Projetos recentes da 5Clicks

Nenhum comentário
Prêmio Bom Exemplo
O Prêmio Bom Exemplo, parceria entre a Fundação Dom Cabral e a Globominas, tem o objetivo de destacar ações nas áreas social, cultural, de esportes, de patrimônio e de sustentabilidade, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Prêmio vai valorizar pessoas que trabalham para mudar a realidade em suas comunidades.

Os jurados do Prêmio Bom Exemplo estão selecionando as cinco melhores indicações entre as centenas recebidas. A partir do dia 2 de abril, você vai participar da votação do Bom Exemplo 2010 através do site desenvolvido pela 5Clicks.

Site do Galo
Apresentando novo layout e integrado às mídias sociais, estreou esse mês o novo site do Clube Atlético Mineiro, também com assinatura 5Clicks, em parceria com a Cavalaria Design & Estratégia.

O Galo agora tem Twitter, Flickr, Youtube, Ning, dentre outras redes sociais. O novo site faz parte das comemorações dos 102 anos do clube, que ainda incluem a nova (e polêmica) camisa rosa. Uma ferramenta que surpreende é a seção “Você no Jogo”, onde os torcedores poderão se encontrar no Mineirão a partir de uma imagem com altíssima resolução, que utiliza tecnologia da NASA.

Os profissionais que realizam a cobertura esportiva também irão se beneficiar com o novo site oficial. A seção Agência Galo traz uma área exclusiva para downloads de fotos em alta resolução e arquivos de áudio e vídeo, dentre outos arquivos de interesse.


Livrando
A Cadsoft (empresa que desenvolve produtos e serviços para gestão de instituições de ensino) colocou nas mãos da 5Clicks a responsabilidade de dar vida ao projeto Livrando na web. O projeto oferece uma nova experiência para autores e leitores.

O “Livrando” é uma ação focada no compromisso com o desenvolvimento da educação brasileira. Em sua primeira fase, o projeto tem como público jovens e adultos de todas as idades de Belo Horizonte (Leitores, escritores, professores, estudantes, mulheres, homens, pais solteiros, octogenários, pequeninos, executivos de negócios, geeks, açougueiros, padeiros – é difícil encontrar um segmento da população não representado). Com o tema: “Liberte seus livros”, seu conceito é inspirado no bookcrossing, prática difundida nos Estados Unidos e Europa que já conta com mais de 600 mil participantes em cerca de 130 países.

O projeto consiste em incentivar que as pessoas libertem seus livros em locais públicos (cafés, transportes públicos, estacionamentos, escolas, bancos de praças e outros lugares que a imaginação ditar) para que o maior número de pessoas os possam ler, em vez de os manterem parados nas suas estantes. Desta forma, o acesso à cultura e especificamente à leitura torna-se verdadeiramente universal.

Segundo Glauson Mendes, líder educador da Cadsoft: “É como uma grande biblioteca brasileira – milhares de livros podem multiplicar o conhecimento da população em escala exponencial. O ato em sí, de compartilhar algo sem esperar nada em troca, aflora a essência mais verdadeira e natural do ser humano. Esta é a nossa proposta.”.

Fiemg 2.0
O Sistema Fiemg deu um passo importante para consolidar sua presença no mundo das redes sociais com a criação do blog corporativo do Sistema. A agência encarregada da tarefa foi a 5Clicks. O objetivo é aumentar a presença digital da instituição e entrar de vez no universo das mídias digitais. "O blog vem com a proposta de aproximar a Fiemg de seus públicos, estreitar o diálogo e ampliar o relacionamento com a sociedade", afirma o presidente da federação, Robson Braga de Andrade.

Desde o ano passado a Fiemg já vinha utilizando as mídias sociais como plataforma de divulgação de grandes eventos como Olimpíada do Conhecimento Sesi/Senai, Minas Trend Preview e Dia V.

Além do blog, o Sistema Fiemg também passa a contar com um perfil oficial no Twitter. Além do perfil do Sistema, todas as instituições que o compõem (Ciemg, Sesi, Senai e IEL) também têm seus próprios endereços do Twitter.

Nenhum comentário :