Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Um comentário
Todas as vagas são para BH, exceto a da agência Wik (Uberlândia)

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) está com uma vaga para assessor(a) de comunicação da entidade. São oito horas diárias (das 9h às 18h - 1 hora de almoço). Salário a ser negociado. Entre as atividades a serem desempenhadas, estão:

Coordenação e execução das atividades da assessoria de comunicação

- Atendimento às demandas de imprensa (indicar fontes, entrevistados, pautas, etc);
- Atendimento às demandas de comunicação interna (associados, diretoria, fale conosco, etc);
- Manutenção do portal do IBDFAM;
- Produção de textos diversos;
- Elaboração do boletim eletrônico (semanalmente).

Currículo, portfólio e pretensão salarial para se@ibdfam.org.br / ascom@ibdfam.org.br (UPDATE 22/06: seleção concluída. Favor não enviar mais curriculos)
R. Tenente Brito Melo, nº 1223 / 06 | Santo Agostinho
Tel.: (31) 3324-9280

----------

A www.wik.com.br de Uberlândia abriu vaga para profissional com boa experiência em Arquitetura da Informação (levantamento de projetos), bom portifólio criativo e noções publicitárias. É necessário que também entenda a dinâmica de desenvolvimento de portais, intranets e redes similares.

A contratação é temporária (3 meses) podendo ser efetivada caso o resultado seja satisfatório. O projeto é grande, nível nacional. A responsabilidade também. A contratação é imediata. O início dos trabalhos também.

Curriculo com foto, pretensão salarial e portifólio para rh@wik.com.br

----------

Recrutamento Padawan - Vaga de estágio na Sense8

Quer ser uma Padawan (Aprendiz Jedi) de Social Media?

1) Imprescindíveis:
- ser do sexo feminino. Mesmo;
- ser heavy user de internet e redes sociais;
- querer aprender muito sobre tudo e todos;
- ser fuçadora, curiosa e entender alguma coisa de social media;
- ser usuária de Twitter e Facebook;
- estar disposta ou já conhecer o lado negro da força (Mac OS X);
- ter boa redação e boa noção do idioma utilizado no Brasil.
2) Seria bom…
- ser usuária de várias outras redes sociais;
- enviar o currículo através do linkedin;
- ser bonita (tem bônus);
- ter perfil no www.meadiciona.com;
- gostar de música, arte, design, tecnologia e Red Bull;
- ter conhecimento de marketing ou publicidade ou comunicação ou motociclismo ou tudo isso junto;
- levar jeito para lidar com os clientes e tratá-los bem. Eles pagarão a bolsa de estágio;
- saber andar de kart e/ou pedalinho;
3) Envie seu currículo para padawan@Sense8.com.br
4) Ou não.

Mais infos no Facebook do Renato Amarante

----------

Vagas na WebAula

PROGRAMADOR ASP – 2 VAGAS
O analista ASP tem todas as atribuições do programador ASP e também deve ter condições de analisar e criar diagramas de classes e entidade-relacionamento, utilizando as boas práticas do projeto orientado por objeto. Também deve contribuir junto ao gerente na conceituação dos produtos emitindo opiniões e validando as informações.
Pré–Requisitos: 2º grau completo.
Curso técnico na área de informática (nível de segundo grau) ou preferencialmente curso superior na área de tecnologia da informação (em andamento ou concluído).
Habilidades:
Programação JavaScript, HTML, ASP, Visual Basic 6.0.
Construção de sentenças SQL no padrão SQL ANSI (sempre utilizando joins)
Construção de bancos de dados a partir da especificação de um sistema que não contém o diagrama do banco de dados pronto
Conceito de programação orientada por objeto bem formado
Conceitos de boas práticas de projeto orientado por objeto e criação de diagramas de classe
Noções de XML
Noções de UML
Entendimento do funcionamento de aplicações web
Desejável: conhecimentos em web services.
ENCAMINHAR E-MAIL PARA carolina.morley@webaula.com.br E COLOCAR NO CAMPO ASSUNTO: PROGRAMADOR ASP

WEBMASTER(1VAGA)
Será responsável pela construção de páginas web e demais funções da área. Experiência em desenvolvimento de páginas web utilizando Javascript, HTML, CSS, XHTML.
Pré–Requisitos: Superior completo ou cursando na área da Tecnologia da Informação ou afins. Conhecimento em HTML (XHTML), CSS, JavaScript, Ajax e tecnologias de geração dinâmica de páginas Web (ASP, PHP, Velocity, Java, .NET, etc). Conhecimento em Photoshop, JQuery, Flash e Inglês para leitura.
ENCAMINHAR E-MAIL PARA carolina.morley@webaula.com.br E COLOCAR NO CAMPO ASSUNTO: WEBMASTER

Ilustrador (1 VAGA)
Vai atuar a partir dos StoryBoards/ roteiros recebidos da área pedagógica ou do coordenador do projeto, criar, desenhar e animar personagens e demais elementos que compõe as telas do curso. Experiência anterior na função.
Pré–Requisitos: Desejável curso Superior completo ou em andamento na área de Desenho, Design, Programação Visual, Comunicação Social ou Publicidade e Propaganda. Domínio das ferramentas visuais do Macromedia Flash (noções básicas de animação). Conhecimento aprofundado na ferramenta Macromedia Flash (noções básicas de animação e de programação Action Script), HTML, Photoshop, Corel Draw e Fireworks.
ENCAMINHAR E-MAIL PARA carolina.morley@webaula.com.br E COLOCAR NO CAMPO ASSUNTO: ILUSTRADOR

TESTER - 1 VAGA
Será responsável pela realização de testes nos produtos da equipe, sejam manuais ou automatizados. Deve compreender conceitos de XML para configurar ferramentas de testes automatizados. Deve verificar se os produtos estão protegidos contra os principais ataques que as aplicações web sofrem (como SQL Injection). Deve utilizar freqüentemente aplicações de workflow para cadastro e acompanhamento de chamados para correção de erros (ferramentas como BugZilla, Scarab, etc). Deve ter condições de ler documentos de especificação e checar se o produto foi desenvolvido conforme documentado.
Pré–Requisitos: Ensino Superior completo ou cursando na área de tecnologia da informação. Programação básica Javascript, HTML, ASP, e Visual Basic 6.0. Noções de XML. Entendimento do funcionamento de aplicações web. Desejável conhecimento em ferramentas de workflow (BugZilla, Scarab, etc). Ter noções das linguagens de desenvolvimento utilizadas nos produtos, e conhecer os principais tipos de problemas que ocorrem nas aplicações web e client.
ENVIAR O CURRÍCULO PARA O E-MAIL: carolina.morley@webaula.com.br COLOCAR NO CAMPO ASSUNTO: TESTER

WEBDESIGN (3 VAGAS)
Criar a proposta visual através das informações e documentar através do Projeto de Identidade Visual (PIV), que será validado pelo Cliente.
Pré–Requisitos: Aptidão artística. Conhecimento em Linguagens de Programação. Segundo grau completo, curso Técnico ou Superior (completo ou em andamento) na área de Design ou Publicidade e Propaganda. Domínio das ferramentas visuais: Photoshop, CorelDraw, Fireworks e Flash.
Habilidades: Criatividade; Detalhista; Caprichoso(a); Agilidade (não perde tempo); Flexibilidade (saiba lhe dar com imprevistos); Organização; Expressividade (saiba expor suas idéias); Bom senso; Autonomia (ter iniciativa).
ENCAMINHAR E-MAIL PARA carolina.morley@webaula.com.br E COLOCAR NO CAMPO ASSUNTO: WEBDESIGNER

Designer Instrucional (1 VAGA)
A partir do Plano Instrucional Básico (PIB) e do material bruto fornecido pelo cliente ou pelo conteudista Contratado, com supervisão da Pedagogia, o Design Instrucional trabalhará na escrita do Storyboard, uma versão rascunho do curso final. Este Storyboard possui as estratégias pedagógicas (leituras de textos, interações, animações/ilustrações, exercícios e avaliações) com apontamentos para a equipe de produção. Após escrito o Storyboard é enviado para a revisão de Português para adequações de ortografia e gramática da língua portuguesa, e em seguida deve ser submetido ao cliente para sua validação formal. Todo este processo é acompanhado pela Pedagogia.
Competências: Curso Superior completo ou cursando na área de Humanas, em especial nos Cursos de Jornalismo ou Pedagogia.
Habilidades: Saber Escrever para ambientes web. Conhecimento básico de informática., de técnicas áudio-visuais e de técnicas de hipertexto.
Observação: Dependendo o perfil do candidato a modalidade de contrato pode mudar de estágio para CLT.
ENCAMINHAR E-MAIL PARA carolina.morley@webaula.com.br E COLOCAR NO CAMPO ASSUNTO: DESIGNER INSTRUCIONAL

----------

Profissional de Marketing na Strada Veículos
Irá atuar na área de desenvolvimento e divulgação de novos e antigos produtos.Possuir bons conhecimentos no pacote Office.Necessário mínimo de 6 meses de experiência. Residir ou ter fácil acesso ao bairro São Francisco.
currículos para jessicarh@strada.com.br
Via MinasCom

----------

Estágio de Comunicação na Mastermaq
Atendimento telefônico a clientes, esclarecendo dúvidas relacionadas a empresa e aos produtos. Analisar e encaminhar solicitações, reclamações e sugestões de clientes aos setores responsáveis. Carga horária: de segunda a sexta, 4h diárias (das 14h às 18h). Bolsa R$ 400,00.
Currículo para curriculo@mastermaq.com.br, indicando no campo assunto: Estágio em Comunicação
Via MinasCom

----------

Vaga de Redator na Revista Pura
Atuar como redator para veículo impresso e web. Desejável experiência com redação em qualquer área.
Currículos para douglas@revistapura.com.br
OBS: Os escolhidos poderão montar suas próprias grades de horário.
Via Oportunidades BH

----------

COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO
Empresa: Grande Grupo Multinacional de Mineração.
Descrição Sumária:
    * Atuar como o elemento da área de Comunicação do Projeto de Expansão da empresa, desenvolvendo atividades alinhadas com o Plano de Comunicação Corporativo, com o foco de Comunicação Integrada.
    * Responderá pelas áreas de Relacionamento com a Imprensa, Comunicação Institucional, Comunicação Interna, Gestão de Crises e Eventos.
Atividades a serem Desenvolvidas:
    * Definição do posicionamento do Projeto de Expansão perante seus stakeholders;
    * Construção e atualização deste posicionamento ao longo de todas as etapas do Projeto;
    * Definição de mensagens-chave para balizar toda a comunicação do Projeto (publicidade, material institucional, release, discursos).
    * Construção da personalidade da marca do Projeto e reforço da marca da empresa, reforçando a imagem e reputação da empresa;
    * Definir diretrizes para a participação em feiras e eventos;
    * Garantir freqüência de relacionamento com a imprensa, capaz de gerar uma relação profissional entre a mídia e a empresa, especialmente junto aos veículos da faixa;
    * Coordenar programa de visitas da imprensa às unidades da empresa e às obras do projeto; .Coordenar a preparação de porta-vozes do Projeto (media training);
    * Planejar e coordenar o processo de Comunicação Externa, envolvendo as campanhas de posicionamento do projeto, identidade visual e material de apoio para a comunicação;
    * Planejar e Coordenar o processo de Comunicação Interna junto à equipe do Projeto, aos empregados e contratados, por meio dos veículos de comunicação interna de empresa;
    * Garantir o desdobramento do Manual de Prevenção de Crises para as lideranças do Projeto e das contratadas;
    * Coordenar, em alinhamento com o comitê consultivo de gestão de crises, possíveis eventos de crise ao longo de todo projeto;
    * Coordenar memória fotográfica e audiovisual de todo o Projeto para composição do acervo/memória da empresa;
    * Potencializar o uso da memória como fator preponderante da identidade organizacional;
    * Coordenar eventos estratégicos para promover a visibilidade da empresa durante os marcos do Projeto;
    * Construção de indicadores e monitoramento dos resultados do processo de Comunicação no Projeto.
Ambiente de Trabalho:
    * Coordenará uma equipe com 3 profissionais de nível superior, Analistas de Comunicação;
    * Terá reporte à Gerência de Comunicação Empresarial;
    * O candidato terá trânsito com todas as áreas da empresa (Diretores, Superintendes, Gerentes Gerais, Gerentes, Analistas e Técnicos).
Formação: Superior Completo em Comunicação Social (Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Comunicação Integrada).
Idiomas / Informática: Inglês – fluente; Domínio de Word, Excel, Internet, Power Point.
Experiência/Competências: Experiência em empresas de grande médio a porte, atuando nas áreas definidas no perfil; Desejável vivencia anterior em segmentos como mineração, siderurgia, etc.
Características Pessoais:
    * Habilidade para o Relacionamento Interpessoal;
    * Auto-desenvolvimento (Interesse por investimento em estudos técnico e contínuo aperfeiçoamento);
    * Capacidade de trabalho sob pressão;
    * Flexibilidade;
    * Energia para o trabalho.
http://www.vagas.com.br/v260665

Um comentário :

Anônimo disse...

Teria o Amarante comido palhacitos?