Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 25

Nenhum comentário
Com um pouco (muito) atraso, confira mais um "Entra e Sai" no Mercado Web Minas. Veja quem está aonde e saiba como participar no fim do post.

Carlos Plácido Teixeira, um dos primeiros (se não o primeiro) jornalistas mineiros a apostar na internet como um vasto campo na área de comunicação (quem não se lembra da Conteúdos.com?) trocou a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) pela PP4D, empresa especializada em comunicação digital da Perfil Publicidade. Desde abril, ele participa do desenvolvimento de projetos especiais, inclusive para a própria PBH.


----------

Alexandre Pires
Estava na Sinergia Informática e foi para On & Off Online (março). Na Sinergia, ele fazia propostas comerciais, publicidade no Google e atuava como vendedor. Hoje, além das campanhas do Google, também desenvolve campanhas para vários canais e portais como Orkut, sites da Editora Globo, iG e propagandas para o portal Oi. Alex é formado em Comunicação Social pela PUC-MG, e pós graduando em Gestão de Marketing no Ibmec. "Estou gostando muito, pois além de atuar em uma área que tenho facilidade e prazer em trabalhar, atuo em um mercado novo, promissor e com uma equipe muito competente e atenciosa", revela Alex, que ficou sabendo da vaga pelo Twitter.

----------

Natália Croft
"Gostaria de parabelizá-lo pelo site. Através dele tenho a oportunidade de me manter informada sobre o mercado de web em BH". Eu é que agradeço, Nat.

A estudante de Sistema de Informação, que ficou sabendo da vaga aqui no blog, deixou de ser programadora XHTML/CSS na Why Digital e virou Web Developer na Animatto Webcom (março). "Estou gostando muito de trabalhar na Animatto. A equipe é qualificada, a empresa nos dá todas as condições e estruturas para desenvolvimento de um ótimo trabalho. Posso destacar a união e desempenho dos líderes e da equipe para alcançar as melhores soluções", constata.

----------

Jéssica Pereira
Depois de três anos como Atendimento Publicitário na 18 Comunicação, Jéssica está na PlanB como Atendimento desde março. Formada em Publicidade e Propaganda pela UNA e pós graduanda em Marketing Digital pelo UNI-BH, ela ficou sabendo da vaga pelo site da agência. "Trabalhar na PlanB fazia parte de um projeto pessoal meu. Percebi que a importância de oferecer ao cliente o serviço de comunicação digital não era mais uma tendência e sim uma realidade. Recomendo o mesmo para os profissionais de comunicação, seja agência ou cliente, pois é uma forma interessante de ampliar nossa atuação", adverte.

----------

Geovane Rodrigues
Formado em Comunicação Visual pelo INAP, graduado em produção multimídia pelo Uni-BH e atualmente fazendo pós em Design de Interação pelo IEC/PUC Minas, Geovane saiu da useInternational (uma startup inglesa) e foi para a Samba Tech em maio. "Trabalhei muito em algumas agências mineiras e na useInternational fui trabalhar com a criação de interfaces para aplicações web, basicamente vou fazer o mesmo hoje, porêm trabalhando com aplicações de gerenciamento e compartilhamento de vídeo", assume. E completa: "O que pude perceber até o momento é que eles são muito divertidos, cabeças novas e muito sérios no que fazem, será um grande desafio".

----------

Júlia Zuza
A RP com pós em Gestão Cultural trabalhava na Do Brasil Projetos e Eventos - uma produtora cultural muito bacana que tem no elenco, entre outros, Fernanda Takai e Vander Lee - e este mês começou na 5Clicks. "Eu era assistente de produção e migrei pra redação publicitária. Novo e gostoso desafio! Além de exercer uma função que eu queria há tempos, a 5clicks é uma empresa com a equipe muito competente e gente fina. Tô me sentindo a pessoa certa no lugar certo...", admite Júlia, que também ficou sabendo da vaga por um colega.

----------

Priscila Coelho
Formada em Produção Editorial no Uni-BH, Priscila, depois de merecidas férias após deixar a PlanB, viu a vaga no Twitter e começou em março na 5Clicks como Atendimento. "Estou adorando! O clima na empresa é super gostoso e fui muito bem recebida desde o começo. Tenho aprendido muito lá e também aproveito para aplicar tudo o que aprendi nas minhas experiências profissionais. Está sendo um novo desafio a cada dia e é isso que torna tudo mais interessante", afirma.

----------

Jefferson Miranda
Graduado em Sistemas da Informação, o cara por trás do blog parceiro Publiminas deixou a Solution em direção à Domínio Público em fevereiro. Na Solution, Jef atuava como analista web responsável por toda tecnologia dos projetos). Na nova casa ele ainda atua como analista web, além de se envolver na parte de gestão de projetos, contribuindo na criação e planejamento estratégico nos trabalhos online. "Estou achando muito motivador pelos projetos que estão sendo desenvolvidos e os que
ainda estão por vir".

----------

Juliana Machado
Ela deixou a Eletrocell.com (site de e-commerce) rumo à Bolt (maio). Antes ela atuava como assistente de marketing: participava da criação de campanhas on e offline, criava textos para o site "e comprava pão de queijo que era uma beleza". Na Bolt, ela é estagiária de Redes Sociais. A Ju está quase no fim do curso de Jornalismo da Newton Paiva e ficou sabendo da vaga através do Dito Passos, que viu no Twitter. "Odeio pagar de deslumbrada, mas não consigo definir a Bolt com outra palavra que não seja FODA. As pessoas trabalham muito bem, o sucesso das coisas que passam por aqui é nítido e a motivação que isso traz é incrível. A Bolt tá me inspirando bastante!", deslumbra-se.

----------

Lucas Bernard
O quase jornalista formado pela Puc é o novo estagiário de Mídias Sociais da Bolt. Desde janeiro ele passa os dias fuçando Orkuts alheios e twittando… Vaga boa, né! Na Puc, seu estágio anterior, atuava na assessoria de imprensa. "A experiência que tenho adquirido na Bolt é maior do que muita coisa que vi e vejo na teoria, durante as aulas. E sem falar na equipe, que me acolheu muito bem!", admite. Lucas ficou sabendo da vaga através de uma colega de turma.

----------

A criação da Agência Sic, de Uberlândia, recebeu dois reforços recentemente. Vindo de Belo Horizonte, Fabrício Faria (não achei link pra ele) é formado em Comunicação Visual pelo INAP, graduado em Comunicação Social Integrada na PUCMinas, tem experiência de nove anos no mercado de comunicação de BH e agora ocupa uma das cadeiras de Direção de Arte da Sic.

Neto Rodrigues estuda Comunicação Social e é o novo estagiário de Redação da agência Sic, também escreve para a revista Noize e pro blog de música Move that Jukebox.

----------

Reciclo
Segundo o Twitter da agência, quatro profissionais passaram a compor seu quadro de colaboradores recentemente. São eles:
Gabriela Oliveira como estagiário de direção de arte.

 Elena Machado é a mais nova redatora.

Rodrigo Spotorno (esquerda) e Matheus Gomes (direita) são os novos diretores de arte.

----------

O estudante de Ciência da Computação Raphael Fagundes é a nova aposta da Táxi.

----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :