Rádio Itatiaia de site novo, by 5Clicks

4 comentários
Para não estacionar sobre o êxito conquistado e seguindo o espírito aventureiro que acompanha a rádio desde a sua fundação, a Rede Itatiaia se propôs a modificar radicalmente a sua presença no mundo digital em 2010. Dessa vez, o usuário foi o foco principal desse processo, com uma análise precisa das suas necessidades e prioridades. A nova home do Portal Itatiaia está mais limpa e muito mais simples de navegar. Com o novo design, os usuários conseguem identificar-se com os canais mais claramente.

A nova arquitetura de informação quebrou algumas barreiras invisíveis que existiam no site anterior entre os conteúdos, ligando conceitos com links relacionados e integrando conteúdos de texto, áudio e vídeo. A nova diagramação permite ao ouvinte da web expandir o conteúdo e ajustá-lo para o tamanho dos monitores atuais. Mas o detaque fica para o novo player que é mais dinâmico, rápido e pode ser personalizado pelo usuário com o tema do seu time do coração.

Além disso, para aproximar ainda mais os usuários, foram criadas colunas de opinião que serão atualizadas pelo presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro; pelo Diretor de Mercado, Carlos Rubens Doné; pelos polêmicos jornalistas Eduardo Costa e Lélio Gustavo; e pelo prestigiado comunicador José Lino Barros.

Para o Diretor de Mercado da Rádio Itatiaia, Carlos Rubens Doné, a rádio busca agora aumentar e consolidar a sua presença online. “Penso que atualmente um site de rádio que se dispõe apenas a ter a transmissão linear ao vivo da sua programação e disponibiliza alguns arquivos para download, não compreende o grande potencial da internet. Ciente de que só vão sobreviver os jornais, rádios e TVs que se aportarem de projetos online relevantes para seu público, a Itatiaia desde sempre compreende o rádio e a internet não como uma coisa ou outra, mas sim como uma coisa e outra".

Segundo Doné, a Itatiaia tem um compromisso com o ouvinte, e tudo que ela puder fazer para facilitar essa interação, a rádio irá fazer. “O mundo está convergindo, e a única certeza que tenho é que a Rádio Itatiaia está atenta a essa mudança”, afirma o diretor que também lembra que recentemente a rádio lançou um aplicativo para iPhone, iPod Touch e aparelhos que suportam a plataforma Java, no qual o usuário pode ouvir a rádio de Minas através do celular, pela internet, em qualquer lugar do mundo.

O presidente da rádio também foca na relação com o usuário. “Gostaria que o público nos desse uma resposta do que esta achando do nosso novo site, porque a internet, além de ter interatividade, ela precisa ser pensada a cada dia. E essa é a nossa proposta: melhorar a nossa relação com o público através de uma internet mais inteligente, mais ousada e com mais investimento”, afirma Emanuel Carneiro.

O novo site leva a assinatura da 5Clicks, tem a coordenação de Frank Martins e Cecília Kruel como estagiária.


4 comentários :

Lucas MOreira disse...

Não gostei mesmo. De portal não tem nada, além de informações sem destaque. Parece que tudo é a mesma coisa. Não é um site institucional, é um portal!!!

Beto disse...

Eu gostei pra caramba, parabéns pro pessoal da 5Clicks.

Rafael disse...

Lucas, a idéia do novo portal da Itatiaia não é ser um G1 da vida e postar notícias de 2 em 2 minutos. É uma proposta diferente. E pelo que eu vi, ela está sendo bem sucedida.

Anônimo disse...

A ITATIAIA ESTA DEVENDO A VOLTA DA ITATIAIA FM,NUMACONCESSAO QUALQUER DA GRANDE BH.A REDE EM BH E UMA EMISSORA SO AM-FM.NO RGSUL,EXISTEM GRUPOS QUE OPERAM DE 7 A 8 EMISSORAS NA GRANDE PORTO ALEGRE.O RADIO MINEIRO CONTINUA MUITO ACANHADO,POUQUISSIMAS AMS,2 FECHADAS.A ITATIAIA COM SEU PODER,PODERIA TER 3 EMISSORAS NO AM,DIFERENCIADAS.TEMOS O 8 RAD BRAS