Cursos da Challenge IT em agosto

Nenhum comentário
26 a 30/07 - Soluções de B.I e DW na plataforma Microsoft SQL Server 2008
Instrutor: Alex Marques
Este workshop visa o desenvolvimento das competências necessárias à compreensão e utilização de conceitos, técnicas e tecnologias microsoft para Business Intelligence.

31 / 07 - Newsletter: do planejamento ao relatório de resultado. Como fazer dela um sucesso?
Instrutora: Marina Guimarães    
Este curso se propõe a preparar os profissionais que trabalham com comunicação a executar uma campanha de e-mail marketing de sucesso. Saiba como elaborar um documento de planejamento da campanha e como conseguir altas taxas de visualização e clique, sem spam. E ainda, como mensurar e apresentar os resultados em relatórios completos e objetivos.

02 e 03/08 - Gestão Ágil de Projetos - Introdução ao SCRUM e porque ele funciona
Instrutor: Márcio Sete    
Neste Workshop apresentaremos o Scrum em detalhes.Serão discutidos os papéis do ScrumMaster, do Product Owner e do time de desenvolvimento; abordaremos com detalhes as reuniões e artefatos do Scrum, como o product backlog, os sprints, o planning meeting e outros. Além disso os participantes terão diversas experiências hands-on usando Scrum, através de várias atividades práticas que simulam em sala de aula o funcionamento de um projeto SCRUM.

05 e 06/08 - Team Foundation Server 2010 Fundamentals
Instrutor: Ramon Durães    
Team Foundation Server (TFS) (Instalação, configuração, Projetos, Customização, Work Itens) - Software configuration management (SCM)(Source Control, Check-In, Check-Out, Label, Branch, Merge, Shelve) - Software quality assurance (SQA) (Unit Test, Code Coverage, Code Metrics, Code Analysis Profiling, Intellitrace, Manual Test, Load Test, Coded UI Test) - Integrando SCRUM e Team Foundation Server - Continuous integration / Team Build (Checkin Policy, Gated Checkin, Architecture validation)

07 / 08 - Pratique SCRUM com Microsoft Visual Studio Scrum 1.0
Instrutor: Márcio Sete    
Scrum é um framework iterativo e incremental para o gerenciamento de projeto e desenvolvimento de software ágil. Sua equipe pode praticar Scrum mais facilmente usando os artefatos no Visual Studio Scrum 1.0. São diversos artefatos, cada um com uma função específica, que proporciona a oportunidade de aperfeiçoar seu processo ao longo do tempo. Estes artefatos incluem work itens, reports e team queries. Sua equipe pode usá-los para rastrear informações, analisar o progresso e tomar decisões. Microsoft Visual Studio Scrum 1.0 é o novo template de processo da Microsoft para o TFS (Team Foundation Server). Este template inclui work itens e relatórios para ajudar o seu time Scrum ser bem sucedido.

09 e 10/08 - Imergindo no SCRUM - Curso Avançado para ScrumMasters
Instrutor: Márcio Sete    
Este curso dará aos alunos uma base sólida sobre o Scrum, seus principais fundamentos, princípios e valores. Essa base é importante para que se possa tomar as melhores decisões sobre como usar melhor o SCRUM. Como no curso de introdução ao Scrum, neste workshop a estrutura, mecânica e papéis do Scrum também são cobertos, além de diversos tópicos avançados como gerenciamento de riscos e como maximixar o valor, a produtividade e custo total de propriedade (TCO) dos sistemas e produtos. Os valores e princípios são abordados em profundidade, porque tirar o máximo proveito do Scrum exige um conhecimento sólido de como ele funciona e porquê. Os alunos aprendem por que determinadas decisões são melhores que outras, e porque alguns apoiam processos ágeis, enquanto outros permanecem no modelo em cascata. Eles aprendem como caminhar pelas próprias pernas e compreendem melhor o que fazer quando retornarem aos seus locais de trabalho.

11 e 12/08 - O papel do Product Owner na prática
Instrutora: Flávia Pereira    
Este workshop tem como objetivo gerar a capacitação baseada na discussão de todos os conceitos relacionados ao papel do Product Owner, mostrando a sua importância para o sucesso do projeto, através da otimização dos resultados do time e a garantia de satisfação do cliente.

14 / 08 - Planejamento e Estimativas em Projetos Ágeis
Instrutor: Éder Oliveira    
Em metodologias ágeis é essencial o planejamento para diminuir as incertezas do projeto e manter o TIME focado no objetivo. Neste workshop você terá uma visão geral do SCRUM, a importância do planejamento com enfoque ágil, compreenderá as técnicas de estimativa e priorização, como elaborar um plano de release e algumas técnicas para auxiliar nas cerimônias do SCRUM.

16 a 20/08 - Impulsione seus negócios com Microsoft SharePoint
Instrutor: Vinícius Fontes    
No atual cenário corporativo as empresas estão cada dia mais buscando novas tecnologias que sejam capazes de atender as necessidades de negócio no tempo que é preciso. Agilidade, flexibilidade e retorno do investimento são indispensáveis para obter sucesso em projeto de TI. Conheça mais da plataforma de desenvolvimento SharePoint que possibilita aumentar a produtividade de sua empresa através da colaboração integrada, provendo soluções ágeis, flexíveis e com retorno perceptível.

21 e 28/08 - Melhores Práticas no Gerenciamento de Projetos com PMBOK
Instrutor: Lucas Vieira    
O que é o gerenciamento de projetos. Os benefícios e a importância do gerenciamento de projetos nas organizações. O alinhamento do gerenciamento de projetos com o planejamento estratégico das organizações. O PMBOK. Compreender as ferramentas e técnicas no gerenciamento de escopo, tempo, custos, riscos, qualidade, recursos humanos, comunicação, aquisições e integração. Os 42 processos discutidos e apresentados.

23 a 27/08 - Desenvolvimento de Aplicações para iPhone
Instrutores: Karen Souza e João Henrique    
Neste workshop serão apresentados conceitos básicos do desenvolvimento de aplicações para iPhone passando pelo iPhone Developer Program, a linguagem Objective-C, ambientes de desenvolvimento Xcode e Interface Builder e ambiente de testes iPhone Simulator. Além disso abordaremos o assunto de maneira prática através de vários tutoriais abordando situações especificas.

Informações: www.challengeit.com.br ou (310 3267-8220
Rua Gonçalves Dias 1181 / 1105 - Savassi.

Nenhum comentário :