Symphony CMS: Introdução à ferramenta de gerenciamento de conteúdo

2 comentários

Entre tantas opções de sistemas de gerenciamento de conteúdo e entre a experimentação de uma e de outra, Rainer Borene descobriu o Symphony - uma nova ferramenta que tão logo foi utilizada pela primeira vez, foi capaz de trazer encantamento pela sua flexibilidade e capacidade de desenvolver projetos em curto prazo.
Rainer passou a adotar o Symphony como ferramenta de gerenciamento de conteúdo de todos os projetos em que se engajou nos últimos 12 meses.
De código aberto, o Symphony vem ganhando força na comunidade de desenvolvedores e designers em todo o mundo, principalmente por sua capacidade de se encaixar em qualquer escopo de projeto que precise de gerenciamento de conteúdo para a web.
Neste encontro Rainer irá demonstrar como é simples criar uma aplicação através do Symphony.

Sobre o palestrante

Mantenedor da comunidade brasileira do Symphony, tem experiência de 3 anos em desenvolvimento web, sendo que atuou durante os últimos 2 anos como desenvolvedor na Movida Comunicação, integrando uma equipe multidisciplinar de desenvolvimento de sites e aplicativos para internet.
Neste período desenvolveu diversos sites utilizando frameworks como CodeIgniter e Zend – Possui experiência no desenvolvimento web nas linguagens PHP, XML, XLST e também das tradicionais HTML, CSS e Javascript.
Formado no Cotemig em 2010 no curso Técnico em Informática com Ensino Médio, está preparando-se para o vestibular de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UNA.
Rainer passa seu tempo livre colaborando em projetos open source.

Quando?

Quinta-feira, dia 20 de maio - De 19:30 às 20:30

Onde?

Livraria Mineiriana
Rua Paraíba, 1419 - Funcionários
Belo Horizonte - MG
Como chegar

2 comentários :

Paulo disse...

é Symfony

Paulo disse...

Nossa, existe mesmo o Symphony CMS.
Existe também o Symfony Framework.