Ação on-line dá 24 horas em suíte de Motel

Nenhum comentário
Já imaginou passar 24 horas seguidas em uma suíte de motel mais acompanhante com direito a almoço, jantar, café da manhã e um frigobar lotado à sua inteira disposição?

Esta foi a proposta da campanha criada pela Red House Comunicação para divulgar a nova suíte temática do Topas Motel, em Uberlândia. A ação, que teve como base um concurso cultural on-line, premiou o criador da melhor frase contendo o tema #24hdefetiche, postada no site da promoção. Além de criar a frase, os participantes também tinham que seguir o Topas Motel no twitter.

A campanha, que terminou no último dia 13 de outubro, movimentou os twitteiros durante as duas semanas que ficou no ar. Para fomentar a visitação ao site da promoção e incentivar a criação de frases, foram espalhadas placas de outdoor pela cidade contendo apenas o endereço da web.

Um casal de promotores também circulou durante os finais de semana pelos bares e boates mais badalados da cidade para promover a ação. Utilizando o iPad, os promotores abordavam os freqüentadores das baladas que podiam, em tempo real, criar suas frases e participar da promoção.

A ação ganhou ainda mais força ao envolver twitteiros com expressivo número de seguidores na cidade. Dois deles, só pra citar um exemplo, somam juntos quase dez mil seguidores na rede social. A estratégia gerou buzz e o resultado pode ser medido através do número de visitas às ferramentas on-line da campanha. Em quinze dias, o site da promoção registrou mais de 5.200 pageviews, sendo mais de 2.200 visitantes únicos. Neste mesmo período, as ações no twitter geraram mais de 3.500 visualizações de fotos com temas relacionados às 24h de fetiche.



Cliente: Topas Motel
Criação: Elyzanon de Oliveira, Gustavo Patrício, Hugo Carrijo e Reinaldo Gonçalves
Direção de Criação: Elyzanon de Oliveira e Gustavo Patrício
Atendimento: Arielle Dominoni
Planejamento: Reinaldo Conçalves, Arielle Dominoni e Gustavo Patrício
Produção e Orçamento: Patrícia Vanderlei
Arte Final: Jonatas Willians
Produtora: FabricaWay
WebWriter Redes Sociais: Natashe Iasmin
Aprovação: Fernando Ferreira e Regina Coeli
Data de Veiculação: 27/09/2010 a 13/10/2010

Nenhum comentário :