Carvalho Martins cria “os essenciais” para ancorar nova identidade visual do Number One

2 comentários
A Carvalho Martins Comunicação desenvolveu a campanha “Os Essenciais”, carro-chefe da completa reformulação da identidade visual da rede mineira de idiomas Number One. Os cinco personagens criados Writing Will, Talking Tom, Listening Lisa, Reading Rose e Joy Joe representam os passos de aprendizado do inglês (escrita, fala, compreensão e leitura) e são os representantes da escola para cativar o público e conduzir os alunos pelo processo de aprendizagem.

O planejamento inclui a modernização da marca, novo layout para as franquias, papelaria, material publicitário, ações de relacionamento e um game online com os personagens, disponível para os internautas no www.osessenciais.com.br, site desenvolvido pela Atma Interativa. O game “Find Joy” foi desenvolvido pela empresa D2R, parceira de tecnologia da Carvalho Martins neste projeto. O jogo tem quatro fases cujo objetivo é encontrar o essencial Joy Joe que está perdido.

O diretor Sérgio Coelho Martins revela que as ações de comunicação integrada já estão sendo executadas e que as mudanças não se restringiram à logomarca. “Desde que assumimos a gestão da comunicação da marca Number One, temos sido pioneiros em ações cross-media em relação aos concorrentes. Agora, redirecionamos todo o conceito da marca e do produto com técnicas de branding extremamente inovadoras, permitindo que a marca saia na frente mais uma vez ao lançar uma plataforma interativa para seu público, começando com o game”, conta. Segundo Martins, a expectativa é, até o final de 2012, ampliar em 20% o número de alunos em toda a rede Number One, composta hoje por cerca de 120 escolas no Brasil.

O especialista em marketing explica que os personagens ancoram as mudanças em peças e ações alegres e provocativas como a oportunidade do internauta criar o seu próprio Essencial. A campanha estimula a interatividade e, ao mesmo tempo, valoriza a tecnologia e a comunicação virtual, características muito presentes no perfil do estudante atualmente. A campanha ainda inclui os blogs dos cinco Essenciais e várias comunidades no Orkut. “Relacionamento é a palavra chave nesse trabalho”, afirma.


Dica: para testar o game sem precisar se cadastrar, use o login teste2010 e a mesma senha.

2 comentários :

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

direto de 1990 !