ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Reciclo se "recicla" e vira Reciclo + ID

18 comentários
Quem fica parado é poste
“Tudo muda em um segundo. Ou ainda, tudo mudo o tempo todo. E se a mudança é para melhor, que realmente transforme.”

Novo posicionamento, nova marca, novas cores, novas ideias, novas formas de trabalhar, novos parceiros, novas emoções, novas ambições. Novidade é o que não falta na Reciclo + ID.

Em primeiro lugar gostaria de apresentar-lhes o Luis Mazzucatto, nosso novo Diretor de Inteligência Digital. Com sua chegada, muita coisa está mudando, para melhor. Experiência, bom humor, alto astral, competência, respeito, profissionalismo e sorrisos. É o que o Luis traz pra gente e estamos gostando muito. Com ele, reforçamos nosso compromisso em construir marcas on e offline, em construir posicionamentos sólidos, no mundo real, virtual, digital, global, below e above the line. E novos rumos necessitam de novas cabeças, de novas ideias, de rever o que se tem feito e reavaliar o que se fez.

A Roberta Assumpção também é nova, nossa nova planner. E com ela, veio junto gentileza, inspiração, um toque de glamour e muita inteligência para nossos clientes. Pra vocês verem, mudanças boas. Também vou citar os que chegaram há pouco tempo e que já estão fazendo a diferença, como a Paula, a Ana Paula, o Rodrigo, o Charles, o Matheus, o Fabrício, a Miki, a Larissa, a Marta, a Vanessa, o Renato, a Laura, a Juliana, a Joyce, a Gabi, a Adriana, a Elena… e tantos outros que estão conosco agora, que vieram integrar nossa equipe. Pouca mudança não tem graça, gostamos é de quantidade, de sustância.

Novos clientes e projetos também fazem parte desta nova fase. Mas projetos antigos, equipe e clientes queridos também e são eles que fazem com que estas mudanças possam acontecer. Tudo isso para os que estão aqui e para os que estão por vir.

É difícil escrever sobre alguma coisa que ainda está mudando, se transformando. Espero que a Reciclo + ID não pare sua transformação nunca e espero que eu também continue sem saber escrever sobre o que de fato fazemos: propaganda, marketing, mobile, negócios, promoções, samba, social networking, risos, reflexões, aumento de vendas, quebra de paradigmas, viral, quebra de preconceitos, anúncios, informação, branding, entretenimento, marcas fortes, amadas e robustas. O que é fácil de escrever é o que sempre acreditamos para o nosso negócio: ética, profissionalismo, competência, gentileza, inovação e resultados.

Venha nos visitar sempre e trocar ideias. Seja no blog, em nosso perfil no Facebook ou seguindo-nos no Twitter. Estamos ávidos por isso. Inté.

Marcone Procópio, diretor de criação da Reciclo + ID

Fonte: Blog da Reciclo

18 comentários :

Anônimo disse...

Como que uma agência como a Reciclo pode deixar isso acontecer. Tenho a maior adimiração por vocês, mas dessa vez pecaram na saída. O novo posicionamento, a nova cara da marca fico legal, mas como que vocês colocam essas cores, esse site novo é TERRÍVEL!!!! O antigo apesar da falta de usuabilidade era muito mais interessante!!!! Pelo amor de Deus gente, vocês não pensam nas coisas. Me diz uma coisa, quem consegue ficar 3s nesse site sem ter uma enorme dor de cabeça?

Anônimo disse...

Pois é, não dá para entrar no site e sair sem mal estar. Combinação de cores fail.

Anônimo disse...

Por mim as cores estão ótimas. Faltou só a logomarca girando em 3d.

Anônimo disse...

Inovaram demais eu acho

Dito Passos disse...

Esses anôminos... Caras a agência chama Reclico não vão ter problemas em se reinventar.

As cores, formato, estética nada disso importa. São as ideias que comandam. E as boas mesmo são para os clientes.

Entendeu estudantezinho de anônimo de publicidade?

A cor bonita, o estilo e tudo mais que uma bela comunicação visual pede tem que ficar pro CLIENTE!

Só o sucesso deles [DOS CLIENTES] que determinam o brilho criativo de uma agência.

Quer conhecer a Reciclo? Conheça as peças criadas por eles.

Beijo pra você anônimo bundão.

Anônimo disse...

Dito Bundão!

Percebi que vc também adota essa política de "casa de ferreiro, espeto de pau"! Se vc realmente acredita nisso já começou errado. Argumentação fail! Basta olhar o site de outras agências que cuidam muito bem do seu próprio material. Como cp+b, seagulls fly, planb, almap. gringo, first born, jbis, jwt, e tantas outras!

Quanto a Reciclo. Sempre foi uma ótima agência sim e muito melhor para seus clientes. Mas dessa vez eles erraram e isso tem que ser admitido! Agora se vc tá puxando um saquinho para conseguir um estágio, manda email para o Marcone e peça! =) abs

Anônimo disse...

Prezado Dito, anonimos ou nao, nada DISSO IMPORTA...voce vem dizendo que "As cores, formato, estética nada disso importa", ok.....CARA!!!!! voce esqueceu que o cliente vai no site da agencia primeiro, e se ele se depara com cores completamente incomodas aos olhos, vai sair fora. O que esta em jogo nao é o lado emocional que voce escreveu tão "bem", mas o lado visual mesmo, que só tem a agregar (ou nao) valor à marca. Vai la pedir estagio com essa cabeça, vai.

Anônimo disse...

ao site dele http://www.ditopassos.com/

isso é desing.

Anônimo disse...

haha. é desing. to agora procurando o livro dele com as perolas...."ditando passos" como ninguem, afinal: "Todas as peças foram criadas com um único objetivo, o sucesso dos clientes. É assim que funciona". Sem mais.

Dito Passos disse...

Ninguém entendeu nada. O que importa são os resultados. Resultado do CLIENTE.

Obrigado por divulgar meu link assim eu subo pro 'SEO'. Poderia também divulgar meu salário e os resultados dos meus clientes da próxima vez. =]

Casa de ferreiro espeto de plástico. Sobre meu site. Só faço alguma coisa nele quando preciso de trabalho. E nos últimos anos não precisei procurar. É a casa do cliente é tem que ficar bonita meu rei.

Também não gostei das cores que a Reciclo escolheu e isso pouco importa.

Eu no lugar desenharia um site em tons de cinza para as peças clientes aparecem mais. E estaria muito mais preocupado com a configuração do wordpress pra exibir url amigável e também com on nomes corretos nas imagens/peças
além da *redação com relevância para aparecer nos robôs de busca do google. Ai sim iria aparecer. Aliás, as visitas do meu site em grande volume vem da busca do nome dos meus clientes e não do meu nome.

Eu não procuro estágios. Procuro estagiários. Foi mal ai anônimo.


* http://webinsider.uol.com.br/2010/02/24/seo-e-essencial-para-jornalistas-e-redatores/]


P.S.: Novato, te chamei de bundão porque não teve coragem de mostrar a cara. Me desculpe. Da próxima vez serei mais cortez.

Anônimo disse...

ahuahau ditão, cheguei na discussão agora, mas aí, feriadão taí... arruma seu site vai :D kkkkk sobre o livro foi muito doido 'ditando passos até o abismo' kkkk

Dito Passos disse...

O mais louco é ficar conversando com um monte de gente que não tem coragem de mostrar a cara. E ainda defender uma agência que não conheço ninguém.

Caras, não vou mexer no meu site nem a pau! Dia 7 de setembro vou pegar minha bike e sumir no meio de alguma montanha. Já tentei melhorar ele vê ai http://ditopassos.blogspot.com/2010/05/espreguicando-mente-em-sao-paulo.html
Nunca rola. Só na hora do sufoco. Vou ter que encontrar alguém pra fazer isso por mim.

Meu consolo é o site do Eduardo Braga, o 'mestre' que vai palestrar no próximo @QuintaDigital http://www.triboin.com.br/

Viu ai o lance não é forma nem cor. Se liga no conteúdo, nos resultados dos clientes foco no sucesso deles.

Filhão, o tanto de história que já vi dá pra escrever um livro mesmo. Mais de 100 páginas só debochando desse mercadinho e suas 'mineirices'.

Tem que ter humor pra fluir melhor.

[Dito Passos] #FelizTudoFlui

Anônimo disse...

Isso tá parecendo discursão de Diretor de Arte x Diretor de Marketing.

O Dito Passos tá certissísmo. E os anônimos também.

O cliente na maioria das vezes não é sensível a estética visual. A sensibilidade dele está na bunda, logo ali, no bolso.

Se a próxima campanha vai ser cor-de-rosa com bolinhas verde limão com um elefante branco soprando purpurina... Só vai fazer sentido para o cliente quando o dinheiro cair no bolso dele. Antes disso o Atendimento (na maioria das vezes analfabeto no campo das artes visuais) vai ter que rebolar pra aprovar a obra de arte que o Criativo desenvolveu pensando em ganhar mais um prêmio em Cannes.

A estética visual é importante o cliente que tem coisciência disso sai na frente. Mas veja bem você está em Minas Gerais e a maioria dos empresários aqui vieram da roça ou cidades de interior. Vai ficar dando murro em ponta de faca? Principalmente pra esse tipo de cliente é colocar logo o dinheiro no bolso dele.

Desencana aspirantes a artistas gráficos e se preocupem em colocar dinheiro no bolso do cliente pra todo mundo envolvido ficar bonito.

Viver de arte é sofrimento. De repente você corta uma orelha e depois de alguns anos de sua morte fique até famoso.

Reciclo. Vocês estão de parabéns pelo buzz que geraram. Em minutos vocês se reciclam visualmente falando e geram outro buzz. As peças de seus clientes falam por vocês.

###

Rubinho Jacobina Artista é o Caralho

Eu sou bom de cama,
Sei fazer café,
E ninguém reclama do meu cafuné
Mas,
Artista é o caralho,
É o caralho.

Eu sou bom de bola,
Jogo com calor,
Canto na viola,
Sempre com amor,
Mas,
Artista é o caralho,
É o caralho.

Canto no banheiro sem vacilação,
Já ganhei dinheiro na televisão,
Mas,

Gosto de cinema,
Gosto de dançar,
De fazer poema de papel de bar,
Mas,
Artista é o caralho.

Já entrei na lista de uma tal mulher,
Que é capoeirista,
E tem samba no pé,
Mas,
Artista é o caralho,
É o caralho.
Mas,
Artista é o caralho.

Eu sou bom de cama,
Sei fazer café,
E ninguém reclama do meu cafuné
Mas,
Artista é o caralho,
É o caralho.

Eu sou bom de bola,
Jogo com calor,
Canto na viola,
Sempre com amor,
Mas,
Artista é o caralho,
É o caralho.

Canto no banheiro sem vacilação,
Já ganhei dinheiro na televisão,
Mas,
Artista é o caralho,
É o caralho.

Gosto de cinema,
Gosto de dançar,
De fazer poema de papel de bar,
Mas,
Artista é o caralho.

Já entrei na lista de uma tal mulher,
Que é capoeirista,
E tem samba no pé,
Mas,
Artista é o caralho,
É o caralho.
Mas,
Artista é o caralho.

Eu sou bom de cama,
Sei fazer café,
E ninguém reclama do meu cafuné
Mas, .................

Rubinho Jacobina Artista é o Caralho

Anônimo disse...

Eu tenho caralho de artista...

Anônimo disse...

buzz negativo da reciclo + buzz negativo da sapien (cade aquele site medonho do advinhão?? ahauah), quem será o próximo a somar? eheheh

Marcone Procópio disse...

Pessoal,
valeu pelos elogios e pelas críticas. Inclusive foram muito estimulantes e já paramos para pensar em várias delas. Isso é o bacana da web, não nos deixa parados, em nossa zona de conforto. Geramos buzz sim e para nós que não temos medo de tentar, errar ou mostrar a cara, foi positivo. Criar é experimentar!

Inté.

P.S.: Acho que podíamos trocar idéias sem trocar ofensas. Fica feio, parecendo coisa de menino brigão. Pimenta na língua de quem escrever palavrão.

Anônimo disse...

Pimenta no caralho tb dói pacas!!! Especialmente no de artista! E eu gostei da combinação de cores, independentemente do debate, ficou foda.

Multiweb Agência Digital disse...

Nada como perguntar, certo?

Perguntamos no FORMSPRING da agência o motivo da escolha das cores.


A resposta está aqui moçada....