Novos projetos da Sapien

Um comentário
Inhotim
A Sapien é responsável pela reformulação do site do Instituto Inhotim, complexo museológico situado em Brumadinho, região metropolitana de Belo horizonte. De acordo com a gerente de novos negócios da Sapien, Mariana Chagas, o objetivo foi fazer com que o internauta tenha, ao entrar no site, a impressão de visitar o próprio local. A relações publicas do Inhotim, Martha Domingues diz também que “a ideia era mostrar Inhotim de forma a instigar as pessoas a virem até Brumadinho. Daí o trabalho com muitas imagens no site”.

Além disso, “era preciso divulgar que o Inhotim é muito mais que um museu”, conta Mariana. Lá podem ser encontradas obras de arte contemporânea situadas em galerias ou ao ar livre em um belo jardim botânico. Isso além da elaborada gastronomia que o local oferece e os projetos sociais que aplica na cidade. Segundo Martha Domingues, houve grande aumento de visitação ao Inhotim na ocasião do lançamento do site. “As redes sociais, que são priorizadas na home do site, trouxeram muitos comentários e elogios”, diz a relações públicas. Sobre a parceria com a Sapien, Martha diz que “a empresa é muito estruturada, e domina o campo de atuação. Nos mostrou ferramentas de ponta e cumpriu rigorosamente com o cronograma. A parceria deu muito certo e por isso conseguimos o resultado final”.

Jardin
O site da Jardin Fashion, que mostra e comercializa as criações da estilista Bhárbara Renault, foi programado pela Sapien, com design desenvolvido pela própria Bhárbara. A Sapien priorizou os objetivos da Jardin, que são a apresentação das coleções, divulgação das novidades no blog, além de promover a facilidade para que qualquer um possa ter acesso aos produtos, onde quer que esteja. A Jardin é uma marca lançada em 2010 e busca mostrar a moda com sofisticação, personalidade e simplicidade. As peças valorizam a silhueta feminina em materiais modernos e de qualidade.

Mecan
A Mecan, uma das empresas que compõe o Grupo Orguel, que atua nos ramos de equipamentos para construção e indústria, vai contar com a Sapien para a construção do novo site. De acordo com o coodernador web do Grupo Orguel, Carlos Silva, “o atual site não mais atende as necessidades da Mecan, em função do crescimento da empresa e de novas necessidades estruturais, bem como mercadológicas”. Através de um planejamento web realizado no segundo semestre de 2009, o Grupo Orguel identificou a necessidade de construir um novo site para a Mecan e a Sapien foi a agência escolhida.

Um comentário :

Anônimo disse...

cade o site advinho? já sei o novo nome da sapien, é jabulani!