Saúde Plena, site de saúde do Portal Uai, de cara nova

Nenhum comentário
O portal Uai acaba de lançar a versão 2010 de seu canal especializado em saúde, bem-estar e qualidade de vida Todas as novidades sobre o assunto, os benefícios da nutrição saudável, dicas de estética e manipulação de alimentos, prevenção de doenças, resultados de testes e pesquisas realizadas em laboratório, atividade física para melhoria da saúde, as competições para atletas e amadores, benefícios de alimentos funcionais e entrevistas com especialistas de diversas áreas são algumas das questões tratadas pelo Saúde Plena.

O site agrega muito ao conteúdo do Portal Uai, segundo o gerente de Negócios Convergentes, Luiz Mendes Junior. "As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o bem-estar, em viver bem. E o Saúde Plena irá atingir esse nicho de público, que tem interesse sobre as novidades da saúde, os benefícios da ciência e em como alcançar melhor qualidade de vida. Temos o objetivo de esclarecer nossos internautas a respeito dos mais variados assuntos que possam procurar na internet. E sabemos que saúde é um deles", afirma.

Além das matérias objetivas, o site oferece ao usuário ferramentas para realização de testes e avaliações simples, como: cálculo do índice de massa corporal (IMC), risco cardíaco, relação cintura-quadril e teste de estresse. A partir da entrada dos alimentos consumidos, o site calcula as calorias totais de uma refeição, com base em tabelas divulgadas por órgãos oficiais ou instituições de ensino e pesquisa ligadas a nutrição e saúde.


Uma rede de blogs, liderada por especialistas em diversos segmentos, será outro destaque do canal, que, já em sua estreia, apresenta blogs exclusivos. Entre eles, do sommelier Nelton Fagundes, que abre espaço para falar sobre as propriedades e curiosidades do vinho e das uvas. Luiz Fontes, especialista em saúde ambiental também tem lugar garantido para falar sobre o tema. O fórum de nutrição fica a cargo do nutricionista Leonardo Batista, com dicas e novidades sobre dietas, os mitos do assunto e tudo sobre alimentação saudável. E, fechando a lista dos primeiros blogs do Saúde Plena, Iuri Lage, treinador de corrida, comenta as notícias e tendências dos amantes desse esporte. Mas essa rede não para por aí. Em breve, entram nessa relação blogs de quem entende muito sobre cardiologia, fisioterapia, pães, cerveja, psicologia e ainda mais nutrição para o dia a dia do usuário do portal Uai.

Nenhum comentário :