Michel Lent fala sobre novo estado da publicidade na Comunica-MG

Nenhum comentário
VP de Criação da OgilvyInteractive Brasil irá participar do Ciclo de Palestras do evento, em 12 de agosto

O VP de Criação da OgilvyInteractive Brasil, Michel Lent, irá conduzir palestra sobre o novo estado da publicidade em 12 de agosto, às 16h30, na Comunica-MG, evento de comunicação que ocorre no Minascentro, em Belo Horizonte.

Segundo Michel, a nova publicidade diz respeito à publicidade da era digital, na qual o público define o que quer consumir em termos de mídia. “A atenção do consumidor passou a ser disputada por inúmeros estímulos midiáticos. É um desafio conseguir retê-la. Isso impacta diretamente nos anunciantes e agências, que precisam se adaptar à nova realidade e, ao mesmo tempo, manter um patamar adequado de remuneração.”

A tendência é de que a comunicação digital ganhe cada vez mais importância entre a população brasileira e tome espaço de meios tradicionais como televisão e rádio. Além disso, a internet e os demais meios digitais propõem novos formatos que demandam outras formas de pensar e de se criar. O publicitário afirma que as agências estão alertas sobre a questão e buscam modelos que se adequem aos desafios. “No entanto, como o próprio meio digital está em forte processo de mudança, ainda é difícil dizer que o novo formato foi encontrado.”

Michel Lent
Michel Lent é designer gráfico e mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University. Iniciou a carreira em 1994, em Nova York, e foi um dos primeiros profissionais brasileiros a trabalhar com internet. Foi premiado nos principais festivais internacionais - Cannes, Clio, Art Directors, One Show, London Festivals, FIAP, El Ojo de Iberoamerica, entre outros. É articulista do Webinsider e da revista Pix. Desde 2004, mantém o ViuIsso?, blog pessoal sobre comunicação interativa na propaganda e marketing.

Nenhum comentário :