“Redes Sociais na Política” é tema de aula magna

Nenhum comentário
Em ano eleitoral: O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix recebe o especialista em Marketing Político Wilson Bentos

O curso de Comunicação Social do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realiza na próxima segunda-feira, dia 17 de maio, “Aula Magna” com a temática “Redes Sociais na Política - Case: Campanha de Márcio Lacerda”.

Como convidado para ministrar à aula, o curso receberá o redator e profissional de planejamento, Wilson Bentos, que possui vasta experiência no âmbito comunicacional político, bem como ampla atuação em marketing.

Tendo em vista que é impossível pensar em eleições, nos dias de hoje, sem levar em consideração uma estrutura de marketing atuando em todos os segmentos do eleitorado. A propaganda eleitoral deixou de ser apenas o ato de imprimir alguns milhares de folhetos coloridos e pichar os muros da cidade com o nome do candidato.

As campanhas eleitorais deixaram de ser intuitivas e se tornaram mais racionais, os palpites gratuitos cederam lugar à pesquisa: os temas principais com determinadas palavras-de-ordem aparentemente corretas, mas, aleatórias, agora tem origem em slogans com conceito e estratégia.

A tecnologia avança na vida dos consumidores de informação e, é cada vez mais comum, a criação de ações virtuais para envolvê-los com a marca. Redes sociais, e-mail marketing, aplicativos com serviços e games são algumas das ferramentas mais usadas por empresas na hora de chamar a atenção do consumidor. Mas e a experiência real? E o contato direto com a marca?

Com o crescimento e  padronização das ações virtuais como “acesse, cadastre-se e concorra”, a diferenciação está sendo feita na prática, literalmente. Basta perceber que ações de experiência de marca ganham espaço nas estratégias de grandes empresas, bem como em campanhas políticas. Nelas, o objetivo principal é ressaltar a importância dos sentimentos e emoções para que uma empresa seja lembrada e admirada ou um político aclamado e eleito.

A “Aula Magna” acontecerá às 19h30 no Teatro Izabela Hendrix (Rua da Bahia, 2.020- Lourdes), com entrada franca.

WILSON BENTOS
Redator e profissional de planejamento. Cursou Filosofia e Direito. Fez cursos de inglês na Inglaterra e Irlanda. Ganhou o Prêmio Abril de Publicidade por duas vezes (Regional Leste 1997 e 1998), foi finalista do Festival de Londres (1997) e várias vezes finalista do Profissionais do Ano da Rede Globo. Foi redator da DNA Propaganda por 5 anos (1995 a 2000), diretor de criação da Ágil Publicidade em Fortaleza (2001 e 2002), da Marketing Link em Angola (2004) e da Link Publicidade em Sergipe (2008). Atua na Perfil Publicidade nas áreas de planejamento e redação desde o início deste ano. Principais clientes atendidos: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Acesita, Móveis Itatiaia, Biscoitos Richester, Veracel, Governo de Minas, Governo do Ceará e Governo de Alagoas. Em Angola atendeu algumas das maiores empresas do país, como Sonangol, Unitel e SDM e trabalhou como consultor da Elo Comunicação junto às Forças Armadas Angolanas e à Aeronáutica. Membro do Comitê de marketing da Prefeitura de Belo Horizonte para Copa do Mundo de 2014.

Informações: (31) 8828-3500 / 8602-1959

Nenhum comentário :