Estado de Minas lança portal EM.COM.BR

3 comentários
O jornal Estado de Minas, um dos mais importantes jornais do país e principal referência de notícias do estado, editado pelos Diários Associados há 82 anos, lançou hoje uma nova versão de seu portal, com atualização das notícias minuto a minuto, com conteúdo exclusivo para a web.

Os internautas passam a ter acesso gratuito à versão online do Estado de Minas e podem acompanhar, ao longo de todo o dia, o desenrolar das notícias do impresso, com inclusão de áudio, vídeo, galerias de fotos e comentários do leitor, que interage diretamente com o conteúdo. "Com isso, esperamos o fortalecimento completo do Estado de Minas, que agora passa a estar presente em todos os tablets disponíveis", afirma Josemar Gimenez, diretor de Redação do Estado de Minas. Ele destaca como positivo o lançamento do portal no atual momento pelo qual o estado e o país passam. "As eleições são um importante vetor de fornecimento de conteúdo e interatividade. Já estamos trabalhando, desde o início do segundo trimestre, com o assunto na edição impressa. Agora vamos estender o conteúdo à web, com maior participação do nosso leitor", garante Gimenez.

Com layout totalmente reformulado, o projeto do novo www.em.com.br envolveu produção de alta tecnologia e acompanha a tendência dos portais do grupo, com tipografia, fontes e interfaces parecidas, que permitem que as marcas dos 14 jornais dos D.A. se comuniquem e que o usuário se identifique com a ferramenta.

Já está em plena atividade uma equipe específica para o novo site, que trabalha em sinergia com a redação do jornal impresso. Assume a editoria do online Patrícia Aranha, que trabalhou por 18 anos como repórter de Política do Estado de Minas.

Blogs
Outra novidade do em.com.br são blogs sobre variados assuntos feitos por repórteres e editores do Estado de Minas. Entre eles, estão o blog das eleições de 2010, de Bertha Jeha, da editoria de Política; o de saúde e bem-estar, de Ellen Cristie, subedtora do caderno Bem Viver; um especificamente voltado para tecnologia e informática, com Frederico Botrel, da editoria de Informática; sobre educação, sob comando da repórter Glória Tupinambás, do caderno Gerais; meio ambiente, com Cristiana Andrade, editora do caderno Ciência; o blog sobre novidades e discussões do Judiciário brasileiro são assinado pelas repórteres de política Maria Clara Prates e Alessandra Melo. Cultura também terá espaço garantido entre os blogueiros. Janaína Melo e Mariana Peixoto serão responsáveis por falar sobre cultura de periferia e música e comportamento, respectivamente. Economia sob a ótica do direito do consumidor e os fatos do dia a dia das cidades mineiras ficam com Paula Takahashi e Álvaro Fraga. E blogs que já são sucesso no Portal Uai, como Na real, projeto do EM em parceria com o portal, e o de fotografia, do subeditor Carlos Altman, continuam no novo endereço.


E você, gostou? Deixe seu comentário!

3 comentários :

Anônimo disse...

Não achei legal. A fonte das chamadas está muito grande e as imagens utilizadas também.

Anônimo disse...

eles provavelmente consideraram a faixa etária q mais acessa o portal. pq ler notícia com letra pequena é foda.

rosi disse...

Achei que o EM não teria salvação com aquele site dele e a confusão com o portal UAI. Pensando assim, que mudança gigante e pra mto melhor!