UniBH reúne alunos do ensino médio para palestra com Marcelo Tas

Nenhum comentário
O UniBH promove, no próximo dia 24, encontro do comunicador e jornalista Marcelo Tas com alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas. Na oportunidade, será ministrada a palestra “Inovação: a criatividade na era digital”. O encontro vai ocorrer, a partir das 19h, no Teatro Prof. Ney Soares – campus Diamantina. Interessados devem se inscrever pelo www.unibh.br/falatas.

De acordo com a gerente de Mídias Sociais do UniBH, Grazielle Mendes, o tema é atual e bastante pertinente para esta faixa etária: “Nunca na história tivemos acesso a tanta informação. Neste encontro, Marcelo Tas vai mediar uma discussão sobre como aproveitar a revolução digital e a oportunidade de vivermos em rede para aprimorar com criatividade a troca de saberes e focar as nossas buscas com precisão”.

No dia anterior, porém, Tas abordará o tema "Universidade das quebradas" com as participações do músico Marcelo Yuka (um dos fundadores da banda O Rappa), da escritora Heloísa Buarque de Hollanda e do cantor e compositor Maurício Tizumba. Na oportunidade será discutido, principalmente, como o saber da periferia e o saber da universidade podem e devem interagir.

Sobre o projeto
O UniBH deu início, este ano, a um ciclo de debates mensais,  projeto que pretende transformar o  âmbito universitário em um espaço aberto para discussão sobre os principais temas que afetam o país. O principal parceiro desses debates é o comunicador Marcelo Tas, que virá mensalmente a Belo Horizonte, até o mês de dezembro. Toda a comunicação online do evento está a cargo da PlanB.

SERVIÇO
23/06 (quarta)
Debate: Universidade das quebradas
Debatedores confirmados: Marcelo Yuka (músico), Heloísa Buarque de Hollanda (escritora) e Maurício Tizumba (cantor e compositor).
Horário: 19h30 às 22h

24/06 (quinta)
Palestra: Inovação: a criatividade na era digital

Horário: 19h

Local: Teatro Ney Soares (campus Diamantina do UniBH – Rua Diamantina, 463/ Lagoinha)
Inscrições: www.unibh.br/falatas

Nenhum comentário :