Comunica-MG discute cenário da internet e consumo de redes sociais no Brasil

Nenhum comentário
Diretora de negócios do IBOPE Nielsen Online irá conduzir palestra e apresentar dados recentes sobre o tema no evento

A diretora de negócios do IBOPE Nielsen Online, Cris Rother, participa, em 11 de agosto, às 10h, do Ciclo de Palestras da Comunica-MG, evento de comunicação que ocorre no Minascentro, em Belo Horizonte. Cris irá conduzir palestra sobre o consumo das redes sociais e o cenário da internet no Brasil. Na ocasião, serão apresentados os dados mais recentes sobre o tema - tempo de navegação, usuários ativos, total de usuários, categorias com maior crescimento -, referentes a julho de 2010.

Observar o comportamento dos usuários na internet e redes sociais é uma necessidade para o mercado de comunicação. “Hoje, 67,5 milhões de internautas navegam em todos os ambientes, seja em casa, no trabalho ou em locais públicos. Conhecer seus hábitos auxilia as empresas a se comunicar com esse target, planejar suas ações estratégicas de maneira embasada e, ainda, entender melhor como posicionar sua marca nas redes sociais”, afirma.

De acordo com o IBOPE Nielsen Online, o brasileiro é o que dedica mais tempo à internet, superando países como Estados Unidos, Itália, França e Inglaterra. Uma característica marcante do internauta brasileiro é seu grau de sociabilidade, que pode ser demonstrado pela penetração de social media no país. Segundo Cris Rother, hoje, a subcategoria Comunidades possui 85,6% de alcance e atingiu cerca de 32,5 milhões de usuários em março de 2010. “Por meio da ferramenta Buzz Metrics, indicada pelo último estudo da Forrester Research 2009, rastreamos tudo o que se diz sobre uma marca.”

Este é o segundo ano em que o IBOPE é parceiro da Comunica-MG. “A missão do IBOPE é desenvolver o mercado, o que nos leva a estabelecer parcerias tanto regionais como locais. Esperamos compartilhar informações e trazer esclarecimentos para o setor por meio do evento”, enfatiza Cris Rother.

Foto: Paulo Pampolim / Hype

Nenhum comentário :