Seleção de estagiários na Lumiart

16 comentários
A organização Lumiart abre processo seletivo para estágio de Programador.

1. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

Trabalhar junto à equipe de criação e arte, programando web sites, mídias interativas e desenvolvendo sistemas de auto gestão. O supervisor direto do estagiário será o Diretor de Criação da agência.

1.1 REQUISITOS
Domínio da programação em linguagem PHP e HTML. Capacidade de mesclar a linguagem HTML com PHP. Domínio de linguagem de estruturação CSS – converter PSD para HTML. Noções básicas de banco de dados MYSQL. É desejável ter conhecimentos básicos de Flash (Action Script) e noções básica de design (software Photoshop)

1.2 CARACTERÍSTICAS ESPERADAS
Pró-atividade. Responsabilidade. Dinamismo.

3. DIFERENCIAIS
Capacidade de integração entre diferentes plataformas. O candidato deve estar atento ao advento de novas mídias digitais (redes sociais, twitter), sendo capaz de propor soluções de programação que dialoguem com tais meios. Conhecimento das linguagens JQuery e WordPress.

4. OBJETIVOS

Contribuir com o bom andamento dos projetos e serviços da agência, desenvolvendo trabalhos eficientes que atendam aos objetivos dos clientes. Propiciar ao estagiário as oportunidades e condições para vivenciar o aprendizado e adquirir experiências práticas na linha de sua formação. Propiciar à Lumiart a oportunidade de aprendizado e crescimento com o estagiário, permitindo que o mesmo seja um colaborador ativo e tenha espaço livre para manifestar suas opiniões.

5. JUSTIFICATIVA

Buscando respeitar a tradição de ser uma empresa jovem, um espaço embrionário de novos talentos e diante da demanda de mercado, a Agência Lumiart abre espaço para o processo seletivo de estagiário para colaborar com sua equipe.

6. METAS A SEREM ATINGIDAS

Atender aos prazos semanais estabelecidos pela Direção de Operações da agência, respeitando o Atendimento, o documento de briefing e diagnósticos dos clientes e passando pela aprovação do Diretor de Criação da agência.

7. ETAPAS
7.1. PLANEJAMENTO
Conforme item 10. METODOLOGIA.
7.2. EXECUÇÃO
Conforme fluxo de operações interno da agência. Vide item 6. FORMA DE ORIENTAÇÃO, SUPERVISÃO E AVALIAÇÃO.
7.3. RELATÓRIO FINAL
Relatório de análise das atividades emitido a cada 6 meses pela diretoria executiva.

8. FORMA DE ORIENTAÇÃO, SUPERVISÃO E AVALIAÇÃO

As diretrizes de todos os trabalhos serão orientadas pelo Diretor de Criação. O estagiário estará sobre a supervisão diária do Diretor de Criação que ao final de cada semana irá se reportar aos Diretores Executivos da agência sobre o desempenho do mesmo. O cronograma de trabalho semanal do profissional será produzido pela Direção de Operações. As orientações de briefing e diagnóstico dos clientes serão passadas e supervisionadas pelo Atendimento, que ao final de cada semana irá se reportar aos Diretores Executivos da agência sobre o desempenho do estagiário. A cada 6 meses a diretoria executiva da agência irá emitir um relatório de atividades analisando o desempenho do estagiário.

9. RESULTADOS ESPERADOS

Espera-se que o estagiário entre no ritmo da empresa, assimile a metodologia de trabalho e princípios da organização. Consiga arcar com as atribuições que lhe forem colocadas e seja capaz de superar desafios resolvendo problemas com pró-atividade. Espera-se, ainda, colocar o estagiário em contato direto com o mercado de trabalho, permitindo seu crescimento profissional e o aprimoramento prático.

10. METODOLOGIA

Pré seleção:

1- envio de e-mail com currículo e portfólio Para: lumiart@lumiart.art.br Cc: luizotavio@lumiart.art.br; thiagobento@lumiart.art.br; thiagoaugusto@lumiart.art.br - serão selecionados candidatos mediante análise prévia de portfólio digital e currículo enviados por e-mail para a etapa de entrevista. O resultado dessa etapa será informado via e-mail.

2- Entrevistas - Inicialmente o candidato terá um prazo de 7 min para Pitching de apresentação e defesa de seus diferenciais como candidato. Para tal ele terá a sua disposição recursos de apresentação de áudio e vídeo. Em seguida o candidato será entrevistado pelos Diretores de departamento.

3 – Resultado – Será selecionado o candidato para o Período de experiência.

Período de experiência de 4 semanas:

1ª semana e 2ª semana - treinamento das metodologias básicas de funcionamento da agência trabalhando em um projeto juntamente com outro profissional. – produção do primeiro projeto com autonomia.
3ª semana e 4ª semana – análise critica da diretoria; análise critica do cliente; análise de flexibilidade de ajuste de projeto. Efetivação e assinatura de contrato.

O período de experiência terá uma bolsa de R$ 300,00 com carga horária de 5 horas/ dia – 25 horas/ semana.

Efetivação a partir da 4ª semana: O estagiário passa a agregar a equipe da Lumiart trabalhando nos projetos conforme o
fluxo de operações semanal definido pela agência.

11. BOLSA ESTÁGIO

Após a efetivação e assinatura do contrato. R$ 900,00 – 6 horas/ dia – 30 horas/ semana

Contatos:
Thiago Bento – Dir. Executivo - thiagobento@lumiart.art.br
Luiz Otávio – Dir. Comercial – luizotavio@lumiart.art.br
Thiago Augusto – Planejamento e Criação – thiagoaugusto@lumiart.art.br

Endereço: Rua dos Pampas, Prado - BH. Tel: 3317-6098

16 comentários :

Anônimo disse...

hahaha so pode estar zuando... como existem empresas que so querem explorar os coitados... com esse conhecimento no minimo o cara teria que ser contratado como Programador Junior e salario de no minimo 1500,00 reais na CLT.

Anônimo disse...

Isso é sério mesmo? Eles tiveram coragem de publicar isso?

Vinícius disse...

hahaha! muita falta de noção

Anônimo disse...

A escravidão já acabou viu lumiart !

Carlos Eduardo ( Cadu) disse...

Galera... acho que vcs poderiam avaliar melhor o que estão falando... se eu estivesse no terceiro período em uma empresa premiada internacionalmente com total liberdade criativa, autonomia de trabalho e flexibilidade de horário, eu ficaria muito satisfeito com 900,00 e, muito provavelmente, em menos de 1 ano já estaria ganhando 1.500,00... Eu conheço essa galera da Lumi... os diretores são todos jovens... uma moçada que ta correndo atrás... toda a equipe no mesmo barco... eles só tem 3 anos de mercado e já conquistaram o mundo... Conheçam primeiro... façam a entrevista la com a moçada e depois critiquem... CLT x Empreendedorismo... Brasil x Vale do Silício

Rafael Bastos (Rafinha) disse...

Prezado Cadu...concordamos... porém estamos sempre de olho... CQC

Lumiart disse...

A Lumiart agradece o enaltacimento da instituição realizado pelo sr Carlos Eduardo apesar de não reconhecer a pertinência de algumas informações por ele relatadas.
Esperamos que a oportunidade de crescimento na empresa e capacidade de um maior aprendizado na área possam sobrepujar o desejo de uma remuneração mais contundente.


A todos que estiverem interessados, favor entrar em contato.

Anônimo disse...

TENSO.

Anônimo disse...

vai la galera mandem seus curriculos hahaha oportunidade UNICAAA de conquistar o mundo... bando de explorador... 300 conto eu quero so para fazer entrevista e olhe la...

chama a fiscalizaçao!

Alexandre disse...

não sei se o salario ta de acordo mas a vaga ta ai pra quem quiser candidatar.. pra falar bobagem acessem o chat da uol

Amadeus disse...

Pelo que entendi a bolsa é de 900,00. E isso não está fora do que é praticado no mercado. Tenho certeza de que muitas pessoas se interessam pelo estágio e pela remuneração.

Anônimo disse...

vcs tão fora da realidade! bolsa ESTÁGIO acima de 900 reais é coisa rara, qdo existe...

Unknown disse...

Que isso Lumiart, nem acredite que vi uma vaga dessa! Isso é uma vergonha para a empresa, querendo um profissional no mínimo Junior para ganhar = estagio, e ser explorado FALA SERIO .

Quanto ao Carlos Eduardo, ou vc é funcionário da empresa ou esta de brincadeira tb, o que vc esta falando não condiz com a realidade. Agora se que ficar ganhando mixaria de prostituindo a profissão ai é com vc. Se contenta ralar mto, ser explorado e ganhar pouco ai é problema seu hauahua.
Galera não deixem essa empresas lhe explorarem.

Marcos disse...

Fala sério que essa é a descrição! funny!

A empresa parece ser muito bacana, de pessoas de talento, mas pela descrição da vaga, nota-se que estão começando mesmo!
Boa sorte!

Anônimo disse...

Gilberto e demais: A vaga é para ESTÁGIO. Está escrito, é só ler.

Unknown disse...

Em resposta ao Anônimo que deixou este recado " Anônimo disse...
Gilberto e demais: A vaga é para ESTÁGIO. Está escrito, é só ler.
29 de maio de 2010 20:02
", segue minha resposta.

Primeiramente Anônimo, seja homem (Homem significa Homem ou Mulher para aqueles que não saibam. rs) e se identifique ao invés de ficar se escondendo em suas postagem ou então não postem.

Agora qto a vaga eu li mto bem, e o que me referi e pedir tudo o que pede na mesma e querer contratar essa pessoa como estagiário. O valor da bolsa esta mto bom sim, se fosse realmente estagio (o que significa estagio? Estagio nada mais é que pegar um estudante da área, lhe da uma oportunidade de aprender e se qualificar para que depois o mesmo possa entrar no mercado como um profissional qualificado) e não é isso que esta acontecendo nesta vaga. Aonde não se pede nem conhecimento com isso, isso e aquilo e sim DOMÍNIO e depois vêem falar em bolsa.

Fala serio, se que alguém que tenha domínio abra uma vaga de emprego e com um salário a nível de mercado e não, oferecer uma vaga de estagio e exigir q a pessoa ja seja um profissional.