Challenge IT traz a BH um dos mais renomados especialistas em Visual Studio Team System

Nenhum comentário
A Challenge IT inaugura as atividades de Coaching da empresa, trazendo a Belo Horizonte, entre os dias 1 a 12 de março, um dos mais conceituados especialista em Visual Studio Team System (VSTS), Ramon Durães (foto). O profissional é palestrante nos principais eventos da Microsoft no Brasil, especialista em desenvolvimento de software e Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em Visual Studio Team System e autor de vários livros e artigos para os principais portais de conteúdo. Realiza, também, consultoria em arquitetura de software e implantação de Visual Studio Team System em grandes corporações .

Gap Analysis
Atuando de forma inovadora e buscando oferecer uma assessoria efetiva e completa ao cliente, a Challenge IT não se limitará apenas ao treinamento e capacitação em sala de aula, mas estenderá o pacote oferecendo um dia para a Gap Analysis, ou seja, para avaliação da empresa e definição do melhor caminho a ser seguido por aquela organização para a implantação do VSTS de acordo com o contexto do projeto e da equipe envolvida.

"Este modelo é inovador na medida em que é mais abrangente, eficaz e possibilita uma expressiva redução de custo (em torno de 50%) para o cliente", diz Márcio Sete, CEO da Challenge IT. Segundo ele, o investimento individual de uma única empresa para realizar uma ação como esta é muito alto, o que acaba inviabilizando a iniciativa. No formato de pool (mais de uma empresa ao mesmo tempo) a relação custo x benefício torna-se extremamente atraente e viabiliza a decisão.

Sobre o Visual Team System
O Visual Studio Team System (VSTS) é a plataforma da Microsoft para o gerenciamento de projetos de software. Esse modelo de gestão abrange todo ciclo de desenvolvimento de software; desde a etapa de planejamento até a etapa de avaliação. Podendo ser utilizado para controlar a versão do código-fonte da aplicação e do banco de dados, acompanhamento de atividades, documentação e testes de software.
Objetivos e Benefícios:

O Visual Team System possibilita às empresas aumentar a maturidade do ciclo de desenvolvimento do software, com modelo de gestão aplicável a qualquer projeto de desenvolvimento, além de identificar quais os melhores caminhos a organização deve adotar para obter os melhores resultados do seu ciclo de desenvolvimento de software, focado na realidade do negócio.

Entre os principais benefícios, destacam-se a transparëncia e simplicidade na gestão de projetos; auditoria e rastreabilidade plena do seu código fonte; comunicação e colaboração dos artefatos de software via Sharepoint; conhecimento da complexidade do código fonte gerado por seus desenvolvedores, evitando códigos complexos que somente quem fez o software consegue dar manutenção; controle de execução das tarefas, integrando o ambiente de desenvolvimento ao Miocrosoft Project; e garantia de que o time de desenvolvimento siga a arquitetura definida para o projeto.

Público Alvo:
O conteúdo a ser apresentado atende a empresas com ambientes de produção de software independente de plataforma ou metodologia, bem como a organizações que trabalham em ambiente Microsoft.Net ou mesmo ambientes heterogêneos, como Java, PHP, ASP, legados etc), que possuem metodologia baseada em processos ágeis como Scrum ou baseado no PMI, CMMI ou MPS.BR. A capacitação destina-se a profissionais de TI que estejam desempenhando papéis como engenheiro de software; gerente de configuração, desenvolvedores/DBA; gerente de projeto (MS Project)/Scrum Master e testes.

Temas abordados
- Application Lifecycle Management (ALM) usando Visual Studio Team System.
- Team Foundation Server (Sharepoint,Reports Services+ Work Items).
- Source Control (Check-In, Check-Out, Label, Branch, Merge, Shelve).
- Testes unitários, carga, performance, Code Analysis, Code Metrics.
- Gerenciando banco de dados usando o Visual Studio Team System.

Mais informações: Challenge IT - Rua Gonçalves Dias, 1181 – Salas 1005 e 1101 - Savassi – tels: (31) 3267-8220 e 3267-8221.

Nenhum comentário :