Mobile Marketing será tema de palestra na 2ª Comunica-MG

Nenhum comentário
O Ciclo de Palestras, que integra a 2ª Comunica-MG, receberá, em 12 de agosto, Leo Xavier, administrador e publicitário sócio da empresa Pontomobi, para falar sobre o tema “Mobile Marketing”.

A palestra irá trazer um panorama sobre as maneiras de se utilizar o celular como veículo de mídia e ferramenta de comunicação, além de explicar conceitos do mobile marketing e apresentar números do mercado, como a taxa de uso. Serão expostos, também, cases de empresas que já usaram vários tipos de mobile marketing.

Segundo Leo Xavier, o mobile marketing é muito comum no exterior e vem crescendo no Brasil. Por isso, o tema é de fundamental importância para o mercado da comunicação. “O celular tem a mesma penetração da televisão aberta no país e está com o consumidor o tempo todo. É um excelente meio de interação entre empresa e cliente”, aponta.

Pioneiro no mercado de mobile marketing brasileiro, Leo afirma que o maior problema para a consolidação da ferramenta no país é a falta de conhecimento de agências e anunciantes. “A Comunica-MG é importante, porque abre espaço para falarmos sobre a tecnologia, mostrarmos seus potenciais e desmistificá-la junto a quem trabalha com ela.” Ele acrescenta que o evento oferece um espaço muito interessante para debates e troca de opiniões, além de ser uma excelente oportunidade para estimular o mercado, conhecer e pensar novas plataformas, como o mobile.

Sobre o palestrante
Leo Xavier, pioneiro no mercado de mobile marketing, é sócio da Pontomobi, grupo de seis empresas especializadas em serviços de mobile marketing. Desde 2007, já realizou mais de 280 projetos para as principais agências e clientes como Coca-Cola, Ambev, Unilever, Microsoft, FIAT, Banco do Brasil, entre outros. Em novembro de 2008, a Pontomobi integrou a RBS, terceiro maior grupo de mídia no mercado brasileiro.

Nenhum comentário :