PlanB comemora crescimento de 30% em 2009 e apresenta novos profissionais

Nenhum comentário
A PlanB registrou 30% de crescimento em 2009, mesmo número de 2008. O diretor de Novos Negócios e atendimento da empresa, Thiago Miqueri, afirma que as comemorações foram maiores, já que previsões para o ano não eram favoráveis. Ao todo, a agência incorporou oito clientes à sua carteira, entre eles a Rede Minas, UniBH e o grupo Trampulim. “Foi um ano muito bom, pois a demanda por projetos em mídias sociais cresceu. Para o UniBH, por exemplo, desenvolvemos trabalhos inovadores, como o www.ligadosprofissionais.com.br, www.blogdouni.com.br e o @unibh no Twitter. Todos os projetos apresentam muita interatividade e estreitaram o relacionamento com os estudantes e vestibulandos da instituição”, comenta o diretor de Novos Negócios e Administração, Clécio Wanis. Ele também destaca o trabalho realizado para o grupo Trampulim, com a publicação do novo site e otimização do uso das redes sociais.

Contratações
No final do ano, a PlanB contratou seis profissionais para sua equipe (conforme adiantou o blog Mercado Web Minas neste post): Gabriela Costa, Rafael Cláudio, Tiago Braga, Maurício Júnior, Mateus Silva, e Ioanna Lacôrte. A publicitária Gabriela, 23 anos, e o estudante de Publicidade, Rafael, 30 anos, estão na equipe de atendimento. Gabriela possui quatro anos de experiência em atendimento, planejamento e criação on-line e off-line, e passou por agências como a Lazo e Why Digital. Rafael trabalha há seis anos na área de comunicação digital e integrou equipes do portal WebMotors e das agências Comunicato Evolute, Mind e Hollo.

Maurício Júnior, 20 anos, e Mateus Silva, 19 anos, estudantes de Sistemas da Informação, e Tiago Braga, 22 anos, de Produção Multimídia, integram a equipe de produção. É o primeiro emprego de Maurício. “É uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento profissional”, afirma. Mateus, contratado como estagiário, também está animado. “É muito importante para minha carreira trabalhar com profissionais mais experientes, que entendem da área, e tê-los ao meu lado para tirar qualquer dúvida. Outro ponto positivo é a ampla carteira de clientes da agência”, explica.

Tiago, com quatro anos de experiência em produção de HTML, CSS, desenvolvimento de PHP e Flash, vai desenvolver exclusivamente trabalhos em Flash na PlanB. “Integrar uma equipe com grandes profissionais em outras áreas me permite focar em meu trabalho, o que resulta em um desempenho melhor”, comenta. Quem completa o time de produção da agência é a estudante de publicidade Ioanna Lacôrte, 21 anos, que começou a carreira na agência, antes mesmo de entrar para a faculdade. A profissional retornou após passar alguns meses na Lápis Raro.

Nenhum comentário :