Portal UAI cria hotsite para cobertura especial do carnaval

Nenhum comentário
Em meados de janeiro, é bem provável que os mineiros já estejam procurando o local mais apropriado para passar o feriado prolongado de carnaval. Na internet, o endereço da folia já está definido: www.uai.com.br/carnaval.

O portal Uai cria, em mais um ano, um hotsite especial para cobrir as festas no estado e principais pelo Brasil. Desde 22 de janeiro, o internauta confere a cobertura, com dicas do circuito mineiro do carnaval, os destaques, desfiles e fantasias e quem agita esses eventos, com fotos e muita informação para quem não quer perder nada dessa que é uma das maiores comemorações do país.

Para acessar o roteiro da folia em Minas Gerais, foi disponibilizado um infográfico que apresenta as cidades que têm a festa típica em seu calendário. Ao clicar sobre o ícone da cidade, a página é carregada com detalhes sobre as atrações prometidas para 2010, como chegar, preço de abadás e toda a programação local. E, como não poderia faltar, as musas desse carnaval também podem ser clicadas nas galerias de fotos do site.

VOCÊ NO CARNAVAL
Os foliões podem participar do hotsite contribuindo com envio de conteúdo do seu carnaval. Por meio do Dzaí, portal colaborativo dos Diários Associados, o usuário posta vídeos, fotos e até mesmo cria blogs sobre suas experiências nas festas carnavalescas. "Estamos abertos à participação do usuário. Fizemos isso ano passado e foi um verdadeiro sucesso", conta Alexandre Magno, gerente de Projetos Convergentes do grupo, que espera participação ainda maior nesse ano.

BLOG DO ABADÁ
Outro destaque é o blog do Abad@, que traz tudo sobre o carnaval de Salvador. A Bahia de todos os santos é retratada sob o olhar dos foliões Leandro Neves e Rodrigo Silva. Os dois já começaram a postar as novidades do pré-carnaval e os preparativos para a grande festa na cidade baiana.

Nenhum comentário :