"Doe palavras" de incentivo às pessoas que lutam contra o câncer no Instituto Mário Penna

Nenhum comentário
O lançamento da iniciativa desenvolvida pela RC Comunicação para o Instituto Mário Penna – entidade filantrópica mineira dedicada ao tratamento de pacientes com câncer – foi um sucesso. A campanha “Doe palavras”, estrategicamente pensada para a web, registrou mais de 20 mil visitas e foi um dos assuntos mais comentados e “retwittados” em 8 de abril.

A ação teve início no Dia Mundial de Combate ao Câncer e se destacou também nos principais jornais do país, emissoras de televisão e portais. Inovadora, ela solicita que as pessoas doem palavras, ao invés de dinheiro, mantimentos etc. O sistema criado especialmente para a campanha pela 3Bits faz um filtro das mensagens e as envia ao televisor de plasma localizado na sala de quimioterapia do Hospital Mário Penna.


A mobilização ultrapassou as expectativas e alimentou o banco de mensagens e pensamentos positivos com mais de 8.500 mensagens em menos de uma semana. Segundo o oncologista do Hospital Mário Penna, Felipe Moreira, o afeto e o carinho são componentes fundamentais na recuperação de um paciente. “Essas mensagens me enchem de alegria e isso me ajuda na recuperação”, comentou Gilson Fidelis, paciente do Mário Penna.

A campanha não vai parar por aqui. Três novos televisores foram doados e serão instalados no Hospital Luxemburgo e na Casa de Apoio. Com o aumento da capacidade de visualização das mensagens pelos pacientes, os doadores de palavras podem e devem continuar enviando mensagens. Em uma segunda etapa, todo o material será compilado para publicação em livro. Para doar, basta acessar o site www.doepalavras.com.br ou o Twitter, introduzindo a tag #doepalavras em alguma parte do post.

O “Doe palavras” vem inovar a forma de divulgação do Instituto Mário Penna além de dar sequência aos trabalhos desenvolvidos, gratuitamente, pela RC Comunicação, que há mais de seis anos acredita e se dedica ao combate ao câncer.

Nenhum comentário :