Publicidade

O Adivinho

34 comentários
A Sapien desenvolveu um sistema capaz de "adivinhar" o pensamento das pessoas com no máximo três perguntas. Segundo release enviado pela agência, foi utilizada uma "tecnologia exclusiva de inteligência artificial que tem o objetivo de decifrar os grandes mistérios da mente humana. É o fim para aqueles que acham que enganam todo mundo com uma cara de quem só pensa em céu azul e gatinhos brincando com um novelo de lã. Nosso Adivinho é uma forma divertida e 100% eficiente de ver tudo o que se passa dentro da cabeça de qualquer indivíduo. Nada escapa aos poderes do Adivinho. Duvida? Então acesse o hotsite e se surpreenda!"

www.oadivinho.com

Confesso que ainda não entendi muito bem a brincadeira. Alguém explica?


E você, o que achou dO Adivinho? Comente aqui no blog e vote nessa enquete.

34 comentários :

Matheus de Azevedo disse...

Eu também não.
Até porque, eu conhecia este site a algum tempo atrás e não adivinhou o que eu estava pensando ehehe

Anônimo disse...

Não sei o que vcs não entenderam. Ele adivinhou direitinho que eu estava pensando! Esse adivinho é F...!!

Anônimo disse...

Na boa, que mico que a sapien e esse cara tão pagando... o site ficou legal no geral... porém, quem promete e não cumprir fica mal na fita. Não adivinhou bulhufas, perdi meu tempo.

Anônimo disse...

ou, pessoal... a proposta é ser comédia mesmo. tem mico ai não, tem diversão. achei otimo sapien. sucesso com o novo nome (que ninguém vai adivinhar...) assim como vocês têm com o de hoje.

Sapien disse...

É isso mesmo, o objetivo é fazer uma brincadeira com o fato de que a Sapien vai mudar de nome. Obrigado pelos elogios, e quem não entendeu, que tal tentar de novo?

Anônimo disse...

Legal, mas não é novidade. Isso começou faz muito tempo. Divulgar como se fosse uma ideia da Sapiens chega que não pode ser feito.
http://pt.akinator.com/

Laura disse...

Fui lá nesse tal de Akinator e ele não adivinhou o que eu pensei... Ao contrario do Adivinho da Sapien... Fica a dica aí.

Brumano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brumano disse...

Eu achei esse cara um GATO!
huahauahuah

Firestarter disse...

"Comentários bacanas". Será que alguém pensou que a campanha a respeito do novo nome da Sapien deu trabalho pra fazer? Não, claro que não, o divertido é ficar testando o sistema sem antes fritar a cachola pra entender por completo a brincadeira.

E ai descobriu o novo nome?

Ah...então deu certo mesmo, era pra dar o que falar, e todas essas abobrinhas provavelmente estão reforçando o viral.

"não sabe brincar, não brinque"

minha verificação de palavras foi: obostrip

Ronaldo Gazel disse...

Eu curti pra caramba, achei irreverente, divertido, surpreendente! E KUDOS pra atuação desse ator aí, matou a pau, mano!

Anônimo disse...

É engraçado esse mercadinho mineiro. Não ficou bom porque não foi a agência onde trabalho que fez. Povo idiota, profissionais mediocres desse mercado mineiro. Se tivesse lá no THE FWA todo mundo respeitava, agora elogiar ninguém sabe. Não entendem porra nenhuma de web e ficam querendo dar pitaco nos bons trabalhos. Faz alguma coisa que preste primeiro para falar dos trabalhos dos outros. Parabéns para a Sapien e para a atuação do ator. É de projetos deste nível que precisamos no mercado.

amandinha disse...

Me explica esse carinha do terceiro comentário que achou que o programa era pra adivinhar MESSSmo o que ele tava pensando. ahahah! Qui burro, dá zero pra ele!

Anônimo disse...

Bom, não sou de agência alguma, sou só um usuário normal. Entendi que não era pra adivinhar exatamente o que pensava. Porém achei que faltou alguma coisa sabe?

O Adivinho disse...

Ae Galera! To falando com vocês que eu entro na mente dos outros! ahah! Aproveita que vcs estão no falatório aí e me diz o que você realmente acha de mim aqui ó: http://twtpoll.com/1lpqji

Guilherme disse...

De fato é um brincadeira bacana. Não vejo muita graça nestas coisas. Achei muito bom o site, é bem bolado. Mas como disse naõ me agrada. Uma observação é que sempre têm babacas dando opiniões e ofendendo e se dizendo melhor que os demais. Então porque ao menos não se identificam?

Estou com o Marcelo. Não entendi o motivo da brincadeira? Divulgação? Acho que já começaram de uma forma errada. Recebi isso por e-mail. Que por sinal não passei a ninguém. Como conseguiram já não sei. Só sei que isso é Span. Então pra mim já perderam o crédito. Se for assim nota 0.

Mateus Lope disse...

Achei bem legal a ação, mas tenho pra mim que seu objetivo principal é fazer uma pesquisa de possíveis novos nomes para a agência e depois fazer uma selação em cima deles.

Amanda Martins disse...

Sou muito fã da Sapien, acho os trabalhos dela incríveis. Não gostei muito da campanha "O advinho", mas pelo menos causou polêmica, principalmente com outras agências recalcadas. Pode ver que a maior parte das más críticas são de pessoas que trabalham em outras agências.

Sapien disse...

Oi Guilherme. Não fazemos Spam. Enviamos um release para uma lista selecionada de pessoas que se interessam pelo mundo web - e que disponibilizam email para contato, como você faz no seu blog. De qualquer forma, obrigado pelo apoio.

Mateus, a Sapien já tem um novo nome sim, inclusive algumas pessoas já acertaram. Não desista! O video final para quem acerta é o mais legal.

Anônimo disse...

Achei incrível a ação, afinal ela está divulgando que a sapiens vai trocar de nome. Concordo que seria mais completa se exibisse o novo nome da agência.

Dede Villela disse...

Eu sou dos que achei a campanha genial, e por dois motivos:

1) Gerou um buzz danado em torno do novo nome da Sapien, umas das agências web mais respeitadas e talentosas do Brasil.

2) Mostrou que o uso inteligente do Flash possibilita a essa ferramenta ainda muito mercado. HTML5 está chegando agora, vai demorar um pouco pra ser adotado em massa com todo o seu potencial.

Talvez o Marcelo não tenha entendido a brincadeira do Adivinho, que "chuta" no caso dos homens que o pensamento está entre mulher, cerveja e futebol... clássico!

Resumindo: é preciso ter a mente aberta para curtir @o_adivinho!

Abçs
Dedé Villela

Anônimo disse...

hahahah...a idéia foi bacana!!!

Rodrigo Soares disse...

O projeto é divertido e bem executado. Eu só acho triste que algumas pessoas não tenham entendido a brincadeira... e que essa "brincadeira" tem um conceito muito foda por trás. Enquanto alguns ficam maldizendo a ação, a Sapiens ganha pontos e exposição na web, pegando carona inclusive na revoltinha de trollers e haters em geral. ;^)

Écio disse...

mudar o nome de uma empresa depois de anos no mercado não é uma coisa tão simples. Achei muito inteligente a ação, além de divertida e bem produzida. Parabéns!!

Guilherme disse...

Sapien - Sim! Mas enviar e-mails de propaganda se torna spam sim!
Ainda se fosse um e-mail direto, isso sim seria contato. Agora e-mail automático considero Spam sim!
Se quisessem mesmo entrar em CONTATO comigo, como diz no blog, teriam respondido meu e-mail quando questionei vocês sobre e contato.

Mas nem tem importância não. Foi bem feita toda essa situação. Mas que foi meio apelativo foi. Deu no que queria que desse. Mas como ja disse, pra mim não anima muito. Considero besteirol.

Lucas Tozzi disse...

Desculpa, mas achei fraco demais!
Pensando em cerveja pq? é só isso que homens pensam?
Achei péeessimo.

Anônimo disse...

nao, pensam também em mulher e futebol, se você não pensa, sei lá...

Victor Arthur disse...

Mulher é + importante que cerveja :D
Olha, sõ pela quantidade comentário q deu nesse post, deu para ver o retorno q a ação deu :D

parabéns a Sapien pelo proejto!

Marcelo Sander disse...

Tá, o site é realmente muito bem feito e tal. Inquestionável tecnicamente. O que me questiono é que até que o cara avise que a Sapien está mudando de nome, não sei se todo mundo que começou a brincadeira vai ter chegado nessa parte. Talvez fosse o caso de avisar desde o início que a Sapien vai mudar de nome, já que o objetivo do projeto é esse. Daí me pergunto: por qual motivo a Sapien vai mudar de nome? Como eu faço pra saber o novo nome da agência, já que o site não dá dicas? O cara me faz algumas perguntas pra "tentar adivinhar", mas o usuário não tem a oportunidade de fazer perguntas ao adivinho. Mas e aí, afinal de contas, qual será o novo nome da Sapien? Se o objetivo foi o burburinho, conseguiu sim!

Anônimo disse...

uma coisa é certa, bombou a sapien e o mercado web minas (de preza) com essa brincadeira

Anônimo disse...

Isso marcelo, faltou muita coisa.. concordo com o outro lá de cima q diz "fraco demais". Isso é case de como não fazer. E o buzz é negativo.. teve graça (diversão) nenhuma, vo me lembrar sempre da ação desastrosa pra divulgar q a sapien mudou de nome.

Anônimo disse...

Na minha opinião foi uma ação bem humorada para gerar buzz para a mudança de nome. Eu acho que no frigir dos ovos a coisa funcionou, porque tem muita gente falando!

Anônimo disse...

eu n entendi... eu digitei uma coisa e ele não disse não... ele apareceu com um bastão e quebrou o monitor... e dai nao permitiu que eu perguntasse mais e foi pra uma página me dando os links do facebook e do twitter... Eu acertei? Eu errei? Porque essa palavra em específicou teve essa reação??? eu fiquei sem entender... de verdade!!!! O_o

Sapien disse...

É... parece que o dono do último comentário adivinhou o novo nome da Sapien!