Jornal O Tempo: Para que Twitter, se não usa?

3 comentários
O Jornal O Tempo publicou nesta segunda-feira, 15, com reportagem de Ana Paula Pedrosa, matéria sobre o uso do Twitter por 40 empresas dos setores de aviação civil, shopping center, telefonia móvel, lojas online e a Cemig. Das 20 empresas testadas, apenas 11 realizaram algum tipo de interação via microblog.

Todos os shoppings de BH testados responderam. Entre as companhias aéreas, apenas a Azul deu retorno. Entre as operadoras de celular, só a Oi respondeu. Já entre as seis lojas online pesquisadas, três responderam. A Cemig não deu qualquer retorno.

Foram entrevistados Daniel Negreiros da PlanB, Leonardo Bortoletto da Web Consult e o universitário Daniel Faria de Freitas.

Confira o resultado do teste e a matéria completa aqui.

3 comentários :

Anônimo disse...

Acho que não entendi bem, me expliquem melhor.

Fato: a Plan B atende a conta de web da Vivo.

Fato: "A empresa perde a oportunidade de aproximação que o próprio cliente criou", diz o diretor da Plan B, agência especializada em marketing digital, Daniel Negreiros.

Fato: Entre as quatro operadoras de celular (Tim, Claro, VIVO e Oi), apenas a OI deu retorno explicando como portar uma linha.

Pergunta: sabendo da reportagem, como agência de comunicação da empresa em questão, não seria por bem, afim de reforçar o relacionamento, que a Plan B orientasse o cliente sobre esta situação antes desta matéria ir para o ar?

Isso me fez lembrar o site da Vivo MG que tinha abertura e menus em flash e não dava para ver em iphone (produto importante da operadora).

@criticarbh disse...

Deixe-os "dormir"...

Daniel Negreiros disse...

Olá Anonimo. Apenas esclarecendo que o relacionamento via redes sociais da Vivo em todo o Brasil, inclusive Minas Gerais, não é de responsabilidade da Plan B. Se você tiver interesse em conhecer mais sobre o nosso trabalho em redes sociais acompanhe o UniBH onde fazemos um trabalho bem completo nesse sentido.
Abraços.