PlanB e UNI-BH lançam pós em Marketing Digital

14 comentários
A PlanB é parceira do UNI-BH na recém-lançada pós-graduação em Marketing Digital. Os principais objetivos são capacitar o aluno para a tomada de decisão no campo do marketing digital, prepará-lo para as relações empresa-consumidor e as crescentes mudanças conjunturais, e ajudá-lo a entender as mídias digitais para dirigir os investimentos das organizações de maneira coerente e estratégica.

Os profissionais da agência envolvidos com a pós são liderados pelo diretor de Novos Negócios e Atendimento da PlanB, Thiago Miqueri, e pelo coordenador de Planejamento da agência, Marco Antônio Brum. “Coordenamos o curso, o que inclui a adequação da grade curricular às demandas de mercado e a indicação de professores. A visão mercadológica estará sempre presente para garantir o foco em estratégia e o alinhamento constante com os profissionais do mercado mineiro e nacional, convidados para atuar como docentes”, explica Miqueri.

Miqueri, um dos fundadores da agência, é formado em Comunicação Social, com especializações em Planejamento, Gestão e Marketing Digital e Gestão Estratégica de Marketing. Possui dez anos de experiência, sendo sete na PlanB, onde dirige a equipe de atendimento e realiza prospecção e desenvolvimento de planejamento de comunicação e marketing on-line. Atuou também na área de atendimento e marketing de empresas como TIM e Lazo Internet. Marco Antônio Brum, mestre em Ciência da Informação, é publicitário e possui especialização em marketing. Trabalha na área web há 12 anos, como atendimento na TN Internet e consultor para diversas empresas. Atua há seis anos na área docente, em faculdades de comunicação (PUC Minas, UniBH, UNIS, ULBRA), e integra a equipe da PlanB desde 2007.

Grade curricular
A pós, denominada curso Premium, tem aulas quinzenais às sextas (19h às 22h40) e aos sábados (8h às 17h). São dois módulos: aperfeiçoamento em análise de mercado digital e aperfeiçoamento em planejamento digital. Docentes de destaque no mercado de marketing digital mineiro e brasileiro integrarão o curso. Algumas das matérias são gestão da informação e do conhecimento; gestão de marcas on-line; planejamento estratégico digital; convergência de mídias; design de interação; planejamento de mídias digitais; comportamento do consumidor on-line; mobile marketing; marketing de busca e contextual; gestão de métricas e resultados; mídias sociais.

“Os cursos Premium inauguram uma nova fase dos cursos de pós-graduação e de curta duração do UNIBH. O objetivo é aliar inovação e alta qualidade de ensino às demandas do mercado”, comenta a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do UNIBH, Juliana Salvador. "O curso apresenta uma proposta inovadora e adequada aos atuais ritmos de mudanças dos negócios on e off line. A experiência de mercado dos professores também é um diferencial que torna o curso realmente Premium", afirma o coordenador Marco Antônio Brum.

O curso tem duração de 442 horas/aula e custa R$ 10.500,00 à vista ou 18 parcelas de R$712,75**.
** Valor promocional com 20% de desconto

Thiago Miqueri, Juliana Salvador, Luiz Gonzaga, Grazielle Mendes e Marco Antônio Brum.
Foto: Letícia Bessa

14 comentários :

Anônimo disse...

Qual será a data de inicio das aulas ?

Anônimo disse...

A PlanB é uma excelente empresa, contudo não acredito seja a parceria para coordenar um curso de pós-graduação. O mercado precisa de uma visão mais ampla e não advinda de um player só. Os cursos de pós graduação estão banalizados no Brasil e esse será mais um. A visão de uma empresa é muito restrita para um mercado tão imenso. A UNI-BH está dando um tiro no pé. Eu nunca faria um curso de pós coordenado por uma empresa só, ao invés de um conjunto, ou faça igual MIcrosoft , Google, que criam suas próprias certificações para assim o mercado saber que aquela grade pertence aquele negócio. Vamos ver....

Marco Antonio Brum disse...

Olá,

A parceria com a Plan B foi construida para melhorar a relação entre o mercado e a academia. Coisa que não vemos muito no Brasil. O que o UniBH e a Plan B propoem é ampliar a visão dos cursos de pós a um outro patamar, buscando conciliar os conhecimentos de mercado com os acadêmicos. A proposta é trazer diversos profissionais de diferentes mercados e empresas, portanto, com diferentes visões, para criar um ambiente aberto de discussões e aprendizado. O mercado mineiro precisa sair do bairrismo e formar profissionais com atuação global e, consequentemente, desenvolver o mercado de comunicação e negócios digitais.
Gostaríamos de nos colocar a disposição para eventuais dúvidas.

Abraços,

Marco Antonio Brum
Coordenador do Curso de Pós Graduação em Marketing Digital

Marco Antonio Brum disse...

Em resposta ao comentário anterior, as aulas se iniciam em Abril. Em breve colocaremos o calendário definitivo no site.

Abraços,

Marco Antonio Brum
Coordenador do Curso de Pós Graduação em Marketing Digital

Anônimo disse...

Pô o anônimo acima falou exatamente o que eu penso. Achei uma puta sacada da Planb, de mestre mesmo! Ela só tem a ganhar e se deu bem. Mas a UNI, que me descupe, tiro no pé. Inocência pouca é bobagem. Número 1) Eu não vejo nenhuma outra agência incentivando algum de seus funcionários a fazer uma pós relacionado a PlanB. Visão atrasada? Que seja. Mas nem fundendo neguinho de outras agências vai por funcionário em contato direto com a Planb, que vai ficar falando: "nossa empresa é isso, nossa empresa é aquilo". Escutem isso, qualquer aluno que for, vai por conta própria. 2) A Marca da Planb não agrega nada para a Uni e a da Uni agrega horrores pra Planb. Ou seja, foi uma puta jogada da Planb. Outra coisa: 3) A Uni terá que ficar esperta, pois BH já tem umas 2 ou 3 agências que já são superiores tecnicamente e tem faturamento maior que a PlanB. Além disso tem outras correndo por fora que estão avançando rapidamente. É só olhar as contas novas que tais agências estão adquirindo. A Planb é uma agência no mercado que é reconhecida por 2 ou 3 projetos só. O que isso impacta positivamente para a Uni? Simples, a marca de "referencia" que ela aliou, poderá se tornar irrelevante no nosso mercado em breve, basta ver os movimentos atuais. A uni está colocando toda uma instituição de ensino em uma empresa que não fatura nem 1% do que ela fatura. Não é referencia no mercado. Se fosse com uma agência click, ai seria outra história. 4) É isso ai, mais uma vez: jogada de mestre da PlanB. Ela usará isso como um ótimo agregador de profissionais e clientes, ela só tem a ganhar. 5) A escorregada final da UNI: Qual é o incentivo que um aluno terá em fazer uma pós, investindo R$ 700 e tantos por mês, se referenciando com na politica salarial que a PlanB pratica? UniBH, vocês sabem a média salarial dos funcionários da Planb? (excluam os sócios). Imagino já a frase de impacto: Invista R$ X por mês para você ser valorizado X no mercado. (exceto Planb).. bem é isso ai, ESPERO QUE ESTE COMENTÁRIO NÃO SEJA LIMADO, NÃO OFENDI EM NADA, NÃO CITEI NADA QUE NÃO SEJA VERDADE E GOSTO MUITO DESTE BLOG PARA TER QUE POSTAR ISSO EM OUTRO LUGAR. Abraços.

Anônimo disse...

Vamos analisar: salário médio de um analista de marketing nas agências de BH: 1.800 reais; Aluguel de um muquifo básico onde tenha pelo menos espaço pra um fogão, uma geladeira, uma cama e um penico: R$ 400,00; Gastos com alimentação e transporte: R$ 400,00; Custo do pet shop onde o Barney (Afghan Round de estimação) faz a tosa semanalmente: 100,00; Energia elétrica e condomínio: 300,00; Biritas e bruschetas (porque ninguém é de ferro): 200,00; cigarrinho que passarinho não fuma (opcional): 50,00.

Temos então um gasto total de R$ 1.450,00 para a sobrevivência do analista de marketing. Sobram R$ 350,00 do salário.

Sendo assim, dividindo o investimento de R$ 10.050,00 por R$ 350,00, temos 29 meses para se pagar o investimento. Até que não é mal, você trabalha 2 anos e meio para bancar o curso.

Só que em 2 anos e meio você vai precisar fazer mais umas 3 pós-graduações, porque tudo o que você aprendeu nessa primeira vai estar defasado.

Anônimo Poeta disse...

Queria dizer que daqui a 50 anos ninguém vai se lembrar de nós e o mais sensato é que nos amemos como se não houvesse amanhã - como diria aquele general da poesia depressiva e linda, Renato Ruço.

Vejam que lindo gramado; Olhem para o aspecto esbelto deses exemplares, belos e saudáveis do gênero humano. São bonitos, não há obesos ali. Nem feios. Vestem roupas leves e totalmente adeqüadas - não diria elegantes - em relação ao estilo despojado-chic.

Isso é bom, essas pessoas acreditão no amanhã. Fizeram P-A-R-C-E-R-I-A (ou seria parceiria? com esse 'i'? Sempre tive essa dúvida.) e para o bem, propondo coisas boas. Coisas boas para as pessoas.

O Thiago com seu sorriso simpático; é impossível não amar esse sujeito; a Juliana, que...hum... é uma pessoa normal (não encontrei um outro atributo peculiar e seria lugar-comum falar 'a bela', ou 'delícia', sei lá. É isso.

Tem O Luiz Gonzaga, o rei do baião! Hehe! Desculpa Luiz, é que eu não poderia perder a piada totalmente sem-graça. Ele tem um jeito de Ucraniano. Usando um jogo de contraste perfeito entre o preto do sapato bem engraxado, passando pela calça de camurça preta com lycra e a clássica branca. O colarinho alto para não parecer sexy.

A Grazielle é a melhor colocada em matéria de elegância e fotogenia! Parabéns, Grazielle! Você é importante para esse post, você representa o ser humano saudável, jovem, entrepreneur (ainda não descobri exatamente que merda é essa, mas tudo bem) e que por si só já sintetizaria os mais adequados aspectos semióticos para imagificar o aspecto inovador, corajoso e positivo da iniciativa. .

E por falar na iniciativa eu a acho louvável por demais, se vocês querem saber. Se as outras agências também fizessem o mesmo, o mercado agradeceria, sem dúvida.

Ah, O Marco Brum está com uma bela camisa listrada que poderia estar com -10 de hue e -10 de saturation que ficaria super integrado com o verde dominante da mancha visual.

Sejam felizes; eu gostaria de fazer esse curso, estou pensando a respeito. Tenho que ver apenas as questões do investimento, pois não está fácil chegar ao fim do mês com dinheiro no bolso, graças a esse governo Lula desgraçado. Eu quero o Fernando Henrique Cardoso de volta - aquilo sim que era presidente. O cara era Sociólogo, porra. Ele inventou o Real, esses programas aí Fome Zero, Bolsa-Família, e tal. Se bem que nessa época eu era muito novo e o dinheiro para mim era algo para se torrar em álcool, rock, sinuca, e eventuais campeonatos de purrinha que faziam na casa do Monjolo aos sábados.

Abraços

Anônimo disse...

"Biritas e bruschetas (porque ninguém é de ferro): 200,00; cigarrinho que passarinho não fuma (opcional): 50,00."


AuHAUhUAHuHAuHUAHUA

Anônimo disse...

Anonimo Poeta é patético e um puta puxa saco...

Se vc não dinheiro para pagar, não vem pedir migalhas em poemas...

Pedro Vieira disse...

Os comentários são típicos de mineirinhos cabeça pequena, acomodados com indicações de seus papais poderosos, que não conseguem colaborar em nada para o crescimento do mercado em MG. O triste é ver gente tão jovem pensando com cabeça de velho e adotando o mesmo ineficiente jeitinho de mineiro fazer negócios de outros tempos. Boa sorte à PlanB e à todas as agências e profissionais mineiros, verdadeiramente inovadores, que não tem medo de crescer e aparecer!

Alessandra disse...

Concordo com o Pedro sobre estes comentários que não agregam em nada para o Blog e tentam de maneira ridícula desmoralizar o trabalho dos outros, pois não conseguem fazer nada de bom que justifique suas críticas. Dá uma certa pena, pois creio que por trás destas frases acima existam pessoas que se julgam tão superiores que não conseguem perceber o quanto mediocres elas são. Lamentável.
Parabéns ao Uni-BH e PlanB pela parceria e ao Marcelo pelo Blog, que apesar desses pseudo-profissionais de fundo de quintal que fazem comentários de péssimo gosto, consegue manter um trabalho sério e que vem ganhando cada vez mais credibilidade no mercado mineiro.

Raíssa Campos disse...

Também concordo com o Pedro e a Alessandra. Todas as vezes que vejo esses comentários de baixo escalão no mercado web minas, com críticas vazias e infundadas, questiono até que ponto a liberdade de expressão é positiva. Ok, todos podem comentar. Mas, comentar com argumentos que chegam a ser pessoais, agressivos e ainda por cima ANÔNIMOS, não agregam em nada.
Em jornais e revistas impressos, por exemplo, quando vc quer reclamar ou dar opinião, tem que mandar com nome completo, cpf, identidade, endereço... Tudo para legitimar as opiniões.
Na era digital, com blogs e palanques virtuais, todo mundo pode falar alguma coisa. Nós, usuários dessa ferramentas, temos que ter o cuidado de usar e de falar direito. Se não, vamos cair no vazio, ficar falando, falando, sem dizer nada, sem colaborar com nada, sem construir nada.
Se alguém tem algo contra alguma agência, por ser concorrente e não aguentar ver o sucesso dos outros, ou por ter tido uma experiência profissional negativa na agência,poste os comentários com nome e sobrenome. Se quiser compartilhar, diga o que realmente incomoda.
Outra dica é fazer uma terapia. A agressão é uma reação de defesa. E quem se defende, se sente ameaçado.

Anônimo disse...

Eu, como publicitária, tive muito interesse em fazer o curso aqui citado, devido à grande necessidade de se ter conhecimento em novas mídias em nosso mercado de trabalho (coisa que a própria UNI-BH ficou nos devendo em 5 anos de curso). Após ler os primeiros comentários, confesso, perdi o estímulo. Linkei a UNI-BH (que, apesar de nome no mercado, não está lá grandes coisas... está tentando se reerguer, aos poucos) ao da Agência Plan B, qual não conheço, pois sempre trabalhei na área de comunicação interna corporativa, enfim... Acredito que as opiniões (todas) aqui colocadas são sim, importantes. Tanto para trazer à tona questões relevantes sobre as instituições citadas, quanto para mostrar que nem sempre uma opinião prevalece sobre as outra. Resta cada um absorver aquilo que lhe é de interesse e fazer sua escolha. Eu já fiz a minha.

Flavio, consultor em Marketing Digital disse...

Estou vendo muitos comentários do pessoal desanimando. Gostaria que os amigos e colegas analisassem estes dois pontos de vista;

1- Se você é um profissional mediano, seu salário ficará sempre na média.

2- Ou você se especializa em Marketing Digital ou morre de fome, porque dentro de no máximo 10 anos a Internet será o principal meio de comunicação onde todos os outros convergirão.

Tem espaço para todo mundo, como copywriter, blogueiro, analista de redes sociais, twitteiro, analista de SEO, etc. Vamos lá, galera... BH precisa voltar ao cenário da publicidade. Abraços a todos