Aplicativo Cuplabs integra serviço de redes sociais a cobertura da Copa do Mundo África 2010

5 comentários
Desenvolvido sobre a plataforma Adobe AIR, o software, de download gratuito e disponível em www.cuplabs.com.br, integra informações sobre a Copa, como jogos (em streaming de serviços como uStream e Justin.tv), seleções, grupos e tabela classificatória ao Twitter e ao Facebook, além de RSS do canal de notícias oficial da FIFA.

O projeto inicial e desenvolvimento do aplicativo é assinado pelo desenvolvedor mineiro Tiago Braga, especialista em Action Script e integrações da tecnologia em soluções de comunicação. “O Adobe AIR é uma aposta da Adobe para o futuro da web, sem dependência de navegadores ou plataforma. É uma tecnologia recente, de cerca de três anos, mas diversas empresas como eBay e NBA já desenvolveram soluções a utilizando”, explica Tiago.

Ainda em fase inicial de desenvolvimento, o Cuplabs passou a contar com projetos de Arquitetura da Informação e Social Media do analista de planejamento Salomão Terra. “Desde o início, o projeto teve contornos muito bem definidos. Sabíamos que o foco principal seria a praticidade em acompanhar jogos durante a Copa, com informações em realtime. Algumas funcionalidades e a própria integração com serviços de redes sociais, surgiram em seguida, como uma opção de fluxo e volume para o aplicativo”, reforça.

A logomarca e o design do site ficaram por conta do publicitário Gabriel Mendes, trabalhando elementos relativos à temática oficial da Fifa para 2010. O próprio software teve etapas de criação envolvendo os três profissionais. Para os que se interessarem, o Cuplabs tem download gratuito, e de maneira modular receberá novas funcionalidades constantemente. Possíveis parcerias, além de utilização do software para campeonato nacional e estaduais estão sendo previstas.

Serviço
Cuplabs – Aplicativo Desktop de Futebol
Download: www.cuplabs.com.br
Informações e sugestões: cuplabs@cuplabs.com.br


Ficha Técnica
Projeto, Desenvolvimento e Design de Interação: Tiago Braga,
Design de interação, Arquitetura da informação e Redes Sociais: Salomão Terra
Logo, Site design e Iconografia: Gabriel Mendes

5 comentários :

Anônimo disse...

mesmo problema de toda tabela da copa! o que me importa saber q o jogo é no dia 11/06?? eu quero saber se é domingo ou segunda, tenho q trabalhar ou não??? isso esse aplicativo, tb não fala.. faz um up aí nele amigão!

Rafael Damasceno disse...

Show de bola o Cuplabs!

Também, não podia dar outra. Só tem profissional de alto nível envolvido no projeto.

Cuplabs com certeza habitará meu desktop durante a copa.

Parabéns a todos!

Salomão Terra disse...

Obrigado Rafael.
Então Anônimo, teremos em breve ajustes no APP. Um deles é justamente este dado. Haverão também tabelas classificatórias, alertas de desktop e melhorias nas integrações. Além de novidades.

Anônimo disse...

Anônimo, colabore com o cuplabs aqui: http://www.facebook.com/home.php?#!/topic.php?uid=125850934097634&topic=86

Vlw

Anônimo disse...

Versã mobile? Iphone? Symbiam? Android? Será que são pretensões? Acho que será interessante abrangir todos estes meios, visto que são os que mais crescem hoje em dia! Mas ta de parabens, programa que com certeza vai ficar ligado pra poder saber "onde", "como" e "quando" durante esta copa! Muito sucesso Tiago.