DevDojo reúne desenvolvedores de software em torno de desafios de programação

Nenhum comentário
A segunda edição do DevDojo - uma iniciativa do Projeto DevIsland - acontece no dia 15 de maio, no Colégio Técnico da UFMG (Coltec), de 9h às 11 horas.  A solução do generic memoization combinada na primeira edição será realizada em forma de kata e, em seguida, os desenvolvedores irão participar de um randori de números fatoriais.

No randori, o desafio de programação é solucionado aos pares - piloto e co-piloto -, em turnos cronometrados e com rodízio de participantes a cada turno. Já no kata, a solução é demonstrada e todos os presentes devem conseguir reproduzi-la.

O líder do Projeto, Douglas Aguiar, está satisfeito com a mobilização da comunidade de desenvolvimento. “A primeira edição foi bem avaliada pelos participantes, que definiram conjuntamente o tema do segundo encontro”. 

A entrada é gratuita e solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a instituições beneficentes da Região Metropolitana de Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas no site http://devisland.com/DevDojo. As vagas são limitadas.  

No primeiro DevDojo, foi realizado um kata bem simples relacionado a números de Fibonacci. Os alimentos foram doados para a campanha Coração Solidário ao Rio, que arrecadou, ao todo, quatro toneladas de roupas, brinquedos e utensílios e uma tonelada de alimentos para as vítimas do Morro do Bumba, em Niterói. 

Sobre o Coding Dojo

A proposta do DevDojo é instituir o modelo de coding dojo em Belo Horizonte, estimulando os desenvolvedores a aprender e compartilhar práticas ágeis, a partir da solução de desafios de programação.  A cada edição, o nível de complexidade do desafio aumenta e a solução torna-se cada vez mais divertida e envolvente, resultando na melhoria contínua das habilidades de programação.

Sobre o DevIsland

O Projeto DevIsland, idealizado pela Siteware, visa promover a comunidade de desenvolvimento mineira, por meio de múltiplas vertentes:
- Ilhas de Desenvolvimento em parceria com Centros Tecnológicos;
- DevDojo;
- DevCast (Podcast e/ou Webcast);
- DevCommunity, uma comunidade de desenvolvimento;
- DevDay, evento anual com palestras e novidades tecnológicas.

Serviço :
DevDojo – uma iniciativa do Projeto DevIsland
Data: 15 de maio
Horário: 9h às 11 horas
Local: Coltec - Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha - Como chegar
Mais informações:  http://devisland.com/DevDojo  /  (31) 3286-4988 - Vagas limitadas
Fonte: Douglas Aguiar - Coordenador do Projeto DevIsland e Gerente de Desenvolvimento da Siteware  douglas.reis@sitewarebrasil.com

Nenhum comentário :