2° Encontro de Twitteiros Culturais em BH neste sábado

9 comentários
Para ampliar a discussão sobre a utilização de novas tecnologias de forma eficiente, principalmente no segmento cultural, os twitteiros de Belo Horizonte se preparam para o 2º ETC-BH (Encontro de Twitteiros Culturais de Belo Horizonte). Com o tema “Twittando e lendo: twitter, livros e leitura”, o 2º ETC-BH será realizado neste sábado, 27 de fevereiro, às 16h30, no Espaço de Convívio do Uni-BH – Campus Diamantina (Rua Diamantina, 567 – Lagoinha), com entrada franca. A coordenação do evento é da Estação do Saber e este ano conta com Patrocínio da UNI-BH e apoio do Shopping Pátio Savassi.

Para conduzir os debates, que serão mediados por Julia Ramalho Pinto, foram convidados a jornalista e mestranda em Estudos de Linguagem, Raquel Camargo; o Mestre em Lingüística, Wagner Carvalho, professor do Uni-BH e Alan Alencar, graduado em Ciências da Computação e especialista em novas tecnologias.

O debate poderá ser acompanhadas através do Twitter com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações, além da transmissão via ustream pelo site da Estação do Saber.

9 comentários :

Anônimo disse...

Twitteiros Culturais! Wow! Seriam eles a nata intelectual da grande rede mundial de computadores? Pro inferno com esses cabeçudos!

Anônimo disse...

ATENÇÃO TODOS OS TWITTEIROS SEM CULTURA! Vamos nos mobilizar e realizar um FLASHMOB pra acabar com a graça desses intelectualóides que se acham a última azeitona do vidro! Chega de RELEVÂNCIA! Chega de KUDOS! Chega de experts em mídias sociais profetizando merda! Chega de experts em qualquer coisa que seja! Eu sigo o @huckluciano será o nosso grito de guerra!

Anônimo disse...

Alguém convidou Paulo Coelho? Tá faltando ele....

Daniel disse...

Olá,

Nota-se que os ânimos estão exaltados...

Pessoal, não deixo de convergir com a opinião de alguns que se denominam "criadores" de cultura é algo que soa pedante, contudo também temos que incentivar o debate e a geração de idéias, afinal e para isso que servem eventos de discussão. Todos tem a liberdade de falarem e discutirem o que quiserem, assim como outros de criticarem. Mas no final, o que vale são as atitudes e numa visão mais lógica, atitude é visível por aqueles que promovem o debate e não por aqueles que criticam sem ao menos demonstrar um caminho melhor.
Abs e liberdade para todos!

Marcelo Sander disse...

Também achei a expressão um pouco pretenciosa demais. Quem são? O que fazem para se auto-denominar "Twitteiros Culturais"?
Procurei no site deles e não achei.
http://www.etcbrasil.com.br/

Marcelo Sander disse...

Mas o evento é bacana pra quem se interessa pelo assunto e, como tal, tinha que estar aqui. Afinal, independentemente do tamanho ou relevância do evento, é sobre web, escopo deste blog.

Anônimo disse...

Apesar de ser um twitteiro anti-cultural, eu vou nesse trem só por causa da Raquel Camargo. Sinto uma atração profunda por ela. Quero ser discípulo dessa futura mestra.

Anônimo disse...

Será que vai ter umas meninas 'gueeks' taradas lá? Já sabe né meninas 'gueek adoram ver um pinto lelê na webcam.

Anônimo disse...

O que é GUEEK? Sai fora, aspira!