APP cria Núcleo Digital em Uberlândia

Nenhum comentário
Intenção é fortalecer as agências de comunicação on line

A Associação dos Profissionais da Propaganda de Uberlândia criou, em junho, o Núcleo Digital com o objetivo de identificar os problemas e interesses das agências de comunicação on line da região e buscar soluções que atendam às suas expectativas. “A partir disso, teremos muito assunto para colocar em pauta e traçar um plano de ações para alcançar esse objetivo”, prevê o coordenador do núcleo Felipe Garcia (e gestor da comunidade Webminas no Ning).

Para o diretor de comunicação de comunicação da APP, a criação do novo núcleo tem relação direta com a vocação fundamental para o associativismo, ou seja, reunir em uma mesma entidade empresas e profissionais de diferentes setores de um único mercado. “Como nós já tínhamos os núcleos de agências, veículos e fornecedores, sentimos a necessidade de criar um núcleo setorial de empresas que trabalhassem no mercado digital. Tanto agências exclusivamente on-line quanto as que mantivessem departamentos digitais em sua estrutura”, explica Gustavo Lazzarini.

Dentre os vários desafios do núcleo, Felipe Garcia acredita que o conscientizar o mercado da importância da comunicação on line. “Precisamos fazer com que as pessoas que não são profissionais na área, ou seja, clientes e futuros clientes entendam a importância da comunicação online nas suas empresas e de ter uma verba destinada para projetos voltados para a comunicação online. Quando isso acontecer, veremos projetos mais completos, com melhor qualidade e com maiores resultados”, acredita.

Mercado
"O mercado de comunicação online em Uberlândia e região está em pleno crescimento e bem acelerado. Aliás, um dos motivadores para a criação deste núcleo foi a percepção de que profissionais que estavam fora de nossa entidade também estavam preocupados com a evolução do mercado", acredita Felipe. A chegada do evento Terça Digital é um exemplo disso. "A ideia é trazer as discussões e demandas do setor digital para um fórum apropriado como o da nossa entidade e em contrapartida oferecer a este setor toda a força da marca APP”, comenta Lazzarini.

“Nesse momento, as agências digitais que se prepararem e se profissionalizarem, vão colher bons frutos a partir dos próximos dois ou três anos. Pelo ponto de vista do investidor (cliente), estamos passando por uma transição, uma mudança de mentalidade. Até bem pouco tempo, era encarado com um certo receio. Ainda existe isso, mas as coisas estão começando a mudar”, diz animado Garcia.

Nenhum comentário :