Cursos Assespro MG: Gestão Estratégica de Vendas de Software

Nenhum comentário
Objetivos: A competitividade do mercado de software em função da globalização exige uma visão altamente profissionalizada por parte dos profissionais de vendas. Com esse objetivo, a Assespro-MG criou o programa de formação de vendas com uma abrangência que vai desde a análise e planejamento de estratégias comerciais até o monitoramento dos resultados obtidos.

Público Alvo: Diretores, gestores, analista de mercado e profissionais de vendas de empresas de software.

Conteúdo Programático
·         Módulo I – Análise – 4 horas
    * Marketing e Orientação ao Mercado
    * O Processo de Gestão de Marketing
    * Ambiente Competitivo e Estratégia de Marketing
    * Inteligência Competitiva de Mercado
    * Comportamento do Consumidor
·         Módulo II – Planejamento – 4 horas
    * Ajuste dos produtos e serviços às forças de mercado e às necessidades do cliente
    * Segmentação, posicionamento, marca, portfólio, política de preços, serviços ao cliente
    * Planejamento de vendas
    * Associando planejamento, estratégia e resultados
·         Módulo III – Implementação – 4 horas
    * Definição de canais de vendas
    * Elaboração do plano de comunicação
    * Sistematização das vendas
    * Criação de novas oportunidades de vendas
    * Transformação de oportunidades de vendas existentes nas “suas” oportunidades de vendas
·         Módulo IV – Controle – 4 horas
    * Controle do processo de vendas
    * Monitoramento do pipeline e previsão de vendas
    * Definição de indicadores de desempenho
    * Política de relacionamento com clientes
    * Realimentando a estratégia

Datas
·         Módulo I – 17/09/2010
·         Módulo II – 15/10/2010
·         Módulo III –24/11/2009
·         Módulo IV – 09/12/2010

Horário: De 08h às 12h

Formato: Aulas expositivas com exercícios para aplicação prática dos conceitos, desenvolvidos durante as aulas a partir do modelo proposto.

Instrutores:
Wllson Caldeira - Atua há mais de 25 anos na área de TI e há mais de 12 anos na área de Marketing e Vendas. É pós-graduado em Marketing pela FGV, pós-graduado em Gestão pela Fundação Dom Cabral e graduado em Ciência da Computação pela UFRJ. É sócio-diretor da empresa Caldeira Marketing, com atuação nas áreas de Estratégia Empresarial, Marketing e Vendas. Ele é professor de cursos de extensão na PUC MG, IETEC, Faculdade Pitágoras e WTC Institute. Além disso, é presidente do Comitê de Marketing da Assespro-MG, diretor da Fumsoft e diretor do IT Business Comitê do WTC BH.

Cid Gonçalves Filho - Doutor em Administração pela UFMG, mestre em Ciencia da Informação, professor da Universidade Fumec, sócio-diretor da DataConsumer Centro de Pesquisa Avançada.

Assespro-MG
Endereço: Av. Afonso Pena, 4000 - loja 1 - Cruzeiro
Site: http://www.assespro-mg.org.br

Inscrição
Inteira: R$600,00
Fumsoft: R$550,00
Sindinfor: R$550,00
Sucesu: R$550,00
Assespro: R$480,00

Informações aqui

Nenhum comentário :