Portal Uai lança canal especial Imposto de Renda

Nenhum comentário
O portal Uai criou canal especial sobre Imposto de Renda para esclarecer os mineiros sobre detalhes da declaração anual, que já pode ser feita pela internet, entregue em disquete ou por meio de formulário impresso.

Desenvolvido pela Intip Inteligência em Internet, pelo site www.uai.com.br/ir2010, o usuário acessa reportagens sobre o assunto, fica sabendo quem está isento, como parcelar saldo do imposto e deduzir importâncias pagas pelo plano de saúde de titular e seus dependentes. O canal oferece links para download dos programas da Receita Federal e um infográfico com o passo a passo para a realização da declaração pelo cidadão. Este guia explica os modelos de declaração disponíveis, como deve ser feito o preenchimento dos formulários, o funcionamento dos lotes de restituição do imposto de renda e apresenta gráficos de rendimento anual, evolução cronológica dos limites de isenção e para dedução dos gastos.

O internauta pode enviar suas dúvidas pelo impostoderenda.em@uai.com.br ou pelo fax (31) 3263-5128. As perguntas, que devem ser identificadas com o nome e a cidade do remetente, são respondidas por Janir Adiro Moreira, vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário. As respostas podem ser conferidas pelo Uai e em coluna publicada no jornal Estado de Minas às terças, quintas e aos sábados.

Nenhum comentário :