Escola de Imagem abre turmas do curso “Vídeo Digital Integrado”

Nenhum comentário
As redes sociais, atualmente, estão repletas de vídeos que, muitas vezes, transformam uma pessoa em sucesso instantâneo ao postar imagens de forma amadora e caseira. A criatividade não tem limites e, quanto melhor o vídeo, mais chance de ganhar a preferência na web.

Para ajudar neste contexto, a Escola de Imagem de Belo Horizonte (Rua Colômbia, 375 - Sion) está com inscrições abertas para quem deseja aprender a criar um vídeo digital. O curso “Vídeo Digital Integrado” será realizado entre os dias 2 e 26 de agosto, com turmas pela manhã, tarde e noite.

O curso tem por objetivo apresentar os principais softwares envolvidos no processamento do vídeo digital. Os alunos aprenderão a trabalhar com o Adobe Premiere, After Effects e Adobe Encore. “Nosso intuito é mostrar aos alunos que eles podem criar e trabalhar as imagens como quiserem, obtendo resultados inovadores”, explica Daniel Roscoe, um dos professores do curso.

Para Daniel, que sempre foi apaixonado por cinema, o vídeo digital é a tecnologia que tem permitido um leque de possibilidades para filmagens em geral. “A oportunidade de tratar as imagens do vídeo, posteriormente, e também editá-las com facilidade, através do computador, tem incentivado muitas pessoas com uma câmera na mão a colocar seus projetos em prática”, explica.

Daniel Roscoe ministrará o curso em parceria com o professor Guilherme Fraga. Durante o curso, serão ressaltados os efeitos que podem ser agregados aos vídeos através dos softwares. “Abordaremos também técnicas de edição não-linear, ensinando ao aluno a possibilidade de produzir, incluir efeitos, editar e finalizar seu próprio material”, afirma Guilherme.

Sobre os professores
Guilherme Fraga é produtor de multimídia digital. É professor dos cursos de Edição de vídeo (Adobe Premiere Pro), Composição e Efeitos Especiais (Adobe After Effects) e Autoração para DVDs (Adobe Encore DVD), na Escola de Imagem. Atua nas mais diversas áreas, do roteiro cinematográfico à manipulação e edição de filmes digitais, passando pelo designer gráfico e web design.

Daniel Roscoe começou a trabalhar como produtor cinematográfico. Atua com edição e pós-edição com os softwares Adobe Premiere (edição não linear), Adobe After Effects (efeitos especiais  criação de vinhetas) e Encore (autoração de DVDs). Dá aulas na Escola de Imagem e atua como editor de vídeos digitais, produtor, diretor, roteirista de curtas e longas metragens, documentários e vídeos publicitários.

AGENDA: Curso “Vídeo Digital Integrado”
Data: 02 a 26 de agosto
Horários: Manhã (10 às 12h) Tarde (14 às 16) Noite (20 às 22h)
Local: Escola de Imagem - Rua Colômbia, 375 – Sion – Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3264-6262 ou www.escoladeimagem.com.br
Carga horária: 30 horas/aula. O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão.

Nenhum comentário :