepara novas funcionalidades. Bruno revela: “a hora em que é feita a visita trará surpresas para quem acessar o site do Redentor”.

Além do esmero estético, a estrutura do site foi repensada de acordo com a metodologia de trabalho da Digitown, que busca sempre o maior desempenho e relevância para os projetos que assume. O gerente de marketing digital da agência, André Carneiro, explica que, com o planejamento certo, é possível alcançar resultados muito melhores em esforços como o SEO, Links Patrocinados e metas de conversão dentro de um site.

André compara o trabalho de uma agência a uma equipe de corrida: “Para um carro atingir 300 km por hora, é preciso investir no planejamento de cada componente, preparar os envolvidos e cuidar da integridade de todo o conjunto. O mesmo vale para qualquer projeto digital. Os resultados alcançados estarão sempre atrelados à vontade do cliente de avançar sempre mais rápido e no grau de confiança que ele deposita na agência”.

Em menos de um ano de mercado, a Digitown tem se firmado pela excelência nas áreas de Search Engine Marketing, Desenvolvimento Web e Vídeo Design para clientes como CBF, Copasa, Clinlife, Vivo, B.I. International, IBE, Port Computadores, Floatbox e Fundação Unimed. A agência mantém ainda o Digitown Labs, direcionado para o estudo e desenvolvimento de novas tecnologias, como Realidade Aumentada, Realidade Projetada e outras que, aplicadas corretamente, geram mais valor para os projetos. Leonardo Shibuya, designer de interação da Digitown, lembra que “a agência vem implementando metodologias e técnicas de design centrado no usuário, com o objetivo de entregar uma navegação fácil e agradável para o público de seus clientes”.

Nenhum comentário :

Agência MagNET de Uberlândia lança novo site

Nenhum comentário
Pelo site podemos ver que com pouco mais de três meses de existência, a agência MagNET tem criado trabalhos para grandes clientes de sua região, como Guaraná Mineiro, Café Cajubá e Toyota Futura Veículos.

Além do portfolio, é possível ver no site os cases de cada trabalho feito, parceiros da empresa e todos os serviços que oferece. Para 2010, a agência promete um blog atualizado diariamente com conteúdos relacionados à comunicação digital.

Acesse o novo site da MagNET e o Twitter da agência.

Nenhum comentário :

Site Mercado Mineiro lança versão mobile

Nenhum comentário
O site MercadoMineiro lançou esta semana sua versão Mobile (gratuito). Imagine mais de 900 mil preços no seu celular toda hora! Preços de combustível, supermercados, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e muito mais. Trata-se do primeiro serviço de pesquisa de preços locais no celular. Veja aqui como funciona.

Nenhum comentário :

Cartão de Natal da Dottacom

Nenhum comentário
A DottaCom preparou uma mensagem para você!

Aumente o volume, acesse o nosso site e confira: www.dottacom.com.br

Gostaríamos de agradecer pelos resultados alcançados com a nossa parceria
e esperamos o ano de 2010 seja melhor ainda!

Obrigado!

BOAS FESTAS!

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
A Serenata contrata Web Designer

Atribuições:
- Criação e produção de layouts para web, páginas e hotsites.
- Monitoramento e alimentação de canais de redes sociais.
É necessário experiência com projetos de web design e criação para internet, conhecimentos avançados de HTML, dominio do pacote adobe (fireworks, dreamweaver, photoshop, e flash), vivência e experiência em redes sociais (orkut, facebook, twitter, you tube), ter formação superior em web designer, designer gráfico, comunicação e ou programação visual, etc. Desejável ser músico e ou ter conhecimento em música.
Curriculo para ritacarrusca@serenatanet.com.br
Contato: (31) 3211-1313.

----------

Feeling contrata Atendimento
Agência admite profissional de atendimento com experiência.
Curriculos para chriscabral@feeling.com.br
Contato: (31) 2551-2829

Ilha Comunicação contrata arte-finalista.
Curriculo para agencia@ilhacomunicacao.com.br

Destra contrata Programador
A agência Destra Comunicação contrata programador web com conhecimento de Flash, PHP e/ou ASP.
Curriculo para rh@destracomunicacao.com.br

Via: Coluna Briefing jornal do Estado de Minas

----------

Sec. de Estado de Saúde de MG contrata Assistente de Web Design
Local – Secretaria do Estado de Saúde de MG, sede do bairro Floresta, Belo Horizonte.
Descrição – o profissional irá trabalhar basicamente com Flash, na programação das web aulas. Portanto, é ESSENCIAL saber programar em ActionScript 2.0 e/ou 3.0 (integração, flash dnâmico e xml tb são desejáveis). Saber illustrator, photoshop, um pouco de html e css são diferenciais, mas não pré-requisitos. Saber illustrar à mão livre também é um grande diferencial. Desejável um mínimo de noção de design.
Carga horária – 8h/dia
Salário – R$ 1.000,00. Ainda não está definido se haverá algum benefício adicional. Será contrato por carteira assinada. Os interessados devem enviar curriculo e portfolio para danilo@ad.art.br até o final dessa semana. Estamos com urgência, então a seleção será rápida e o início IMEDIATO (sim, mesmo na semana entre natal e ano-novo). PS: Não há necessidade de ser um profissional com graduação completa. Mas se tiver, isso será um plus.

Via [cc] do Caio César

----------

Assessor de Comunicação
* Escolaridade: Superior Completo ou cursando nas áreas de Relações Públicas ou Publicidade.
* Desejável conhecimento com ferramentas de produção gráfica.
Atividades: Executor da área de Comunicação, Endomarketing, Intranet, Datas comemorativas, Campanhas Internas, Jornal Interno e Interface com as outras unidades.
Horário: 08h às 18h ou 09h às 19h.
Salário: de R$ 1.200,00 a R$ 1.500,00 + VR + VT + assistência médica e odontológica (depois do 3º mês)
Currículo para processoseletivobh@yahoo.com.br com assunto "ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO".

Via Rede RP

----------

Analista de Comunicação Interna na S&L RH
Experiência em comunicação interna, intranet, jornais, murais e toda e qualquer forma de comunicação interna em organizações; Superior em curso (desejável completo) em cursos afins: Comunicação Social, Relações Públicas, Marketing, Publicidade e Propaganda e/ou Jornalismo; Desejável conhecimento com Adobe Illustrator ou Photo Shop e/ou Corel Draw.
Interessados, acessar www.vagas.com.br e procurar o código 218459.

----------

Faculdade Novos Horizontes contrata jornalista
Vaga para a assessoria de comunicação da Faculdade. Ensino Superior completo em: Comunicação Integrada com habilitação em jornalismo, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Jornalismo. Turno: Tarde e Noite Salário: a combinar Horas semanais: 40 Horário: 13 ás 22 horas Auxílio transporte.
Atividades: Apuração, diagramação, redação e revisão de matérias para publicação no jornal e no boletim online para alunos, funcionários e professores; produção e redação de newsletter; produção de releases e sugestões de pauta para imprensa; atualização de conteúdo do site institucional e redes sociais; criação de layout e conteúdo para os canais de comunicação interna da instituição.
Contato: 3293-7001
Currículo para quezia.lucindo@unihorizontes.br

Via MinasCom

----------

Designer e Editor de Video no Pitágoras
Descrição: Editorar vídeos de acordo com os processos da Instituição, para compor acervo para os cursos a distancia, bem como operar e monitorar sistemas de captação de imagens (Câmeras) de forma a interpretar e organizar as informações a serem difundidas. Superior em curso em Comunicação ou Desing. •Experiência: Desejável mínimo de 1 (um) ano em operação de estúdio de TV e/ou produção de vídeo. Conhecimentos básicos: •Operação em estúdio de equipamentos de áudio e vídeo (gravação e iluminação) •Instalação de softwares de produção de vídeo.
Interessados se cadastrar aqui.

Via MinasCom

----------

Ceviu
Vagas de 19/12/2009

Nenhum comentário :

Pauta di Buteco

Nenhum comentário
Comemorando o fim de um ano atribulado, todos os funcionários da Bhtec e GuiaBH receberam em seu email uma pauta urgentíssima e inadiável.

Esta pauta veio em forma de hotsite, e trata-se da Pauta di Buteco, a confraternização de fim de ano da Bhtec. Nela, o funcionário escolhe um assento de acordo com o seu cargo e descobre qual a sua "função" na pauta, todas com um mesmo objetivo final: se divertir ao máximo.

A festa acontece hoje, dia 21 de dezembro, a partir das 13h, no Aconchego do Floresta.
Se dirigir não beba, se beber não dê vexame!
A Bhtec deseja um final de ano feliz para todos os colaboradores e clientes.


Nenhum comentário :

Amadi fecha 2009 com jantar japa

8 comentários
Aconteceu no último dia 10 de dezembro a confraternização da Amadi. A festa teve tema oriental e foi organizada pela Enjoy Eventos, no lounge do restaurante Takê com a participação de 38 convidados, entre associados e parceiros que participaram da história da Amadi em 2009.

A Associação Mineira das Agências Digitais, que neste ano quase dobrou o número de associados, hoje conta com 19 agências digitais. Durante a comemoração alguns empresários do mercado digital deram seu depoimento, como Alexandre Estanislau, da Bolt Brasil, Schubert Araújo da Multitexto e Marcelo Bastos, da Vox Mídia.

A diretora de eventos Tatiana Camargos, sócia da Multiweb Digital conduziu o evento, ressaltando a importância do trabalho da Amadi para o crescimento de cada agência e para o crescimento do mercado digital mineiro de forma geral. Saulo Medeiro, presidente da Amadi e diretor da 5Clicks proferiu palavras em torno das conquistas da associação e em seguida Lucas Baeta, diretor de Marketing da Amadi e sócio da Taxi (ex-B2Web) brindou a união das agências, convidando todos para o jantar.

Renato Amarante (vice-presidente), Gustavo Varella (diretor de Marketing), Tatiana Camargos (diretora de Eventos), Dermeval Júnior (diretor Financeiro), Saulo Medeiros (presidente) e Lucas Baeta (diretor de Marketing).

8 comentários :

Wik Solutions, de Uberlândia, conquista mercado europeu

Nenhum comentário
Reconhecida por sediar grandes atacadistas de atuação nacional e internacional, Uberlândia é destaque também no setor de internet. Isso porque a Wik Solutions acaba de fechar dois grandes negócios na Europa.

A empresa de soluções em web, que já desenvolve diversos trabalhos em todo Brasil, começa agora a conquistar o mercado exterior. Na Espanha, a empresa desenvolveu duas lojas virtuais para clientes do país (confira uma delas). “As páginas foram publicadas na língua nativa e com meios de pagamento eletrônico locais”, disse Leandro Camacho, diretor da Wik Solutions.

E as relações de comércio exterior não param por aí. O sucesso do trabalho de e-commerce na Espanha foi tão grande que um empresário inglês também contratou os serviços da Wik para sua empresa. “Vamos desenvolver uma campanha de divulgação para uma loja de Londres que trabalha com a venda de gel antisséptico”, explicou Camacho.


Para o diretor da Wik, o fechamento de negócios na Europa se deve a um conjunto de fatores relacionados à qualidade no atendimento e nos serviços prestados. “Nossa boa atuação no mercado brasileiro e o bom relacionamento com nossos clientes nos rendem várias indicações de trabalho. Isso sem falar na parceria que temos com o Google e o Zoho. Essas duas empresas internacionais são grandes propulsoras de vendas tanto no Brasil como no exterior”, afirma Camacho.

Obs.: No site da Spainconsolas aparece as logomarcas da Kan e da Inlink. Eram empresas separadas, mas que se juntaram e tornaram-se a Wik Solutions.

Nenhum comentário :

O Segredo de Claus

Um comentário
Você sabe qual é a verdadeira história do natal?

Conseguir manter a magia do Papai Noel, depois de saber que quem coloca os presentes em volta da árvore “são os pais”, é no mínimo curioso. Tentando demonstrar o espírito de natal, de forma criativa, reflexiva e tecnológica, a 5Clicks criou o site O Segredo de Claus – A Verdadeira História do Natal. Uma idéia simples que com recursos básicos colocou na rede um site de Natal diferente. A intenção é que os usuários tenham outra visão desta data e de si mesmos, e que sintam-se motivados a ajudar não só no natal, mas todos os dias àqueles que precisam.

Curioso
O site possui traços que despertam a curiosidade. Logo de início temos um segredo a ser revelado; em seguida uma história cheia de suspense, contada no formato de depoimento as escuras por um personagem que não quer ser identificado; o assunto, A Verdadeira História do Natal é intrigante e o final desta história surpreendente.


Criativo
A história do natal é contada através de um foco totalmente diferente com idéias amarradas sob um contexto incomum, o da descoberta de quem é o verdadeiro Papai Noel por quem sempre acreditou que ele existia, porém sem perder a magia do personagem que encanta esta data especial a várias gerações.

Tecnológico
Diante de uma história curiosa e criativa, para se adaptar ainda melhor aos tempos de hoje estaria faltando a tecnologia. Daí q 5Clicks resolveu contar a história do natal por um site, no formato de depoimento e em vídeo já foge do convencional, mas o Segredo de Claus vai além e coloca no site a ferramenta Face Recognition, deixando-o participativo, descontraído e interativo. O usuário pode guardar de lembrança a sua visita, o que o coloca como parte do site, assim como peça principal do Segredo de Claus.

Reflexivo
A experiência em participar da verdadeira história do natal acende o espírito natalino do usuário, pois a história o coloca para refletir sobre sua importância para um natal feliz para todos, e surpreende ao colocar este usuário como prova de que o Papai Noel existe sim, diferente do que é colocado no início da história. No final da história há um convite para dois projetos que seguem a filosofia do natal, para que o usuário coloque na prática as atitudes do bom velhinho.

Um comentário :

Mercado Web Minas recebe Cartão de Natal da Multitexto

Nenhum comentário

Nenhum comentário :

Campanha de Natal da Lazo

Nenhum comentário
Caso não esteja visualizando corretamente clique aqui

Nenhum comentário :

Natal no Shopping Cidade leva assinatura da Solution

Nenhum comentário
“A magia deste Natal vai transformar até os presentes”. Esse slogan define a campanha que a agência Solution desenvolveu para que o Natal do Shopping Cidade seja ainda mais promissor em vendas e movimento de pessoas nos corredores. Além da publicidade, o mall também investe pesado em ações de marketing como meio de chamar mais e mais clientes. Neste ano, será sorteado um Honda City, lançamento da Honda, para clientes que fizerem compras no valor ou acima de R$100.

A Solution desenvolveu todo o mix de ações de marketing, mas vamos nos ater às ações web, ok?

Neste mês, a equipe de marketing fará o disparo de uma newsletter para o mailing cadastrado no site do mall, contemplando mais de 20 mil usuários com informações sobre a promoção.

Ações intermediárias
Além de rádio, TV, jornais, busdoor, etc, outra mídia tem sido veiculada em jornais a fim de chamar atenção indiretamente para o Shopping Cidade. Trata-se de um anúncio nos cadernos Classificados sobre a venda de um trenó, que recomenda o leitor a acessar o site www.vendomeutreno.com.br. Ao entrar na página, o usuário se depara com a seguinte mensagem: “Trenó vendido porque eu quero mesmo é um Honda City”. Logo abaixo, vem a logomarca do Shopping Cidade e um link para o site do próprio mall, onde pode-se obter todas as informações sobre o sorteio.

Marketing viral
O Papai Noel do mall, este ano, tem perfil no Orkut e no Twitter, onde conversa com todo mundo e ainda dá um monte de presentes para os primeiros que respondem a seus tweets. Outra forma de divulgar o Papai Noel tem sido por meio de um hotsite criado especialmente para o Natal, podendo ser acessado diretamente no site do mall.

Nenhum comentário :

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 22

Nenhum comentário
A Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa passa a contar com um reforço em sua equipe, o jornalista Pedro Vaz Perez. Ele já trabalhou na empresa anteriormente e volta agora para assumir a coordenação de jornalismo.

A Hipertexto apresentou um crescimento expressivo neste último semestre, assumindo contas de novos clientes como a Vertex Seguros e a grife feminina Ana Fortunatta. “Para manter o atendimento diferenciado, sempre em contato direto com o cliente, decidimos fortalecer nossa estrutura. O Pedro já conhece a empresa e possui o perfil ideal para o trabalho”, afirma Cilene Impelizieri, diretora da Hipertexto.

----------

O Cinema em Cena, um dos mais importantes sites sobre a sétima arte em língua portuguesa, conta agora com o jornalista Bruno Vieira dos Santos. "Estava estagiando na Rádio UFMG Educativa 104,5 FM. Formei-me em Jornalismo em agosto/2009 e passei um mês na produção e apresentação do Festival Internacional de Corais (BH). Hoje, estou como Coordenador de Redação do site, que conta com mais uma jornalista e três estagiários", diz Bruno.

Paralelamente a esse trabalho, Bruno coordena o programa "Conexão Periférica", transmitido pela Rádio UFMG todas as quartas, às 16h15 (reprise 5ª às 23h30), que visa revelar ações da sociedade e atores sociais que não têm visibilidade na grande mídia. "Esse projeto é coordenado por mim e por mais cinco jornalistas. Vale a pena ouvir e, se alguém tiver pauta pra discutir ou quiser divulgar a arte de alguém da periferia, só mandar e-mail para conexaoperiferica@gmail.com". Tá dado o recado, Bruno!

----------

O setor de Web da rádio Itatiaia está, desde o mês passado, sob comando do jornalista Frank Martins, também conhecido na blogosfera por comandar o Urbanistas-BH. Formado em 2007 pela UFV, Frank estava na Assessoria de Comunicação da Representação Regional do Ministério da Cultura em Belo Horizonte, em que era responsável pela produção do boletim Teia Cultural Minas e da comunicação online da instituição.

A rádio busca agora aumentar e consolidar a sua presença online. O primeiro trabalho do jornalista será comandar a transição do atual site para o novo, que será inaugurado na segunda quinzena de janeiro. "Penso que atualmente um site de rádio que se dispõe apenas a ter a transmissão linear ao vivo da sua programação e disponibiliza alguns arquivos para download, não compreende o grande potencial da internet. Ciente de que só vão sobreviver os jornais, rádios e TVs que se aportarem de projetos online relevantes para seu público, a rádio deixou de compreender o rádio e a internet como uma coisa ou outra, para passou a ver como uma coisa e outra", afirma Frank.

O começo dessa mudança, segundo ele, ocorreu com a contratação da 5Clicks para elaborar e criar um novo site para o grupo. "Não se trata de um portal de notícias, mas sim de um local em que o ouvinte e o usuário encontrarão conteúdo relevante sobre jornalismo, esportes e prestação de serviços da cidade de Belo Horizonte, de forma transparente e inteligente, e que propicie a interação com os usuários de maneira a criar identificação com a rádio", adianta. "Não posso dar muitos detalhes sobre o site, mas posso afirmar que o pessoal da 5Clicks está desenvolvendo um projeto que irá refletir e fazer com que muitas empresas da área de comunicação de Belo Horizonte repensem seu visual na internet e sua presença online", completa.

----------

A PlanB conta com novas contratações nesse fim de ano. Vamos a elas:

O programador Flash Tiago Batista da Silva Braga estava na cafélaranja e foi para PlanB em outubro. Ele estuda Produção Multimídia na Uni-BH. "Estou achando empolgante por trabalhar com uma equipe grande", afirma.



O estagiário de programação Maurício Júnior estava apenas estudando quando, em novembro, foi contratado pela PlanB. Ele faz o curso de Sistemas de Informação. "Estou achando bastante interessante e 'rudiado' de pessoas legais", diz Maurício.


Provando que bom filho a casa torna, a estudante de Publicidade e Propaganda Ioanna Lacôrte, depois de alguns meses na Lápis Raro, está de volta à equipe da PlanB desde novembro. "Continuo com Produção HTML/CSS. "Foi ótimo voltar pra casa! :)", comemora Iô.

As outras contratações da PlanB foram o Mateus e o Rafael Cláudio, mas eles não enviaram as informações até o fechamento deste post.

----------

A Partnersnet contratou recentemente o ilustrador Daniel Nogueira. Leandro Godinho, da Partnersnet, me enviou o e-mail abaixo agradecendo por divulgar a vaga:

"Olá Marcelo, obrigado pelo anúncio da vaga aqui da Partnersnet no site. Ela foi preenchida hoje. Foram cerca de 40 currículos recebidos e a maioria vinda de indicação do seu blog. Parabéns! A gente não vê muitos comentários por lá, mas tenho certeza que é um blog bastante lido."
Um grande abraço!
Leandro.
Eu que agradeço, Leandro. O blog está às ordens!

----------

Lucas Moreira é o Diretor de Criação e Planejamento da Olyva Digital. O cara acaba de lançar seu site pessoal. "A partir de agora estou gerando conteúdo em meu blog pessoal, onde abordo assuntos relacionados a design, comunicação, moda, tecnologia, tendências de mercado e arte urbana", diz Lucas. "Um dos meus primeiros projetos aqui foi o portal da Cidade Administrativa, que foi destaque no MWM. Em janeiro entraremos com o novo site da Olyva, além de uma maior participação nas redes sociais", conclui.

----------

O processo seletivo da Studio Sol Comunicação Digital chegou ao fim. A agência agradece a todos os profissionais que participaram do processo. "As informações enviadas serão mantidas em nosso banco de currículos para futuras oportunidades", diz nota da agência. O resultado final está publicado no site, mas você também pode conferir aqui:

Editor de Video
* Gabriel Bueno Soares Araújo de Oliveira
* Renato Pedrosa Neto

Mídia/Comercial
* Polyana Amaral de Pinho

Programador PHP Jr.
* Cantídio Oliveira Fontes
* Fabricio Bragunci Bedeschi
* Luis Felipe Corrêa Pérez
* Romano Augusto Mariano de Souza

Instrutor de Música
* Gustavo F. da Cunha
* Leandro E. Alves Sandim
* Patrick França
* Philippe Lobo

Web Designer Pleno
* Não divulgado.

----------

Nota da coluna "Vai Vém", edição 166 (nov/dez 2009) do jornal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), o Pauta:

O novo Portal HD, do jornal Hoje em Dia, desenvolvido pela Artex em um processo que contou com a reformulação de todos os veículos online do Grupo Record (incluindo o lançamento do R7), tem como editor o jornalista João de Castro (ex-Bhtec, Terra, Uai e professor da Newton paiva). As adjuntas são Maristela Bretas e Adriana Diniz, e mais três repórteres, Pollyanna Dias, Maísa Caldeira e Leonardo França.

Já o Portal Uai, dos Associados, tem ampla equipe para cuidar dos sites Divirta-se, Super Esportes, Dzaí, Lugar Certo e Vrum. Os chefes são Benny Cohen e Luciana Gontijo, além do analista de mídias convergentes Robson Leite. Dezoito jornalistas trabalham no Portal: Alexandre Vaz, Elaine Pereira, Elaine Resende, Ivan Satuf, Valéria Mendes, Rafael Passos, Sílvia Dalben, Thiago Ventura, Vicente Ribeiro, Rodrigo Fonseca, Bruno Furtado, Leandro Mattos, Joana Gontijo, Júlio Cezar Cabral, Mateus Castanha, João Renato Faria, Luísa Brasil e Louraidan Larsen.

Alguém me ajuda a linkar o Twitter/Blog desse pessoal todo?

----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :

Resultado da 12ª Avaliação de Sites do Governo de Minas

Nenhum comentário
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou no dia 15 de dezembro o resultado da Resolução nº40, de 18 de julho de 2008, que alterou os critérios com os quais os sítios de Governo devem ser desenvolvidos. A média geral de todo os sites do governo foi de 79,98.

Foram avaliados 77 itens com critérios que vão da acessibilidade, passando pelos conteúdos, busca, controle e medição, desempenho, identidade visual, segurança, serviços, tecnologia e usabilidade até a interatividade com o cidadão. Foram analisados 80 sites de secretarias, fundações e companhias estaduais. As avaliações anteriores podem ser consultadas aqui.

A 12ª avaliação foi feita de 1 a 15 de dezembro. Para se adequar à resolução, a Prodemge, agências que atendem esses órgãos e equipes internas se desdobraram. O manual de consulta que informa como as avaliações são feitas e detalha melhor cada item pode ser baixado aqui.

De acordo com a avaliação, as menores notas foram atribuídas aos sites Ambientação (da FEAM, com nota 32,08), OMID (da Sec. de Esportes e Juventude, com nota 34,31) e do SINE (Sec. de Desenvolvimento Social, com nota 35,60).

As maiores notas ficaram com os sites Governança Eletrônica (responsável pela avaliação, com 99,34%), Minas Fácil (99,44), Portal de Compras (Seplag, 99,46) e Fhemig (99,07).

Três sites, porém, levaram nota máxima: Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Secretaria de Esportes e Juventude e Secretaria de Transportes e Obras Públicas, ambos com 100.

Apenas a título de curiosidade, o site da Seplag - secretaria que publicou a Resolução 40 - tirou 70,19. O site do projeto Inclusão Digital, da Sectes, tirou 78,37 e o site da Escola de Design da UEMG tirou 68,63. O item em que o site da Escola de Design da UEMG mais perdeu ponto foi "Acessibilidade", tirando 3 em 32. Confira as notas de outros sites aqui.

Os órgãos governamentais que tiverem dúvidas ou não concordarem com algum item da avaliação podem entrar em contato pelo 3253-5766 ou neste e-mail até o dia 21 de dezembro.

Nenhum comentário :

ECX Card contrata Multiweb

Nenhum comentário
A ECX CARD é uma empresa mineira atuante no mercado financeiro, desde 1993. Conta com diversos produtos como cartões de Compras, Benefícios, Vale Combustível, Refeição, Farmácia, Alimentação, com uma ampla rede de lojas credenciadas como Araujo, Elmo, Centauro Esportes, Extra, Epa, Livraria Leitura.

A Multiweb irá desenvolver sistemas que visam reduzir custos, dinamizar o fluxo de atendimento diferenciado, focado e dinâmico que a ECX Card já oferece ao cliente, ao lojista e às empresas conveniadas.

Nenhum comentário :

On Ideias Interativas é destaque no Jornal Estado de Minas

Nenhum comentário
Publicado na coluna Arte Final, do caderno Feminino, do jornal Estado de Minas, neste domingo, 13 de dezembro de 2009.

Na On, criação vai ao cliente
Ricardo Santos/Divulgação
Fabiano Canton, Wagner Lanna e André Bergo: a agência espera dobrar o faturamento este ano
A conquista de grandes contas e a implementação de ideias inovadoras. São as novidades da On Idéias Interativas, fundada há dois anos e que fecha 2009 com um saldo bastante positivo. “A On já nasceu no azul. Cresceu 36% em 2008, e nossa previsão é encerrar dezembro dobrando o faturamento registrado no ano passado”, revela o diretor geral da agência, André Bergo.
Uma das estratégias da On é fazer a criação ir até o cliente, interagindo com o ambiente da empresa parceira. “Nossos criativos não ficam na redoma, estáticos e inatingíveis. Ao contrário, atuam com o planejamento e atendimento na visita aos clientes, saindo das reuniões aptos a fazer a campanha certa para o veículo certo, obedecendo às características de cada produto e seu público”, explica o diretor de criação, Wagner Lanna.

INOVAÇÃO – A agência é dirigida por André Bergo, Wagner Lanna e Fabiano Canton, que de olho nas demandas do mercado criaram uma empresa que une o uso da interatividade e da publicidade na construção de marcas e geração de negócios. “Para a On, inovação não é inerente ao formato, mas à maneira de gerir”, ressalta Bergo.

O publicitário frisa que a empresa desponta no cenário das experientes agências de publicidade por ter uma visão dinâmica da comunicação, sem as barreiras dos rótulos e conceitos que limitam algumas outras do setor. “Na On não acreditamos na diferença entre comunicação on-line, off-line, bellow the line, above the line e termos muitas vezes áridos como o 360 graus. Afinal, a comunicação é uma só. E essa visão do todo é o nosso maior diferencial”, observa Wagner Lanna.

Esses diferenciais foram decisivos, por exemplo, na conquista da conta do Pátio Savassi, da rede Multiplan, enfatiza o diretor de planejamento, Fabiano Canton: “A coerência e a criatividade de nossas propostas se impuseram diante dos outros seis concorrentes. Procuramos deixar clara nossa estratégia de trabalho, unir novas mídias às soluções tradicionais e mostrar como a fragmentação pode ser usada a favor do cliente, independentemente da verba”.

O publicitário destaca que, a partir do engajamento e do trabalho sólido, com pouco tempo de vida a On já conta com uma carteira importante de clientes. Além do Pátio Savassi, a empresa atende a construtora Concreto, Plano de Amparo Social Imediato (Pasi), concessionárias Honda Auto Japan e Supertec, BMW Euroville, Circuito de Cinemas Cineart, lojas ZAK e Ideale, Revolight, MG Mármores, Optical Center e Nossa Ótica, Empresa 1 e DVPRO.

“O time da On é composto por 15 profissionais que já construíram uma carreira sólida trabalhando em grandes agências, empresas de comunicação e tecnologia”, explica André Bergo, frisando que a equipe é distribuída pelos departamentos de planejamento, atendimento, mídia, pesquisa, criação, tecnologia, produção e administrativo/financeiro.

Bergo diz ainda que, no início de todo trabalho, os profissionais envolvidos passam por uma etapa de imersão para entender a fundo o cliente, o produto e o mercado. “Com esses dados em mãos, desenvolvemos um planejamento financeiro com o budget do cliente, no qual estão envolvidos todos os departamentos da agência. Partimos do princípio de que o produto de uma agência de propaganda é a ideia, o que não quer dizer apenas criação, mas planejamento, mídia, produção, tecnologia e até o financeiro, pois temos várias maneiras de ser remunerados”, pondera.

Nenhum comentário :

Vagas de estágio de jornalismo e publicidade na Faculdade de Medicina da UFMG

Nenhum comentário
A Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina está com inscrições abertas, até o dia 21 de dezembro, para processo seletivo de contratação de DOIS BOLSISTAS CNPq / iniciação científica, exclusivamente para estudantes de Jornalismo e de Publicidade da UFMG. A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevista.

Pré-requisito geral: Ser estudante da UFMG, cursando entre o 4° e o 7° período. Apresentar real capacidade de trabalhar em equipe e contribuir para o fortalecimento dos trabalhos da ACS Medicina.
Valor da bolsa: R$ 300 (É aguardado reajuste em 2010)
Carga horária: 20 horas semanais.
Horário: De acordo com a disponibilidade do estudante, desde que por período mínimo de 3h30 por dia trabalhado.
Inicio do trabalho: Janeiro de 2010.

JORNALISMO: 1 VAGA
Atividades: Apuração e redação de matérias, releases e coluna em jornal de grande circulação, a respeito de pesquisas científicas desenvolvidas na Faculdade de Medicina.
Pré-requisitos específicos: Conhecimento da língua portuguesa, técnicas de redação (Lead), pró-atividade, desenvoltura e interesse pela área de jornalismo científico.

PUBLICIDADE: 1 VAGA
Atividades: Web, produção grafica e de infografia (Direção de arte).
Pré-requisitos específicos: Conhecimento prático no uso dos programas do pacote Adobe CS3, Corel Draw ou Ilustrator, Dreamweaver, e outros relativos.

RÁDIO: A ACS Medicina também recebe curriculos de estudantes de Jornalismo interessados em compor cadastro de interessados em estágio na área de rádio, para desenvolver trabalhos de produção, pauta, apuração, redação e entrevistas para o programa Saúde com Ciência, do campus Saúde da UFMG, veiculado na UFMG Educativa e em outras 16 rádios do interior. O valor da bolsa é de R$ 390,00.

Inscrições: Enviar currículo para acs@medicina.ufmg.br até o dia 21 de dezembro, segunda-feira, indicando a vaga de sua preferência. Favor colocar no assunto: Indicação do blog MWM.

Mais informações: (31) 3409-9651 ou 3409-9139.

Nenhum comentário :

Vaga de estágio em Mídias Sociais na Bolt

Nenhum comentário
A Bolt Brasil está contratando estagiário para atuar em mídias sociais (Twitter, Orkut, Facebook, etc).

Rqeuisitos:
- Ser heavy user em mídias sociais (não precisa estar cadastrado em todas, mas é importante conhecer o funcionamento de boa parte delas);
- Preferência para estudantes dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas), a partir do 4º período;
- Escrever bem;
- Encaminhe, junto com o currículo, links de seu blog, orkut, Twitter, Facebook e LinkedIn para janaina.oliveira@bolt.com.br.

Período de trabalho: das 13h às 19h

Nenhum comentário :

Vaga de estágio para o setor de Web da Rádio Itatiaia

Nenhum comentário
Você gosta de jornalismo e esportes? Navega bastante na internet? Está pelo menos no 5º período do curso de jornalismo, publicidade ou afins? Tem boa redação? Sabe trabalhar com programas de edição como Sound Forge, Final Cut, Photoshop e Indesign? E o mais importante: gostaria de estagiar na maior rádio do estado de Minas Gerais? Essa é sua chance de trabalhar na Rádio Itatiaia.

Se você se encaixa no perfil acima, envie seu currículo e portfólio para frankmartins@itatiaia.com.br colocando no assunto (Indicação: Blog Mercado Web Minas). A contratação é imediata e o estagiário desempenhará a função de auxiliar na manutenção e atualização do novo site da Rádio Itatiaia, que será inaugurado na segunda quinzena de janeiro de 2010. A carga horária é de 30 horas semanais e será fornecida uma bolsa-estudo no valor de R$ 465,00.

Os currículos e portfólios devem ser enviados até o dia 18 de dezembro (sexta-feira). As entrevistas serão realizadas entre 21 (segunda-feira) e 23 (quarta-feira) de dezembro. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de dezembro (segunda-feira).

Mais informações pelo telefone (31) 2105-3547.

Boa sorte!

Nenhum comentário :

Grupo Trampulim publica novo site e reestrutura comunicação on-line

Um comentário
Grupo reforça a presença digital por meio de parceria com a Plan B

A agência de comunicação digital PlanB reformulou o site do grupo de circo Trampulim, umas das principais equipes que trabalham com a linguagem circense em Belo Horizonte. O endereço traz a história do grupo e informações atualizadas sobre os espetáculos e os profissionais neles envolvidos. Fotografias de objetos da arte circense também foram feitas especialmente para o novo site.

Para tornar o lançamento do site ainda mais interessante, o grupo colocou no ar o hot site www.soupalhaco.com.br com funções inéditas. Uma delas é o detector de palhaços, engenhoca que reconhece a imagem do público do hot site pela webcam, aplica o nariz de palhaço na imagem da pessoa e a envia para o “Hall da palhaçada”, galeria de fotos dos palhaços detectados. A imagem também fica disponibilizada para o público, que pode compartilhá-la via e-mail, Twitter e Facebook.

Novo site
As atualizações do novo site podem ser feitas pelo próprio grupo, com autonomia, rapidez e agilidade. “Notícias, fotos e vídeos estarão mais acessíveis ao público”, comenta o diretor do Trampulim, Tiago Mafra. “Também planejamos produzir conteúdos para Pod Casts e Video Casts, nos quais disponibilizaremos entrevistas com artistas e pesquisas do grupo. Além dos conteúdos sobre palhaços, haverá informações para pesquisas acadêmicas, treinamentos de outros grupos e difusão da história e das metodologias utilizadas nas artes cênicas, principalmente no circo e no palhaço”, continua.

Investimento em redes sociais
“Além de um belo e funcional site, vamos inaugurar uma linha de atuação do Trampulim no mundo digital, por meio da utilização de redes sociais, extremamente importantes para manter o contato direto com o público”, explica Tiago. Ele conta que, há alguns anos, o grupo iniciou experimentos e investigações sobre a linguagem do palhaço em mídias digitais e que, agora, com a parceria da Plan B, a atuação nesses meios é planejada estrategicamente. Poliana Tuchia, formada em artes cênicas e integrante do grupo de palhaços, ficará responsável pelo monitoramento e atualização da comunicação on-line. O trabalho inclui otimização das ações no Orkut e Facebook; publicação de um blog com notícias diárias; criação de canais no Flickr —para postar fotos— e no Youtube, para vídeos. “Queremos levar para todos os cantos do planeta nossa essência, que é o jogo proposto pelo palhaço. O palhaço já traz em sua natureza a interatividade, o riso e a brincadeira. Nosso objetivo é que cada ação on-line traga esses conceitos de uma maneira surpreendente e singular”, complementa Poliana.

Trampulim e PlanB
No final de 2008, Tiago Mafra e o diretor de Novos Negócios e Administração da PlanB, Clécio Wanis, tiveram a ideia de estabelecer uma parceria. “O trabalho do Trampulim é muito importante para a cultura e a agência apoia iniciativas como essas. Desenvolvemos a estratégia para o novo site e fornecemos o auxílio em comunicação digital e em gestão de rede para gerar mais resultados em relacionamento. O grupo já possuía trabalhos em redes sociais, os fãs são engajados. Estamos organizando e dando forma à nova comunicação on-line”, ressalta Clécio. Ele conta que cerca de dez profissionais da agência, das áreas de criação e planejamento, estão envolvidos no trabalho. “Todos estão muito motivados, têm liberdade e recursos excelentes para criar, que incluem elementos do circo como palhaços, figurinos, cores, malabarismos, tudo muito lúdico”, registra.

“Faz algum tempo que buscamos uma parceria que nos completasse, nos desse suporte, alimentasse e criasse junto com a gente. Não temos dúvidas de que achamos as pessoas certas. Nesses poucos meses de trabalho, o profissionalismo, a criatividade, a perspicácia e a abertura dos profissionais da PlanB já nos impressiona. Estamos cheios de ideias e boas surpresas para o futuro”, vislumbra Tiago.

Sobre o Trampulim
O Grupo Trampulim foi fundando em 1994, por Rogério Sette Câmara e Inimá Santos, também idealizadores da Spasso Escola Popular de Circo. Em 1998, o grupo se desvinculou da escola, consolidando-se como umas das principais equipes que trabalham com a linguagem circense em Belo Horizonte. Em 2006, Adriana Morales e Tiago Mafra passaram a dirigir o Trampulim. O foco do trabalho está nos espetáculos de circo, que incluem o trabalho do palhaço, da música, das artes cênica. “A reformulação é constante, porque estamos sempre pesquisando, promovendo e participando de oficinas e workshops”, comenta Tiago Mafra. “Outras vertentes de nossos trabalhos estão nos projetos com a comunidade vizinha, com crianças e adolescentes, sem apoio financeiro externo, e na produção de espetáculos direcionados para empresas”, completa.

Ao todo, o grupo já criou mais de doze espetáculos, números e performances, além dos vários projetos sociais e empresariais. Em 2007, foi responsável pela realização do Ímpeto ‐ Invasão Mundial de Palhaços e Todos os Outros, festival inédito em BH. Em 2009, o grupo ganhou os prêmios Sesc‐Sated e Sinparc de Melhor Atriz de Teatro Infantil para Adriana Morales e Sinparc de Melhor Ator de Teatro Infantil para Tiago Morales. “Em 2005, fizemos uma extensa turnê pelo Canadá. Estamos conquistando destaque no cenário nacional e internacional”, comemora Tiago. Existem também as experimentações multimídias, iniciadas em 2006, e que resultaram em um conteúdo artístico digital consolidado em 2009.




Crédito foto: André Fossati
Na foto: Poliana Tuchia, Adriana Morales, Milagros Vazquez e Tiago Mafra

Um comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Spark ITE
Vaga em aberto para estágio na área de criação.
Responsabilidades:
- Elaborar projetos interativos combinando usabilidade com criatividade.
- Colaborar efetivamente com a criação.
- Trabalhar em equipe.
- Trabalhar em colaboração com designers nas soluções necessárias para os objetivos dos projetos.
Requisitos: Cursar as áreas de Comunicação e/ou Design. Conhecer Photoshop, Illustrator e Flash. Noções de HTML e CSS. Senso de humor. Iniciativa.
Horário de trabalho: 6 horas
Envie seu currículo e portifólio para o e-mail rafael@grupoite.com.br

----------

Showmaker
A showmaker está com uma vaga de desenvolvedor PHP.
Informações com Cleber no cleber@showmaker.com.br

----------

Grupo Selpe seleciona:
Indústira de grande porte no segmento alimentício, com expressão nacional contrata:
Coordenador de Merchandising
* Será responsável pela distribuição e coordenação das atividades dos promotores de vendas;
* Importante manter a equipe qualificada proporcionando treinamento, motivação e maximizando produtividade.
* Necessário experiência em varejo, preferência no relacionamento com redes de supermercados e gestão de equipes;
* Formação mínima Superior em curso em áreas afins ao negócio / atividade.
* Imprescindível carteira de habilitação - categoria B.
Acesse www.vagas.com.br e procure pelo código 217150

----------

Destra Comunicação
Vaga: Programador web
Requisitos mínimos: Domínio de linguagem PHP ou ASP e banco de dados. Bom conhecimento de Flash.
Informações no rh@destracomunicacao.com.br ou pelo telefone (31) 2552-7787.

----------

Aliás
Vaga para Redator Pleno
Curriculo para marcos@alias.com.br

----------

Ceviu
Ao abrir a página, as primeiras vagas listadas são de São Paulo. Dê um control + F e digite "Minas Gerais" na busca para ir para a parte da página que lista as vagas em Minas Gerais. Vagas de 12/12/2009.

Nenhum comentário :

Grupo Tom de Estudos

Nenhum comentário
O Grupo de Estudos da agência Tom Comunicação realizado no dia 1º de dezembro foi apresentado pelo Maurilo Andreas, redator da agência. Maurilo levantou várias questões sobre o nosso uso da internet. Confira a apresentação dele abaixo.


A apresentação que fiz no Grupo Tom de Estudos de 10 de novembro está disponível abaixo. Não sei se vai dar pra entender muita coisa, já que coloquei mais palavras soltas em alguns slides mais para guiar minha fala e as discussões geradas a partir disso.


O último Grupo Tom de Estudos do ano da Tom acontece hoje. O papo é sobre planejamento. Saiba mais.

Nenhum comentário :

Governo de Minas libera acesso a redes sociais para servidores do Estado

2 comentários
O governador Aécio Neves assinou na semana passada decreto que autoriza todos os órgãos e entidades da administração pública estadual a liberarem o acesso de seus funcionários às ferramentas interativas da Web 2.0. O objetivo da medida é facilitar a troca de informações entre os servidores por meio de novas tecnologias de comunicação da internet. O decreto assinado pelo governador foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais na edição dessa sexta-feira (11/12).

O decreto considera ferramentas interativas da Web 2.0 os sistemas de informação por meio de redes sociais estruturadas na internet, como comunidades virtuais, blogs, wikis, serviços de edição, hospedagem e compartilhamento de arquivos digitais, serviços de difusão audiovisual por IP.

“O governo entende que precisa buscar esses novos instrumentos que a nova tecnologia traz para passar informações de tudo aquilo que o governo faz e também de forma que os nossos próprios servidores possam interagir com as informações que são geradas através desses instrumentos. Hoje, informação é geração de conhecimento. Não há como um governo que quer se abrir, se aproximar da sociedade, fazer com que os servidores estejam mais próximos dos cidadãos, ficar criando restrições a esse tipo de acesso”, explicou a secretária de Estado de Planejamento, Renata Vilhena.

O acesso à Web 2.0 começa a ser liberado ainda este mês. “O gestor de cada secretaria está orientado como deve ser feita essa liberação. Haverá um monitoramento, mas sem restrição do uso dessas ferramentas. Vamos saber quanto tempo o servidor está ficando logado, como já se sabe hoje. Mas a abertura é ampla e irrestrita. A liberação é gradual, depende de cada órgão ou entidade. Vamos nos reunir com todos os gestores para dar as instruções, e a partir da segunda quinzena de dezembro, já na semana que vem, o acesso já fica liberado”, explicou Renata Vilhena.

O Governo de Minas, através de suas assessorias de comunicação, está presente em redes de compartilhamento de imagens, como o flickr; compartilhamento de vídeos, no youtube; blogs, que permitem interação com os internautas, e redes sociais como twitter.

Por meio do projeto TEIA, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o Governo de Minas tem também transmitido on-line vários de seus eventos, além de oferecer capacitação gratuita na utilização de ferramentas da Web 2.0 para a promoção de negócios e incentivo à inovação.

O governador de São Paulo, José Serra, havia tomado a mesma medida em julho desse ano. Algumas fontes afirmam que o governador Aécio Neves estuda a possibilidade de criar um perfil oficial no Twitter. Os perfis atuais (aecioneves10, aecioneves_, aeciopsdb e aecionevesmg) são falsos ou não-oficiais.

2 comentários :

Twitters das agências do Mercado Web Minas

39 comentários
Estou montando uma lista de twitters de agências do mercado web mineiro.
Sabe de alguma?
Então deixe nos comentários!

Acompanhe os twitters das agências diretamente no link
http://twitter.com/mbsander/mercadowebminas

Aproveitando...me siga no Twitter!
@mbsander

Lista em construção...

@1980sa
@5clicks
@5e
@68interativa
@acportal
@addx
@adobeipec
@agenciamagnet
@agencianitrato
@agenciaopen
@agenciasic
@agenciasurf
@agenciawt
@aliasdigital
@amadimg
@aortamobile
@atmainterativa
@atointerativo
@b1comunicacao
@Bgarden_ 
@BHTEC
@boltbrasil
@cafelaranja
@calebedesign

@challenge_it
@digitown
@dimixus
@dinamize
@dottacom
@estudiopolo
@fciencia 

@flammocombr
@g30mktecom
@gizdeceracom
@hollointeract
@ibody
@imaginosfera
@initia
@insidethestorm

@JbisPropaganda 

@konkix
@kreecomunicacao
@lapisraro
@Latitude14
@lazoweb
@leccomunicacao
@logosfera
@lumiart_br
@mapadigital
@milkit_
@mindbrasil
@multitexto
@multiwebdigital
@movidacomunica
@navegueaqua 
@new360
@olyvadigital
@onideias
@partcom
@pixerbrasil
@PLANB_com

@planetarioweb
@plankton
@pub_web 
@quintadigital
@reciclo
@rlmonline
@sapien
@seletomd
@Sense8
@solutioncom
@Spark_ITE
@studiosol
@taxi_com
@teiamg
@tomcomunicacao
@tremmineiro
@vibra
@voxmidia
@web_consult
@webminas
@whydigital
@yapagencia
@zeebrasolutions

39 comentários :

Takenet informa ringtones mais baixados de novembro

Nenhum comentário
A Takenet, empresa mineira especializada no desenvolvimento de plataformas de entrega de Serviços de Valor Agregado, divulga os 10 ringtones mais baixados de novembro.

Sucesso nas rádios, “Selinho na Boca” lidera o ranking dos mais vendidos. Graças à nova novela das oito, “I Want To Know What Love Is” de Mariah Carey chega rapidamente à segunda posição. “Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto de Você”, do grupo Solteirões do Forró, sucesso da novela anterior, continua em alta, ocupando o terceiro lugar. E até os resultados do Brasileirão tem influenciado no ranking; o Hino do Flamengo é o mais vendido entre os hinos de times de futebol e ocupa o nono lugar.

Ranking dos ringtones mais baixados em novembro

1 – Selinho na Boca – Latino e Perla

2 - I Want To Know What Love Is – Mariah Carey

3 - Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto de Você – Solteirões do Forró

4 - Faz Um Milagre Em Mim – Régis Danese

5 - Vou Te Amar (Cigana) - Hugo Pena e Gabriel

6 – Fallin' For You - Colbie Caillat

7 – Shimbalaiê - Maria Gadú

8 - Deus é Maior - Rosyl

9 - Hino do Flamengo

10 – Boom Boom Pow – Black Eyed Peas


Nenhum comentário :

Torpedão da Takenet auxilia comunidades mobile

Nenhum comentário
Através do celular, muitos artistas, músicos, apresentadores de TV e locutores encontram uma forma de ficarem mais próximos de seus fãs e seguidores. O Torpedão - produto da mineira Takenet - vem se consolidando como uma opção para aproximar uma marca, empresa, artista, etc. de seu público com a vantagem de poder encontrá-lo aonde quer que ele esteja. Um exemplo disso é o locutor mineiro Mário Henrique Caixa, que tem visto o número de usuários de sua comunidade crescer graças à sua popularidade e, também, às ações de promoção que vem executando.

Quando Caixa anuncia, durante a transmissão de um jogo, o comando sms de acesso à sua comunidade móvel (“Envie CAIXA para o número 49810”), o número de usuários de seu Torpedão tem aumentos significativos. Caixa também têm feito promoções exclusivas para seus assinantes; “Quando anunciei o sorteio de uma camisa do Galo autografada pelo Tardelli, o número de adeptos à minha comunidade aumentou em 62%” afirma o locutor.

O sucesso da comunidade mobile de Mário Caixa pode ser também um reflexo do interesse dos fãs; “Hoje existe um interesse em ter informações exclusivas a respeito de um campeonato, um jogador, um clube. E o público quer ter acesso a essa informação em tempo real. Nada melhor que o Torpedão para dar esse acesso aos meus ouvintes; a novidade chega na hora e em qualquer lugar” afirma Caixa.

Juliano Braz, Diretor de Operações da Takenet, aponta que a solução do Torpedão cria um novo canal de comunicação entre pessoas, marcas ou empresas e seus seguidores. “É uma comunicação direta, online e interativa seguindo os moldes da tendência web 2.0. Os membros de uma comunidade do Torpedão recebem um conteúdo relevante diretamente nos seus celulares, aonde quer que estejam. A nossa parceria com o Mario Caixa comprova que há uma demanda por entretenimento e informação importante que está sendo preenchida com esse novo canal de comunicação.”

Sobre o Torpedão
O Torpedão foi criado de forma a permitir que qualquer empresa ou pessoa crie e se torne gestor de um portal mobile através de uma interface simples e amigável, sem precisar investir tempo e recursos que, de outra forma, seriam necessários para se criar sua comunidade no celular a partir do zero. É uma solução que permite aos gestores interagir com suas comunidades mobile, através de serviços como notícias, download de músicas, imagens, vídeos e jogos, além de interatividades baseadas em SMS, como chat, quiz, votação e enquetes.

Nenhum comentário :

IPEC divulga programação de cursos de férias

Um comentário
O IPEC, Centro de Treinamento Autorizado Adobe em Minas, lança sua programação de férias. Durante os meses de dezembro e janeiro, os interessados que fizerem matrícula em dois cursos ganham um terceiro para avançar na sua aprendizagem.

No portifólio do IPEC são mais de 20 cursos englobando a formação nas áreas de web, flash, vídeo, print e gestão de projetos. Novos cursos foram lançados nas áreas de Design Gráfico Digital.

Nos cursos oficiais da Adobe, os alunos podem fazer uma prova nos moldes da certificação do fabricante e se aprovados com o mínimo de 70% recebem o certificado ICE – IPEC Ceritified Expert. O aluno com a melhor classificação no trimestre ganha uma bolsa de 100% para fazer um novo curso.

Para obter informações sobre a programação dos cursos os interessados podem acessar o site ou pelo telefone (31) 3284-0939.

Um comentário :

B2web agora é Taxi

2 comentários
A B2web design.sistemas, agência digital há oito anos no mercado, passa agora a se chamar Taxi Comunicação Digital. A empresa terá à frente o empreendedor e designer Lucas Baeta e seu sócio, o publicitário Henrique Borges.

Segundo eles, a mudança do nome é fruto de um processo de reestruturação interna da agência, de sua aliança estratégica com a Sofia Comunicação - que ocorreu em julho deste ano - e da necessidade de implantar um novo modelo de negócio. Todo o processo exigiu cerca de três meses, entre análise do cenário, posicionamento estratégico e definições de quais seriam os clientes que permaneceriam na carteira da agência.

Durante esse tempo, a B2web foi uma agência que atuou primordialmente no desenvolvimento de sites e sistemas e na incubação de projetos. Seu diretor, Lucas Baeta, foi um dos fundadores da AMADi - Associação Mineira das Agências Digitais, onde atua ativamente na diretoria de marketing.

Taxi COM
A intenção da Taxi é ampliar a sua atuação no mercado, tornando-se de fato uma agência de comunicação digital. Segundo Henrique Borges, diretor de marketing digital, "a parceria com a Sofia Comunicação trouxe para a agência a possibilidade de trabalhar as marcas de nossos clientes de maneira mais ampla. Traçamos todo o planejamento de marketing dessas marcas na internet e mensuramos os resultados, buscando sustentabilidade entre o valor em que se investe em marketing digital e o retorno deste investimento."

Para Borges, questões como SEO e mídias sociais ganharam força dentro das organizações, porém ainda existe uma euforia em torno dessas tecnologias. "Muitas vezes, por medo de ficar pra trás, uma empresa se precipita em investir na web e acaba se complicando com o seu público; sendo obrigada a se retirar às pressas do canal. Nossa intenção é preparar a agência com profissionais que já tivessem profunda experiência com o tema."

Lucas Baeta enfatiza que "a agência amadureceu muito e está no momento ideal para essa ruptura e que a Taxi Comunicação Digital é a consolidação desses oito anos de mercado, para trazer uma agência com espírito jovem, competitivo e com todo o embasamento que a experiência de mercado lhes proporcionou."

Localizada num ponto nobre do bairro Santa Lúcia, a Taxi faz parte de um núcleo de comunicação, no qual reúnem-se vários serviços em uma só estrutura: marketing digital, publicidade, fotografia e produção de vídeo. Além de contar com parceiros na área de promoção de eventos e assessoria de imprensa.

Com todas essas mudanças, a agência busca criar um vínculo de parceria e compromentimento com os resultados dos clientes.

2 comentários :