Semiótica e estética no design de interfaces

Nenhum comentário
Ronaldo Gazel, artista plástico e webdesigner da Bhtec, deu entrevista para a Revista Webdesign desse mës falando sobre semiótica e estética no design de interfaces.

A entrevista fala sobre semiótica aplicada à concepção e análise das interfaces gráficas - tema de grande utilidade não apenas para os webdesigners, mas também para qualquer profissional que trabalha, direta ou indiretamente, com o desenvolvimento de interfaces digitais.

Em seu texto, Gazel discorre sobre diversos aspectos da percepção sensorial dos elementos gráficos, estruturais e pictóricos das interfaces, levantando paradoxos e trazendo à tona o debate sobre a originalidade dos modelos interativos versus modelos cognitivos pasteurizados, porém já consolidados.

A Revista Webdesign número 76 já está nas bancas e, além da entrevista com Gazel, está repleta de excelentes matérias, tutoriais e entrevistas com outros profissionais em destaque na comunicação digital brasileira. "Se passar perto de uma banca, compre, você não vai se arrepender!", afirma Gazel.

Nenhum comentário :