Novo SuperEsportes

Um comentário
O portal Superesportes - que há 10 anos traz o melhor do esporte para Minas Gerais e é a principal referência para internautas do Brasil e do mundo quando o assunto é esportes no estado, foi totalmente reformulado e desde a última quarta-feira, 28/04, amplia sua atuação e passa a oferecer conteúdo esportivo para todo o Brasil.

Contando com a força dos Diários Associados, presentes em nove estados brasileiros, o novo canal irá atuar com redações convergentes. Os 13 jornais, 6 emissoras de TV, 12 emissoras de rádio, 11 sites de notícias do grupo, incluindo o portal colaborativo Dzaí, que permite a participação dos usuários na construção de conteúdo, irão trabalhar em sinergia para apresentar aos brasileiros as melhores coberturas desportivas regionais, nacionais e internacionais. Nas regiões em que o grupo não possui equipes permanentes, serão contratados correspondentes especiais e agências de notícias.

Uma das novidades do novo portal é a base de fornecimento de conteúdo de campeonatos internacionais, como os de futebol inglês, italiano, espanhol, francês, alemão e a Liga dos Campeões. Uma das empresas parceiras será o Esporte Interativo, especializado em programação esportiva em TV, internet e celular. Outro destaque é a implantação de um software de gestão de competição, que disponibiliza, em tempo real, o lance a lance dos jogos, por minuto, e alimenta todas as tabelas da competição enquanto a bola ainda rola nos gramados. Nos próximos meses, essa ferramenta minuto a minuto será ampliada para os jogos de vôlei, basquete e para as corridas de Fórmula 1.

Blogs dos colunistas do portal como o Girando a Bola, de Leandro Mattos, Blog do Melane, de Antônio Melane, de Leopoldo Siqueira, apresentador do Alterosa Esporte e, ainda do pernambucano Cássio Zirpoli - Esportes e números, e de outros segmentos do esporte, como o recém lançado automobilístico Sexta Marcha, de Rodrigo Gini, editor do Superesportes, têm presença garantida no portal. Na fase de implantação do projeto, já estarão no ar conteúdo completo para Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal. Até o fim de 2010, outros 4 estados serão incluídos no Superesportes.

Um comentário :

Anônimo disse...

quem fez isso limpa [4]!