Bolt Brasil cria Clube de Receitas online para concurso do supermercado Prezunic

Nenhum comentário
Cada família tem seu segredo para um tempero especial. Por isso, a Infoglobo criou para o Jornal Extra um site com concurso de receitas online, patrocinado pelo supermercado Prezunic, do Rio de Janeiro (RJ). A criação do projeto digital tem a assinatura da Bolt Brasil.

A ideia do site ‘Clube de Receitas’ é reunir receitas de todos os tipos, mostrando a originalidade do tempero brasileiro. Para isso, a Bolt inovou no aplicativo para a montagem das receitas. “Trabalhamos muito na usabilidade. Os visitantes poderão selecionar, de maneira rápida e fácil, usando buscas e divisões por categorias, todos os ingredientes utilizados para o preparo do prato.”, explica o programador da Bolt, Guilherme Barbosa.

De acordo com o designer Filipe Souza, da equipe responsável pelo projeto, foram aplicadas na página cores que remetem ao ambiente de cozinha e também aos alimentos: “Procuramos trabalhar com uma linguagem visual mais próxima do ambiente real de uma cozinha, assim os elementos iconográficos serão melhor interpretados por qualquer pessoa que cozinhe. Deixando o site mais cômodo para esses visitantes.”, afirma. Além disso, o projeto foi criado usando o Scrum, metodologia que permitiu que os profissionais de todas as áreas envolvidas no projeto atuassem de forma integrada, gerenciando o trabalho junto com o cliente.

A receita mais votada ganhará um ano de supermercado grátis na rede Prezunic. Além disso, todas as receitas cadastradas farão parte de um banco de receitas. Para participar do concurso e compartilhar segredos culinários as receitas devem ser cadastradas no site www.receitasprezunic.com.br.

Nenhum comentário :