Curso: Marketing no Google, na Fumsoft

3 comentários
Belo Horizonte - 23 a 24 de junho de 2010
Aulas das 09h às 13h e 14h às 18h.
Carga horária: 16 horas/aula
Local: Fumsoft - Av. Afonso Pena, 4000, 3º andar - Cruzeiro

Obs.: Curso interno para empresas incubadas na FUMSOFT.

Inscrições gratuitas

Instrutor: Márcio Okabe é formado em Engenharia Eletrônica pela Unicamp e pós-graduação em Administração pela FGV, trabalha com internet desde 1997. Certificado GAP (Google Advertising Professional) e especialista em SEO. Ministra o curso de Marketing no Google desde 2007. Entusiasta do conceito opensource, é um dos organizadores e palestrante do Joomla!

Conteúdo programático
(23/06 - quarta)
- Um pouco de história. Porque o Google virou sinônimo de busca.
- Como as pessoas pesquisam. O primeiro passo para saber como planejar uma campanha no Google é saber como é possível fazer buscas através dele.
- Links patrocinados ou otimização do cadastro nos sites de busca.
- Uma boa estratégia deve ser o equilíbrio de tempo e investimento nas duas técnicas.
- AdWords - Links patrocinados do Google.
- Criando sua campanha.
- Campanha, anúncios e palavras-chave.
- Acompanhamento de conversão.
- Analisando os relatórios.
- Organização do cadastro em sites de busca (SEO).
- Principais critérios utilizados pelo Google.
- Boas práticas para melhorar o posicionamento no Google.
- Cuidado! Não tente enganar o Google.
- Google Analytics - Saiba como acompanhar as estatísticas de visitação de seu site.

- Sites e softwares essenciais para economizar seu tempo.
- O que é um CMS e suas vantagens.
- O que é um blog e para que serve.
- WordPress.
- WordPress.com (blog gratuito) e WordPress.org (instalação em seu servidor).
- Primeiros passos - criando posts, definindo categorias e tags.
- Templates prontos e templates personalizados - vantagens e desvantagens.
- Principais componentes: AllVideos, Simple Image Gallery, Morfeo Show.
- Redes sociais.
- O que são redes sociais.
- Principais redes sociais: YouTube, Orkut, Facebook, Flick, yahoo!Respostas, Slideshare.
- Como usar as redes sociais para seu negócio.
- Cuidados na contratação de empresas e freelancers.

(24/06 - quinta)
- Planejamento inicial: definindo público alvo e objetivos das campanhas.
- Campanhas: configurando as campanhas - orçamento, períodos, locais, idiomas.
- Planejando o conteúdo do site para atender as campanhas.
- Anúncios: como planejar um bom anúncio. Crie versões de anúncios e descubra qual é o mais eficiente.
- Palavras-chave: saiba como escolher palavras-chave eficazes.
- Landing pages: como criar páginas destino eficazes (são as páginas para as quais são linkadas as campanhas).
- Tabelas dinâmicas: analise seus relatórios com tabelas dinâmicas do Excel.

Obs.: No segundo dia, para melhor aproveitamento, o representante da empresa participante deverá ter uma campanha de Adwords com créditos, pois a aula será realizada com campanhas reais.

InscriçãoClique aqui para preencher o formulário de inscrição.
São duas vagas por empresa no primeiro dia e uma no segundo dia para as incubadas.
Para a pré-incubação é uma vaga para cada empresa nos dois dias.
Informações: (31) 3281-1324 ou eventos@fumsoft.softex.br

3 comentários :

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Sander, obrigado pela divulgação, mas esse curso não é aberto. Por favor coloque essa observação na notícia. Estamos recebendo inscrições de pessoas de fora e teremos que negar todas. O curso é interno para as empresas incubadas aqui na INSOFT. Abraço, Pedro Ivo (coordenador de Comunicação e Marketing da FUMSOFT)

Anônimo disse...

Se o curso é fechado para que pede a divulgação?

Oferece o doce mas não que dar?

Bom senso né gente!!!

Unknown disse...

Empresas associados da Assespro podem participar?

Abraços.