Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 26

Um comentário
Guilherme Marques
Deixou a Fundep em maio, onde estava desde março de 2008, e foi chamado para integrar a equipe da Bolt Brasil. "Antes gerenciava todas as mídias online. Agora, coordeno os projetos da Bolt, além de atuar como User Experience Designer", afirma Guilherme, que é graduado em Comércio Eletronico, Pós Graduado em Marketing, com extensão em Arquitetura de Informação.

----------

Charles Alvarenga
O diretor de arte saiu da Oriente Comunicação rumo à Reciclo no fim de maio. Formado em Publicidade e propaganda na Fumec, ele foi indicado para assumir a vaga.

----------

Na Vox Midia, duas novidades:

Aline Cadilhe
A publicitária (formada na Fumec e pós graduada em Design e Cultura) deixou de ser atendimento off na Impacto Propaganda para se tornar atendimento on na Vox Midia no início de maio. Ela ficou sabendo da vaga pelo RT de um amigo.

André Carneiro
Trabalhava na Torchetti desde março de 2009 e foi para a Vox Midia no início de Maio. "Na Torchetti eu era o Gestor do Núcleo de Marketing Digital, também conhecido como Digitown. Fui contratado pela Vox Midia como Gerente de Projetos da agência", revela André, que é publicitário com pós-graduação em Marketing e foi sócio-fundador de um escritório de consultoria e treinamento em gerência de projetos e também de uma antiga agência digital em BH. "Um dos diretores da Vox me ligou no celular. Eu tinha acabado de sair da Torchetti e estava quase certo em ir para uma grande agência em SP, onde seria responsável pela área de Search Engine Marketing. Mas a proposta da Vox Midia, em todos os aspectos, me convenceu a ficar", completa.

----------

Na PlanB, as novidades:

O economista Carlos De Luccia, profissional com 16 anos de atuação em internet e 20 anos em marketing, é uma das novas contratações da Plan B. De Luccia trabalhou para grandes empresas como Trip Linhas Aéreas, Coca-Cola, Agência Click, TIM e Motorola. Na Plan B, assume o cargo de gerente de projetos web e trabalha ao lado do diretor de Novos Negócios e Atendimento, Thiago Miqueri. “A Plan B possui uma equipe extremamente competente e criativa. Estou muito animado para construir projetos de ponta na comunicação digital”, comenta o economista, que também dá aula no curso de pós graduação em Marketing Digital da UNI-BH em parceria com a Plan B.

A agência também contratou mais cinco profissionais. A publicitária Jéssica Pereira, 24 anos, a jornalista e relações públicas Maíra Santos, 26 anos, e a estudante de publicidade Paula Tavares, 20 anos, integraram a área de atendimento da agência. Já a área de desenvolvimento web ganhou o reforço de Gabriel Gripp, 23 anos.

Foto: Novos integrantes da equipe Plan B (da esq. para a dir.): Carlos De Luccia, Gabriel Gripp, Paula Tavares, Maíra Santos e Jéssica Pereira.

Na área de Mídias Sociais, o reforço veio com a contratação da jornalista (Newton Paiva, 2007) com especialização em Marketing Sabrina Almeida. "Até abril trabalhava como atendimento na Mind, em maio fui para a Agência AZ3 com a proposta de implantar a comunicação online na agência e, em seguida, fui selecionada para integrar a equipe da Plan B, como Analista de Planejamento e Mídias Sociais. "A equipe da Plan B é de fato muito bacana. Me adaptei facilmente ao ambiente e estou gostando muito de fazer parte do quadro de colaboradores da PlanB", admite. Sabrina diz que entrava no site da agência de vez em quando e, após um evento voltado para profissionais de web em BH, ela fez contato pelo twitter com um dos diretores. "Encaminhei meu CV e no dia seguinte me ligaram para participar dos processos de seleção", revela.

----------

Novidades na Interface Comunicação Empresarial
A Interface contratou mês passado mais duas profissionais para reforçar a área de comunicação interna e publicações. A jornalista e relações públicas Daniella Maria e a designer Fernanda Braga. Daniella já passou por empresas como Hospital Mater Dei e Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi-MG). Já Fernanda trabalhou no Consórcio Intermunicipal da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba e possui vasta experiência com elaboração de layouts e planejamento visual. (foto de Marco Aurélio Lara)

----------

Multiweb apresenta seus novos reforços:

Giovanni Keppelen
Cursando o 3º período de Produção Multimídia no UNI-BH, Giovanni saiu da WebAula, onde era programador Flash desenvolvendo conteudo E-learning, e começou na MultiWeb como desenvolvedor Flash e HTML/CSS. Ele ficou sabendo da vaga pelo blog Mercado Web Minas.

Emerson Roger
O analista de sistemas deixou a MMInformática no dia 23 de junho e foi pra Multiwed dois dias depois. Lá ele trabalhava em um sistema para consultores que gerencia todo o funcionamento interno de padarias, mostrando ao consultor estatísticas do custo e administração dos recursos. Agora ele desenvolve sistemas e gerenciadores de conteúdo para sites. Ele ficou sabendo da vaga pelo Ceviu.

Diego Roque
O estudante do 4º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas saiu da WebAula em 15 de junho pra começar no dia seguinte na Multiweb. "Na WebAula eu trabalhava em um sistema de ensino a distância com as tecnologias ASP, javascript, Jquery, Ajax e desenvolvia projetos paralelos em .Net. Aqui na Multiweb trabalho com desenvolvimento web, principalmente com a tecnologia .Net e ASP". Ele ficou sabendo da vaga pelo site da faculdade.

Iara Wolbert
A estudante de Publicidade e Propaganda deixou a Com Você Comunicação em fevereiro, onde era assistente de clipping. No início de julho assumiu o cargo de secretária na Multiweb. Ela ficou sabendo da vaga pelo blog MinasCom.

----------

Mariana Reis
A estudante de jornalismo da Newton Paiva saiu da Exportaminas e foi para o Igetec. "Foi uma ótima experiência para mim aprender mais sobre comércio exterior e relações internacionais. Agora estou no Igetec - Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada. Estou trabalhando também como freelancer de fotografia, além de ser voluntária do BH Eventos", declara. Mariana ficou sabendo da vaga no blog Mercado Web Minas. "Todos os meus estágios até agora consegui por esse blog, muito bom!". O blog de fotografiras da Mariana você confere aqui.

----------

No lugar da Mariana Reis, entrou a Cinthia Lopes Henriques como estagiária de jornalismo na Central Exportaminas. A estudante do 3º período de jornalismo do Uni-BH é responsável por auxiliar o departamento de comunicação. Cinthia foi estagiária da CeasaMinas e da assessoria de comunicação do encontro da Flama (Federação Latino Americana dos Mercados de Abastecimento). “Estou muito feliz com a oportunidade e espero ter crescimento e prática profissional no estágio”.

----------

Guilherme Medeiros
Guilherme saiu da Vox Midia e foi para o escritório de BH da Agência Click há cerca de um mês. "Continuo trabalhando com programaçao web: HTML, CSS, PHP, Javascritp", descreve. "Eu havia feito um teste uns meses atrás, porém, a vaga ainda não existia. Assim que abriu, fui chamado. Sempre sonhei em trabalhar na Click e agora chegou minha vez", comemora.


----------

O jornalista Christian Catão, depois de ser repórter e colunista da Revista Encontro desde 2007 com passagens pelos jornais O Tempo e Diário da Tarde e pela ascom da Faemg, deixou recentemente a função de redator do Núcleo Web da UFMG. Desde o fim de junho ele está trabalhando na campanha de Hélio Costa ao governo de Minas. Catão é responsável pela comunicação no site do candidato e nas redes sociais.


----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Um comentário :

Lucas Mezêncio disse...

Hey..
É Gabriel Gripp.. Tá escrito errado.. =P